Hoje e Sempre escrita por Rayanne Reis


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786004/chapter/31

Era a segunda vez naquela semana que Edward sentia que o coração dele iria sair pela boca. A primeira vez tinha sido mais fácil, ele estava nervoso, mas não como agora. E receber um não dessa vez poderia partir o coração dele. Ele estava certo de que Bella o amava, mas aceitar o pedido de casamento dele poderia ser algo bem diferente.

Estava feliz por ter a aprovação de Emmett e Charlie, não que realmente precisasse da aprovação deles, ele só precisava que Bela aceitasse o pedido de casamento dele, mas tinha sido bom saber que os dois o apoiavam.

[...]

—Então...O que estamos fazendo aqui? – Charlie se recostou na cadeira após terminar a sobremesa.

— Preciso falar uma coisa com vocês. – Edward pigarreou, os encarando.

—Algum problema? - Emmett perguntou ao ver o olhar de preocupação do amigo.

—Problema nenhum. Bem... eu espero que isso não seja um problema.  

—Está me deixando preocupado, garoto. – Charlie agitou as mãos, pronto para arrancar as palavras de Edward, se fosse preciso.

—Eu trouxe vocês aqui hoje porque eu gostaria de fazer um pedido. Bem, não um pedido, eu gostaria de fazer um comunicado. – Se corrigiu, respirando fundo.

—E que comunicado seria esse? – Emmett estava prestes a esganar o amigo se ele não falasse logo.

—Como vocês sabem, eu amo muito a Bella. Sei que ainda sou jovem e que não terminei a faculdade e que nem tenho um emprego de verdade ainda, mas eu estou me esforçando muito e já tenho uma promessa de um grande emprego assim que terminar a faculdade. – Aro o estava treinando para ser seu braço direito. - Sei que ainda não tenho condições de dar a vida que a Bella e a Ellie merecem, mas eu quero que vocês saibam que eu amo muito as duas, elas são a minha vida, e que eu respeito muito a Bela e que eu quero construir uma vida ao lado dela...

—Espera aí! – Emmett ergueu as mãos. - Você está pedindo a nossa permissão para se casar com a minha mãe?

—Como eu disse... Isso não é um pedido e sim um comunicado. Eu estou comunicando a vocês que eu irei pedir a Bella em casamento. E se ela aceitar, espero que possamos nos casar em breve, muito em breve, na verdade.

—Já era tempo. – Charlie exclamou, sorrindo. - Eu sou moderno, mas não a ponto de aceitar muito bem a minha filha morando com alguém sem ser casada. E vocês têm uma filha, não sei o que estavam esperando.

—Sinto muito, Senhor Swan. Gostaria de ter feito as coisas da forma certa, mas acredito que nenhum de nós dois estava preparado para o casamento. Precisávamos amadurecer o nosso relacionamento e eu queria me casar quando tivesse condições financeiras e emocionais para ser um parceiro para a Bella.

—Já que você não está pedindo a nossa permissão, só me resta dizer: Obrigado! – Emmett colocou a mão no ombro do amigo.

—Obrigado?  

—Sim. Obrigado! Obrigado por fazer a minha mãe feliz. Obrigado por apoiá-la e obrigado por tudo que tem feito por ela e pela Ellie. Sei que não reagi muito bem quando descobri sobre o relacionamento de vocês, mas estou muito feliz que vocês estejam juntos. Fico mais tranquilo em saber que minha mãe tem uma pessoa que a valoriza e que a ama. – Edward sorriu, agradecido.

—Confesso que no começo fiquei bem incerto quanto a esse relacionamento. Você é jovem e os jovens costumam tomar decisões precipitadas. Então eu passei a conhecê-lo melhor e vejo o bem que você faz a minha filha e a minha neta. Você deixou bem claro que isso não é um pedido, mesmo assim eu gostaria de dar minha bênção a vocês. Só peço que continue fazendo a minha filha feliz. E se você algum dia magoá-la, eu acabo com você.

—Eu juro que nunca irei magoá-la.

—E nem a Ellie. – Emmett completou por ele.

—Estou tentando ser o melhor pai para ela.

—Você está se saindo muito bem, garoto. Continue fazendo um bom trabalho. Agora, brindemos ao casamento de vocês.

—A Bella ainda tem que aceitar. – Ele esperava que ela dissesse sim.

—Ela vai aceitar. – Emmett e Charlie falaram juntos.

[...]

Edward olhou em volta tentando ver se estava tudo conforme o planejado. Ele pensou muito em como faria aquele pedido de casamento, queria que fosse algo romântico e íntimo. Pensou muito e recebeu várias dicas, então decidiu que voltaria no tempo e faria o pedido onde tudo começou.

Bella tinha finalmente concluído a venda da casa em Forks e os novos donos ainda não tinham pegado as chaves. Então ele aproveitaria aquela oportunidade para pedi-la em casamento onde se beijaram pela primeira vez, na sala de estar da casa dela.

Os antigos inquilinos tinham se mudado e como a casa estava vazia, Edward espalhou velas pelo chão da sala, formando a frase CASA COMIGO? Em volta das velas tinha espalhado pétalas de rosas vermelhas e ao fundo tocava, suave e repetidamente a música deles, Rewrite the Star. E para dar um toque final, ele colocou pisca-pisca de estrelas.

Estava ansioso para que ela dissesse sim e que gostasse da surpresa. Tinha inventado que precisavam passar uma última vez na casa para resolver detalhes com os novos donos. Edward acreditava que Bela não desconfiava de nada. Tinha sido bem discreto e recebeu ajuda dos amigos.

O coração dele acelerou mais uma vez quando a porta da sala foi aberta e Bella ofegou ao ver a surpresa.  

—O que... o que o que é isso? Achei que fossemos nos encontrar com os novos donos. – Bella estava confusa.

—Não, isso é só amanhã. Hoje, a casa ainda é nossa. - Ele aumentou o volume do som e ajoelhou segurando uma caixa de veludo nas mãos.

—Edward! - Bella finalmente entendeu tudo.

—Isabella Swan, eu te amo. Eu te amava ontem, eu te amo hoje e te amarei para sempre. Trouxe você até aqui hoje para que você saiba que o que eu sinto por você nunca vai acabar, só aumentar. Eu te amo a cada dia mais e mais. Eu amo o seu sorriso, amo sua força de vontade e amo a sua capacidade de tornar tudo a sua volta melhor. Eu amo a mãe incrível que você é, e amo a mulher maravilhosa que você é. Eu poderia passar horas e horas dizendo tudo o que amo em você, mas gostaria de aproveitar o nosso tempo demonstrando com todo o meu coração o que sinto por você. – Ele abriu a caixa exibindo o anel. – Isabella Swan, você me daria a extraordinária honra de ser a minha esposa?  

—Sim! – Respondeu prontamente. - Sim, hoje e sempre. - Bella se jogou nos braços dele os derrubando no chão. – Eu te amo, muito.

—Vai mesmo ser a minha esposa? – Ele mal podia acreditar que ela tivesse aceitado o pedido.

—Eu teria que ser maluca de te dizer não. Eu não tenho mais medo.

—Vou te fazer muito feliz, Bella. Eu juro. – Edward colocou o anel no dedo dela.

—É lindo. Eu amei. – Bella o beijou e os dois rolaram no chão.

—Acho que não planejei muito bem o depois do sim. – Eles teriam que improvisar.

....

—Quais são os seus planos para daqui duas semanas? – Edward perguntou após recuperarem o fôlego.

—Daqui duas semanas? – Bella tentou colocar os pensamentos em ordem. - Teria que olhar na minha agenda, mas acho que não tenho nada de importante.

—O que acha de nos casarmos? – Edward se colocou sobre a noiva e a beijou.

—Em duas semanas?

—Estou sendo muito precipitado?  

—Não, não é isso. Você só me pegou de surpresa.  

—Desculpa, mas é que vou tirar férias do serviço e as aulas acabaram, então achei que seria um bom momento e aproveitarmos para fazer uma viagem de lua de mel. Não quero apressar nada, podemos marcar o casamento para outra data e eu deixo as minhas férias para depois. – Ele não queria forçar Bella a nada.

—Não, tudo bem. Acho que duas semanas está ótimo para mim. – Por que deveriam esperar mais tempo?

—Tem certeza? Eu nunca organizei um casamento, mas não sei se duas semanas são o suficiente para organizarmos tudo.

—No que está pensando para a cerimônia?  

— O que você decidir está ótimo. Eu só quero me casar com você. – Edward os girou colocando Bella por cima dele.

—É o seu casamento. Você também precisa opinar.

—Eu nunca pensei muito sobre como queria que fosse a cerimônia do meu casamento. Acho que estava focado demais na parte do depois. Mas acho que gostaria de algo pequeno, sabe? Só a família e os amigos mais próximos, mas se você quiser algo grande, tudo bem. Quero que tenha tudo o que quiser.

—Só a família e os amigos, está perfeito para mim. Eu nunca quis nenhum casamento grande, mas se você não se importar, gostaria que meu pai me levasse até o altar. – Ela tinha se casado apenas no civil com Jacob.

—Preciso confessar uma coisa. – Ele sorriu, envergonhado. -  Eu menti quando disse que nunca tinha pensado na cerimônia. Andei conversando com o Aro, e sabe aquela propriedade dele onde teve a festa de final de ano? – Bella assentiu.

—Sim, aquele lugar é maravilhoso. A vista é simplesmente incrível.

—Ele está disposto a nos deixar usar o lugar, se você quiser.

—Vai ser perfeito, mal posso esperar para estarmos finalmente casados. – Eles se casariam em duas semanas e não poderiam estar mais felizes.

—Mais uma rodada de comemoração?

[...]

—Posso entrar? – Edward abriu apenas uma fresta da porta.

—É claro. – Rosalie acenou e Edward entrou levando as mãos ao coração ao ver a filha.

—Estou bonita, papai?

—Não, você está muito mais do que bonita. Você está muito linda. Parece até uma princesa.

—Eu sou uma princesa. – Respondeu, convencida.

—É claro que você é uma princesa. E agora está vestida como uma. Ela rodopiou exibindo o vestido lilás.

—Rosalie, acho que você operou um milagre. – Ele sorriu para a amiga.

—Não gosto de me gabar, mas você tem toda razão. Onde já se viu fazer um casamento em quinze dias? Eu precisaria de no mínimo seis meses para fazer um ótimo trabalho. O vestido da Ellie foi fácil, já estava trabalhando em um para o aniversário dela, mas o da Bela tivemos muita sorte em encontrar um vestido a tempo.

—Como ela está?

—Nervosa, assim como você. Pode ficar de olho na Ellie enquanto vejo se a Bella precisa da minha ajuda?

—É claro. E, por favor, diga que a amo e que a estarei esperando no altar.

—Você bem que podia ensinar o Emmett a ser tão romântico assim. – Edward deu uma risadinha. Rosalie não sabia, mas o namorado dela estava lhe preparando uma grande surpresa.

—Talvez eu possa ensinar alguns truques a ele.

—Ótimo! Ellie, nada de sujar o vestido. – Apontou o dedo para a cunhada.

—Tá bom, tia Rose. Ela é mandona, né? – Ellie sussurrou para o pai.

—Muito mandona, mas ela está certa. Não pode sujar o seu lindo vestido.

—Vou sentir saudades, papai. - Ela o abraçou. 

—Também vou sentir saudades, mas só vamos ficar fora por alguns dias. E depois vamos fazer uma viagem juntos. O que acha? 

—Pra Disney? - Ela tinha amado a viagem para a Itália, mas não havia muitas coisas interessantes para ela. 

—Para onde você quiser, minha princesinha. - Garantiu depositando um beijo nos cabelos dela. 

—O Emmetí vai cuidar de mim? 

—Não. A vovó Esme e a vovó Renée vão cuidar de você. - Ela fez uma careta. - O que foi? Não gosta das vovós? 

—Eu amo as vovós. Mas elas me deixam louca. - Ela ergueu as mãos e Edward riu. 

—Como elas te deixam louca? 

—Elas ficam: Ellie, quem você ama mais? Eu não consigo escolher, papai. Eu amo todo mundo. 

 -Você não precisa escolher. Pode amar quem você quiser, meu anjinho. Vou conversar com as vovós.

—Vai trazer presente? – Edward abraçou a filha, seria a primeira vez que ficaria longe dela por mais do que um dia. Mas eles não poderiam levar a filha a lua-de-mel.

—Sabe que eu te amo, não sabe?

—Sei. – Deu um beijo estalado na bochecha dele. – Que horas é o bolo?

[...]

—Que bom que encontrei vocês duas. – Edward estava se encaminhando para o local da cerimônia, após deixar Ellie aos cuidados de Victoria. - Precisava falar com vocês.

—Algum problema com o casamento, filho? – Esme colocou as mãos no braço dele.

—Não, só estou nervoso, mas acho que é normal. – Deu uma risadinha olhando para as mãos suadas.

—Fiquei bem nervosa no dia do meu casamento. Mas não tem com o que se preocupar, posso garantir que minha filha não vai fugir. - Renée o tranquilizou.

—Assim espero.

—O que queria falar conosco, filho?

—Ah! É sobre vocês cuidarem da Ellie.

—Quer que ela fique lá em casa? Por mim tudo bem.

—Não, mãe. Na verdade, não estou certo se quero que vocês cuidem dela.

—Ora, por que não?

—A Ellie acabou de me dizer que vocês a deixam maluca. Já está na hora de acabarem com essa briga boba vocês duas. São avós incríveis que a amam. Não podem fazê-la escolher apenas uma para amar. Ela é só uma criança. Se for para vocês ficarem brigando, prefiro deixá-la com outra pessoa.

—Nada disso. – Esme protestou.

— Ela vai ficar conosco. Prometemos que vamos nós comportar. É bobagem ficarmos brigando, principalmente na frente dela. Estamos agindo como duas adolescentes bobas.

—Concordo. Sou assim porque tenho ciúmes. Ellie é a minha única neta e eu só quero aproveitar cada momento com ela. Você tem o Emmett. E basta olhar para ele e para a Rosalie para saber que não vai demorar muito para eles te darem um bisneto.

—Não precisa ficar com ciúmes, somos uma família e vou compartilhar meus netos com você. Afinal de contas, o Emmett agora também é o seu neto.

—Céus! Eu tenho um neto que é mais velho do que o meu filho. – Esme deu uma risadinha e Renée a abraçou.

—E eu tenho um genro que é mais novo do que o meu neto.

—Ótimo, problema resolvido. – Edward sorriu para as duas. – Agora, eu preciso me casar.

[...]

—Foi tudo perfeito. – Bella deitou a cabeça no ombro do marido. – Eu te amo.

—Você que é perfeita. Meu coração quase parou quando te vi caminhando na minha direção.

—Se meu pai não estivesse me segurando, eu teria corrido até você. Está irresistível. – Edward a girou e os dois deslizaram pela pista de dança.

—Nossa garotinha está tão linda. – Emmett dançava com Ellie, ela dava gritinhos de alegria.

—Prometi que a levaremos a Disney.

—Prometeu? Eu prometi que a levaremos a praia. – Os dois sorriram.

—Ela nos tem em suas pequenas mãozinhas. – Bella suspirou se aconchegando nele. – Está feliz, senhora Cullen?

—Muito feliz. Estou casada com um homem incrível, tenho dois filhos maravilhosos e a melhor família e amigos que alguém poderia ter. Tem como ficar melhor?

—Está me desafiando?

—E se eu estiver? – O provocou.

—Eu terei que aceitar o desafio.

—Então é um desafio. – Ela o beijou.

—Desafio aceito e começando agora a te mostrar que posso tornar ainda melhor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O próximo é o último.

Bjs e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hoje e Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.