Crimsontale (cancelada) escrita por xNoiRx

Crimsontale (cancelada)

A séculos atrás. Muito tempo antes de você ou eu sequer terem o privilegio do nascimento. Uma guerra entre dois povos semelhantes, mas ainda assim divergentes, eclodia em nosso mundo. Essa guerra, foi aquela travada arduamente entre humanos e monstros, por um motivo já a tempos esquecido.
O caos e o desespero se ascenderam na alma das pessoas nessa época conturbada da história. Bolas de fogo e estacas de gelo carbonizavam e perfuravam a carne de suas vítimas. Espadas e ossos chocavam-se, lançando faíscas ao mesmo tempo que formavam uma cruel melodia no campo de batalha. Tudo enquanto o sangue daqueles que eram fracos ou simplesmente infortunos, escorria e misturava-se as lágrimas daqueles que queriam apenas viver sua vida em paz, mas graças a arrogância e ganância de seus líderes, simplesmente não podiam.
De ambos os lados, muitos pereceram e perderam tudo que tinham durante o conflito. Os humanos quase sucumbiram à tremenda crueldade dos monstros e de seu líder cruel, Asgore, contudo, atravessando todas as adversidades do destino imposto sobre eles, unindo-se como se fossem um só ser, a guerra por eles foi vencida.
Os monstros foram expulsos para os confins da terra, sendo selados por uma barreira mágica criada pelos maiores magos que já caminharam por este mundo. Para que assim, nunca mais pudessem pisar sobre o mundo humano novamente, nunca.
Até hoje, os Risæ — como foram apelidados pelos humanos — vivem aprisionados abaixo do grande Monte Ebott, na escuridão da miséria, enquanto os humanos caminham livres pelo mundo, sem correntes que os segurem ao chão. Mas, apesar de tudo, não é aí que a longa história entre os humanos e os monstros acaba, não, não. Almas extraordinárias testaram e ainda testam sua sorte no subsolo monstruoso, seja para provarem seu valor a sociedade, para imporem sua justiça, para saciar sua imensa curiosidade, ou simplesmente, para mostrar o quão determinados estão em cumprir seus objetivos. Mas você já sabe de tudo isso não é? Pois tudo de mim já havia escutado, de novo e de novo, até não aguentar mais.
A, minha pequena Scarlet, eu sinto muito por não poder estar mais ao seu lado para lhe ajudar nesse momento de tensão, porém, deixe pelo menos que a voz deste velho espírito perseverante adentre seus ouvidos mais uma vez, para que saiba, apesar de tudo, que não está sozinha. Justiça, bravura, bondade, integridade, paciência e perseverança. Todos aqueles que antes estavam caídos, agora se erguem novamente para ver seu triunfo sobre este mundo de adversidades. Pois em você, minha querida, eles vêem toda a determinação que no passado, nos salvou da destruição.

~ Créditos ~

• Capa e ilustrações de personagens: Ana Evelyn


Classificação: 16+
Categorias: Undertale
Personagens: Asgore, Chara, Mettaton, Papyrus, Personagem Original, Sans, Toriel
Gêneros: Ação, Aventura, Drama, Ficção Científica, Fantasia, Romance, Tragédia, Universo Alternativo, Horror, Amizade
Avisos: Mutilação, Violência

Capítulos: 4 (6.378 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 26/12/2019 às 11:56 | Atualizada: 17/04/2020 às 16:22


Notas da História:

Declaro aqui que não possuo domínio sobre os personagens nem cenários em maioria aqui apresentados. Tal conteúdo é pertencente ao criador da obra original (Undertale), Toby Fox e, além das alterações por mim realizadas, não possuem nenhuma ligação comigo ou com mais ninguém que esteja a me ajudar na criação de Crimsontale.