A Ordem escrita por Markus Uchiha


Capítulo 1
Um Domingo agradável


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal, esse é o primeiro capítulo dessa fic. Não vou revelar muito por enquanto pois quero que vcs se surpreendam aos poucos. Então vamos ao capítulo ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785750/chapter/1

E lá estava ela se arrumando para o último dia do final de semana, um belo domingo ensolarado. A jovem passaria à tarde numa sorveteria e logo depois no shopping junto com seus amigos e seu namorado. Ele inclusive já estava impaciente com a demora da garota em se arrumar e começou a resmungar enquanto estava deitado na cama dela:

—Sakura, será que você poderia se apressar?- Disse o rapaz ainda deitado. -Eu quero chegar lá hoje ainda.

—Você fica uma graça quando está impaciente, sabia Sasuke?- Respondeu ela se esforçando para não rir.

Sakura Haruno era uma jovem de 17 anos que acabara de entrar no último ano do ensino médio. A pouco mais de 1 ano começou a namorar um de seus melhores amigos e vizinho, Sasuke Uchiha. Os dois se conheciam desde os 5 anos de idade formando rapidamente um trio com Naruto Uzumaki.

Sakura era uma garota alegre, gostava de ajudar as pessoas ao seu redor e tinha um carisma contagiante. Era muito bela, pele branca, olhos verdes esmeralda e exóticos cabelos róseos. Já o Uchiha era fechado, não gostava de falar mais do que o necessário, completamente o oposto da namorada. Sempre atraiu os olhares das garotas por ser alto, forte, ter olhos negros e cabelos rebeldes também totalmente escuros. Eram o completo oposto um do outro, o que parecia uni-los ainda mais.

—Terminei. Não doeu esperar não é querido?-Disse ela debochando.

—Muito engraçado Haruno.

—Nossa que mau humor, você só tem piorado desde o dia que torceu esse pé. – Disse Sakura apontando para o tornozelo de Sasuke que suspirou fundo.

—Desculpe, é que têm sido difíceis as fisioterapias. E além de tudo ficarei fora do primeiro jogo do ano sem falar em ter que andar por aí com essa muleta ridícula. – Respondeu Sasuke revirando os olhos. –E para melhorar a situação, tenho que ficar ouvindo as piadas dos garotos.

—Você deveria se importar menos com isso meu bem. Logo você se recupera e volta a fazer vários gols para mim. – Disse a Haruno sorrindo.

Sasuke era capitão e principal jogador do time de futsal da escola, acabou torcendo o tornozelo em um treino o que vai deixa-lo por um tempo longe das quadras. Ele era muito habilidoso com a bola nos pés e tinha o respeito de todo o time. O garoto ficava apreensivo em deixar tudo nas mãos de seu amigo Naruto, pois achava que ele não conseguiria carregar o time ou mesmo liderara-lo.

—Enfim, o que acha de sairmos senhor Uchiha? – Disse Sakura. – Vou chamar nosso uber.

—Não precisa, Itachi disse para eu o chamar na hora de sair que ele nos levaria. – Respondeu o Uchiha. – Ele e a Izumi vão comprar alguma coisa no centro, as aulas na faculdade deles estão voltando e logo eles voltarão para Tokyo.

—Bem então vamos chama-los logo.

Itachi Uchiha era o irmão mais velho de Sasuke, com quem o moreno tinha uma ótima relação. Ele tinha 20 anos e cursava direito em uma das melhores universidades do Japão. Morava em Tokyo junto com sua namorada e prima Izumi Uchiha. Foi um choque para a família descobrir que os dois primos estavam namorando, quase foram proibidos, mas seus pais acabaram entendendo no final.

Quando chegaram à casa, Itachi e Izumi estavam se pegando como dois animais no sofá da sala. Sasuke simplesmente soltou um pigarro, que fez os dois jovens se soltarem imediatamente e ficarem totalmente envergonhados.

—Vocês dois agem como dois animais às vezes. – Disse Sasuke. – Vamos logo, estamos prontos.

—Sério irmãozinho? Não foi você que foi pego dormindo com a Sakura com apenas uma semana de namoro? – Respondeu o mais velho sorrindo sugestivamente para o casal a sua frente.

—Isso não vem ao caso agora. – Disse Sakura corando.

—Você fica uma gracinha corada Sakurinha! – Disse Izumi apertando a bochecha da garota.

—Vamos logo então, quero voltar cedo. Afinal amanhã temos que viajar Izumi. – Disse Itachi.

O caminho para a sorveteria foi tranquilo, os jovens foram conversando no carro. Itachi contava para os mais novos histórias sobre a faculdade e como eram legais as festas, além é claro de colocar medo nos dois sobre as provas e trabalhos. Quando chegaram, Sasuke e Sakura apenas desceram e foram em direção à sorveteria vagarosamente, já que o garoto precisava se arrastar com sua muleta.

—Eu odeio essa coisa, não vejo a hora de andar sem ela. - Disse Sasuke atravessando a porta do estabelecimento.

—Logo você se verá livre dela. – Disse Sakura sorrindo antes de dar um beijo na bochecha do garoto.

—Vejam só galera é nosso amigo manco que se dizia capitão do time! – Exclamou um loiro de olhos azuis sentado em uma mesa a frente.

—Por que você não cala essa sua boca Naruto?! – Exclamou Sasuke de volta enquanto os demais riam.

Naruto Uzumaki era o melhor amigo de Sasuke, os dois se conheciam desde que nasceram por conta de suas famílias serem bastante próximas. Quando tinha 5 anos os dois conheceram Sakura e desde então se tornaram um trio inseparável. Ao seu lado estava Hinata Hyuuga, sua namorada, os dois se conheceram com 10 anos na escola, assim como o resto do grupo que ali estava. Os dois começaram a namorar a cerca de 6 meses, quando o loiro finalmente percebeu que Hinata era apaixonada por ele, algo que todos os amigos já sabiam.

Na mesa também estavam Ino Yamanaka e Sai outro casal. Ino era a melhor amiga de Sakura desde os 10 anos, começaram a conversar porque a Haruno começou a se sentir sozinha depois de Naruto e Sasuke se aproximarem mais dos garotos. Sai era um rapaz fechado e as vezes sem emoções, conheceram ele no primeiro ano. Demorou um pouco mas logo ele se tornou amigo dos garotos também.

Falando neles, além dos já citados na mesa também estavam Neji Hyuuga (primo de Hinata), Shikamaru Nara e Gaara no Sabaku. Todos os meninos se conheceram aos 10 anos, e formavam um grupo bastante unido. Sendo Neji, Naruto, Sasuke e Gaara membros do time de futsal.

Na mesa ainda estavam as namoradas dos demais meninos, Tenten Mitsashi (namorada de Neji), Temari no Sabaku (namorada de Shikamaru e irmã gêmea de Gaara) e Matsuri (namorada de Gaara). As garotas também tinham um laço de amizade tão forte quanto dos garotos.

—Então Sasuke, já está melhorando? – Perguntou Shikamaru.

—Pouco a pouco. Não imaginei que com apenas um mês de aula eu fosse machucar. – Respondeu Sasuke. – O pior de tudo é ter que deixar a capitania nas mãos do Naruto e ceder minha posição ao Kiba. Sabe como é né? Não dá pra confiar nos dois.

—O que? Fala sério, eu nasci para ser capitão! – Exclamou Naruto idignado.

—Eu não entendo é como o treinador ainda o escolheu para ser o capitão. Eu ou o Gaara seríamos bem melhores para o cargo. – Disse Neji.

—Até parece, ninguém confiaria em vocês! – Exclamou novamente o loiro.

—Fazer o que né? O treinador adora o cabeça oca. – Disse Gaara fazendo todos rirem.

—Bem, ele pelo menos é habilidoso. – Disse Sai pela primeira vez fazendo todos concordarem.

—Tudo bem meninos, chega de falar de futsal. Vamos falar de coisa boa, tipo nossos planos para o futuro? – Disse Ino se pronunciando pela primeira vez.

—Que tipo de planos Ino? – Perguntou Hinata.

—Tipo, que curso vamos fazer na faculdade. Porque você não começa Hina? – Disse Ino.

—Bem... Eu acho que quero fazer arquitetura... Sabe, minha mãe é arquiteta e eu gosto muito da profissão. – Respondeu a morena um pouco corada. A Hyuuga era extremamente tímida, até mesmo perto dos amigos.

—Essa é minha garota. – Disse Naruto deixando a namorada ainda mais corada.

—E você Naruto? O que pretende fazer para não acabar sendo entregador de Pizza. – Disse Shikamaru fazendo todos rirem.

—Bom... Não sei ainda. Estou em dúvida... – Disse Naruto pensativo, fazendo todos revirarem os olhos.

—É bom que decida logo Naruto, esse é nosso último ano no colégio. Suas escolhas daqui pra frente vão ter consequências. – Disse Sakura séria para seu amigo. – Bom, eu já escolhi a muito tempo, quero seguir os passos da minha tia Tsunade e me tornar médica.

—É o que eu quero fazer também amiga, somos quase gêmeas. – Disse Ino sorrindo.

—Que coisa mais brega Ino! – Disse Temari.

—Diga você então, o que vai fazer? – Respondeu a Yamanaka.

—Farei economia, acho que combina comigo. E você Tenten?

—Educação Física, vocês sabem, eu amo esportes. – Disse Tenten.

—E por isso eu te amo. – Falou Neji, fazendo as garotas reagirem ao momento fofo do casal e os garotos revirarem os olhos.

—Eu também te amo. – Disse Tenten dando um selinho nele. – E você amor? Nunca falamos sobre isso.

—Eu quero seguir os passos da família e cursar Direito. Gaara?

—Engenharia Civil. Porque os que sobraram não falam logo ao invés da gente ficar nesse bate bola chato? – Disse Gaara ao que todos concordaram.

—Química. – Disse Matsuri.

—Engenharia Elétrica. – Disse Sasuke.

—Artes visuais. – Disse Sai.

—Física. – Disse Shikamaru.

—É Naruto, parece que você é o único sem futuro. – Disse Sasuke, fazendo todos menos Hinata e Naruto rirem.

—Vai se ferrar idiota, eu só não achei no que sou bom ainda! – Berrou o Uzumaki.

—A gente pode te ajudar com isso querido, temos o ano inteiro ainda não se preocupe. – Disse Hinata ao seu lado.

—Você é bom com jogos, por que não trabalha com isso? – Disse Shikamaru.

—Exatamente, poderia fazer algo na área de T.I – Disse Temari.

—Ah eu não sei, meus pais fizeram administração, talvez seja uma escolha para mim. – Disse Naruto.

—Seja o que for escolha logo. Você precisa estar preparado para isso, perdedor. – Disse Sasuke sorrindo ao que o loiro sorriu também. Os dois tinham o costume de se tratar assim, acabou que isso virou um jeito amigável de se tratarem.

A tarde se passou rapidamente, os jovens continuaram ali conversando e planejando seus futuros. Logo todos foram para suas casas, afinal no outro dia havia aula e era dia de jogo de futsal. Mal sabiam eles que algo terrível os esperavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo bem tranquilo para começar. Se eu tiver alguns reviews talvez poste mais um amanhã ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ordem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.