Ocean Eyes escrita por HawthorneMark


Capítulo 1
Arquivo DE ÁUdio #01




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785889/chapter/1

"As coisas nem sempre foram complicadas dessa forma …” Há uma breve pausa e um suspirar longo antes que a voz de um homem continue a falar. "Tudo aconteceu de uma forma bem rápida. Quando nos demos conta, já havíamos perdido tudo que conquistamos, todos os nossos direitos foram arrancados. Diziam que o governo salvaria nosso país, que instaurariam a ordem, não haveria corrupção...”. Há outra pausa, dessa vez o homem ri, um tanto consternado. “Muitos de nós já sabiam que tais coisas não seriam possíveis e que tais promessas eram falsas. O nosso atual presidente teve uma campanha um tanto conturbada. Ela foi cheia de discursos de ódio contra certos grupos da nossa sociedade, principalmente contra os negros, homossexuais e mulheres. Claro, há mais grupos que se incluem e que foram prejudicados pelo atual governo. Os indígenas começaram a sofrer primeiro, perdendo suas terras, suas origens, foram obrigados a abandonar suas aldeias se quisessem viver...”. Silêncio. O homem para. Não há som nenhum além da respiração dele. “O que eles esqueceram de dizer, é que esse governo não seria para todos. Havia um plano muito maior por detrás de toda a candidatura, de toda a história política e problemas que o nosso país havia enfrentado até então. Houve um golpe silencioso, e quando digo silencioso, eu quero dizer que por detrás dos bastidores, um plano muito antigo já havia começado a ser colocado em prática. Um plano que viria a destruir a nossa democracia e instauraria um governo teocrático. Com poucos planos governamentais e muitas promessas de instaurar o respeito, de proteger a TRADICIONAL família brasileira e de usar a religião como embasamento em seu novo governo, foi assim que o Presidente Ananías Belocardo conseguiu se eleger. Ele se elegeu instigando o ódio e o preconceito interno da população. Um ódio adormecido, que ninguém havia se dado conta de que estava lá...”. Há um silencio novamente, um pouco maior. A gravação parece chiar. “Espero que eu esteja vivo até minha próxima gravação. Na data de hoje, na data em que estou gravando isso, foi decretado que o ATO DE HOMOSSEXUALISMO é crime e pode ser punido severamente dependendo do grau do ATO...” Ele parece acentuar as palavras ato de homossexualismo e ato como se sentisse nojo daquilo. “Seguimos lutando enquanto podemos, mesmo com as repressões. Muitos já morreram. Confesso que estou com medo, mas não posso me calar diante disso. Para vocês que tiveram seus direitos como seres humanos usurpados de vocês, eu desejo força. Não vamos nos calar!” 

 

Há um chiado que indica o fim da gravação. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se puderem, seria ótimo (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ocean Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.