Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 9
Jantar a dois


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a Faby pela recomendação linda eu amei.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/9

—O piloto acaba de me informar que passaremos por uma tempestade!

Dei um breve suspiro ao ouvir o que Patrick havia nos dito, apesar de trabalhar a mais de dois anos como comissária eu não gostava desses momentos.

— Essa não! Eu murmurei.

— A nossa boa e velha turbulência! Alec falou sorrindo.

— O avião vai balançar, temos que preparar tudo.

— A maioria dos passageiros estão dormindo, vamos nos apressar e guardar tudo que seja um risco para os passageiros! Eu afirmei.

— Exatamente Nessie – Petter sorriu- Precisamos nos apressar, mas não se desespere pois isso pode assustar os passageiros.

Eu concordei com a cabeça, apesar de nunca me acostumar com as tempestades, senti que meu coração estava acelerando e tentei disfarçar meu nervosismo.

Minutos após começarmos a arrumar as coisas o avião começou a tremer, o barulho ensurdecedor e aterrorizante me deixava cada vez mais tensa.

—Nos encontramos na cabine! Alec falou passando por mim.

— Você só pode estar brincando! Respondi.

— Você está nervosa? Ele me olhou – Se acalme é apenas uma tempestade.

Ouve um estrondo alto que assustou a todos, as luzes se apagaram e os passageiros começaram a gritar desesperados, impulsivamente eu corri para os braços de Alec.

Em meio a escuridão podíamos ouvir o choro das crianças assustadas misturado ao barulho dos trovões ao redor do avião, tentei me sentar no chão sentindo que minhas pernas falharam, mas Alec me levantou rapidamente me abraçando.

— Fique calma vai ficar tudo bem!

— Não temos certeza! Murmurei.

— Claro que vai, no pior das hipóteses você morre nos meus braços! Ele falou sorrindo.

— Isso não tem graça! Reclamei deitando a cabeça em seu peito.

Alec passou os braços em volta do meu corpo e me abraçou forte me balançando para frente e para trás – Isso não é minha primeira tempestade, mas é a primeira vez que enfrento uma com uma mulher tão linda nos meus braços – Ele falou baixinho.

— Espera que eu acredite nisso?

— Corrigindo, nos braços de uma mulher com roupas! Ele respondeu.

Não tive tempo de responder, houve um tremor ainda mais forte derrubando alguns objetos, senti a dor em minha cabeça, uma garrafa grande de água caia diretamente na minha cabeça.

Eu gritei sentindo dor e medo, me joguei novamente nos braços dele e o beijei instintivamente  como que minha vida dependesse disso, Alec retribuiu ao beijo passando as mãos por minhas costas, nossos lábios se afastaram quando tudo começou a se acalmar e antes que as luzes fossem acesas eu sai dos braços dele.

Saímos da tempestade nas primeiras horas da manhã, tivemos um novo aviso, teríamos que fazer um pouco de emergência em um aeroporto próximo a Paris, uma das asas do avião estava danificada.

Apesar do susto ninguém havia se machucado.

— Meu primeiro pouco de emergência, que emoção! Peter falou enquanto desembarcávamos.

— Renesmee, você está bem?

Damon aparecia com um semblante de preocupação, Alec imediatamente colocou um dos braços em volta do meu ombro – Ela está bem não se preocupe, eu cuido dela.

Olhei para Alec com um olhar de reprovação, ele estava fazendo um papel ridículo quando Damon só estava preocupado comigo, parecia que estava querendo marcar território.

— Você tem certeza de que não quer que eu olhe a sua cabeça, está com um galo? Damon perguntou.

— Está tudo bem, não se preocupe! Eu sorri.

Alec olhou para ele com um semblante de “eu te disse”, Damon sorriu nos deixando a sós.

— Melhor irmos! Eu falei tentando sair dos braços dele.

— Prefiro ficar no avião com você! Alec respondeu.

— Alec, eu realmente preciso descansar!

— Tudo bem! Ele afirmou com a cabeça e então desembarcamos.

Alguns minutos depois chegamos no hotel, as bagagens vieram logo atrás em um taxi particular, tudo que eu precisava era de um bom banho e trocar de roupa.

Após sair do banho eu vesti apenas uma camiseta e me sentei na cama abrindo minha maleta de objetos pessoais.

— Cadê? Eu falei em voz alta, percebi que minhas coisas estavam bagunçadas como se alguém tivesse mexido – Cadê o meu diário.

Tentei ser racional, poderia haver uma explicação, decidi ligar para Leah, após o quarto toque ela atendeu.

— Leah, você recebeu sua mala?

— Sim, achei ótimo que eles trouxeram tudo!

— Sim, claro, mas por acaso sentiu falta de alguma coisa?

— Não, por quê? Você está bem, parece nervosa!

— É que, algumas bijuterias minhas sumiram, mas nada muito valiosa!

— Negativo, isso não pode acontecer, precisamos prestar queixa!

Eu fiquei pensativa.

—Nessie?

— Não se preocupe, eu acabei de encontrar!

Desliguei o celular e voltei a procurar em minha mala – Onde está? Não pode ser!

Dei um pulo da cama assustada ao ouvir o bater na minha porta, eu vesti um short rapidamente e fui atender.

— Boa noite Renesmee a incomodo?

— Max, eu pensei que estivesse de férias.

— Voltei faz alguns dias! Ele respondeu – Fui informado do que aconteceu e voltei para verificar se estão todos bem!

— Estamos bem, obrigada!

— Parece abalada, está pálida!

— Deve ser cansaço, eu estava indo me deitar!

— Eu compreendo, vou deixá-la descansar! Max respondeu.

—Obrigada!

Max deu as costas, mas antes que eu pudesse fechar a porta ele virou novamente para mim- Renesmee, eu só queria lhe dizer que...você é uma excelente funcionária, não procure problemas que você não conseguirá resolver.

Ele novamente deu as costas e foi embora antes que eu pudesse responder.

— O que ele quis dizer com isso? Murmurei para mim mesma.

Eu suspirei e fechei a porta me jogando na cama, precisava descansar, mas assim que fechei meus olhos meu celular tocou.

— Nessie, é o Damon, você está bem?

Como ele havia conseguido meu número? Perguntei para mim mesma.

— Eu estou bem, obrigada! Respondi.

—E sua cabeça? Está doendo? Se sente tonta?

—Nada estou bem, acabei de sair do banho e estou relaxando!

— Que bom ouvir isso, está no hotel?

—Sim no que sempre ficamos!

— O serviço deles é excelente!

—Concordo.

Não sabia muito o que dizer a Damon, me perguntei onde ele havia conseguido meu número, eu estava começando a ficar paranoica.

— Eu só queria saber como está, tenho certeza que seu namorado esta cuidando de você!

— Isso é muito gentil de sua parte!

—Boa noite, até mais!

— Boa noite! Respondi.

Acho que consegui dar um cochilo, ouvi novamente o bater em minha porta, lentamente eu caminho até a mesma a abrindo, era Leah.

— Ei, estava dormindo?

— Sim! Eu bocejei.

— Desculpe te acordei.

— Não precisa se desculpar!

Leah entrou no quarto e se jogou em minha cama, percebi que ela estava chorando.

—Aconteceu alguma coisa? Me deitei ao lado dela.

— Sabe, hoje o lance do avião me assustou, naquela hora eu percebi que não tinha ninguém para ligar caso eu precisasse.

— Achei que tivesse dois namorados.

— Sim, mas acho que está na hora de assumir um compromisso, preciso escolher um dos dois.

 Leah tinha uma expressão séria, isso não parecia ser fácil para ela.

— Não sei qual escolher! Ela murmurou.

— Poderia ser pior! Respondi.

Ela me olhou desconfiada – Você está estranha, o que está acontecendo?

Por um momento hesitei, mas Leah era a única amiga que eu tinha e poderia ser muito mais amiga ainda, essa vida de comissária de bordo não favorecia relacionamentos incluindo amizades.

— Está rolando algo entre Alec e eu! Respondi e decidi contar a ela tudo desde o começo.

Após me ouvir Leah me olhou surpresa – É difícil de acreditar, isso é novo vindo dele.

— Por que ele diz que não fica com colegas de trabalho?

— Exatamente, ele sempre deixou isso claro!

— Eu vou ser honesta, eu tentei algo com ele no passado e ele me deu um fora com a frase “nada de sexo entre membros da equipe”

Isso me deixou pensativa.

— O que acha que devo fazer? Deixar tudo como está ou conversar com ele?

Leah não me respondeu, olhei para ela e ela havia caído no sono.

Na manhã seguinte Max estava de volta, o que deixou Peter bem chateado mesmo ele sendo parabenizado por ele.

Max olhou para mim enquanto eu organizava alguns materiais.

— Peter está tentando ser gerente de cabine, conta com essa promoção por isso esta assim! Leah sussurrou para mim.

— Eu sei disso!

— Nessie você quer ficar na frente ou atrás? Peter perguntou.

— Se não se importa Peter eu dividirei as duplas de agora em diante! Max o interrompeu- Renesmee ficará na parte dianteira e se precisar de ajudar me chame.

Por que será que não fiquei surpresa?

O dia só estava começando.

Imediatamente fui para o meu posto, Max estava pegando no meu pé, decidi não dar motivos para ele.

— Então está tudo bem desde que entrou na equipe? Max perguntou.

— Sim tudo ótimo! Respondi, Max em olhava de um jeito que me deixava bastante desconfortável.

— Você gostou de todos da equipe?

— Sim me dou bem com todos! Respondi.

— Excelente, mas não se esqueça que há uma diferença entre colegas e amigos, as palavras são diferentes por uma razão!

— Não se preocupe eu sei a diferença- Respondi.

— Na verdade eu me preocupo não estou certo de que entendeu o recado – Ele falou segurando o meu braço.

— Max você está me machucando!

— Não esqueça que eu sou o chefe aqui e posso demiti-la na hora que eu quiser! Ainda está em fazer de testes, eu preciso lembrá-la disso?

— Está tudo bem? Alec perguntou.

Ao ouvir a voz de Alec, Max imediatamente solta meu braço, eu baixei a cabeça tentando não demonstrar meu nervosismo, não queria que Alec arrumasse problema por minha causa.

— Posso saber o que faz aqui? Max se virou para ele – Volte ao seu posto!

— Seu celular está tocando sem parar, parece ser importante – Alec respondeu.

Max olhou para o celular e se afastou para atender, eu respirei fundo.

—O que ele estava fazendo? Você está bem?

— Nada ele só perguntou se eu estava me dando bem na equipe! Respondi.

— Eu acho que está se dando muito bem! Ele respondeu.

— Eu também sinto isso!

Alec sorriu e piscou para mim voltando ao seu trabalho.

Quando pousamos em Xangai Leah me convidou para sairmos juntas, eu sabia que era uma desculpa para continuarmos a conversa da noite anterior, mas Peter nos interrompia.

— Esperamos vocês?

—Não podem ir nos encontramos no hotel! Respondi.

— Eu prefiro que todos fiquem juntos, Alec já desapareceu sabe-se para onde! Max nos interrompeu.

— Max temos assuntos de mulheres para resolver, você não vai querer saber quais, vamos a farmácia – Leah respondeu – Mas seria legal você reservar uma mesa na Editors para esta noite, estou ficando enjoada do Star Resort!

Eu baixei a cabeça e sorri, Leah sabia como provocar Max, ele bufou e saiu de perto arrastando Peter com ele enquanto resmungava.

— Certo, onde estávamos?

— Falando sobre seus dois namorados – Respondi.

— Ah não vamos continuar o assunto sobre Alec.

— O que tem eu? Alec aparecia do nada.

— O que está fazendo aqui, aliás onde estava? Leah cruzou os braços.

—Eu encontrei uma amiga e estávamos conversando! Ele respondeu.

Percebi que seus cabelos estavam bagunçados e a roupa também, pude imaginar o tipo de conversa que eles estavam tendo.

— Por que não foram com o resto da equipe? Ele perguntou.

— Estávamos esperando por você! Respondi com ironia.

— Não precisava, mas foi bom encontrar você Nessie, preciso falar com você!

— Sério? Cruzei os braços.

— Bem eu quero te convidar para jantar!

Olhei para ele surpresa – Hm...

— Hoje a noite as oito horas!

— Claro me passe o local! Respondi.

— Legal, te mando por mensagem!

Apesar da surpresa eu achei uma boa ideia, seria a oportunidade ideal para termos uma conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.