Lutando Contra a Depressão escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 3
Bullying




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784960/chapter/3

Infelizmente o bullying está presente em muitos lugares, principalmente nas escolas independente qual nível de ensino ela oferece.

Afinal o que é o bullying além de ser uma falta de respeito e preconceito?

Não importa se seja por causa de raça, estética ou algum problema que a pessoa tenha, cometer bullying é um erro grave pois ninguém é igual o outro e temos todo o direito de nos vestirmos, nos comportarmos como desejamos sem sermos criticados, afinal isso é o livre arbítrio.

Quando uma criança ou adolescente sofre bullying, ele começa a sentir rejeitado dentro da sala de aula, começa a passar mal para não precisar ir à escola e isso não é uma frescura, é a sua mente trabalhando para tentar evitar algo que lhe faz mal.

Ele começa a isolar dentro da sala de aula, sente que todos riem dele e não gosta de ser diferente das outras pessoas que estudam com ele.

Aos poucos essa pessoa adoecendo, ela fingi até sorrir mas por dentro está chorando e se lamentando, achando que é por sua culpa que sofri bullying, mas ela não tem culpa de nada.

Essas pessoas acabam abandonando as escolas por não suportarem mais frequentarem aquele ambiente que tanto lhe faz mal.

O bullying é um dos maiores causadores da depressão, principalmente entre os mais jovens.

Não se deixe adoecer por causa disso, se sofrer por causa de bullying, fale com sua professora, supervisora, diretora que elas terão que tomarem uma atitude sobre isso, pois as escolas devem serem um lugar onde todos se respeitam, converse com seus pais e se necessário até mude de escola, o importante é não frequentar mais esse lugar que lhe trás tristeza.

 Se você já praticou esse mal, que se arrependa, se coloquei no lugar do outro e não esqueça que o mesmo que praticou, um dia alguém pode lhe causar esse sofrimento.

Não seja omisso se ver alguém sofrendo por causa disso.

Ninguém nasceu para sofrer e devemos lutarmos por uma sociedade mais justa e o melhor jeito de fazer isso é mudando as nossas atitudes nas pequenas coisas do nosso dia a dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lutando Contra a Depressão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.