My Dear Babysitter - Concluída escrita por Julie Kress


Capítulo 9
Piquenique


Notas iniciais do capítulo

Ei, meus amores!!!

Me desculpem pelo capítulo pequeno, mas ele ficou legal. Digamos até fofo!

Espero que gostem!!!

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784865/chapter/9

Domingo, às 08h:44min...

P.O.V Da Sam

— Quer ajuda? - Freddie apareceu quando eu mais precisava.

— Segure ela, por favor. - Entreguei Hannah a ele.

A bebê estava toda manhosa, só queria ficar no colo.

— Ally, me ajuda a montar a cesta de piquenique? - Perguntei para a garotinha que não tirava os olhos do vídeo-game portátil.

— Eu ajudo! Eu ajudo! Eu ajudo! - Noah saltitou ao meu redor.

— Filha, a Sam está falando com você. - Ele chamou a atenção dela.

— Agora não, papai. Estou jogando. - Resmungou.

— Agora não é hora de brincar, guarde esse joguinho. Nós vamos ao Garden Lake, não era você que queria fazer piquenique? - Tentou colocar a bebê na cadeirinha, ela começou a chorar. - Não chora, amor. Diz para o papai, por quê está manhosinha hoje? - A segurou no colo.

Hannah soluçou e escondeu o rostinho na curvatura do pescoço dele.

— Posso te ajudar, tia Sam? - Perguntou o garotinho puxando minha blusa.

— Pode. Lave as mãos, vamos separar as frutas. Coloque os morangos no potinho vermelho. - Falei.

— Deixa eu levar? - Ally apontou para o aparelho vermelho.

— Nada de eletrônicos. Já avisei, vá guardar isso. - Freddie não era severo, mas sabia ser autoritário.

— Tá ficando chato que nem a vovó... - Ela obedeceu, saindo da cozinha contrariada.

Ele me olhou sem jeito, dando um sorrisinho.

— Filhos! - Disse ajeitando a caçulinha no colo.

— Ainda bem que não tenho! - Falei num tom brincalhão, eu não queria ofendê-lo.

— Poderia ficar com ela agora? Preciso colocar as bicicletas no porta-mala. - Ele disse ainda sem jeito.

Ele estendeu Hannah para mim, ela logo esticou os bracinhos, vindo alegre para o meu colo.

— Esse é o meu trabalho. - Ri para descontrair.

— Onde eu coloco as uvas, tia? - Eu até havia esquecido que o Noah estava ali na cozinha.

— No potinho verde! - Respondi. - E você, bonequinha, já foi ao piquenique? - Apertei de leve uma daquelas bochechinhas fofas.

A bebê sorriu me mostrando os três dentinhos.

[...]

Garden Lake, às 09h:13min...

Eu nunca tinha visitado aquele parque. Era de fato um lugar lindo, com uma extensa área arbórea, parecia um bosque com lago, com um jardim de flores silvestres ao redor... Com trilhas para caminhada, um imenso espaço para andar de bicicleta, brincar e o parque era tão amplo que dava até para acampar.

Montamos o piquenique debaixo de uma das árvores. Estendi a toalha de mesa vermelha com estampa xadrez. Hannah estava no bebê-conforto brincando com um cachorrinho de borracha, daqueles que emitiam um latidinho toda vez que era apertado.

— Eu costumava vir aqui com meus amigos quando era criança. A gente caçava borboletas. À noite o parque se enche de vaga-lumes. - Contou.

— Sério? Eu sempre quis capturar um! - Falei.

— Já capturei vários. Muitas borboletas também. Minha mãe ficava louca quando eu chegava com algum bichinho no pote de vidro! - Riu me contagiando também.

— Eu costumava amarrar um barbante com latinhas nos rabos dos gatos da vizinhança. - Contei.

E nós rimos ainda mais, fazendo a bebê rir com as nossas risadas.

Noah estava andando de bicicleta com os coleguinhas que arrumou. Até a Ally se enturmou também. Estava jogando Frisbee com umas meninas.

Minutos depois...

— Qual é seu signo? - Ele perguntou de repente.

— Sou leonina. - Respondi.

— Caramba! - Exclamou.

— O que foi? Não vai me dizer que você curte esse lance de horóscopo, é isso? Porque a minha amiga Carly pira com esse tipo de coisa! - Falei.

— Calma! Não precisa ficar nervosinha! Bem que você tem cara de leonina mesmo! - Comentou risinho.

— Também sou muito carnívora! - Usei minhas mãos imitando garras e rugi para ele, pegando-o de surpresa.

Freddie arregalou os olhos e Hannah riu sacudindo uma boneca de pano.

— Desculpe, eu não devia... Te assustei? - Droga! Que intimidade era aquela?

Por quê eu estava fazendo gracinhas com ele? Aquilo era errado. Eu não devia fazer aquelas coisas. Freddie era meu patrão.

— Leão come peixes? Sou de Peixes! - Para a minha surpresa, ele brincou descontraindo.

Ri sentindo as minhas bochechas arderem.

— Estou com sede! - Noah apareceu parando a bicicleta ao meu lado.

Apanhei sua garrafinha de água e lhe entreguei.

— FILHA, NÃO SE AFASTE MUITO! VENHA PARA MAIS PERTO! - O moreno gritou para Ally que estava correndo com outra menina.

Coloquei água na pequena mamadeira, a bebê devia estar com sede também. Ele a tirou do bebê-conforto e me entregou.

— Incrível! Ela realmente te adora! - Sorriu para a filha que me fitava com aqueles olhinhos castanhos tão meigos.

Apenas sorri, concordando, tratando de lhe dar a mamadeira.

[...]

P.O.V Do Freddie

— Olha o Pôr-do-Sol, crianças! - Apontei para a bela imagem encantadora.

Até Sam olhou a paisagem surpresa, como se nunca tivesse visto pessoalmente. Levantei mostrando para a Hannah em meu colo. A babá também levantou, boquiaberta

A cor num tom laranja-avermelhado se cruzava com o tom azul-intenso. O céu ficou rosado e o Sol foi sumindo. Era um belo fenômeno da natureza.

O piquenique foi muito divertido. Passeamos um pouco após devorarmos tudo que Sam havia preparado. Sam e eu conversamos bastante enquanto as crianças brincavam.

Olhamos o lago, observamos os peixes pulando vez outra. Noah perseguiu as borboletas. Ally se encantou com variedade de flores ao nosso redor.

— Já está cansada? - Perguntei para ela que ainda observava o céu escurecendo.

— Queremos ver os vaga-lumes, papai! - Minha filha nos interrompeu.

— Sim. Vou pegar um! - Meu garotinho se animou.

— Acho que não faria mal ficarmos mais um pouco! - Sam sorriu.

Eu sabia ela estava com vontade de ver os vaga-lumes também.

Minha caçulinha bocejou em meu colo.

Ficamos ali até os vaga-lumes aparecerem iluminando o parque. Eu tirei fotos ao longo do piquenique para registrar todos os momentos.

Só esqueci de fotografar o Pôr-do-Sol.

Sam e as crianças se aproximaram das flores. Ficaram lá paradas, encantadas com os vaga-lumes.

Saquei o celular e não resisti, eu precisava registrar aquele momento.

Tirei algumas fotos deles. Bati selfies minhas com Hannah em meu colo.

Em uma delas, foquei apenas na Sam sorrindo, com a mão direita estendida, quase tocando aquele pontinho iluminado sobrevoando... O jardim ao seu redor e o céu estrelado fizeram aquela imagem linda ficar ainda mais especial.

Tinha sido um dia maravilhoso ao lado dela e das crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí???

O que estão achando da Fic???

Gostaram deles fazendo piquenique???

Estão parecendo uma família mesmo. Achei lindo hehe

Sam e Freddie estão se aproximando, interagindo bem até agora, não acham???

O que acharam dele fotografando ela nesse finalzinho???

Falo nada hahaha

Prometo que o próximo capítulo será maior. Bjs