Legado escrita por Kayko


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786015/chapter/13

No dia seguinte seguiram para sessão de fotos para o álbum de Agnes. As fotos seriam tiradas em uma floresta que ficava ao redor de um castelo em estilo gótico e teria a compainha de um modelo para representar a perda e a recuperação de um amor, de acordo com as músicas que ela lançaria. Porém o homem que faria par com a cantora teve um problema e não pode comparecer deixando Agnes e o diretor de fotografia e arte do álbum desesperado:

—Agnes querida, eu estou desesperado. - O diretor falou apreensivo. - Já liguei para várias agências e ninguém tem alguém do perfil daquele modelo.

—Afinal, como ele era? - Agnes sentou ao lado de Vergil que tomou uma mão dentre as suas.

—Um cara bonitão com cara de cavaleiro medieval com jeito de vampiro gótico e mais uma pitada dessas coisas obscuras que vocês góticos gostam.

—Tipo assim? - Ela indicou Vergil, que no momento estava vestido com uma calça social preta e uma camisa social azul royal.

O diretor olhou para Vergil por alguns segundos o analisando. Vergil o encarou de volta, imaginando que aquilo poderia não acabar muito bem:

—Não inventem, não vou fazer nada disso. - Vergil já cortou.

—Amor, você vai ganhar um extra se topar. - Agnes tentou convencê - lo.

—Não. 

—Mas amor, esse pode ser o ensaio do nosso casamento. Se fizer isso agora, vai estar mais familiarizado quando fizermos as fotos.

—Agnes. Você sabe quem eu sou, não posso me expor dessa maneira.

—Então vou ter que cancelar as fotos já que ele não quer participar. - Lamentou o diretor.

A cantora largou a mão do meio demônio e se ergueu:

— Vamos fazer as fotos comigo sozinha e depois damos um jeito nas outras.

—Eu já disse o quanto eu gosto de trabalhar com você, Agnes? - O diretor sorriu e abraçou a cantora que sorriu de volta.

Vergil observou a cena e sentiu seu sangue ferver, quem era aquele homem para estar tocando a sua mulher daquela maneira? Sem perder tempo, ele se levantou e puxou Agnes para si, a beijando em seguida. Todos ali tinham de saber que ela era a mulher dele. Ele a abraçou e falou ao ouvido dela:

—Eu posso fazer as fotos desde que consigam disfarçar muito bem a minha aparência.

—Amor, eu vou ser transformada em uma vampira, já que esta disposto a tentar, eles podem fazer o mesmo com você.

—Agnes, eu faço qualquer coisa por você.

—E eu por você. Ah, esqueci de te contar algo, vamos contracenar com mais uma pessoa. - Agnes apontou a direção de um homem de longos cabelos dourados. - Aquele é o Adrian, ele é meu guitarrista e responsável pelos arranjos das minhas músicas.

Vergil direcionou os olhos para a pessoa que Agnes indicava e lá estava o belo homem de longos cabelos ondulados e loiros claríssimos, quase brancos, Tez tão clara quanto a dele e olhos tão dourados quanto os de Agnes. O alerta de ciúmes de Vergil disparou, aquele homem retribuia o olhar da cantora de uma forma diferente, quase como a de um predador:

—Mais um motivo para eu tirar essas fotos com você. - O Sparda mais velho falou entre os dentes.

—Sem ciúmes Vergil. - Agnes o alertou. - Thom, o Vergil topou tirar as fotos comigo!

—Você é uma deusa, Agnes. Eu te venero por isso. - O diretor falou animado já acenando para equipe de figurino e maquiagem se aproximar. - Ei bonitão, venha comigo. Você vai mudar completamente assim como a sua rainha.

Vergil foi guiado para dentro do castelo enquanto Agnes foi levada para um trailer que contava com a equipe que cuidaria exclusivamente dela. Assim que entrou no saguão do castelo, o diretor o entregou a uma assistente que o levou para um dos cômodos que estava sendo usado para arrumar os integrantes da banda, e lá estava o tal Adrian.

O darkslayer foi colocado em uma cadeira onde começou a receber a sua transformação. Bem, ele aceitaria qualquer coisa para fazer a mulher que amava feliz, mesmo que isso o incomodasse um pouco. No fim de uma hora, ele vestia um figurino gótico composto de uma camisa branca de seda e uma calça preta. Seus cabelos estavam negros, e haviam aplicado maquiagem em seu rosto, o deixando com uma tez branca, praticamente fantasmagórica, os olhos azuis estavam realçados e os lábios haviam recebido uma coloração avermelhada. Se Dante o visse daquela maneira, ele seria alvo de chacota até após a sua morte.

Assim que foi liberado, ele correu os olhos pela equipe. O tal Adrian conversava com os demais integrantes da banda, o homem estava muito mais bonito e sexy que antes, e só dele imaginar que Agnes estava próxima de alguém como aquele, a sua insegurança atingia níveis muito elevados. Ainda perdido em pensamento, ele nem percebeu que a cantora havia entrado no local, com um vestido branco e dourado, completamente solto, transmitindo leveza:

—Uau, a nossa vocalista esta maravilhosa. - Adrian falou chamando a atenção dos demais presentes.

—Esta linda mesmo. - Um outro homem não tão chamativo quanto Adrian concordou.

—Por Deus, Nes, cada vez que nos reunimos para tirar fotos de um álbum, você esta mais linda. - Uma mulher que parecia bem jovem e que era integrante da banda disse se aproximando da vocalista.

—Estou me esforçando por vocês. - Agnes sorriu gentil. - Antes de começarmos os trabalhos, acho que já viram o meu namorado, mas quero apresentá - lo a vocês formalmente. - Ela olhou para Vergil que se aproximou e enlaçou a cintura dela. - Pessoas estranhas, esse é Vergil. Vergil, esses são Adrian, Sypha e Trevor, as pessoas mais estranhas que você pode conhecer na face da Terra, mas esses três são a minha família. Acho que não te contei, mas foi graças a eles que eu não desisti da minha carreira.

—Obrigado por terem cuidado dela por tanto tempo. - Vergil acenou a cabeça levemente. - quando conheci a Agnes, não imaginava que ela pudesse gerenciar a carreira por tanto tempo, fico feliz em saber que ela teve apoio de boas pessoas.

—Isso quer dizer que já a conhece a muito tempo? - Sypha perguntou curiosa o encarando com seus grandes olhos azuis.

—Sim. - Vergil respondeu. - Demorei a reencontrá - la, mas agora que estamos juntos farei com que seja eterno.

—E vai ter saco para aguentar ela? - Trevor falou em tom de brincadeira. - Você não viu o quanto ela é chata.

—Trevor! - Agnes o repreendeu.

—Boa sorte, porque ela realmente é chata e pirracenta. - Adrian completou. - Agora sou livre para sair com quem eu quiser sem ter ninguém no meu pé. - O loiro cantarolou saindo do local.

—Começa a trocar de mulher toda semana para ver se não corto seu pagamento, seu irresponsável! - Agnes gritou em resposta.

—Achei que eles seriam um casal. - Sypha falou como se não houvesse ninguém ali.

—Cale a boca Sypha. - Trevor a repreendeu e a moça colocou as mãos sobre a boca.

—Desculpe.

Vergil observou aqueles dois estranhos, que eram tão chegados a sua Agnes. Ali, naquele momento ele percebeu que não sabia nada da mulher que amava e que talvez ele tivesse tomando o caminho errado em se meter novamente na vida dela, mas ele a amava e a queria:

—Amor? - Agnes estava próxima a ele com um doce sorriso. - Você esta tão lindo assim...acho que não quero que tire a maquiagem antes de chegarmos em casa.

—O que deseja fazer comigo quando chegar em casa?

—Quero te transformar no meu vampiro.

—Hum...podemos ver isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.