Mudando de Vida escrita por kaka_cristin


Capítulo 20
Capítulo 20 – É o fim?


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas, vlw pela ajuda, a vida continua neh???
Desculpem a demora!!!
eu terminei essa fic, mas pretendo dar um retoque no final. é...eu odeio os finais pq não sei escrevê-los, mas vou ver o q posso fazer aqui :D
a fic vai até o cap 28 eu acho...por aí.
bjux a todas!!! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7860/chapter/20

Molly olhou-se no espelho verificando sua roupa. Seu sorriso desabrochara. Mesmo que fosse sair com o Gerard, ela não estava nada bem. Só pensava nas conseqüências daquela mentira. Ouviu quando a campainha tocou e desceu. Gerard já entrava na casa quando ela apareceu no alto da escada.

- oi. – Disse Molly se aproximando. os dois cumprimentaram-se com selinho.

- Alex! – Molly se virou e a Sra. Campbell vinha toda autoritária até eles dois.

- oi mamãe.

- podemos nos falar rapidinho? – perguntou ela sorrindo falsamente pro Gerard.

- ta. – Molly olhou pro Gerard como se dissesse que não ia demorar e seguiu a mãe de Alex até a cozinha.

- o que pensa que está fazendo? – perguntou ela brava.

- do que você está falando?

- eu pensei que já tivesse terminado com esse pobretão.

- mãe, eu gosto do Gerard.

- mas ele não é pra você. E você mesma prometeu que não ficaria com ele. E quando disse que não sentia mais nada por ele?

- me dê mais um tempo. Um mês até resolver tudo. – a mulher olhou pra ela autoritária e baixou a guarda. Um mês era o tempo certo, até lá já não estaria mais ali mesmo.

- certo. – falou vencida.

- obrigada.

- eu vou viajar hoje pra Califórnia e...

- Califórnia? – interrompeu Molly. – mas que lugar da Califórnia?

- para long beach. – e Molly arregalou os olhos nervosa. – mas por que essa cara? O que houve?

- você não pode ir pra lá.

- por que?

- por que...Vou sentir sua falta.

- deixa disso. Eu sempre viajo e você sempre fica sozinha em casa e até gosta disso.

- eu também li numa revista que esse lugar não é um dos mais apropriados para uma viagem, por ser violento e as praias são sujas, e as pessoas são ignorantes.

- não é o que dizem. E além do mais eu irei acompanhar uma pessoa lá e foi o lugar pra onde essa pessoa escolheu ir, portanto, não há nada que me faça mudar de idéia. Nem mesmo uma revista ou uma filha diferente.

- por que diferente? – perguntou nervosa cruzando os braços.

- você nunca se importou com essas coisas de eu viajar. Você está tão estranha que eu não entendo, parece que colocaram outra pessoa no lugar da minha filha.

- não. Eu sou a mesma. – Molly ficou pensativa. “Calma, Molly! O lugar é enorme, ela não vai estar onde a Alex estiver”. – quer saber? Esquece o que eu disse. – se aproximou da mãe da Alex e beijou-lhe no rosto. – boa viagem. – Molly se  virou e já saia da cozinha quando a mãe lhe indagou.

- Alex! – Molly se virou. – você diminuiu?

- impressão sua. – Molly respondeu rápido e andou mais depressa ainda até a sala. Chegou lá e não encontrou o Gerard. Subiu até seu quarto e ele também não estava lá. Foi pro lado de fora da casa e ele não estava ali também.

- será que ele foi embora? – perguntou ela olhando de um lado a outra da rua vazia.

Gerard estava em sua casa deitado no sofá da sala. Estava sozinho em casa e isso estava sendo muito bom pra que ele não se perdesse de seus pensamentos. Estava muito abalado com o que ouviu na casa de Alex. Ouviu o modo como a mãe dela referia-se a ele. Ele podia não ter uma condição tão boa quanto a mãe de Alex, mas era honesto, estudava e pensava no seu futuro. Tinha até um velho sonho de montar uma banda com seus amigos. A campainha de sua casa tocou acordando-os dos pensamentos. Abriu a porta e teve uma grande surpresa ao se deparar com Alex bem ali na sua porta.

- Gerard, o que houve? – perguntou Molly preocupada.

- ah... É que... – e fechou os olhos pensando no que dizer. – não dá mais Alex. Eu ouvi tudo.

- tudo o que?

- por que está comigo?

- por que gosto de você.

- então por que quer terminar comigo como disse pra sua mãe? Se for pra acontecer daqui a um mês...

- “menos de um mês, Gerard. Na verdade 25 dias”. – pensou Molly.

- então acho melhor adiantar logo isso pra hoje. – continuou ele.

- está terminando comigo?

- estou. – disse ele firme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!