A cold breeze on summer heat escrita por Mandalay


Capítulo 1
A cold breeze on summer heat — capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784979/chapter/1

Demorou pouco tempo até que elas se acostumassem a ideia de morar na Terra. A principio, tudo ali era uma novidade grandiosa para elas, que estavam tão habituadas a apenas ficarem escondidas. Lars ainda sorria ao se lembrar de como fora mostrar cada cantinho daquela cidade que conhecia com a palma da mão e que agora seria o lar de suas novas amigas - de sua segunda família.

Por falar em família, sua mãe desmaiara duas vezes depois que se reencontraram. Na primeira por vê-lo de novo e na segunda, por ver que seu filho havia virado um grande algodão doce de tão cor de rosa que sua pele estava. Não que aquilo fosse o preocupar, já se acostumara a sua nova realidade, por mais que ainda existissem certos detalhes que a cor de rosa trazia consigo que ele não entendia muito bem.

Mas existiam coisas mais importantes a se destacar.

A praia de Beath City era o local favorito delas, especialmente para Fluorita, era espaçosa e vasta o suficiente para que a sensação de liberdade tomasse proporções maiores para ela e suas companheiras.

As Rutilo gostavam da cidade, e de tudo que fosse duplo como elas. Já Rodonita preferia pouco movimento e lugares calmos, enquanto que Padparacha caminhava em meio a essas opções sem uma preferência exclusiva.

Mas todas elas adoravam passar grande parte do tempo no Big Rosquinha, onde ele trabalhava. E era tão bom tê-las por perto, zelando por ele, assim como seus pais sempre o fizeram por mais que ele repudiasse o ato de carinho.

Elas já não eram mais descoloridas, já não precisavam mais viver escondidas. Agora tinham uma família ainda maior para as acolherem. Mas sempre que as via pela janela da loja Lars sorria, seu coração que batia lentamente parecia aumentar o ritmo.

"Nós descoloridas permanecemos unidas", era o Fluorita sempre dizia.

Ao menos elas entendiam o que era não poder sentir o gosto de uma rosquinha, e sempre que trazia alguma sobremesa que ele mesmo fizera, por pura cortesia elas aclamavam seu talento.

Elas até diminuíam seus comentários afetuosos quando Sadie estava por perto. Desde que Rodonita perguntara se eles iriam se fundir, ela passara a ficar sem jeito perto delas, mesmo sem entender o real motivo da pergunta. Sadie até o questionara sobre o assunto, mas ele preferira dar uma razão diferente ao que o termo "fusão" significava para gems.

Isto é, até Sadie se lembrar do casamento de Garnet e passar a encara-lo com olhos esbugalhados.

— Eu posso até gostar muito do Lars, mas não acredito que humanos possam se fundir como vocês, meninas - fora o que ela dissera como resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O título grandão era a única coisa que eu tinha em mente, a princípio. Eu só queria um momento de interação do Lars com as Off Colors, porquê eu realmente adoro eles juntos e acabou sendo esse o resultado - que eu gostei bastante!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cold breeze on summer heat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.