Memórias Beira-mar escrita por Bibelo


Capítulo 3
Aconchego


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, tudo bem?

Mais um capítulo ♥ O penúltimo que teremos da história.

Espero que estejam gostando

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785359/chapter/3

— 3 —

ᎠᏅᏓᏗᏍᏗ

“ᎠᏅᏓᏗᏍᏗ”, Cherokee para memória, 

lembrança; recordar.

 

Wohali juntou um punhado de neve em suas mãos enluvadas, mirou e lançou contra as costas de Yoylee que se distraía com um boneco de neve enorme que Wohali havia feito minutos atrás. 

Soltando uma exclamação chocada, Yoylee se virou desnorteado para o namorado que ria largamente do outro ponto da campina. O tritão abriu um sorriso traiçoeiro, avançou contra Wohali o agarrando pela cintura e os derrubando na neve fofa, molhando suas roupas e congelando seus corpos. 

Ambos riram debatendo-se para longe um do outro, sentindo as costas esfriarem rapidamente. 

— Está frio! — falou Wohali segurando Yoylee pelo antebraço para tentar se erguer. O tritão continuava a rir na tentativa de levantá-lo inutilmente. 

— Pa-para de rir! — pediu Yoylee arrancando outra risada sôfrega de Wohali: — Não vou conseguir te levantar… — resmungou em risadas igualmente sufocantes.

Tirando forças de sua parte sobre-humana, conseguiu tirá-los da neve que derretia sob seus corpos. Ficaria insuportavelmente frio até mesmo para Yoylee se continuassem naquela situação boba. 

Wohali o abraçou pela cintura apoiando seu rosto em seu ombro tentando controlar a respiração em espasmos. 

O tritão acariciou suas costas beijando o topo de sua cabeça.

— Você assassinou nosso boneco de neve. — comentou Yoylee apontando com a cabeça para o monte de neve que esbarrou em cima quando recebeu o ataque. 

Wohali riu divertido. 

— Podemos refazer. — sugeriu se afastando do namorado: — Algo maior.

— Não sei fazer a neve virar essa bolas compactas. — confessou. 

Wohali rolou os olhos, isso ele havia percebido pelo jogo de corpo há minutos atrás. Abaixou no nível do chão juntando um pequeno monte sob suas mãos. Yoyle se juntou a ele observando com curiosidade. 

— Lembra de quando nos encontramos? Quando me ensinou a nadar pelas cavernas e galerias? — resgatou Wohali empurrando o monte de neve para frente, criando assim uma esfera que aumentava de tamanho à medida que se locomovia pela neve. 

— Lembro. Você se assustou comigo naquele dia. Quase se afogou. — emendou Yoylee, um sorriso sagaz no rosto: — Mas não ficou surpreso com minha presença. 

— Não. Seres aquáticos não nos são surpreendentes. — admitiu gesticulando para o lado, incentivando Yoylee a imitar o que acabara de fazer: — Mas não quer dizer que estou disposto a encontrar um enquanto nado no lago. 

Yoylee riu repetindo o que Wohali fez, mas não surtindo muito efeito. 

A memória de quando eram menores invadiu Wohali enquanto observava o namorado tentando juntar a neve sob suas mãos. Lembrou-se da infância no braço de mar, no gosto pelas galerias as quais eram perigosas demais para se aventurar; o susto ao ver o rapaz à sua frente, ao pensar que seria devorado como as histórias narravam. 

Yoylee já era mais velho na época, o resgatou sem dificuldades e depois disso propôs lhe mostrar como se locomover em uma galeria sem se perder, em sobreviver à um afogamento quando sozinho. 

Wohali adorava aquilo, ter um amigo que mais ninguém conhecia ou tinha, poder lhe contar histórias de sua casa e ver o tritão brilhar os olhos em curiosidade. Se sentavam nas pedras distantes de todos, aproveitando a presença um do outro, compartilhando culturas e curiosidades; desejos e sonhos. 

A forma como evoluíram ao ficarem mais velhos, como confessaram seu amor um para o outro, sempre aquecia seu peito.

O tritão resmungou baixo refazendo o monte de neve que se desfazia sob seus dedos nus, pelo que seria a décima vez. Wohali riu comedido se agachando ao seu lado auxiliando suas mãos. Ergueram um pequeno punhado compacto, que daria facilmente para empurrar e juntar mais neve até onde o boneco seria montado. 

Yoylee, porém, o segurou lhe dando um beijo gélido nos lábios rachados pelo frio. Wohali se desfez em seus lábios gentis abandonando a neve e aproximando-se do corpo do namorado tão cálido quando as noites de inverno na reserva, mas ainda assim era aconchegante e ardia calor em seu peito; irradiava o morno daquela paixão tão ardente. 

Daquele amor tão antigo. 

Se deixou ser beijado de novo e de novo, até sentir suas pernas congelarem pela neve, as mãos de Yoylee o erguendo do chão e a risada de ambos ao derrubarem novamente o princípio de um boneco de neve.

O abraçou com força perdido em seu carinho afetuoso. Nas lembranças da infância e o que conquistaram até ali. 

Um passo de cada vez. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa, foi isso ♥ Eles já se conhecem há um bom tempo, fofo isso.

Até amanhã!

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Beira-mar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.