The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 17
The tower (Ganta Igarashi)


Notas iniciais do capítulo

A carta XVI representa mudança iminente e fora do seu alcance de controle. Seu significado maior sendo a destruição. Aquilo que você costumava acreditar acaba de ser colocado a risca, tudo irá ruir, por isso cuidado e atenção. Uma mudança abrupta no estilo de vida que pode levar a novas realizações, pois as mudanças tendem a nos moldar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/17

Shiro tinha inúmeras cicatrizes pelo corpo, era difícil dizer onde uma começava e outra terminava. Por seus braços, pernas e tronco, elas se estendiam como pequenas serpentes se agarrando por seus membros em linhas vermelhas - mesmo depois de tanto tempo elas pareciam como novas em sua pele albina. Quem dera suas cicatrizes fossem devido a brincadeiras extrapoladas, elas não eram leves arranhões, eram pontos. Suturas feitas para unir seus membros quando eles se desprendiam de seu corpo. Desde quando ela era apenas uma criança. Um rato de laboratório ocupando o espaço de outro que teve seu destino cruel poupado. Ganta não se cansava de trilhar essas cicatrizes, se perguntando o momento em que foram feitas e o quanto aquilo doera para Shiro.

Ela sofrera em seu lugar afinal. Por anos a fio. E sempre que se lembrava disso seu peito doía, como se alguém pisasse com muita força em seu tórax.

— Ganta, o que houve?

Os olhos carmim tinham um brilho carinhoso enquanto ela se aninhava em seus braços, como um gato sonolento. Suas roupas cobrindo a maior parte das linhas vermelhas.

— Estava pensando.

O vermelho se destacava tanto no branco.

— Pensando no quê, exatamente?

Uma lembrança de anos atrás lhe vinha a mente, junto da sensação de seu mindinho se cruzando com outro. Seus dedos ainda eram pequenos e gorduchos.

— No passado.

Uma promessa.

— Em mim.

O seu tesouro.

— Em você.

Shiro era o seu tesouro.

— Em tudo o que aconteceu.

O seu maior tesouro.

Que agora o encarava com uma feição magoada.

— O que acha de deixar o passado no passado, Ganta?

Ainda assim, seria impossível esquecer o passado cruel que ambos dividiam. Por causa dele, Shiro sofrera e devido a esse sofrimento ele também saíra ferido, fechando dessa forma um circulo de vicio e ganância onde não só ele perdera. Uma mudança iminente em sua vida, marcada em vermelho.

— É muito difícil deixar o passado intocado, quando você estava nele.

Todas aquelas cicatrizes e os sentimentos de amargura que elas guardavam, o desejo de morte de Shiro. Por mais que ele quisesse seguir em frente, em algum momento seu passado tornava a retornar, fosse com as consultas ao médico ou com uma pergunta inconveniente de algum amigo - não haveria como escapar.

— Mas nós podemos tentar, não concorda? Eu não me orgulho do que fiz aos seus amigos- a você principalmente mas, você me salvou Ganga. Deixa eu fazer o mesmo por você.

Shiro estivera em seu passado, em seu presente e provavelmente também estaria em seu futuro, independente do quanto ele durasse.

— Só mais um pouco.

 

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.