Le Rosey escrita por Lêh Duarte


Capítulo 16
Teyze? (Tia?)


Notas iniciais do capítulo

Bom Dia Minhas kizlars
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785806/chapter/16

Reese

 

— Não sou burra Reese Elizabeth, ou melhor Duquesa Reese Elizabeth, você sempre me quis morta, mais por quê? O que eu te fiz, para me odiar tanto assim?
— Não me Chame de Elizabeth
— Você pode me chamar de Catherine Elizabeth e eu não posso? – Será que ela nunca vai entender, que meu problema nunca vai ser ela? Eu até amei essa princesa, mas ela não pode ficar viva...

 

Flashback On

— Reese? Reese? Aparece vai, tenho novidades
— O que foi Vitória? Na onde é show?
— Pare de besteiras minha irmã, mais precisamos de vestidos, fomos convidadas para o baile real de Anatólia – Um baile? Mais quem convidaria duas camponesas órfãs para um baile? A menos que? Será que o príncipe realmente me ama e irá me pedir em casamento?
— Como? Quem nos convidou?
— A Mia me entregou, disse que o príncipe deseja nossa presença no baile, estou tão empolgada a Mia, quer dizer princesa Amélia costuma dizer que nesses bailes sempre tem pedidos de casamento. – Minha irmã as vezes sonha demais com esses contos de fadas, não deveria ter deixado ela se tornar amiga dessa princesa Amélia, pois já acha que irá se tornar uma princesa, até parece que um príncipe vai olhar para ela dessa forma, não que minha irmã fosse feia, não. Ela era linda e de fato parecia uma princesa, ou uma bonequinha de porcelana, mais para se tornar rainha precisava de muito mais e sei que Henrique Moscovic V, não vai se interessar por duas órfãs como Vitória e Eu. Por isso nem me empolguei muito, fiz todos os meus afazeres na loja e quando deu o horário fui me arrumar e posso ser um pouco ousada em dizer que eu estava linda, bom minha bonequinha de porcelana, também estava linda, fomos para o baile com o carro que a princesa Amélia nos mandou e nossa, acho que nunca vi o palácio tão lindo como estava hoje.
—Nossa Reese, está tudo tão lindo, me sinto até simples para esse baile
—Você está linda, minha bonequinha de porcelana, está linda
—Você também está Reese, parecendo uma verdadeira Duquesa – Ah se minha irmã soubesse que sempre sonhei em ser rainha, não me chamaria de Duquesa, mais se bem que o Duque de Narok estava sempre jogando seus encantos para mim, que poderia até pensar em deixar que o mesmo me cortejasse...

Flashback Off

 

—Bom Catherine, você se engana se acho que eu te queria morta

— Sério? Não parece você até me sequestrou
—Vai me interromper? Se me interromper, não te conto mais nada
— Tá legal, vou ficar quieta, ou melhor tentar – E com isso ela revirou os olhos igual sua mãe, o que me fez bufar e me sentar próximo a janela, para evitar olhar muito para ela.
— Quando sua mãe se casou com Henrique, eu tive sim um pouco de ciúmes mais com o tempo vi que os dois se amavam e comecei a aceitar, até por que logo em seguida fui cortejada pelo Duque de Narok e realmente eu estava muito feliz, pois achei que era amada.
—Narok? Sério o mesmo do pai do Christopher? Acho que não tem como piorar ainda mais essa história.
— Se me interromper...
— Já entendi, já entendi, continue
—Bom sim, o Duque de Narok, começou a me cortejar e no começo foram muito bons e fiquei feliz por Vitória, ainda mais quando ela disse que estava grávida, você fora muito amada por todos nós, tanto que seu enxoval foi tudo feito a mão por mim e ensinei Vitória a bordar para me ajudar hahaha... Porém quando me casei descobri em uma das minhas consultas com o médico que não poderia ter filhos e para mim isso foi o fim... – Eu não gostava muito dessa época, para mim foi a época mais escura da minha vida, culpei a todos por isso.
— Espera! Foi quando foi embora sem se despedir de mim?
— Sim, eu realmente te amava, mais não podia te encarar sabendo que você sempre me pedia uma prima para brincar com você, por isso eu parti sem me despedir.
— Mais, se você me amava por que naquela época tentou me matar ?
— O QUE? Não Catherine, eu nunca tentei te matar nessa época, ou melhor nem um dos atentados fora feito por mim, quando Vitória sofreu o primeiro atentado eu quase morri junto com ela. – Acabo de falar que amava ela e ela ainda acha que os atentados foram feitos por mim, bom os outros depois que parti até foi, mais era para aqueles imprestáveis sequestrarem ela e não para tentar matar ela.
— Mais ainda não estou entendendo nada, você está mais me deixando confusa do que me explicando as coisas. Numa hora você diz que me ama, mais me sequestrou e estou amarrada, na outra você diz que não tentou me matar mais não nega os atentados depois que partiu. Você realmente é uma Elizabeth, só nós mesmo para sermos confusas a esse ponto. - hahaha... Acho que em outra vida ela fora minha filha, só essa menina mesmo, ao meio do caos para me fazer rir.
— Eu vou te explicar, mais se continuar me interrompendo não falo mais nada... – Antes que ela tivesse oportunidade de concordar a porta se abriu e Patrick entrou me chamando.
— Duquesa, por favor me acompanhe, preciso te atualizar
— Ok, estou indo, por favor, mande alguém trazer comida para a princesa, ela precisa se alimentar, ainda não terminei de contar a história para ela. – Ele assentiu e nos deixou a sós, por isso fui rápida e me virei para ela, acariciando seu rosto, ato que fez ela derramar uma lágrima, mais se manteve em silêncio.
— Não chore minha pequena Cathy, mais tarde volto para te contar todo o resto, mais saiba que nunca quis o seu mal e verá isso depois que eu te contar tudo. – Com isso sai sem olhar para trás, pois sabia que se visse ela chorar eu iria acabar desistindo de tudo, mais se cheguei até aqui, precisava continuar até o fim pelo bem de todos.
— Diga Patrick, o que aconteceu?
—Precisamos nos mover, o príncipe Erick e o príncipe Christopher caíram na nossa armadilha dos tuneis, mais não irão demorar muito para sair e podem chegar mais perto de nós.
— Quanto tempo ainda temos?
— Não sei Duquesa, mais temo que não seja só eles que estejam atrás de nós, descobri que o Rei de Anatólia, já fez o folhetim que a princesa estava viva e...
—Droga Henrique, você tinha que ser tão apressado, e agora?
— Agora você já sabe a princesa precisa sair da vista de todos ou não só ela estará em perigo como você também duquesa e bom a pequena Emily também correrá perigo.
— Não posso perder a minha filha de novo Patrick, se eles acharem Cathy, minha filha também correrá perigo, pois vão querer que eu entregue todo o tesouro que roubamos daquela máfia.
— Não sei o que podemos fazer Duquesa, só sei que teremos que partir até o por do sol, a menos que você conte tudo para a princesa e ela coopere conosco e você sabe
— Não, eu não vou barganhar a vida da minha sobrinha. Se Henrique tivesse ficado de boca fechada, eu iria conseguir tempo para proteger Catherine e Emily, pois o rei de Narok já fora preso, eu só precisava de mais tempo.
— Mais agora não temos, irei apressar os guardas para podermos partir, eu se fosse você descansaria e deixaria sua história para depois.

 


Vitória

Eu estava apavorada, quando forjamos o acidente da Cathy, nunca pensei que o sentimento fosse esse, pois eu sofri muito naquela época e ainda mais pois não sabia quando a veria de novo e nem se iria ver. Mas agora depois de todo esse sacrifício ela foi sequestrada bem embaixo do meu nariz pela minha própria irmã, mais não consigo entender o porque a Reese foi capaz de tal atrocidade.

 

 

Flashback On


— Reese, eu não sei fazer isso – Eu revirava os olhos, pois minha irmã sabia que eu não sabia nada de bordados e mesmo assim ela tentava me ensinar pela milésima vez como fazer.
— Não tem segredo Vitória, você precisa aprender a fazer, precisa me ajudar a terminar o enxoval da minha princesinha, como que pode uma rainha e agora mãe, não saber bordar, vamos de novo, logo você irá ficar craque e quando eu tiver minha filha irá bordar todo o enxoval dela também. – Minha irmã as vezes tinha uma fé em mim que eu ficava impressionada, mas mesmo assim estava eu sentada aqui pelo quinto dia consecutivo mais errando do que bordando hahaha.
— Eu se fosse você desistiria e quando for sua vez eu contrato a melhor costureira do reino para fazer, mas me diga ainda não pensei em um nome me ajuda a escolher?
—Certeza? Você nunca gostava dos nomes que eu dava para as suas bonecas hahaha
— Me ajuda vai, para de rir de mim
— Tudo bem Vitória, eu acho lindo Cathy, mais seria muito simples para uma princesa e acho que ficaria melhor Catherine Elizabeth Moscovic V - Eu olhei para minha irmã, como se a tivesse vendo pela primeira vez, era realmente um lindo nome, eu havia pensando em Catarina ou Amália, mais Cathy, minha pequena Cathy.
— Pronto eu amei, minha Cathy
— Pequena Cathy, a tia vai te amar muito e quando eu me casar com o Duque, irei providenciar uma priminha para crescer junto com você – Minha irmã amava minha filha e por isso até desistiu do bordado e se ajoelhou ao meu lado para conversar com a Catherine.

Flashback Off

 

Era exatamente por isso que eu não conseguia entender o porquê dela ter sequestrado minha filha, tinha algo que não fazia sentido, até porque em um dos acidentes ela estava junto e quase morreu junto comigo. Estou deixando passar alguma coisa e preciso descobrir o que é. Mais o que ?
— Rainha Vitória?
— Sim?
— o seu secretário real está na linha informando que a rainha Cecília está furiosa com a nota que rei Henrique soltou, informando sobre a princesa e
— Por favor, estou sem cabeça para ouvir minha sogra no momento é não quero lidar com ela agora, ache Henrique e mande ele se resolver com a rainha que por sinal é mãe dele. – Ate parece que irei lidar com ela. Dela quero distância, pois por mim ela nunca descobriria que a minha filha estava viva, aliás ideia do Henrique soltar aquela nota. Havíamos combinado que ninguém do reino saberia até retornarmos.
— Querida?
— Oi Amélia, conseguiram tirar os príncipes do túnel?
— Ainda não, cada vez que eles saem de alguma armadilha aparece outra e acho que vai durar a noite inteira para tirarmos eles de lá.
—Mais essa, ao invés de progredirmos estamos regredindo
— Você acha que Reese?
— Não sei mais o que achar Mia, ela sempre amou Cathy, não faz sentido tentar matar até porque em um dos atentados ela também estava junto, só que depois que ela partiu não tivemos mais notícias, nem mesmo do tal Duque que ela estava sendo cortejada.
— Então existe algo que estamos deixando passar?
— Talvez, eu não sei, estou confusa com tudo que anda acontecendo, que nem sei mais sobre o que pensar.
—Acho melhor tentarmos descansar um pouco, não iremos ajudar cansadas – Talvez Amélia tenha razão, melhor descansar e quem sabe assim, não consigo pensar no que estou deixando passar. Por isso acompanhei ela até a sala para chamar Amelie para ir de deitar comigo, pois agora ela sendo minha filha todo o cuidado é pouco, já estava com uma desaparecida, não poderia deixar a outra desprotegida.
— Venha Amy, vamos nos deitar, não iremos chegar a lugar algum agora.
— Mas...
— Vamos, mais tarde descansadas poderemos ser mais útil e isso vale para todas vocês – Com isso as jovens assentiram e Amelie me seguiu para o dormitório dela, pois eu queria ficar perto da minha princesinha então nada melhor que em seu quarto.
— Iremos encontrá-la?
— Sim Amy, iremos, só preciso tentar entender o que estou deixando passar
— Como assim?
— Não faz sentido minha irmã tentar matar a Catherine
—Mais vocês viram ela no vídeo
— Sim Amy, mas nós primeiros atentados Reese estava junto e quase morreu para me defender e ela era completamente apaixonada por Cathy, tanto que até o nome escolheu.
— Então ela pode ter se envolvido depois, o que leva a crer que antes dela havia mais alguém querendo a morte da princesa?
— Sim, porém não estou conseguindo encaixar essa peça
— Então teremos que voltar do começo mais tarde e todas as pessoas suspeita, se Cathy tivesse aqui ela provavelmente já teria juntado essa peça
— Com certeza querida, mistérios era com ela mesmo hahaha – E com isso entramos no quarto logo dando privacidade para ela tomar seu banho, após ambas com roupas de dormir deitei na cama da minha princesa e chamei Amy para deitar comigo.
— Sabia que Cathy quase sempre dormia comigo?
— Por que? Ela andava tendo pesadelos?
— Não, na verdade eu que tinha, então ela tinha o costume de me abraçar e cantar a música “O mundo Ideal” para podemos dormir.
— Minha filha sempre foi especial
— Sim ela é, por isso que tenho fé que logo ela estará conosco.

 

 

Catherine

Ainda estou deixando passar alguma coisa, se Reese não queria me matar por que ela né sequestrou e por que ela se juntou com pessoas desse tipo? Se bem que se o Duque que ela se casou era de Narok, provavelmente era parente do Rei pai de Christopher e se isso de fato for verdade, quem não me garante que ele também estava envolvido com aquele Demétrio e provavelmente deve ter ficado muito bravo por eu ter acabado com todo o esquema dele.

— Princesa acorde, precisamos partir
— Você sabe que eu não consigo dormir amarrada né? Então eu só estava meditando
— Que seja princesa, vamos preciso que colabore
— porque? Vocês querem me matar mesmo
— Sério que a Duquesa ainda não chegou na parte que não queremos te matar de verdade?
— Na verdade, fomos interrompidas, mais agora que tocou no assunto você poderia me dizer o porquê estou amarrada se não pretendem me matar?
— Eu não posso falar, mais quero que se comporte.
—Você não acha que para me comportar preciso de um pouco mais que “um se comporte”?- Eu sabia que não podia abusar da minha sorte, mas eu tinha que arriscar, eu sempre odiei ficar no escuro e ainda mais quando envolve a minha vida.
— Eu explico no caminho Catherine, mais por ora só preciso que coopere pois nem todos que estão nessa missão de fato querem te proteger, por isso não confie em ninguém que não seja Patrick ou Eu. – Nem vi quando Reese entrou, mais que droga, odeio segredos e porque tem gente querendo me matar? Quanto mais eu descubro as coisas, mais confusa fica essa história.

 

 

Henrique

 

—Não Carlos, eu não posso lidar com a Rainha Cecília agora
— Majestade ela é sua mãe e está fazendo um inferno no reino, eu preciso que você ou a rainha Vitória volte agora, não tem como segurar essa bomba por mais tempo.
—Mais que droga Carlos, minha filha foi sequestrada, o príncipe Erick e o príncipe Christopher estão presos em túneis cheios de armadilhas e agora descubro que a Duquesa está por trás do sequestro. – Eu estava irritado, agora eu percebi o quão foi ruim trazer minha filha de volta, por Allá será que nunca teremos paz nessa vida.
— Henrique, agora eu não irei falar como conselheiro real e sim como seu amigo. Sei o quanto está difícil para você toda essa situação, assim como anos atrás quando forjamos a morte da princesa, porém você ainda é o Rei de Anatólia e como rei tem suas obrigações. Infelizmente se você não voltar sua mãe a Rainha Cecília pode alegar abandono e ocupar seu lugar, aí sim você terá sérios problemas para o povo voltar a confiar em vocês novamente. – Ele havia me convencido, eu não podia deixar que minha mãe assumisse novamente, minha esposa havia feito mudanças significativas no nosso reinado e várias obras assistenciais que a Rainha Cecília odiava e seria a primeira coisa que eliminaria.
— Você venceu Carlos, mande o jato particular vir me buscar, estou voltando com Vitória e acho melhor levar a nova princesa conosco?
— Não é o melhor momento, porém devido as circunstâncias é melhor para a segurança dela e sei que a rainha Vitória vai ser capaz de proteger ela da rainha Cecília.
— Que Allá nos proteja. – Após desligar, entrei em contato com os meninos explicando que as circunstâncias mudaram e que precisava partir e que assim que eles conseguissem sair dos túneis o príncipe Christopher seria muito bem vindo em nosso reino para fazer companhia para a minha filha, logo em seguida me encaminhei para o alojamento encontrar minha rainha.
—Querida, desculpa te acordar, mas temos que voltar para o palácio
— Eu não vou voltar enquanto minha filha não aparecer
—Não temos opção Vitória, ou voltamos ou abdicamos do trono
— Então faça isso, quem sabe assim não nos deixam em paz
— Infelizmente não funciona assim, se minha mãe assumir tudo que construimos ela irá destruir e o povo nunca irá nos perdoar nem mesmo nossa Cathy. – Com isso vi que ela havia entendido o quão grave era a situação, olhou para Amelie com lágrimas._ Isso é outra coisa.
— O que? Não podemos levar ela, você enlouqueceu a Cecília vai fazer da vida dela um inferno e ela já sofreu demais já.
— Carlos, acredita que é melhor para protegermos ela, o anúncio já foi feito, então ela também estará correndo perigo e você pode proteger ela da rainha e avisei que o príncipe Christopher poderá ir para o reino para nos ajudar a proteger. – Vi que ela desistiu de argumentar e deixei ela acordando Amelie enquanto procurava Amélia para reportar que precisaríamos partir e depois de quase meia hora tentando encontrar ela naquele imenso internato, encontrei ela no salão do baile.
— Eu devia ter escutado Cathy, quando ela disse que esse baile não daria certo
— E eles teriam levado ela de qualquer jeito.
— Mas me sinto tão culpada, eu não posso fazer nada, sou só uma rainha
— Pode Amélia, preciso que não descansem até encontrar Cathy
— O que aconteceu Henrique?
— Terei que voltar com Vitória, sua amada tia está querendo usar a situação para ocupar o trono.
— Mais que víbora, já não basta tudo que fez e ela ainda quer fazer isso?
— Ela não aceitou muito bem o fato de escondermos que a Catherine estava viva.
— E Vitória?
— Desolada, acha que se partir vai estar desistindo de encontrar a Catherine
— Eu entendo ela, mais sei que se não voltarem a Cathy irá ficar muito irritada
— Foi isso que argumentei
— E Amelie?
— Irá conosco...
— Mas ela não pode ser jogada direto para os leões, deixe ela comigo
— Agradeço prima, mas ela estar segura conosco e o Christopher irá para lá assim que sair do túnel. Agora preciso ir pois o jato já deve estar nos esperando. Por favor traga minha filha de volta. – Com isso ela me abraçou e disse que não irá descansar até ter a pequena encrenca de volta, afinal teremos um casamento para organizar. Ri com isso e fui de encontro a minha rainha e agora a minha nova princesinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Estou deixando vocês ainda mais confusas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Le Rosey" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.