Young Justice - Light In The Shadow escrita por Dhuly


Capítulo 5
Boy's Night Out


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Os meninos precisavam de um capítulo só deles desde a primeira temporada e eu fico bem feliz por finalmente ter acontecido!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786069/chapter/5

h a p p y   h a r b o r

Zachary jogava uma bolinha para o ar e a pegava novamente em um movimento hábil. Era um jeito de dissipar o tédio que dominava a base da Young Justice e onde ele estava confinado junto de Andrew e o lindo do Nereus. Era realmente uma pena que tivesse de ficar preso ali sem ter nada de interessante para fazer. Já havia treinado com o arco e já havia percebido o quão maravilhoso ele era com a arma (deveria ser de família), havia assistido um filme, corrido na esteira e agora estava focado com a bola.

O rapaz loiro como o pai suspirou pesarosamente tentando chamar a atenção do Allen que estava sentado próximo, mas o ruivo apenas lançou a ele um olhar rápido antes de voltar a atenção para o celular sem muito interesse nas reclamações do outro.

— Qual é… — Zach começou com um revirando os olhos. — Vamos fazer algo divertido, pelo menos um pouco.

— Como o que? Eu já te chamei para jogar ping-pong e também para jogar videogame, mas você apenas me esnobou. — Andrew respondeu incomodado com o novo morador de Happy Harbor e suas atitudes, mas no fim devia ficar de olho nele, como Kate havia pedido.

— Isso é chato! — O Queen rebateu imediatamente. — E se fossemos a cidade?

— Sem chances. — Nereus parou com seu treino que estava realizando junto de seu tridente dourado, se aproximando de onde os outros rapazes estavam. — A Kate deu ordens de te manter a salvo e por perto, você ainda está com um alvo nas costas.

— Mas ela não disse especificamente que nós três deveríamos ficar trancafiados aqui debaixo d’água. — Zachary respondeu perspicaz e deixou Nereus sem fala por alguns poucos segundos antes dele fechar a face mais uma vez.

— Não. — E então voltou a girar o tridente como antes em seu treino.

— Ah, vai... — Zach ficou de joelhos no sofá observando o atlante, também usando uma voz manhosa que não combinava com ele. — Vamos rapidinho até a cidade e voltamos antes da meia-noite, apenas um pouquinho para tomar um pouco de ar livre!

— Argh! — Kid Flash resmungou deixando o celular de lado. — Se formos, você promete que vai parar de encher o saco até que a Kate volte?

— Promessa. — O arqueiro respondeu prontamente e beijou os dedos que formavam uma cruz para dar mais ênfase a seu juramento solene.

— Andy! — Nereus repreendeu o amigo com um olhar cortante, parando de vez com seu treino e deixando o tridente de lado. — A Kate pediu para ficarmos de olho nele e não levá-lo para sair por aí, não vamos a lugar algum.

— Mas ela realmente não disse nada de não podermos sair, além do mais a cidade fica a pouco tempo daqui. — Andrew explicou querendo por fim fazer a vontade do recém-chegado para que assim ele os deixasse em paz. — Se der algum problema e o trago até aqui em segundos.

Nereus cruzou os braços ainda contrariado, mas aparentemente vencido. Andy pegou o celular mais uma vez digitando numa velocidade apenas possível para velocistas como ele mesmo.

— Eu já sei o que podemos fazer e estou pedindo reforço, se algo realmente ruim estiver para acontecer.

 

 

A lanchonete era frequentada por muitos adolescentes e naquela hora quase noturna muitos deles estavam no local, por isso os três rapazes passaram despercebidos quando se sentaram em uma mesa mais afastada. Zachary olhou ao redor com um olhar julgador antes de voltar sua atenção para os dois membros da Young Justice a sua frente.

— Era realmente isso que você tinha em mente?

— Você nunca fica satisfeito? — A pergunta de Nereus saiu mais como uma afirmação.

Andy apenas ignorou o tom de Zach antes de respondê-lo.

— Estamos apenas de passagem, mas achei melhor comermos algo antes de seguirmos para o verdadeiro destino. — O ruivo explicou guardando o celular mais uma vez depois de checar uma mensagem rapidamente.

— Que seria?

— Uma surpresa, talvez assim você aquieta o facho. — Andrew disse por fim se levantando. — Eu tenho que ir ali fora, já volto.

Zachary olhou para o príncipe atlante com um sorriso divertido quando ambos ficaram frente a frente. Nereus devolveu o olhar, porém com dúvida e ele cerrou o maxilar quadrado quando notou o que Zach estava insinuando.

— Você pode parar? Eu já disse que não quero nada com você.

— Eu realmente não sei o que você viu naquela garota, ela não está nem um pouco no seu nível… — Ele queria alfinetar Nereus um pouco, como um retorno para com o jeito frio e distante que o atlante havia lhe tratado até o momento.

— Você nem a conhece, você está aqui há menos de um mês e já acha que sabe tudo sobre nós. — As palavras vieram em um tom duro e digno de um príncipe que havia sido moldado para mandar um dia. — O ensinaram a ser tão arrogante na Liga das Sombras?

Uma sombra de tensão tomou conta da face branca do garoto e Nereus sentiu um pingo de arrependimento por ter tocado em um assunto delicado, no fim das contas não queria realmente magoar o Queen, não era de seu feitio. Por isso o príncipe suspirou incomodado.

— Perdão, foi arrogante de minha parte tocar no seu passado.

— Ah, não teria como você realmente saber e eu não deveria ficar realmente chateado com tudo isso. — Zach comentou enquanto olhava o cardápio do lugar vagamente. — A minha vida em Nanda Parbat foi… complicada, e isso é um grande eufemismo para tudo por lá. Você é um príncipe, deve saber como esperam muito de você quando um dia é julgado que você irá herdar algo.

O outro apenas assentiu com a cabeça deixando que o arqueiro continuasse.

— E meu avô… bem, ele não pegava leve comigo, mesmo sendo o herdeiro. Minha mãe tentava me ajudar, mas isso só piorava as coisas, com a minha irmã e especialmente com a minha tia. A Talia é uma assassina louca e que faria qualquer coisa para ter o precioso Damian de volta na linhagem, ela tentou me matar uma vez se quer saber. — Zach deixou uma risada seca e sem um pingo de divertimento escapar. — Foi aí que a minha mãe perdeu a cabeça, começou a me proteger a todo custo e a Aysha começou a me odiar ao extremo, colocando na cabeça dela que eu era o favorito. Ela é tão louca quanto minha tia e foi moldada pelo meu avô para ser tão leal a Liga das Sombras quando se pudesse ler, ela é bem lunática.

— Isso é um belo drama familiar. — Nereus tentou quebrar o clima tenso de alguma forma, mas ele não era nada bom com piadas e o antigo membro da Liga das Sombras achava a mesma coisa, pois soltou um sorriso de canto.

— É, mas e você? Algum drama familiar para tentar competir comigo? — Os olhos de Zachary buscaram algum sentimento triste, mas suas íris observadoras e calculistas não acharam nada além da neutralidade habitual do herói.

— Não, pelo menos nada parecido com o que você passou. — O filho do Aquaman rebateu tentando pensar em algo que pudesse usar como resposta. — Talvez um pouco de pressão pelo lado da minha mãe, mas meu pai sempre foi muito bom comigo. A minha irmã não é nada louca, embora ela possa perder a cabeça se ver você jogando lixo por aí.

Dessa vez o Queen mais jovem conseguiu soltar uma verdadeira gargalhada e Nereus se sentiu melhor por ter dissipado aquela névoa que havia se instaurado na mesa.

— Bom, nada de drama familiar para você.

— Prontos para pedir? — Os dois que estavam sentados à mesa viraram a cabeça para ver Andrew e uma figura loira e um pouco mais alta atrás do velocista.

— E quem é esse?

— Zachary e Nereus, este é meu primo, Donnie West! — O ruivo deu espaço para que o outro velocista desse um passo à frente e levanta-se a mão em um cumprimento simples.

— Então, já pediram? Porque o meu primo aqui me prometeu uma boa rodada de boliche e foi isso que me trouxe de Central City até aqui.

 

 

— Você nunca jogou boliche? — Andrew questionou a Zach com incredulidade quando haviam finalmente chegado no estabelecimento para jogarem e o filho de Oliver revelou olhando curiosamente para as pistas.

— Deixa comigo Andy! — O West recém-chegado disse passando um braço invasor sobre os ombros de Zachary que o olhou indiferente, mas um pouco surpreso. Afinal o protegido da Young Justice não sabia como Donnie era extremamente “chegado” não importava a situação e com quer que fosse. — Eu ensino o básico para o novato enquanto vocês vão pegar os sapatos. Ah, já pode tirar os sapatos.

— Como? — O arqueiro questionou confuso.

— Você não pode jogar com esses, vamos trocar pelos certos e eles vão guardar os nossos. — Donnie explicou já tirando os seus e jogando para Andy, Zach seguiu o exemplo mesmo que a contragosto.

Os dois membros da Young Justice seguirem juntos para cumprirem como pedido.

— Como vocês acham que elas estão? — Nereus tomou coragem para perguntar depois de um tempo tendo aquilo martelando em sua cabeça, Andy virou para ele.

— As meninas devem estar bem, não é como se elas realmente estivessem indo para algo perigoso e elas sabem se virar. — O Allen tentou suavizar o amigo com aquelas palavras, porém ele ainda não parecia muito convencido.

— É só que… — As palavras pareciam se formular na boca dele com receio, mas o príncipe disse por fim. — Eu sempre fico com um pé atrás em relação a Sam, ela se arrisca tanto e sempre acha que está fazendo o certo. Eu tenho medo que algo aconteça a ela…

— Você não devia ficar com isso na cabeça. — Andrew respondeu pegando os sapatos para jogarem e guardando os deles. — A Samantha é uma das pessoas mais fortes que eu conheço e sabe se virar muito bem, apenas acredite no potencial dela.

E Nereus realmente queria acreditar fielmente em sua namorada, porém ainda assim uma sensação ruim tomava conta dele toda vez que ele imaginava Sam lutando e estando em perigo. Ele apenas queria proteger ela contra todos os perigos, custe o que custasse. Todavia naquele momento ele apenas concordou seriamente para Andy e eles  voltaram para os outros dois.

— E então se você derrubar todos é um strike! — Donnie explicava para o Queen quando eles chegaram onde estavam. — Ah eles chegaram, estão prontos para serem derrotados por nossa dupla imbatível?

— Você vai jogar com ele? — Kid Flash questionou a seu primo.

— Não se sinta mal Andy, mas você e eu seríamos os vencedores de todas as rodadas se jogássemos juntos e eu quero ajudar um pouco o novato. — O rapaz loiro e alto explicou com um sorriso e então apontou para as pistas que seriam deles. — Prontos para perderem?

Andy não conseguiu conter um sorriso competitivo que surgiu em seu rosto e que costumava aparecer sempre que aqueles jogos aconteciam entre os West e os Allen, causando muita diversão e um pouco de discussões entre as duas famílias.

— Ok Nereus, temos que mostrar para o meu primo quem realmente vai ganhar. — Andrew comentou pegando a bola vermelha, que era sua bola da sorte. — Apenas observe como eu jogo e tente fazer o mesmo, ou deixe que eu faço todo o trabalho.

O atlante levantou uma sobrancelha em surpresa com aquele novo lado do amigo, mas apenas concordou ao que quer que fosse. Então o Allen tomou a dianteira e seguiu com a bola, lançando o objeto em uma linha reta e perfeita, o que garantiu um strike de primeira.

— Dez pontos para nós! — Foi o que Andy disse em comemoração enquanto levantava o punho animadamente.

— Minha vez primo, não fique muito triste quando perder! — Donnie lançou a bola tão perfeitamente quando Andrew, somando o primeiro strike para a dupla dele. — Está na família Andy, mas eu tenho que dizer que os meus lances são melhores.

O ruivo apenas ignorou dando espaço para Nereus jogar. Aquaboy não era muito ruim, entretanto não era tão bom quantos os dois velocistas, foi preciso as duas chances dele para que conseguisse derrubar todos os pinos. Sendo que depois disso finalmente foi a vez do último entre eles, Zachary pegou uma bola cor limão e se preparou um pouco olhando para o final da pista antes de pegar o impulso, jogar a bola que correu ligeiramente e fez um strike.

Os três rapazes olharam boquiabertos para Zach.

— Você disse que nunca havia jogado boliche.

— E nunca joguei, mas esse jogo é muito fácil, não é necessário mais do que uma boa pontaria e técnica, que eu tenho de sobra. — Ele disse simplesmente, dando vez para Andrew novamente.

E foi dessa forma que o jogo prosseguiu em um ritmo rápido, porém calculista, principalmente entre Andrew e Donnie. As duplas tentavam ao máximo vencer e fora extremamente divertido para todos ali, sendo que os dois heróis da Young Justice junto de Zachary puderam ao menos esquecer um pouco todos os problemas do momento, apenas se divertindo em uma noite dos garotos. E depois brigando um pouco quando Andy e Nereus perderam para a dupla oponente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young Justice - Light In The Shadow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.