More than words can say escrita por Mandalay


Capítulo 1
More than words can say — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785253/chapter/1

"Você está muito bonita", fora a única coisa que ele conseguira pensar em dizer observando Shouko, que acenava para ele enquanto entrava na casa.

A mãe de Shouya decidira fazer uma grande ceia este ano, convidando a família de Shouko para comemorarem a data com eles. A rosada acabara de entrar em férias pela faculdade e estava de volta a cidade - e como suas mães descobriram uma grande amizade estando juntas, uma coisa ligou a outra e agora eles estavam aqui. Reunidos mais uma vez.

Porém, por outros motivos. Existia algo mais suave nesse reencontro.

E Shouko estava com um lindo vestido vermelho.

— Cuidado para não babar, Ishida - comentou Yuzuru passando por ele.

Voltando a realidade, Shouya pode ver que a ela o agradecera, com um certo rubor nas maçãs do rosto.

O cabelo dela estava diferente, mais curto que antes. A forma como andava e se portava também mudara, parecia confiante.

Tóquio fizera bem a ela.

— Shouko, como você está linda! - dissera a matriarca dos Ishida, sorrindo.

— Isso é só metade - comentara a mãe de Shouko — Ela cresceu tanto!

— Você deve estar orgulhosa.

— Não imagina o quanto.

Ambas as mães caminhavam em direção a cozinha, enquanto os dois permaneciam no primeiro cômodo. Shouko perguntara sobre o quê as duas estavam conversando e quando soube que era sobre ela, soltou um riso desafinado.

"O curso é muito legal, ter mais pessoas como eu, é algo diferente. Eu gosto", ela pausara por um momento, tomando coragem para dizer o que viria em seguida, "não tenho mais medo do que os outros podem pensar de mim, não mesmo"

Um contentamento que Shouya não sabia descrever começara a preencher seu peito. Vê-la ruiva contente consigo mesma era algo que ele almejava alcançar mas, de alguma forma ela chegara lá sozinha. Mesmo sendo contra a vontade dele, sua ida a Tóquio fora um grande divisor de águas.

E agora ela parecia se sentir plena.

"Eu fico feliz por você, Nishimiya", era tudo o que conseguia dizer.

— Sho-ouko, você po- ela começara, se calando por um breve momento.

O que fora aquilo?

"Você pode me chamar de Shouko", para terminar por meio de sinais.

Shouko Nishimiya estava falando. Com palavras, que soavam muito melhor do que da última vez que as ouvira.

— Ela me pediu para ensina-la - dissera Yuzuru, entrando no cômodo — mas você a deixou nervosa, ela já sabe falar o próprio nome sem gaguejar.

— Por quê?

Para responder Shouya, ela pedira para que ele se inclinasse um pouco, como se fosse lhe contar um segredo.

— Ela queria te impressionar, bobo!

O garoto ficara sem ação, seu rosto ganhando uma coloração avermelhada enquanto seu olhar ia de uma irmã a outra, enquanto que Yuzuru ria.

— Vamos, sua mãe me pediu para chamar vocês.

A mesa farta e colorida, as risadas vibrantes de Maria enquanto via o pai fazer alguma brincadeira, as conversas paralelas em meio a garfadas e goles de bebida. Aquele momento parecia bom demais para ser esquecido. Shouya nunca que chegaria a imaginar algo tão positivo um ano atrás e agora, bem agora tudo parecia no lugar certo.

Sem arrependimentos.

Ele não esperava receber um presente de Shouko, nem que esta seria uma blusa verde de lã com adereços brancos.

Pelo jeito, o tato da ruiva para presentes melhorara só um pouco. Bem diferente do que ele havia comprado para ela.

Era Shouko quem não esperava por um conjunto de colar e brincos dourados, com pequenas pedrinhas cor de rosa, que contrastavam lindamente com o vestido vermelho que ela usava.

E enquanto duas mães sorriam abobadamente, uma irmã mais nova comemorava animadamente dançando com uma sobrinha sorridente.

— O Shocchan 'tá todo vermelho, né Yuzu? - a pequena Maria ria alegremente, observando o tio adolescente.

Com um sorriso, Shouko arriscara mais uma vez, dizer com palavras.

— Obrigada pelo presente - pausara para respirar e pensar no que viria em seguida — Sho-shouya. Você gostou do seu?

Tudo que Ishida queria fazer era rir. Sorrir por ouvir a voz dela, vê-la daquele jeito, inclinando a cabeça para o lado como se o gesto reforçasse a pergunta. Aquilo era bem mais.

Ele daria um jeito de usar aquela blusa verde.

"Claro que gostei, Shouko", os olhos rosados da garota aumentaram minimamente ao vê-lo usando seu primeiro nome, "gostei ainda mais te poder te ver no natal"

Talvez o abraço que os dois dividiram depois que ele terminara sua frase poderia significar algo maior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meus caros queridos, essa história se passa um tanto 'a frente' da construção de relacionamento que eu quero dar para esses dois, então² encarem isso aqui como um aperitivo do que pode vir mais a frente, tá?

E feliz natal minha gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More than words can say" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.