Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 28
Pouso de emergência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/28

Na manhã seguinte Max tomou café conosco como se nada tivesse acontecido, mas após ter recebido uma ligação ele desapareceu.

Nós o esperávamos para finalmente embarcarmos, e todos estavam apreensivos.

— Será que ele volta? Alec perguntou curioso.

— A gerência não me ligou para substitui-lo! Peter respondeu nos fazendo rir.

—E como sabe que escolherão você? Leah perguntou cruzando os braços.

—Porque estou aqui a mais tempo e sou o profissional mais bem indicado!

Peter sendo Peter.

— A proposito Peter, está com olheiras! Leah o provocou.

Eu continuei a rir, mas tinha que admitir que Leah tinha razão, talvez não tivesse dormido, podia ser algo relacionado a pessoa que eu havia visto no quarto dele na noite anterior.

Continuamos a conversar e rir de Peter, logo Max aparecia saindo do elevador e enquanto esbravejada no telefone.

—Ser profissional? Vocês estão de sacanagem comigo? Eu exijo um advogado e levarei isso ao tribunal!

Ele caminhou rapidamente em minha direção parando a minha frente.

— Não pense que isso vai ficar assim, me aguarde, vou fazê-la se arrepender lentamente! Ele me encarou.

—Ei, fica calminho ai! Alec o interrompeu se colocando a minha frente.

— Calma Alec, eu sei me defender não se preocupe – Falei segurando seu braço- Max não vai me intimidar – Falei dando um grande empurrão em Max que deu dois passos para trás e me encarou, mas Alec novamente se colocou a minha frente e cruzou os braços sorrindo.

—Você não tem ideia do que farei com você!

— Acalmem-se! Peter interferiu – Max vai vir com a equipe ou não?

Max fechou a cara entregando o telefone a ele e foi embora passando pela porta do hotel.

Peter ficou sem compreender e apenas pegou o telefone respondendo a quem estava do outro lado da linha, parecia que não sairíamos tão cedo.

— Eu gostei disso! Alec sussurrou no meu ouvido – Não conhecia esse seu lado agressivo!

— Pois é, eu tenho um acredite! Respondi sorrindo.

Alec parecia querer falar mais alguma coisa, mas os gritos de Peter chamaram a atenção de todos.

—Vamos minha equipe, o dever nos chama.

— Então você é o novo gerente? Alec perguntou curioso.

—Não, mas é questão de horas.

Eu comecei a rir enquanto Alec revirava os olhos.

Todos fomos para o taxi, mas estranhei o fato de Jacob não estar conosco, alguns minutos depois finalmente chegávamos ao aeroporto.

Os passageiros entravam lentamente no avião, Alec foi para a parte de trás como sempre não queria atender os pilotos, ainda achava a desculpa que ele havia dado para brigar com Jacob muito incoerente, mas para evitar confusão resolvi apenas fingir que havia acreditado em Alec.

— Ness!

Os pelos de meu corpo se ouriçaram ao ouvir sua voz, eu mordi os lábios e respirei fundo virando meu corpo em sua direção e dei um sorriso.

— Oi Jake tudo bem?

— Agora que vi você estou melhor! Ele respondeu me fazendo corar, parecia que a situação no aeroporto havia sido esquecida por ele, eu amava isso em Jacob, ele era direto, aberto, não guardava rancor e muito menos criava ou gostava de intrigas, mas eu estava namorando Alec, mas eu tinha que admitir que sentia algo por ele.

— Quer beber alguma coisa antes de decolarmos?

— Não se preocupe, estou bem! Ele respondeu com seu sorriso lindo e aqueles olhos escuros e brilhantes – Mas você parece ótima hoje!

—Sim, confesso que a demissão do Max me deixou um pouco mais aliviada! Respondi.

Jacob sorriu e tocou meu ombro, mas logo se afastou, precisava retornar para o lado do copiloto, eu sorri e suspirei saindo da cabine e indo encontrar o resto da equipe para nos prepararmos, era bom não ter o olhar de Max sobre mim.

Após terminamos de verificar se todos os passageiros haviam embarcado nos sentamos para a decolagem, Alec sentou ao meu lado.

—O que acha de escondermos por enquanto sobre nosso namoro?

—Será que pode parar? Estamos no trabalho!

Por mais tentador que seja assistir um filme pornô no avião, acho que vocês dois deveriam tentar ser profissionais ao menos um pouco! Peter reclamou.

Alec apenas piscou para ele rindo.

— Assim que o avião decolar eu tiro esse cinto e te agarro!

— Não você não vai! Eu revirei os olhos, Alec estava começando a me sufocar.

— Desculpe! Ele sorriu – É que estou feliz que agora você é só minha!

—Que tal ir com calma? Eu não sou sua propriedade! Vamos esclarecer isso quando pousarmos! Respondi um pouco irritada.

O avião finalmente decolava, Alec parecia não ter gostado da minha resposta, ainda estávamos sentados quando um grande estrondo assustou a todos, os passageiros começavam a gritar desesperados, logo o avião começou a balançar.

Então a voz de Jacob ecoou pelas caixas de som.

— Senhoras e senhores, peço a todos que mantenham a calma e não levantem de suas cadeiras, estamos passando por uma pequena turbulência.

Peter estava no assento ao lado junto com Leah, imediatamente ele retirou o cinto de segurança e se levantou indo até a cabine.

Me perguntei como ele conseguia ficar tão calmo diante disso.

—Certo precisamos verificar se os passageiros pretendem mandar uma última mensagem de texto – Leah falava olhando o celular.

—Leah! A repreendi e ela sorriu.

Não houve mais barulho, os motores haviam parado de funcionar, o silencio tomou conta do avião, e então a voz de Peter ecoou pelo avião.

—Senhoras e senhores estamos passando por um grupo de aves migratórias, isso infelizmente atingiu nosso sistema de voou, nosso extraordinário piloto precisará fazer um pouso de emergência, mas não se preocupem, ele é um cara além de ser um cara lindo devo acrescentar que esta preparado para pousar o avião no aeroporto mais próximo.

Eu não sabia se Peter havia falado daquela forma tentando amenizar o clima de tensão que havia no avião, mas pareceu funcionar, eu comecei a rir.

Peter continuou – Se algum passageiro não se sentir bem chame um dos nossos comissários, estamos aqui para ajuda-los.

—Só não chamem a Nessie, é capaz dela dar piti com o passageiro!

—Muito obrigada Leah! Respondi mantendo o sorriso em meus lábios.

Vários passageiros começavam a nos chamar, nos levantamos e procuramos ajudar a todos, Peter finalmente saia da cabine se aproximando de nós.

—Certo, eu serei direto não há nenhum aeroporto próximo.

— Como assim? Meus olhos se arregalaram.

—O que não entendeu – Peter respondeu – Não temos tempo o suficiente para chegar ao aeroporto próximo, Jacob está procurando um local aberto para pousar.

Senti que começava a entrar em pânico – Não estou me sentindo bem!

— Eu ficarei bem não se preocupe!

Olhei para Alec sem acreditar, estávamos caindo e ele fazendo piadas, decidi ignorar e voltei a olhar para Peter.

—Eu confio no Jacob mas o risco é muito grande.

— Vou falar com ele! Alec Falou caminhando para a cabine, mas Peter o parou.

— Você está maluco, não vai tirar o foco dele, cuide dos passageiros.

Alec suspirou e então se afastou e Peter olhou para mim.

— Honestamente não sei como você consegue, Alec parece uma criança!

Eu fiz uma careta e voltei a atender os passageiros, mas meu olhar se fixou na porta da cabine, estava começando a concordar com Peter – Você consegue Jake! Eu murmurei dando um sorriso.

Minutos depois pousamos em uma plantação de milho e assim que Jacob saiu da cabine do piloto ele foi aplaudido por todos. Enquanto ele sorria para os passageiros que apertavam sua mão em agradecimento eu o observava de longe.

— E esse sorriso? Leah falava em meu ouvido me assustando.

—Quer me matar do coração? Reclamei.

— Pode estar namorando o Alec, mas tem certeza de que é nele que esta seu coração?

—Eu não sei do que está falando! Respondi voltando a organizar algumas coisas.

—Gosto do Alec e não quero arruinar o “namoro” de vocês, mas você não precisa disso, quis tanto que ele assumisse essa relação que vai perder um cara incrível e que não consegue mais disfarçar que é o novo dono do seu coração.

Não respondi nada, eu não tinha o que responder, eu estava confusa demais para discutir com Leah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.