Sunflower escrita por ohstony, Chapéu Seletor


Capítulo 3
Capítulo Três — Ruivos por toda parte.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785082/chapter/3

           

Lily fora para a casa dos Weasley naquele mesmo dia, logo após uma longa conversa com seu pai. Flora, entretanto, ficou nos Malfoy. Com uma despedida rápida da filha, prometendo que iriam juntos ao Beco Diagonal comprar os materiais, Snape foi embora.

            E Flora ficou sozinha. Os dias na Mansão Malfoy foram ainda mais entediantes do que antes. Ela passava as tardes lendo, às vezes brincando com Draco e às vezes conversando com Lyra, mas era uma rotina tão chata que a menina acabava afundando no tédio. Acostumada com uma vida agitada, já que ela e a mãe viajava para tudo quanto é canto do mundo, sem um plano de viagem.

            Ela escreveu uma carta para a mãe numa quinta-feira, quase duas semanas depois que Lily fora para os Weasley, reclamando sobre não ter o que fazer e pedindo para voltar para junto de Dorotheia, seja onde for que a mais velha estivesse – Flora apostava que a mãe estava no Cairo, ou qualquer outro lugar do Egito, já que Dorotheia sempre encontrava algo novo naquela região.

            Quando chegou o sábado, Flora recebeu a resposta da mãe, dizendo que tinha resolvido tudo e que a menina não precisaria passar as férias no tédio, mais. A menina nem tinha terminado de ler, quando Narcisa abriu a porta de seu quarto, com uma expressão desgostosa dizendo que o pai mandara uma carta, autorizando que Flora fosse para os Weasley, passar o resto das férias com a irmã.

            Sua madrinha não precisou falar duas vezes. A Snape arrumou suas coisas o mais rápido que conseguiu, trocando de roupa e vestindo seu inseparável all-star amarelo. Colocou seus livros numa mochila, magicamente encantada pela mãe para que coubesse mais coisas, assim como o Walkman e todas as fitas que a menina tinha. Em trinta minutos, ela estava pronta.

            Se despediu dos filhos de sua madrinha, mesmo que Draco não tenha ficado nem um pouco satisfeito com a escolha de Flora.

            Nyx, a elfa doméstica, fora a responsável por levar Flora até os Weasley, já que Narcisa nunca colocaria os pés na propriedade deplorável daquela família de traidores do sangue.

            Elas aparataram novamente em frente à casa de sete andares, porém, daquela vez, uma senhora gorducha e ruiva, com feições bastante acolhedoras, estava a esperando em frente à residência.

            Flora sorriu grande, indo em direção à mulher.

            — Oi, eu sou a Flora! Irmã da Lily. Papai me disse que eu podia vir, e que já tinha falado com a senhora. — Falou animada, segurando a alça de sua mochila, enquanto se balançava nos pés. — Puxa, sua casa é tão legal!

            — Oh, obrigada. — A mulher sorriu, muito simpática. — Na verdade, querida, foi sua mãe que falou comigo. — A Sra. Weasley falou com carinho. — Eu sou Molly Weasley, querida, é um prazer tê-la em casa. Vem, vamos entrar, está todo mundo te esperando.

            A primeira palavra que veio na cabeça de Flora ao entrar na casa dos Weasley, fora lar. Tudo exalava conforto e acolhimento, como nenhum outro lugar que Flora foi. Para Flora, lar nunca foi um lugar e sim pessoas, já que não tinha uma casa fixa e pouco tempo passava na casa do pai.

            Molly falou para que colocasse suas coisas perto do sofá, e Flora pôde ver de relance um relógio estranho. Com nove ponteiros, cada um com uma foto de um membro diferente da família e que apontavam para lugares e não números, como os relógios normais. Curiosa, Flora sorriu com aquilo.

            Mas, perto da escada, havia um número grande de crianças amontoadas que chamou a atenção da Snape. Um mais velho que o outro, os únicos que aparentavam ser da mesma idade eram um garoto ruivo, sua irmã Lily e uma outra garota ruiva. Também haviam os gêmeos, que sorriam para Flora de uma maneira estranha que fez a menina franzir as sobrancelhas.

            Ela lembrou-se do gato de um livro trouxa que leu, Alice no País das Maravilhas. Se tivesse que descrever o sorriso dos gêmeos ruivos, com toda a certeza usaria o gato de Cheshire como referência.

            E, por falar em ruivos, Flora nunca tinha visto tantos ruivos juntos num mesmo lugar, quanto naquele dia. Parecia uma convenção.

            — Querida, esses são meus filhos, Carlinhos, Gui, Percy, Fred e Jorge, Rony e Gina. E aquela ali é a Poppins, filha do primo de Arthur, meu marido.

            Flora sorriu para todos, mas, quando viu a irmã, espremida entre os ruivos e com uma cara de poucos amigos, foi correndo para abraçá-la.

            — Irmã! Papai falou que posso passar as férias com você, isso não é ótimo? — Ela virou-se para os outros ruivos, soltando-se do abraço não retribuído de Lily, enquanto estendia a mão para cada um, se apresentando de maneiras diferentes. — Oi, eu sou a Flora! Oi, prazer! Sou irmã da Lily, oi! Nossa, a Lily falou muito de vocês! Oi!

            — Você é a irmã da Lily, então. Acredita que ela nunca nos falou sobre você? — Um dos gêmeos falou, com a sobrancelha arqueada. Flora não conseguia diferenciar os dois e duvidava que algum dia iria conseguir, já que eram tão idênticos.

            — É. Por que ela te escondeu a sete chaves, hein? — O gêmeo outro completou, curioso.

            Flora ficou sem graça. Era óbvio que Lily não falou sobre ela, porque não gostava da menina e queria excluí-la de todas as partes importantes da vida dela. A Snape mais nova sorriu sem mostrar os dentes, dando de ombros.

            — Hm, eu não sei.

            — Você não se parece com a Lily, tem certeza que é irmã dela? — O Weasley, que ela reconheceu sendo Rony, perguntou.

            — Ronald! Que tipo de pergunta é essa? — A Sra. Weasley o repreendeu, olhando severa para o filho.

            Os gêmeos deram um peteleco na cabeça do mais novo, comentando em uníssono:

            — É, Roniquito, cadê a sua educação?

            — Ah, está tudo bem, Sra. Weasley. Meninos. — Flora riu baixinho, era uma pergunta muito feita entre as duas, já que não se pareciam nadinha uma com a outra. — Lily puxou a mãe dela, e eu a minha. Por isso somos diferentes.

            — Vocês têm sortes de não terem puxado o Professor Snape. — Gêmeo 1 falou, rindo.

            — O que você tá fazendo aqui, Florence? Papai disse que você não ia vir! — Lily finalmente se pronunciou, tão vermelha de raiva que Flora achou que logo iria sair fumaça pelas orelhas da ruiva.

            — Papai deixou, olha. — Flora tirou sua mochila das costas, enfiando a mão dentro e procurando pela carta do pai, que sua madrinha havia entregue a ela. Quando achou o papel, mostrou para a irmã. — Aqui, olha, papai que falou pra Nyx me trazer.

            A ruiva tirou o papel com grosseria das mãos de Flora, lendo-o rapidamente e ficando cada vez mais vermelha ao confirmar que Flora estava falando a verdade.

            Levantou os olhos para a meia-irmã, lançando-lhe um olhar rude.

            — Você sempre quer tudo o que é meu Florence, tudo! Tenho certeza que você foi chorar pra sua mamãezinha e ela falou para o papai! Tenho certeza! Que inferno!

            A essa altura do campeonato, os Weasley já tinham deixado as duas Snape sozinhas. Lily amassou a carta num bolo de papel, parecendo que ia explodir a qualquer momento.

            — Eu falei pra mamãe, sim, mas eu pedi que ela me levasse embora, não que falasse com o papai, Lily. Eu não quero tudo o que é seu, eu só quero brincar com você. — Flora falou baixo, segurando na alça de sua mochila e olhando para o chão.

            — Eu não quero brincar com você, Florence, não quero! Você é chata, mimada, um pé no saco! Tentei me livrar de você essas férias, mas você me persegue!

            — Lily! Eu não...

            — Vai pedir para a Nyx te levar de volta, Florence. Não quero que você estrague minhas férias perfeitas nos Weasley. — Cruzou os braços, decidida, enquanto olhava para a elfa atrás delas, quieta como se qualquer palavra que falasse fosse acarretar problemas para ela.

            — Mas Lily, eu não quero ficar nos Malfoy... Você sabe como lá é ruim, Lily! — Flora choramingou.

            — E daí? Não é problema meu. Você vai voltar e ponto. — A ruiva deu de ombros, olhando com raiva para a meia-irmã.

            Antes que Flora pudesse responder, porém, a Sra. Weasley decidiu intervir na discussão vendo a situação da pobre Snape mais nova.

            — Lily, não fale assim com a sua irmã!

            — Meia—irmã! Meia. E ela não é minha irmã! — Lily falou malcriada, odiando a presença de Flora n’A Toca.

            — Ela é sua irmã, sim. Tanto faz que seja apenas meia, mas vocês compartilham o mesmo pai então são irmãs. — Molly disse, com as mãos na cintura e um olhar severo para a Snape mais velha. — Dorotheia me pediu para Flora ficar aqui até o fim das férias e Severo autorizou, então ela vai ficar. E vocês vão aprender a conviver juntas, principalmente você, Lily.

            — Eu posso ir embora, Sra. Weasley, tá tudo bem. — Flora tentou amenizar a bronca da irmã, mas a senhora ruiva apenas fez um gesto de negação para ela.

            — Jorge já levou suas coisas para o quarto da Poppins, você vai ficar com ela, já que Lily está no quarto de Gina. E está decidido. — Molly deu a palavra final, fazendo Lily bufar. Se virou para Flora, sorrindo calorosa, como se a mulher brava de segundos antes não existisse mais. — Você quer subir descansar um pouco, querida? Logo vai estar na hora do café da tarde.

            Flora assentiu e agradeceu o acalento das palavras de Molly, fazendo-a se sentir bem-vinda mesmo Lily querendo chutar seu traseiro para o mais longe possível.

            — Poppins, você pode mostrar o quarto para a Flora? — Sra. Weasley gritou e logo a menina ruiva apareceu, com cara de poucos amigos, chamando Flora para que a guiasse até o quarto.

            As duas subiram as escadas em silêncio, e depois de alguns lances chegaram em frente a porta de madeira escura e um pouco gasta.

            — Esse é o meu quarto. — Poppins falou, abrindo a porta e mostrando o interior do cômodo pequeno. Tinham duas camas de solteiro, postas de lados opostos e os colchões forrados com colchas de retalho. Tinha uma cômoda grande, e algumas prateleiras, assim como pôsteres de times de Quadribol. Flora olhou ao redor, vendo um gato sem pelos deitado da cama que parecia pertencer à garota ruiva. — Essa aí é a Gaia, ela passa o dia inteiro dormindo. — Murmurou, sentando ao lado do animal e fazendo um carinho nas costas da gata. — Era o quarto do Rony, por isso os pôsteres. — Deu de ombros, apontando para a cama da esquerda. — Essa é sua cama, e tem duas gavetas da cômoda separadas para você, se quiser.

            — Sim, seria ótimo, obrigada. — Flora falou, distraída, enquanto olhava a coleção de livros nas prateleiras. Vários exemplares de histórias trouxas, indo de clássicos até literatura jovem. — Uau, você tem ótimos livros aqui. Eu adoro O Hobbit! — Disse, puxando o exemplar de Poppins da prateleira e sorrindo. — Estou lendo ele pela terceira vez.

            — Você conhece os livros do meu mundo, então. — Poppins levantou da cama e puxou o livro da Flora, parecendo não muito gostar da situação. E, de fato, não estava gostando. Poppins parecia o tipo de pessoa que nunca teve de dividir o quarto com ninguém antes. — É mestiça?

            Flora negou, enquanto colocava a bolsa em cima da cama que seria dela pelo tempo que passasse ali.

            — Mamãe e papai são bruxos. Mas mamãe viaja muito por causa das pesquisas dela, então eu sempre estou em contato com a cultura trouxa. E adoro os livros! Eu tenho um monte, posso te emprestar algum, se quiser.

            — Seria legal. — Poppins deu de ombros, colocando seu livro na prateleira.

            Flora começou a tirar suas coisas da mochila, enquanto estava de costas para a ruiva.

            — A gente pode conversar sobre os livros, também, se quiser. Eu adoro falar sobre eles. — Tirou o Walkman da mochila e se virou para Poppins, sorrindo. — Você gosta de música? Eu tenho algumas fitas legais aqui, nós podemos ouvir juntas.

            O rosto da ruiva pareceu se iluminar.

            — Eu adoro música! Sei tocar violão e canto bem, também! Minha banda favorita é os Beatles, e a sua?

            — Eu amo os Beatles! — Flora deu pulinhos, animada. — Nós podemos fazer noites de fogueira, aqui. Você toca violão, enquanto a gente canta e assa alguns marshmallows! Se a Sra. Weasley não tiver, nós podemos comprar em algum mercado próximo! Tenho algum dinheiro trouxa aqui.

            Quando Sra. Weasley as chamou para o café, as duas desceram animadas enquanto conversavam sobre filmes e outras coisas trouxas. Flora estava animada por ter feito amizade ali, Poppins era bastante legal e elas tinham se dado super bem.

            Molly, quando viu as duas, sorriu contente. Feliz pela parenta estar finalmente se enturmando com alguém na casa, e por Flora não ter ficado chateada com a irmã depois da atitude rude da garota.

            Lily ignorou Flora durante todo o café, enquanto os Weasley tentavam a enturmar nas conversas, ainda mais quando Flora comentou que já tinha viajado boa parte do mundo com a mãe, inclusive o Egito e a Romênia, lugares onde Gui e Carlinhos trabalhavam.

            Ela comentava sobre as aventuras com a mãe, enquanto ria ora ou outra das piadas que eram contadas a mesa, tentando incluir Poppins na conversa, trazendo vários aspectos do mundo trouxa. Assim, como também comentava sobre os vários bruxos espalhados pelo mundo e sobre suas melhores experiências.

            Flora tinha certeza que aquele seria o melhor fim de férias que já teve na vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunflower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.