The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 5
The emperor (Doppo Kunikida)


Notas iniciais do capítulo

A carta IV tem como significado principal, a autoridade. O Imperador é o mestre de seu reino e governa com mão firme, mas justa. Ele ouvirá conselhos de outras pessoas, embora a decisão final seja sempre dele. Os poucos privilegiados sujeitos a sua proteção sempre o retribuem com lealdade e respeito que ele merece, mas o poder do imperador não estende seu controle apenas sobre as nações, ele também é pai, o modelo masculino que oferece conselhos, orienta e traz segurança. Ele reúne o que aprendeu e o repassa para a próxima geração, para que um dia eles possam ser tão sábios e poderosos quanto ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/5

Antes de se tornar detetive, Doppo Kunikida lecionava matemática para estudantes do ensino médio e, por sentir que as aulas abalavam muito seu temperamento, procurou mudar de profissão. Pensou que investigar casos traria a tranquilidade que ele tanto idealizava naquele momento.

— Kunikida, veja só o que encontrei nesse livro! Tenho certeza que dessa vez eu morro de uma forma indolor!

Exceto pela presença de Dazai, é claro. Por algum motivo que ele desconhecia, desde que chegara a agência, o homem enfaixado com mania de morte adorava torrar-lhe a paciência. As vezes ele sentia que era de propósito que ele aparecia com cogumelos alucinógenos em mãos, dizendo que conseguiria morrer sem sentir dor, e acabava por bagunçar toda a agência, quando os fungos começavam a causar efeito em seu sistema nervoso.

Trabalhar ao lado dele era uma aventura, onde seu senso comum tinha de entender como tal pessoa conseguia criar teorias tão estapafúrdias e ainda assim, sair ileso e com um sorriso no rosto ao final de uma caso bem resolvido.

Ambos destoavam em inúmeros pontos e, ainda assim, sempre acabavam juntos em um caso. Enquanto Dazai era despreocupado e crítico em suas resoluções, Kunikida era sério, centrado, levando seu cargo como detetive com todo o rigor possível. Não havia um dia em que ele chegasse atrasado em seu local de trabalho, ou em qualquer outro lugar que estivesse anotado em seu cronograma detalhado - ainda assim, o que não faltavam eram pessoas desdenhando de seus ideais, assim como Dazai o fazia sem pestanejar diversas vezes ao dia.

Assim como o liam com tanta facilidade que era fácil deduzir que ele não tinha uma namorada.

Kunikida se levava a sério demais, e fazia disso um motivo para enaltecer a sua figura.

Mas o que ele não sabia, ou sabia e apenas não enxergava, devido a sua mente centrada em objetivos corretos, era que ele sempre foi admirado por seus companheiros. Quando ele falava, era sempre ouvido com total atenção, suas linhas de dedução eram sempre corretas num ponto onde ele conseguia garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas - e por pouco ele deixou de ouvir uma declaração que certamente o faria negar veementemente com a cabeça, pois além de todos os outros adjetivos mencionados acima, ele é humilde e respeita muito seu atual superior.

Quando em meio a uma conversa com Tanizaki e Miyazawa, Dazai disse com plena convicção que, não haveriam dúvidas, caso um dia o presidente da agência se retirasse, quem tomaria o seu lugar com certeza seria Kunikida.

"Pois o próximo presidente da agência de detetives já estava decidido. Ele é alguém capaz de promover sua crença nos outros, lidar com assuntos calmamente, ser inabalável, além de compreender sua própria fraqueza. Um verdadeiro modelo a ser seguido.

O próximo presidente, é sem dúvida, Kunikida"

 

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.