The tarot café escrita por Mandalay


Capítulo 10
The hermit (Yuzuru Otonashi)


Notas iniciais do capítulo

A carta IX tem como palavra a solidão. Uma vez que aprendeu as lições e viu sua verdadeira sabedoria, o Eremita frequentemente pega sua lâmpada e volta ao mundo real, a fim de ajudar os outros a verem seu próprio potencial, mas o eremita não é um professor. Isso deve ser experimentado pelos outros, pois a sabedoria obtida simplesmente ouvindo outra pessoa não é realmente sabedoria. A verdadeira sabedoria e a real iluminação sempre vêm de dentro. A sabedoria não é um presente que lhe é apresentado em uma bandeja, é um presente que você entrega pessoalmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785265/chapter/10

Talvez fosse uma grande ironia ele só ter encontrado sua grande motivação de vida, estando perto da morte. Não teria como ele prever, sequer se proteger de algo que estivesse longe de sua alçada. Tudo o que tinha era o agora e naquele agora, ele não esperava pela morte lenta.

Demorara muito até que isso fizesse sentido em sua cabeça, que se ocupava com a apatia na maior parte do tempo.

Em dado momento, ele decidira querer ser melhor do que era. Mesmo que fosse pouco, ele tinha algo em seu peito que insistia, que o levava para frente, que o fazia querer ser melhor.

Então viera a morte.

Quando Otonashi tinha uma leve certeza de que chegaria a algum lugar, ele tivera essa chance tirada de si de forma brusca.

Mas é em momentos assim, que as pessoas surpreendem a si mesmas.

E mesmo sabendo do pouco tempo que tinha, ele persistira e fora um grande exemplo em um momento de estresse e falta de esperança. Com uma calmaria natural, Otonashi fora uma grande luz, e brilhara imensamente em sua partida.

Para ficar preso no meio do caminho.

Sem lembranças do antes, apenas com mais um agora e, de alguma forma, ele sabia o que fazer naquele momento.

Curiosamente, Otonashi fora diferente.

Parecia que ele havia conquistado a melhor versão de si ajudando aqueles que conhecera no meio do caminho. Assim como encontrara seu coração.

Otonashi sempre esteve em sua própria companhia, mas ele com certeza brilhava mais ao lado dos outros.

 

Para obterem mais informações a respeito dos arcanos maiores (e outras cartas do tarô), leiam esses links: Former Fujoshi que fez uma análise incrível do baralho que a Kohske desenhou para os personagens de Gangsta, Tarot Meanings que na minha opinião é o site mais completo sobre o assunto. Ambos estando em inglês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The tarot café" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.