Joyeux Noël escrita por kuriyamanyah


Capítulo 11
Capítulo X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785103/chapter/11

 

Pinheiro A23, Eixo Norte - Planeta Y

7 dias para o Natal

 

— Muito obrigada, muito obrigada! — Mary May não parava de sorrir e balançar a mão de Jean. Tinha tentando dar um abraço em Ully e Greta, mas as duas não deixaram o que fez Mary May ficar envergonhada. — Não sei como posso agradecer! Achei que nunca mais fosse vê-lo! — abraçou Klaus — O Natal vai estar salvo agora!

Jean ficou feliz com os agradecimentos de Mary May, estava de dia e outra banda ia fazer um show no centro. Assim que Klaus chegou os duendes pararam de fazer bagunça, o pinheiro ficou maior e mais vívido. Ele riu daquele jeito estranho e estalou os dedos, fez com que o resto dos gáudios fossem feitos e embalados. Foi um longo dia, os quatros foram recebidos como heróis pela família Nöel, ainda mais depois que os primos sumidos foram deixados no planeta pela União.  

Como parte do agradecimento, Mary May os ajudou a esconder as naves para a União não os achar, ela também colocou adaptadores no pinheiro a pedido de Klaus. Eles fizeram parte de uma grande festa antes do Natal, festa na qual Grinch odiou e quis ir embora rapidamente, mas não conseguiu porque no fundo gostou de tal recepção. 

 

6 dias para a véspera de Natal

 

— Ainda está pensando em se juntar aos caçadores? — perguntou Jean quando a família de Klaus estava sendo compartilhando histórias. 

— Sim, por que? — Estavam em um canto da sala que ficava no último andar do pinheiro. Grinch ficou mais próximo de Jean, levantando a rosto do humano com a mão que estava no queixo dele. — Vai sentir minha falta? É, eu sei que vai. — Chegou um pouco mais perto, Jean engoliu seco e tentou virar o rosto. — Afinal, você gostou de ser usado por mim. E eu tenho que admitir que foi bom também ser usado, terráqueo. — Deu um breve selinho, quebrando as expectativas de Jean que queria ser presenteado com outro beijo. — E também foi bom ter um parceiro que ouvisse minhas ideias…

— Posso ser seu parceiro definitivo se você juntar-se a nós, mon ange. Mas antes eu tenho que te dizer, porque Circe está sempre na minha consciência agora… — revirou os olhos — Gosto de ser intimidado por você, admito isso. Mas também gosto de ser desafiado por ela — apontou para Ully. 

— Audrey, você não me contou isso!

— Você ainda está com meu aparelho?! 

— Quando você vai aceitar — pegou as mãos de Jean, abrindo a pulseira de prata que ele usava — que tudo que é seu fica melhor em mim? 

— Quando disser que vai ser um caçador espacial e aceitar ser meu parceiro. — Esticou a mão e ficou na ponta dos pés para tirar o aparelho de Grinch. 

— Aí poderei ganhar minha jaqueta?

— Estamos interrompendo? — Greta perguntou e Grinch parou de segurar o rosto de Jean, Ully estava do seu lado e começou a falar.

— Vamos pegar a recompensa e dividir. 

— Depois teremos que dividir outra coisa — Grinch comentou, divertido. Ully sorriu maliciosa e Jean engoliu seco ao ver que seu triângulo perfeito estava quase unido. — Mas não quero você, nada pessoal. E se você, terráqueo, quiser outra pessoa além dela… bom, não sei o que vou fazer, é a primeira vez que eu faço isso. Vamos logo dividir o dinheiro, tenho que preparar uma saída triunfal. 

— Então decidiu?

— Só queria mexer com a sua cabeça. Eu liguei para meu Sênior quando estávamos na nave. Eu odeio aquele desgraçado — comentou enquanto seguia Mary May junto com o grupo para pegar a recompensa. 

— Não conseguiu a promoção? — Jean perguntou divertido.

— Atendo malasianos histéricos todas as noites, fui atacando por um monte de vândalos várias vezes, tive minhas folgadas negas porque o idiota do Ken não sabe onde fica os registros e também é péssimo em protegê-los — bufou, pegando mais um copo com espumante no caminho — Eles não podem me dar os créditos, eles não querem na verdade. "Foi um caso muito complicado, parabéns, mas se fode aí porque não era mais responsabilidade do nosso Distrito", eu me recuso a aceitar isso. 

— Sinto muito, parecia uma ótima promoção. 

— Eu ia fazer o que eu nasci para fazer, investigar e conspirar contra o governo. — O quarteto riu e Mary May deu passagem para eles entrarem no escritório de Klaus.

— Bom, crianças! Não posso nem dizer o quanto eu sou agradecida pelo o que fizeram. Sinto muito pelo o que meu marido fez a você, jovem — olhou para Grinch — Sei que ele está muito arrependido do que fez, ainda não sabe como compensar seus erros. Mas ele gostou muito de você, te nomeou herdeiro, não é maravilhoso?! — Grinch a encarou incrédulo, assim como os outros três.

— Eu odeio aquele velho! Com todo respeito, você é um desgosto para mim. Mas seu marido meu causa felicidade — Jean ficou confuso enquanto ouvia Grinch reclamar, não tinha notado que ele trocava os sentimentos ruins para falar de sentimentos bons e vice-versa. — Por que ele iria me querer de herdeiro?

— Você é um coração puro, criança. O próprio Hunab Ku abençoou você com a marca dele — apontou para a braço dele — Mas não se preocupe, não vai assumir os negócios — riu — mas se quiser se juntar a nós, será muito bem-vindo.

— Não, obrigado. 

— Ótimo, ótimo. Nossas oficinas estarão sempre abertas para você. Enfim, aqui estão 10 000 000 000 de dinheiro universal. — jogou os três sacos de dinheiro na mesa, a trupe ficou estupefata com tanto dinheiro.  — Nunca lembro o nome dessa moeda, mas está aí. Muito obrigada… de verdade, crianças. Não sei o que faríamos sem o trabalhos de vocês. Estão livres para partir agora, sentirei saudades, nunca me deixam falar tanto, mas vocês não se importam. Lelf, Nelf e Delf levarão vocês até suas naves, a União já partiu. Boa sorte nos próximos trabalhos!

O quarteto despediu-se de Mary May, depois do restante da família Nöel. Grinch trocou algumas palavras com Klaus, ainda não acreditava que tinha sido nomeado sucessor de seu poder. O velho ria enquanto falava, transbordando felicidade e não dando muitas explicações para Grinch, também não se importou com os xingamentos e a ironia do ex-recepcionista.

 

34° Distrito, Eixo Norte - Planeta Y

Ainda 6 dias para a véspera de Natal

 

Grinch usou Audrey para sua saída triunfal. Ela mesma tinha se oferecido e dado ideias. Durante o show diurno, quando não era necessário muitos delegados da Guarda, pois os vandalismos aconteciam mais a noite, pequenas explosões inofensivas ocorreram simultaneamente. Os nanorobôs que Audrey tinha programado para Grinch, organizaram-se em padrões geométricos para fazer estourarem as inofensivas bombas. 

Todos os malasianos daquele Distrito ficaram assustados, pegaram suas armas enquanto os vários papéis voavam e se espalhavam no chão. Os nanorobôs pareciam um enxame de insetos quando saíram do chão e começaram a voar, rodearam todos os delegados e investigadores. Quando eles estavam prontos para começar a atirar, os nanorobôs saíram e os malasianos ficaram chocados com o que viram depois: o chão, as paredes e até alguns papéis estavam pichados com a frase "GRINCH ESTEVE AQUI". E para finalizar, na parede de vidro da sala do Sênior estava o desenho, pichado com tinta verde, de uma foto que Grinch tinha tirado com seus novos parceiros: Jean, Ully, Greta e o volante que era Audrey.

 

— Você é um artista, mon ange. — Dentro da nave era possível ouvir os gritos raivosos do novo Sênior. Grinch e Jean viam tudo pelas câmeras que Audrey tinha invadido. — Mas temos que ir agora, o chefe quer a parte dele da recompensa. 

— E por que ele fica com a maior parte?

— Porque ele é o chefe. Audrey, prepare as coordenadas para o Bar Circlus. 

— Destino: Quadrante Keycode, Bar Circlus. Chegamos em poucos minutos. Atendendo chamada de Ully Lazuli.

— Vejo você lá? 

— Eu já estou aqui, idiota. Liguei para ter certeza que está vindo, estamos preparando algo grande e o chefe quer você aqui e o novo recruta. 

 

Bar Circlus, Quadrante Keycode

6 dias para a véspera de Natal

 

— Já vamos saltar, ma chérie. — Sentou na cadeira de comando e mandou Grinch sentar na outra. Os dois colocaram o cinto e Ully ficou esperando na ligação. Seu holograma mostrava que ela estava distraída. — Chegamos.

— Vem!

Ela desligou e os dois tiraram os cintos, Audrey pousou a nave e abriu a escotilha para os dois descerem. Grinch seguia Jean, olhando ao redor com um misto de desconfiança e curiosidade. Quando entrou no bar, logo depois de Jean, tomou um susto com o barulho de várias formas de vida diferentes que levantavam copos com os mais diversos tipos de bebida. 

Todos gritavam "feliz aniversário adiantado" olhando para Jean, alguns o abraçavam e bagunçaram os cabelos castanhos. Também fizeram isso com Grinch, que se sentiu um pouco deslocado, mas satisfeito por ser bem recebido pelo trabalho que fez. Conforme seguia Jean, seres o parabenizaram e tanto ele quanto o francês foi parado por um uranis com dois braços direitos e um esquerdo. Ele vestia uma jaqueta igual ao de Jean e de outros mais que estavam no bar. Os cabelos eram pretos como o de Ully, também tinha quatro olhos, mas dois deles eram cegos e ele tinha uma cicatriz no pescoço.

— Parabéns, seu bosta! Conseguiu e ainda voltou antes da véspera daquele feriado ridículo. — Abraçou Jean rindo, bateu nas costas dele e entregou uma carta para ele. — Essa é a sua recompensa, moleque. Você chorou tanto que eu tive que ir atrás deles. — Levantou o rosto para olhar Grinch e apertou a mão do malasiano — Greta me contou tudo o que você fez, fico impressionado! Nem precisa de treinamento depois de uma investigação dessas. Tragam a jaqueta dele, rapazes! Você é um dos nossos agora — olhou para Jean de novo — Abre logo isso, garoto. 

— Por que queria tanto que eu voltasse até a véspera de Natal?

— Porque é seu aniversário, idiota! Abre isso! 

Jean abriu a carta, vendo a foto de uma mulher que parecia estranhamente familiar. Leu o nome e quis chorar, não conseguiu parar de sorrir enquanto alternava o olhar entre a carta e o chefe. 

Tu n'es peut-être pas sérieux! Tu as trouvé ma mère, mais comment? Putain! Comment je t'aime. 

— Garoto, que merda, eu não falo sua língua!

— Eu não acredito, chefe. Muito obrigado, puta que pariu! Você é como um pai para mim! — Pulou no chefe, beijando a testa azul e dando brecha para outros caçadores pularem em cima dos dois. 

— Saiam de cima de mim, idiotas!

 

Foram longas horas de festa, estavam comemorando o lucro e o aniversário de Jean antecipado. Beberam, dançaram, ouviram música na jukebox que Jean comprou e trocaram muito afeto entre si. Circe virava o dia trabalhando e bebendo junto com os caçadores e clientes frequentes. Já era perto da hora de abrir, embora o bar continuasse aberto, quando o chefe subiu no balcão e propôs um último brinde. Jean, Ully e Grinch foram interrompidos dos beijos e carícias que trocavam entre si, os três olharam o chefe bêbado com sorrisos idiotas no rosto. 

— Todos aqui sabem que a União está nos caçando por qualquer motivo besta, mas hoje isso muda — soluçou — Porque nosso próximo trabalho — tirou o pedido da jaqueta e mostrou a todos — É roubar todas as 239 naves marcianas que foram confiscadas! Ah! Os filhos da puta não sabem o que esperar! Salup!

— Salup!



"Depois da tempestade, vem a bonança"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joyeux Noël" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.