Cupido, Traga Meu Amor escrita por Tricia


Capítulo 5
Anjo de Kang


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei, finalmente. Como vocês estão? Estão se cuidando nessa pandemia? Espero que sim, se não comecem por favor. Só saiam se for absolutamente necessário e usem mascaras e álcool, binguem vai morrer se cancelar o role de sexta-feira para ficar em casa assistindo um filme ou lendo fanfics.
Dito isso, aproveitem o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786077/chapter/5

— Você não trouxe meus bolinhos – Plagg acusou emburrado.

Marinette não o julgava por estar assim. Em resposta a cupido limitou-se a apenas afundar mais em sua cadeira cobrindo os olhos com as palmas das mãos, esgotada.

Nem nos seus piores sonhos a cupido pensou que seria sugada pela profissão recém-adquirida de modelo na Gabriel. Às últimas semanas resumiam-se em tirar fotos e mais fotos com roupas maravilhosas, mas completamente longe do objetivo inicial de conhecer um pouco mais de Adrien Agreste. Claro que, pudera ver um pouco mais do loiro obviamente, mas só para sentir mais raiva do homem que a havia tratado como um objeto de exposição em uma passarela e agora mais do que nunca a entregara ao tal Kang como uma peça de admiração.

E aquele realmente ficava a admirando longamente.

 – Me da uma trégua Plagg, na próxima vez eu trago. Prometo.

— Não prometa o que você pode não cumprir, garota.

— São só bolinhos e queijo, Plagg.

— Começa com eles – o kwami rolou sobre os papeis bagunçados na mesa da cupido enquanto continuava a resmungar coisas desconexas para ela que apenas o ignorou afundando mais em sua cadeira, se é que era possível.

— Eu quero ficar mais aqui – resmungou.

— Você deveria estar em outro lugar? – a cupido maneou a cabeça suspirando emburrada – Vai lá. Corra para seu compromisso humano. E não se esqueça de me trazer meu queijo.

Ajeitou-se, calçou os sapatos vermelhos se levantando ao mesmo tempo que Tikki passava por sua porta com uma pasta.

— Você tem uma nova missão – avisou a pequena apenas para comprovar a suposição da cupido que por um instante fitou sua mesa abarrotada de outras mal organizadas e acumuladas.

Droga.

Estava ficando atrasada em seu trabalho de verdade.

— Ok. Deixa em cima da minha mesa que eu vou dar uma olhada quando voltar.

— Boa sorte – Plagg gritou ao passo que assistiu junto com a outra kwami a cupido saindo às pressas para a porta dos cupidos.

As portas a levaram para o mais perto do prédio da Gabriel para onde correra e fora encontrada por Rose bem na entrada esperando o elevador. A loira saudou-a segurando uma sacola de comida e dois copos de café que supôs ser o almoço de Adrien, pois segundo a própria loira o homem não estava com tempo de ir a algum restaurante comer e quando o tinha arrumado por algum convite do pai ele “educadamente” recusava.

As portas abriram para as duas e mais duas pessoas de outros setores.

As vésperas de algum desfile eram o inferno e paraíso para os funcionários aparentemente de modo que o fluxo já agitado por natureza se tornava ainda pior.

Quando as portas do elevador se abriram a primeira coisa que vira surgir fora à senhora Bustier, a responsável pelas modelos, que a puxara sem dó de dentro da caixa de ferro com um aceno para as pessoas que continuaram dentro enquanto arrastava a cupido pelo corredor até o camarim a obrigando a sentar na cadeira que estava em frente ao espelho. O homem segurando uma escova de cabelo sorriu-lhe se apresentando como Kevin.

— Temos menos de 48 horas até o desfile, não podemos perder tempo, o anjo de Kang precisa estar perfeito em sua estreia.

— Estreias são sempre memoráveis – o homem comentou segurando as costas da cadeira – O que acha de fazermos uma franja pra combinar com este rostinho de menina inocente?

A mulher ruiva curvou-se um pouco fitando o rosto da cupido pelo reflexo do espelho, os lábios cobertos por um batom escuro formaram um sorriso gradativamente.

— Não acha que esta se preocupando demais com apenas uma modelo, senhorita Bustier – Lila Rossi comentou parando ao lado do cabeleireiro com os braços cruzados.

— Eu acho que ficara perfeito. Faça o seu melhor por nosso anjo de Kang – Bustier disse ignorando o comentário da modelo atrevida que tantas vezes lhe dera trabalho. 

— Deixe a novata em paz, Lila – Aurora, outra modelo advertiu a colega se aproximando com um sorriso gentil, ela sorria muito pelo que a cupido pudera reparar nas poucas vezes que tivera a chance de estar com as outras modelos. A loira fitou o alvo de Lila pelo reflexo do espelho também – Você ficara linda para amanha. Tente não ficar nervosa, porque tudo dará certo, ok?

Os olhos da cupido brilharam para a modelo loira.

— Ok.

— Não estrague o desfile de amanhã – Lila completou.

 

~&~

 

A assistente adentrou a sala do chefe a tempo de vê-lo ainda no telefone com alguém importante pelo que pudera perceber no tom polido usado pelo homem.

Deixou os papeis que trouxera com sigo sobre a mesa e estava pronta para sair se o homem não tivesse feito sinal para que ficasse. A ligação durou por mais alguns poucos minutos. 

— Como esta as coisas? – o homem questionou após colocar o telefone de volta no gancho e se sentar na cadeira entrelaçando os dedos – Não tive tempo de ver tudo de perto, preciso de um relatório detalhado, Rose?

— Estão sob controle no momento, Lila esta irritada por não ser a modelo principal, mas não acho que dará algum problema por pirraça – ela seria capaz, mas a assistente não contaria isso quando tinha Bustier para controlar todas as garotas com punhos de ferro. Desafiar severamente Bustier era como assinar uma carta de demissão.

— E quanto a Dupain-Cheng?

— Esta sendo arrumada e fara um último treino hoje para conferir se esta de fato pronta.

— Ela tem que estar, Rose – Adrien interrompeu.

— Ela treinou bastante, mas boa parte do tempo também esteve fazendo sessões de fotos para o senhor Lang como o senhor permitiu que ela fizesse – a loira continuou sem se abalar com o tom levemente alterado do chefe em relação à modelo que parecia quase uma propriedade de Kang pelo jeito que o homem sempre aparecia buscando-a ou mandava sua assistente para acompanha-la e se metendo nos treinos da modelo ativamente com suas palpitações.

— Lang parece feliz em ter Marinette – ele com certeza deve estar, a assistente quis dizer, porem se conteve litando-se a apenas manear a cabeça – Nada pode dar errado nesse desfile, Rose.

— Nada dará senhor. Porem... – a atenção do homem voltara para a assistente – O senhor Kang soltou algumas fotos recentemente em suas redes sociais e isso esta criando uma atenção para Marinette que pode criar certa influencia sobre as coisas.

— Como assim?

A mulher se aproximou um pouco movendo os dedos pela tela do tablete, estendendo o aparelho em seguida para o homem.

— As pessoas estão chamando Marinette de “Anjo de Kang” – a assistente comentou.

Uma serie de fotos estavam ali, todas de Marinette em roupas claras e inocentes, com destaque para algumas em que um par de asas falsas estava nas costas da garota.

— “Anjo de Kang” – o homem repetiu ainda olhando as fotos. Ela estava verdadeiramente linda em cada foto, transbordando inocência e pureza como uma criança frágil que qualquer um gostaria de levar para casa e cuidar como sua.

— Devo fazer algo sobre isso?

Publicidade era a chave de um negocio bem sucedido e Kang o estava fazendo por eles por pura vontade própria, assumindo igualmente risco por aquela jovem encantadora.

Porque impedi-lo?

— Não – estendendo de volta o aparelho para a mulher que de bom grado aceitou fazendo a tela do aparelho escurecer com um toque – Vamos ver quantas pessoas iram querer ver esse “Anjo de Kang” amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso por hoje, fiquem em casa e me contem o que acharam, feedback é sempre bem-vindo.
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cupido, Traga Meu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.