Starry sky escrita por Mandalay


Capítulo 1
Starry sky — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785250/chapter/1

Beach City estava em clima de festa, todos os cidadãos da pequena cidade litorânea pareciam carregar uma felicidade fora do comum.

Todos, exceto Lars.

Ele não entendia o porquê de tanta festa assim, do nada. Tudo começara como mais uma daquelas ideias que tem tudo para dar errado - que viera de ninguém menos que Steven.

E como era de se imaginar a cidade inteira comprara a ideia.

As ruas estavam iluminadas, pinheiros apareceram magicamente pelas calçadas, enquanto os cidadãos preparavam o que seria uma grande ceia natalina.

Toda aquela agitação, palavras sendo trocadas rapidamente, pratos e mais pratos andando de mão em mão. Olhando de fora, parecia um grande comercial de refrigerante.

Fora o que ele pensara, enquanto caminhava para um lugar o mais longe possível daquela festa sem sentido. Tivera sorte de escapar a tempo de sua mãe sugerir que ele vestisse algo que não estava acostumado. Mas ali, perto da praia, só com as ondas do mar para acompanhá-lo ele conseguia se sentir estranhamente bem, sem toda aquela ebulição de movimento. Tranquilidade, era daquilo que ele precisava.

— Achei você Lars!

Talvez com a companhia de Sadie essa tranquilidade aumentasse, se bem que ela sempre tendia a aparecer em momentos como esse.

— O que foi, Sades?

A garota loira soltou uma risada curta, se sentando ao lado dele no banco a beira mar.

— Seus pais estão te procurando. O que faz aqui?

— Não gosto de multidão, e aquela festa que o Steven inventou não é para mim.

— Não diga isso Lars, você só está sendo rabugento - ela se virou para encará-lo — Porquê você faz isso?

Ouvir ela dizendo aquilo o fizera pensar por um breve momento. Geralmente Sadie tinha o mau hábito de adular demais o ego dele, fazendo com que tudo de ruim que ele causasse fosse culpa de outra pessoa - se não do acaso - mas agora, ele pegara se perguntando genuinamente o motivo do afastamento. Se lembrando das decorações e vozes alegres percorrendo as ruas, era tanto brilho que ele não sabia para onde olhar e, de alguma forma, o fazia não querer fazer parte daquilo.

Ele não queria estragar a felicidade dos outros.

— Eu tô tentando parecer legal - ele riu forçadamente quando sua companhia não se deu por vencida — Não sei Sadie, eu só não queria fazer parte daquilo.

Sadie parecia triste ao ter sua resposta, ficou pensativa por um breve momento, observou o céu estrelado e por fim, voltou-se para Lars.

— Você não percebe o quanto essa sua atitude magoa as pessoas que gostam de você. Não foram só os seus pais que notaram o seu sumiço, Lars - ela procurou pela mão dele, a segurando fortemente — Eu e o Steven também notamos e sabe, ele só teve essa ideia porque queria ver todos felizes. Todos nós, você não consegue ver o quanto você precisa disso, Lars?

— Do quê eu preciso?

Aquela mão que se agarrava a dele parecia cada vez mais real.

— Amor, carinho, afeto. Você gosta de se parecer durão, mas nem sabe expressar esses sentimentos, e quando alguém os mostra para você - ela riu — Você fica sem jeito.

— Isso é complicado.

— Só é se você persistir nessa ideia.

Ele soltara um languido suspiro, se resumindo a observar as estrelas e acariciar a mão que o segurava.

— E o que você sugere?

— Aproveite a festa, deixe seus sentimentos fluírem. Seus pais queriam tanto ter você por perto. Aproveite a noite, Lars!

— Certo - murmurou, se levantando e trazendo a garota consigo — Vamos aproveitar a noite, Sades.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Em um momento onde tudo o que eu queria não rondava a ideias natalinas, surgiu essa ideia e não é que ela deu super certo?

Aliás, se vocês pararem para pensar um pouquinho ela é incrível a partir do momento que se percebe que esse Lars, pode ser tanto rosa quanto laranja!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Starry sky" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.