DRABBLE - L'enfant Etóile escrita por Allice Fox


Capítulo 3
A Imaginação Febril




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786005/chapter/3

— Viu? Algo do céu caiu...

— Caiu? Talvez um anjo? — E a menina repetiu como se sua vida dependesse disso. —Por favor... me conta uma história Fantástica!

Quando o mistério cerca, as vezes é seguro não averigua-lo, por mais absurdo que aquilo seja, afinal o perigo está a espreita de cada segredo, ainda mais vindo de uma voz que brilhava com a intensidade dos corpos celestes.

Entoei uma história advinda do meu coração senil. Mesclando meus conhecimentos estelares e cálculos matemáticos.

—Não! Eu quero uma história imaculada, essa eu ja conheço... E por mais que seja interessante, não quero ouvir a história da matemática... no espaço já tem leis da física demais...

Como jamais narrei uma história a uma criança, contei a menina-brilhante, a única história cujo o desfecho eu sabia: Gato Xadrez. E me surpreendi quando ouvi-a falar.

—Não! Não! Eu já conheço essa história. Preciso de uma história Fantástica. Conta outra.

Então, no meu último suspiro paciente, como tinha pressa em observar o astro que caíra no chão, fiz uma mágica. E disse:

—Toda vez que desejar algo fantástico, basta riscar algo no espaço , porque lá há muito escopo para o que é imaginado e o magnífico acontecerá


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DRABBLE - L'enfant Etóile" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.