Lutando Contra a Depressão escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 2
Depressão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784960/chapter/2

Não é fácil aceitar que precisa de ajuda, ainda quando temos pessoas ao nosso lado que nos chama de preguiçosa, que queremos chamar atenção de alguém, isso só aumenta a tristeza que está na nossa alma.

Finalmente encontra-se coragem para levantar da cama e ir no clínico geral que dá o diagnóstico de depressão e um encaminhamento para um psicólogo.

Infelizmente muitas pessoas falam que psicólogo é médico de pessoas doidas e o medo de consultar com esse especialista nos invade.

Como temos acesso a internet procuramos saber um pouco sobre a doença da qual recebemos o diagnóstico e descobrimos que ela não é curável, pois é uma doença da mente, não basta tomar remédio para ficar bem como acontece em uma doença física.

Após obter essa informação, o desânimo se torna mais pois como lutar contra uma doença  que não pode ser curada por remédios?

Chega o dia da consulta com o psicólogo, nesse inseguro vai no consultório, na primeira vez é muito difícil se abrir com esse profissional que tenta lhe ajudar, mas para ele conseguir fazer isso precisamos colaborar.

Antes do fim da consulta, o psicólogo te encaminha para um psiquiatra e o seu pânico aumenta já que esse profissional tem fama de cuidar apenas de pessoas doidas e você não é doido.

Mesmo estando com muito medo e sem apoio nenhum pois infelizmente os seus familiares e amigos só sabem lhe julgar, você entra no consultório do psiquiatra que lhe ouve e receita um remédio que não cura a depressão mas diminui a ansiedade, lhe acalma.

Infelizmente o remédio é caro e não tem nos SUS (pelo menos o meu não tem), com dificuldade você adquiri esse remédio e faz o seu uso corretamente.

Mas a sua tristeza profunda continua, a falta de vontade de fazer as coisas não some, o desejo de querer não viver fica ao seu lado.

Isso tudo acontece por falta de carinho, atenção, conversa e apoio é fundamental quando se enfrenta essa doença e muitas vezes não podemos contar com ajuda da nossa família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lutando Contra a Depressão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.