Nemesis escrita por ariiuu


Capítulo 72
Desespero, lágrimas e soluços sufocantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784835/chapter/72

Desespero, lágrimas e soluços sufocantes

.

━─━────༺☆༻────━─━

.

.

.

31 de Dezembro de 2012, 05:05 PM

.

.

.

Manhattan – Nova York

.

.

.

Era véspera de ano novo, e Steve passava o resto das horas de 2012 ao lado de Bucky e Wanda, numa cafeteria no Pershing square plaza, em frente a Torre dos Vingadores.

Na mesa, o Super Soldado olhava para o relógio de dois em dois minutos, completamente apreensivo por conta de Mary Crystal, que viajou repentinamente no dia 22 de Dezembro, sem dizer nada a ele.

A Segundo-Tenente só deu sinal de vida alguns dias depois, através de uma mensagem, enviada na véspera de natal, dizendo que estava em Washington com sua família.

Kiara não atendeu às ligações de Steve durante todo aquele período, e respondeu um dia antes, através de um SMS, dizendo que estaria de volta à Nova York na noite do dia 31, para que passassem a virada do ano juntos.

O Capitão notava que havia algo de errado com sua namorada... e embora desconfiasse dos motivos, esperava que ela esclarecesse tudo aquela noite.

Wanda, que sabia de toda a situação, não podia simplesmente quebrar sua promessa à Mary e dizer a verdade a Steve. Era uma situação delicada e muito complicada.

A Segundo-Tenente mentia para o Super Soldado que tinha passado o natal com sua família, e feito o mesmo com seus pais, dizendo que tinha passado o natal com Steve.

Durante todo aquele tempo, ela apenas ficou sozinha... sofrendo em silêncio... perdida, vagando de um estado para o outro...

Bucky notava a ansiedade de seu amigo, que olhava pela parede de vidro da cafeteria o tempo todo, sempre espiando seu relógio, como se estivesse contando os minutos para estar com Mary Crystal depois de todos aqueles dias.

— Você devia relaxar, Punk. Logo a sua loirinha piloto chega. Relaxe um pouco, você parece tenso...

— A Mary não atendeu as minhas ligações durante todos esses dias. Estou preocupado que algo tenha acontecido. – O loiro retorquia, completamente apreensivo.

— Mas ela não disse que estaria aqui em Manhattan até as onze horas? Então por que você está tão trêmulo? Isso é preocupação ou saudades? – O sargento zombava de seu amigo, no ímpeto de tranquiliza-lo.

Wanda se mantinha quieta, com medo de dizer algo que pudesse comprometer a situação de Mary Crystal.

— Acho que é uma mistura de tudo... medo, preocupação, ansiedade e saudades... – O Capitão replicava, muito inquieto.

— Olha, isso assusta qualquer garota, Punk. Se acalme, ou a sua namorada pode enjoar de você e beijar o primeiro cara que aparecer na frente dela na hora da virada. Aí você vai ficar a ver navios quando os fogos começarem a estourar. – James fazia uma piada, sabendo que aquilo deixaria Steve irritado, mas era só para distrai-lo, afinal, ele não gostava de ver seu amigo tão preocupado.

— A Mary nunca beijaria outro cara. Ela é completamente apaixonada por mim. – Steve afirmava com extrema convicção, sorrindo de canto, apenas para calar a boca daquele sargento idiota.

— Uau, agora senti firmeza. Finalmente está pegando o jeito com as mulheres. – O soldado dava dois tapinhas nas costas de seu amigo, sorrindo ternamente, orgulhoso de Steve.

Wanda, que tomava seu café sem dizer uma palavra sequer, olhava apreensiva pela parede de vidro da cafeteria.

— Você está muito quieta hoje, bruxinha. Aconteceu alguma coisa? – James tocava o ombro da Feiticeira, que lhe direcionava um sorriso terno, porém, melancólico em resposta.

— Só não estou em clima de festa... eu não gosto de viradas de ano... me faz lembrar do passado... – A garota mentia descaradamente. Jamais diria aos dois que estava daquela forma por causa da situação de Mary Crystal.

— Sinto muito que se sinta assim... mas procure olhar para o futuro daqui pra frente. Tente deixar o passado de lado, tudo bem? – Bucky a confortava com palavras de carinho e ela se sentia grata.

— Sim, você tem razão... prometo tentar... – A Feiticeira redarguia, sorrindo para o sargento.

Steve achava muito fofo o relacionamento de seu amigo com Wanda. Os dois pareciam estar se dando bem e ajudando um ao outro. Era totalmente válido, ainda que a diferença de idade entre ambos fosse vista como uma verdadeira polêmica.

E assim o tempo foi passando...

.

.

.

O relógio marcava onze e quinze da noite... e Mary Crystal descia do trem que havia pegado de Vermont para Nova York.

A garota tinha uma expressão completamente mórbida no rosto... não estava com clima para o ano novo... e todos os dias que passou fugindo de tudo e todos, não havia amenizado nem um pouco a dor e o peso que carregava em seu peito...

Ela não estava pronta para encarar Steve... não tinha coragem de olhar nos olhos dele e esconder o que estava acontecendo...

E então, a Segundo-Tenente resolvia seguir por outro caminho, decidindo que não encontraria o Super Soldado aquela noite... estava completamente aflita... consternada...

Ela caminhava pelo Grand Station Central, lentamente... havia muitas pessoas por ali aquela hora, já que acontecia o grande evento de Ano Novo na Time Square, há poucas quadras dali.

Com os cabelos soltos penteados para o lado, sobretudo escuro, botas e luvas, Kiara andava de forma deslumbrante pelo local... ela também usava a correntinha que Steve havia lhe dado de presente... era como se aquele adereço fosse seu pequeno amuleto... um talismã da sorte... algo que a confortava e lhe fazia se recordar do Capitão... mas...

Decidia se infiltrar no meio da multidão de pessoas que passaria a virada em Manhattan...

Ela tomaria um drink ou dois... decidindo não checar as chamadas em seu telefone, embora soubesse que Steve ligaria dezenas de vezes para saber onde estava...

Mary Crystal só queria perambular pelas ruas e observar os pequenos flocos de neve caindo sobre o asfalto congelado...

Ela só queria apreciar todas as pessoas comemorando a chegada de um novo ano... porque se sentiria menos infeliz dessa forma...

Talvez pegaria o trem novamente, para ir até Long Beach e ver o mar... se sentaria sozinha num banco, e tentaria aproveitar sua própria companhia... no entanto...

.

.

Sabia que sentiria a falta de Steve... assim como sentia todos os dias...

.

.

Queria desejar feliz ano novo a ele... abraça-lo apertado... presenteá-lo com o beijo mais quente e doce depois de dias sem vê-lo... e recitar as declarações de amor mais lindas e poéticas, apenas para contemplar o olhar azul celestial tão mágico... e o sorriso mais maravilhoso daquele vasto universo, mas... Mary não tinha condições no momento...

Ela sabia como era uma pessoa complicada e complexa... Kiara sabia que era uma mistura de tantas coisas... sumia, surtava, ia embora, aparecia do nada... odiava ter obrigação com todos, mesmo com os que amava... não gostava de dar explicações e nem de dar trabalho a ninguém, então sempre optava por ficar sozinha... ela se perdia, se procurava e se achava por si só... sem a ajuda de ninguém...

Sua vontade aquele momento era de sumir... mas seu coração chamava por Steve...

Ao mesmo tempo em que queria se esconder, também desejava ir ao apartamento do Super Soldado, esperar por ele, fazer uma surpresa, dizer que foi uma idiota por ignorá-lo todos aqueles dias e beijá-lo com força... com vontade... deixando toda a paixão e desejo reprimidos saírem... só pra afirmar que o amava, e que Steve era importante demais para simplesmente abandoná-lo... no entanto, sua vontade também era esquecê-lo... apaga-lo de sua vida... porque seu fim estava próximo e não queria que ele sofresse por causa dela...

Suas vontades eram bipolares demais... só não era mais bipolar por sua ganância egoísta pelo Capitão América... mas... Mary não podia encontra-lo... não podia manter aquele relacionamento com Steve... não depois de saber que morreria...

Céus... que grande dilema...

.

.

Estranhas criaturas eram os seres humanos, que não pediam para nascer, não sabiam como viver e não queriam morrer... exatamente como ela...

.

.

Mary Crystal não ligou para Steve aquela noite... e não atendeu às ligações dele... ela resolvia estar no meio da multidão e depois pegar o trem para Long Beach...

.

.

E então, após de ser completamente ignorado por sua namorada, sem entender o porquê, o Super Soldado resolvia passar a virada do ano sozinho, no salão principal da torre...

Os Vingadores não estavam ali...

Tony estava com Pepper, na casa dos pais dela...

Clint havia desaparecido, provavelmente porque estava na companhia de alguém especial, e Natasha também, embora ninguém soubesse sobre os parentes de nenhum dos dois.

Banner resolvia encontrar uma velha amiga, que o loiro desconfiava ser Betty Ross... mas ele não tinha certeza...

Thor havia saído repentinamente sem avisar a ninguém, como se algo urgente tivesse acontecido, e... nenhum deles tinha ideia do que era...

Bucky passava a virada com Wanda... e ele estava feliz por seu amigo...

E Steve ficava ali... no topo da torre... observando os fogos de longe... completamente sozinho...

O Super Soldado segurava uma taça de champanhe... e olhando pela parede de vidro da torre, resolvia pegar uma pequena caixa preta de seu bolso...

Segurando o pequeno objeto, o Capitão o abria, olhando para o brilho de dentro da caixa... observando a joia que se encontrava encaixada no meio...

.

.

.

O anel de noivado que daria à Mary Crystal aquela noite... logo depois de pedir a mão dela em casamento...

.

.

.

Steve havia decidido pedir a mão da Segundo-Tenente na virada do ano... fazendo uma surpresa que mudaria para sempre a vida dos dois...

Ele sabia que era cedo, mas talvez se ficassem noivos, as coisas poderiam se estabilizar ainda mais entre ambos...

Só que depois daquela noite... ele não tinha mais certeza de nada...

.

.

.

.

.

5 de Janeiro de 2013, 03:25 PM

.

.

.

Manhattan – Nova York

.

.

.

Os Vingadores se viam num dos maiores impasses após a batalha de Nova York.

Thor havia sumido durante a virada do ano, pelo simples fato de ter obtido informações de que seu maior inimigo estava por perto...

.

.

.

Loki...

.

.

.

Seu irmão, o deus da trapaça estava na terra, sondando os Vingadores de longe, observando os passos de cada um deles... mas o deus do trovão havia finalmente descoberto que seu irmão estava em midgard, e o capturou, levando-o para a torre dos Vingadores.

Fury e os demais agentes também se encontravam ali, afinal, Loki era perigoso demais e quanto mais reforçado e time estivesse, menos risco de o mesmo atacar.

Aquele dia em específico, Steve estava junto de Bucky e Wanda, que acabaram lidando com alguns lacaios do próprio Loki, e mediante a isso, o soldado e a feiticeira também participavam do interrogatório contra o deus da trapaça.

Tony também não parecia se importar, o que facilitava as coisas.

Thor questionava seu irmão de diversas formas. O mesmo estava completamente acorrentado e cercado por todos os Vingadores.

Os agentes mais próximos de Nick Fury se mantinham fora do salão, e guardavam todas as saídas da torre.

— Diga agora onde está o Tesseract, Loki! Você não tem ideia do que acontece no futuro e da ameaça que o universo inteiro irá passar!

— Ah irmão... eu não teria tanta certeza disso... sei de muitas coisas... coisas que você e esses seus amiguinhos midgardianos não têm ideia... – Loki redarguia, sorrindo cinicamente, olhando para todos os Vingadores de cima em baixo, os subestimando deliberadamente apenas com o olhar... eles eram tão patéticos, na concepção dele...

— Você vai dizer ou não!? – O asgardiano inquiria, num tom de voz áspero e completamente apressado, enquanto segurava o mjolnir. Não tinha paciência para aturar os joguinhos de seu irmão.

— Você acha mesmo que eu me deixaria ser capturado por vocês por acaso...? Você já foi mais inteligente, Thor... – O deus da trapaça retorquia, achando todos ali completamente inábeis, sabendo que nenhum deles tinha a menor ideia de suas reais intenções.

— Bem, se você não vai dizer, então usaremos outros métodos para descobrir. – Dessa vez, era Tony Stark quem assumia a frente, fazendo com que Loki o observasse lentamente, mas... ele resolvia expor suas motivações...

— Tenho assuntos aqui em Midgard por causa de algo... ou melhor, alguém...

— Quem? – Steve o questionava, com raiva.

.

.

.

— Mary Crystal... – Wanda respondia à pergunta dele.

.

.

.

— O quê...? – O Capitão mostrava uma expressão de choque, assombro e perplexidade.

Por que o deus da trapaça estava atrás de Mary?

— Vocês são tão incompetentes... – Loki revirava os olhos, vendo que a única pessoa ali que realmente era perigosa, se chamava Wanda Maximoff.

— Por que a Mary!? O que ela tem a ver com seus planos!? Diga! – Steve bradava, completamente descontrolado.

— Eu esperava que o idiota do meu irmão não soubesse, mas não estou entendendo por que justo você está me fazendo essa pergunta... Capitão América... – Loki desdenhava, rindo de forma sórdida do Super Soldado.

As coisas não faziam nenhum sentido...

— Do que você está falando!? – Steve voltava a questioná-lo, com muita cólera em sua voz.

.

.

— Aah... aquela garotinha não te contou...? Justo você...? Estranho... vocês dois parecem tão... íntimos... – O deus da trapaça se referia à Mary Crystal, e dizia tais palavras provocando Steve, apenas para deixa-lo descontrolado.

.

.

— CHEGA! – O loiro agarrava o colarinho do deus da trapaça, mas Bucky o impedia.

— Vá por mim, esse cara sabe exatamente onde te controlar. E você sabe que de controle mental eu entendo bem, certo...? – O sargento fazia seu amigo raciocinar, já que o mesmo mostrava completo descontrole naquele momento.

— O Barnes tem razão, Rogers. Se controle. Assim que a Mary aparecer, vamos fazê-la esclarecer todos esses pontos, mas não se esqueça que talvez esse crápula esteja mentindo apenas para nos manter longe do que ele realmente veio fazer aqui. – Natasha tentava tranquilizar o Super Soldado e fazê-lo voltar ao foco.

— A cabeça desse cara é uma bagunça... e com certeza ele está apenas brincando com todos nós... – Banner se recordava de sua experiência com Loki na batalha de Nova York.

— Ele tem uma mente bagunçada? Pois então é a nossa vez de deixa-lo desnorteado. Maximoff, a mente dele é toda sua... – Tony dizia a Feiticeira, dando permissão para que a garota entrasse na mente dele e entendesse todos os joguinhos sujos do deus da trapaça.

— Eu estava esperando por isso desde que o capturamos... – E então, Wanda se aproximava, erguendo a mão direita, prestes a tocá-lo e entrar na mente do deus da trapaça.

A Feiticeira Escarlate então fechava os olhos, e adentrava na mente de Loki, perambulando por ali, no ímpeto de descobrir o que de fato ele estava fazendo na terra e porque havia mencionado Mary Crystal no interrogatório, embora a garota desconfiasse do porquê.

Ela via diversas cenas desconexas... como se o mesmo tivesse andado por várias realidades e várias linhas temporais... como se ele tivesse descoberto muitas coisas, apenas pelo fato de ter o Tesseract...

Wanda não conseguiu ficar um minuto dentro da mente dele, e o pouco que viu, a fazia se afastar rapidamente, com os olhos fechados, se sentindo tonta e muito trêmula...

Bucky a pegava nos braços, para que a garota não caísse no chão.

.

.

— A mente dele... é de fato, uma bagunça... – Ela confessava, atordoada, abrindo os olhos.

.

.

— Não pode ser mais bagunçada do que a minha... – O sargento ironizava, ainda assustado por vê-la tão fraca...

Todos os Vingadores se aproximavam, para questioná-la.

— O que você descobriu, garota!? – Tony a indagava, apreensivo.

— É tudo... inexplicável... vi diversos lugares do universo... em diferentes épocas... é como se ele tivesse viajado no tempo e andado em outras realidades...

— E sobre a Mary!? Ele está falando a verdade!? – Steve contestava a Feiticeira, que o olhava um pouco assombrada...

— Ah, eu posso explicar se quiserem... – Loki começava a sorrir, adorando vê-los andar em círculos apenas para descobrir sobre seus reais planos.

— Pare de fazer joguinhos mentais e diga logo! O que você quer da Mary!? – O Super Soldado voltava a bradar, interrogando-o com muito ódio.

O deus da trapaça sorria mais uma vez... prestes a revelar um segredo chocante sobre Mary Crystal, e então...

.

.

.

— Essa garota serve como um radar para as joias do infinito... em todas as realidades e em todas as linhas do tempo...

.

.

.

— O quê...? – Steve estava perplexo e assustado.

Mary servia como um radar...? O que aquilo significava?

— Aah, ela nunca te contou sobre isso? Ou melhor, ela realmente não te contou sobre o que ela carrega de fato dentro dela?

— Chega de joguinhos... – Thor voltava a pegar seu irmão pelo colarinho enquanto empunhava o mjolnir... ele estava furioso...

— Vingadores, Vingadores... vocês não sabem de nada! Não sabem o que existe neste vasto universo, repleto de criaturas que destruiriam tudo e reduziriam planetas e todos os seres a pó, de uma forma muito mais cruel do que o Thanos!

— Thanos... aquele que o mandou até a terra...? É ele não é...? – O deus do trovão tentava encurralar seu irmão, que apenas soltava uma gargalhada em resposta.

— Ah, você quer mesmo saber de tudo, irmão...? Querem saber porque os Vingadores do futuro vieram até aqui...? Garanto que vocês vão se surpreender com as respostas... – O deus da trapaça voltava a zombar de todos ali, que já estavam cansados de tanto suspense.

— Chega... se você não disser tudo então-

— Então o quê, Thor? Vai me matar...? Você não teria coragem... – Loki ria diabolicamente. Sabia exatamente como irritar seu irmão e fazê-lo estragar tudo.

— O que você quer com a Mary? Quer leva-la para achar todas as joias do infinito? É isso!? – O asrgadiano o interpelava com fúria. Estava farto de ver Loki zombando de todos eles.

— Você sabe que não é só isso... ela carrega parte da entidade Nemesis consigo... ela é mais útil do que imaginam...

— Você não vai encostar em um fio de cabelo da Mary! – Steve ameaçava o deus da trapaça, que continuava sorrindo, mas agora, desviava seu olhar para Wanda Maximoff...

— Sabe... inicialmente eu me interessei pelos poderes dessa garota Mary Crystal... mas... acho que seria uma boa se essa outra garota também se unisse a mim, afinal, ela também tem a particularidade de Nemesis dentro de si... – Loki se referia à Feiticeira Escarlate, que ainda estava um pouco tonta por ter entrado em sua mente.

.

.

— Não conte com isso, a menos que queira morrer... – Bucky entrava na frente de Wanda, e ela notava resquícios do Soldado Invernal nos orbes azulados do sargento.

.

.

— Vamos trancafiá-lo naquela sala especial aqui da torre. Eu, Romanoff, Barton e Hill vamos mantê-lo sob vigilância 24 horas por dia. Vamos descobrir todos os segredos sujos desse maldito. – Dessa vez, era Fury quem assumia a frente, se unindo aos Vingadores para arrancar todas as informações de Loki.

— Não deu certo da última vez... será que dessa vez vai rolar, agente Fury...? – O deus da trapaça desdenhava do diretor da SHIELD, que resolvia ignorá-lo.

Tony e Bruce levavam Loki para uma sala onde ele não pudesse usar seus poderes e fosse vigiado em tempo integral.

.

.

.

Muito perto dali, Mary Crystal entrava na torre, já sabendo o que estava acontecendo.

Loki havia mexido com sua mente há tempos, e a garota sabia que o deus da trapaça estava por ali, porque ele havia lhe chamado...

Ela decidia interroga-lo, porém, a situação lhe fazia pedir ajuda a Wanda, apenas para que os Vingadores não atrapalhassem seus planos e a vissem por ali.

Talvez o irmão de Thor tivesse respostas sobre algo que envolvesse sua morte...

Mary estava desesperada, tentando reverter o trágico futuro que lhe esperava, mas decidia agir do seu jeito, porque não queria envolver ninguém em seus problemas. Muito menos Steve...

A garota chamava Wanda Maximoff, que ainda se encontrava na torre. As duas finalmente agiriam em conjunto naquela missão particular.

A instrução era clara... Wanda precisaria manter os Vingadores distraídos, só para que Mary entrasse na sala onde Loki estava e o interrogasse, além do mais, a Feiticeira teria de mexer com a realidade em volta, por causa de JARVIS.

Mesmo fraca, a Feiticeira Escarlate conseguia entrar na mente de todos ali presentes, e “desligar” a inteligência artificial de Tony Stark, só até Kiara ter suas respostas e sair dali.

A Segundo-Tenente entrava na sala, e dava de cara com Loki acorrentado.

Ele sorria de forma petulante...

.

.

— Vejo que atendeu ao meu chamado...

.

.

— Eu não atendi ao seu chamado. Vim porque preciso de respostas... – A garota o fitava de forma assombrosa.

— Você tem os mesmos olhos de Nemesis... - O deus da trapaça retorquia, um pouco espantado em ver que a garota tinha uma postura imponente e levemente ameaçadora.

— Me fale sobre a Nemesis.

— Você é direta... gosto disso... – Loki sorria, encantado pela expressão gélida da Segundo-Tenente.

— Diferente de você, eu não tenho muito tempo pra brincar. Diga logo.

— Bem, se quer saber... Nemesis era uma entidade cósmica onipotente, onipresente e onisciente, que ao se dividir, formou as joias do infinito.

— Não foi o universo que formou as joias a partir de uma explosão?

— Bem... quase isso...

— E porque essa entidade teria algo a ver comigo?

— A consciência dela foi dividida junto com as joias, e sua essência parece ter se desintegrado, porém... de alguma forma, o cerne dela consegue se mover através de pessoas que possuíram contato com as joias...

— Como assim...? – Kiara o indagava, tentando entender a lógica de tudo aquilo.

— Qualquer ser vivo que tenha tocado as joias, tem parte dela em si... como se Nemesis pudesse transitar sobre todos eles, lhe dando habilidades únicas, mas... de todos, ela parece ter mais liberdade em você...

— E...?

— A pessoa que mais tem contato com ela é você, por um motivo que desconheço... – Loki revelava, deixando Mary um pouco assustada.

— E como eu expulso a consciência dela da minha cabeça? Eu não aguento mais ter visões que não são minhas...

— Eu não tenho ideia... terá que conviver com ela até que morra...

— E como você descobriu tudo isso?

— Bem... eu sei mais do que você imagina, garotinha...

— Eu posso imaginar... - Ela o observava com muita frieza e indiferença, deixando Loki levemente receoso, afinal, Kiara podia ser perigosa... muito perigosa se provocada...

— Desejar saber sobre mais alguma coisa...?

A loira o fitava milimetricamente... podia notar que Loki blefava em alguns momentos... talvez tivesse o superestimado demais.

— Você não é tão útil quanto imaginei, senhor deus da trapaça. E tentar me persuadir com todo esse suspense, não me parece algo inteligente. – A Segundo-Tenente o observava com desdém... seu olhar era tétrico e muito nebuloso.

— Você parece estar com medo... mas não de mim... – O deus da trapaça voltava a sorrir, brincando com a paciência da garota.

— Eu tenho pesadelos com frequência, já vi coisas que você não tem ideia, de diferentes épocas e de diferentes planetas. A sua intimidação, sequer me faz cócegas, então poupe a sua voz, porque esse tipo de tática não me surte efeito.

— É mesmo, e por quê?

— Porque eu sou a pessoa que mais me causa medo, então...

Loki percebia que Mary Crystal não parecia nada intimidada, e teria de jogar sujo... baixo... teria que brincar com o ponto fraco dela...

.

.

— Você não quer saber o que acontece no futuro dessa realidade alternativa? Não quer saber o que acontece com o seu precioso Super Soldado...?

.

.

Kiara estreitava o olhar, desconfiada.

— O que acontece com o Steve...? Do que está falando?

— Descubra... você pode driblar todos eles e viajar no tempo com o Tesseract. Pode descobrir por si mesma.

— Você... sabe o que acontece lá?

— Sei...

— Então me diga...

— E por que acha que te diria?

— Por que eu posso acabar com a sua raça agora mesmo. –  A Segundo-Tenente exibia um meio sorriso de canto.

— Vá por mim... será mais emocionante se você for até o futuro e descobrir por si mesma... – Loki sabia que não podia subestimar alguém que possuía parte de Nemesis dentro de si.

— Me dê uma prévia... – Ela cruzava os braços, esperando que ele lhe revelasse.

— Ah, você quer uma prévia...? Bem... o seu amado e precioso Capitão... Steve Rogers, o homem santificado...? Digamos que ele acaba voltando... uns 75 anos no tempo só para se casar... ah, que romântico! – O deus da trapaça sabia exatamente onde atacar Mary Crystal. Ele conhecia sua maior fraqueza. Ele sabia que ela e Steve estavam vivendo um romance dramático atualmente.

— Ele volta 75 anos no tempo para se casar...? Do que está falando...? – Mary Crystal sentia sua espinha congelar... estava começando a ficar com medo do que Loki lhe revelaria.

— Você acha mesmo que o seu amado Capitão América esqueceu a mulher que está na foto dentro daquela bússola? Vá por mim, garotinha, você está se enganando...

Kiara começava a estremecer... aquele desgraçado estava mencionando Peggy Carter?

— Isso é... mentira...

— Não é... o que você acha que acontece depois, Mary? O que você acha que acontece quando não estiver mais aqui? Quem vai consolá-lo depois que você partir? Te garanto que a linda moça está nesse exato momento em... 1948... e será surpreendida por seu amado que voltará no tempo, e cumprirá a promessa da dança que fez a ela, numa linda casinha no interior... só os dois...

— Você está falando que o Steve vai voltar para a Peggy em 1948...?

— Sim...

— E como você sabe de tudo isso...?

— Porque eu vi... o que acha que estive fazendo com o Tesseract? Acha mesmo que não fui atrás de cada um dos Vingadores para saber o que aconteceria depois? Pois bem, o futuro de seu amado herói é esse! Abandonar todos os companheiros e voltar para os braços de sua amada! E assim, eles foram felizes para sempre! Fim! – Loki finalizava, gargalhando diabolicamente, deixando Mary Crystal completamente sem chão...

Não era possível que Steve ainda amasse Peggy... mas e quanto a tudo que ele havia dito a ela...? E o amor que dizia sentir por ela...?

— Você... sabe o que acontece comigo...? – A garota o indagava, muito apreensiva... não era fácil descobrir que Steve voltaria por Peggy...

— Claro que sei... mas se quiser, podemos reverter isso, o que acha...? Se me tirar daqui, prometo te ajudar... vamos atrás do infeliz que vai decepar a sua cabeça daqui alguns meses, o que acha...? – Ele blefava, pois não tinha pretensão alguma de ajuda-la.

— Como pode saber tanto sobre mim...?

— Porque como disse aos seus amigos Vingadores, você tem habilidades únicas, então eu descobri tudo sobre sua vida nas últimas semanas... você pode achar todas as joias do infinito... você é um radar... e eu preciso de você para encontrar todas elas, antes do-

— Thanos?

— Sim... antes do Thanos e antes de vários idiotas que estão atrás delas. Então, quer colaborar comigo...? – E então, o deus da trapaça erguia as mãos acorrentadas, com o intuito de que Mary o soltasse, mas Wanda surgia na entrada da sala, dizendo que não conseguia mais manter a mente de todos parada, especialmente Thor, o mais forte mentalmente dali.

— Mary, vamos! Eu não vou conseguir segurá-los por mais tempo! – A Feiticeira a chamava, um tanto ofegante...

E então, a Segundo-Tenente dava as costas à Loki, que resolvia dizer uma última coisa...

.

.

— A oferta ainda está de pé, garotinha... ficarei te esperando bem aqui...

.

.

E então, ao cruzar a porta, Wanda e Mary corriam para o corredor que dava acesso aos elevadores.

— Conseguiu descobrir alguma coisa? – A Feiticeira a indagava, já que as duas estavam juntas na missão pessoal sobre como mudar o futuro trágico da Segundo-Tenente.

— Ele sabe o que acontece no futuro, Wanda... e disse que eu sirvo como um radar para as joias...

— Sim... esse cara pode viajar no tempo com o Tesseract...

— Talvez o Tesseract possa me tirar dessa...? – Mary sugeria, sem saber o que devia fazer.

— Mas você não sabe manusear essa joia do infinito... e se der tudo errado?

— Eu devia usar o Loki pra isso?

— É arriscado...

— Sim, você tem razão...

— Eu posso entrar na mente dele de novo e ver o que posso descobrir lá. Talvez possamos encontrar uma forma e-

— Wanda... acho que não tem como impedir a minha morte... eu não vou me arriscar me juntando ao Loki e também não sei que tipo de risco posso correr se tentar agir sozinha... talvez seja melhor desistir e apenas aceitar que vou morrer...

— Não acho que essa seja a melhor escolha, Mary. Pense a respeito, por favor...

— Eu deveria...? Acabei de perder o maior motivo de continuar tentando...

— Do que você está falando...? – Wanda arqueava uma sobrancelha, desconfiada.

— Esquece... é melhor eu sair daqui rápido, antes que o Steve perceba minha presença.

— Tarde demais...

— O quê...?

.

.

.

E então, sem nem mesmo Wanda perceber, Steve cruzava o corredor, chocado ao ver Mary Crystal ali...

.

.

.

O loiro não conseguia acreditar no que estava vendo... a Segundo-Tenente havia ficado ausente por dias, não atendia suas ligações e nem mesmo respondia mais as suas mensagens, e agora estava ali, sem avisá-lo? Aparecendo repentinamente como se nada tivesse acontecido?

— É melhor vocês conversarem, Mary... não pode esconder a sua morte do Steve por muito tempo...

— Mas-

— O que vocês estão fazendo nesse andar!? O Loki está aprisionado naquela sala! É perigoso estarem aqui! – O Capitão repreendia as duas, se aproximando rapidamente.

— Eu sei... só parei aqui porque encontrei a Mary, mas já estou saindo. – A feiticeira redarguia, um pouco ofegante. Seu controle mental estava falhando... estava fraca depois de vagar pela mente do deus da trapaça...

E então, Wanda deixava os dois a sós, sabendo que Steve e Mary precisavam conversar...

Kiara observava a expressão do Super Soldado... uma mistura de choque com perplexidade, preocupação, decepção, medo e tristeza...

O amor era uma força tão implacável... quando Steve tentava controla-lo, sentia que aquele sentimento o destruía... quando tentava se libertar, sentia que as sensações sufocantes o escravizavam... quando tentava entender, se sentia ainda mais perdido e confuso...

O Capitão então resolvia resumir tudo o que tinha entalado em seu coração em apenas uma expressão...

.

.

.

— Por quê...?

.

.

.

Mary Crystal sabia que aquela pergunta na verdade significava: Por que você sumiu...? Por que não atendeu minhas ligações? Por que não respondeu minhas mensagens? O que está acontecendo? Você teve outro pesadelo? Por que se escondeu de mim se posso te ajudar? Por que está me fazendo sofrer desse jeito? Por que resolveu ficar longe e não me dizer a verdade?

A garota desviava os olhos para o chão, completamente envergonhada...

— Eu posso apenas me desculpar e você irá me entender...? – Kiara tentaria sair dali sem machucar Steve com palavras... sem deixa-lo pior, embora soubesse que seria impossível...

— Você desapareceu... não me respondeu, me evitou e eu nem sequer sei o porquê...

— Eu sei... você tem todos os motivos do mundo para não entender e até me odiar por isso... mas será que podemos pular para a parte onde eu posso ir embora sem que você me pergunte nada...? – A Segundo-Tenente fazia um apelo egoísta e ilógico, deixando-o ainda mais triste, confuso e perplexo.

— Você não vai nem ao menos me explicar o porquê...? Vai me deixar à deriva de novo, Mary Crystal...?

— Me desculpa, Steve... mas eu não posso explicar nada agora...

— Por quê...?

— Não me pergunte por quê...

O loiro bufava, desacreditado. Por que ela sempre o fazia sofrer? Por que Mary deixava tudo ainda mais complicado e caótico?

— O que está fazendo aqui? Por que está neste andar?

— Porque... eu precisava estar aqui... só isso...

— Sabe que essa resposta apenas complica ainda mais a situação, certo?

— Me desculpe... – Ela não conseguia olhar nos olhos dele. Era tão difícil...

— É só isso que você tem pra dizer!? “Me desculpe”!?

— Eu não quero brigar, Steve...

— Você está aqui por causa do Loki!? – O tom de voz do Super Soldado subia, alterado. Era obvio que ele começava a se enfurecer.

A loira ficava em silêncio, não dizendo nem que sim e nem que não, e aquilo acendia ainda mais o fogo da ira de Steve.

— O Loki é perigoso! Ele não é um inimigo qualquer! Você não devia estar aqui, Mary Crystal! Você é um alvo para ele!!!

Kiara suspirava, com raiva de si mesma... com raiva de toda aquela situação...

— Por que eu não devia estar aqui!? Qualquer lugar no mundo é mais seguro do que dentro das minhas malditas visões e pesadelos! Você não tem ideia do quão aterrorizante tem sido meus dias, Steve!!! – A garota protestava, de modo impertinente e colérico.

— Por que está aqui afinal!? Não me diga que veio por causa dele!? O Loki está atrás de você, Mary, e isso é um risco para o planeta inteiro! - Os penetrantes olhos azuis do Super Soldado a prendiam no chão onde pisava... era aterrorizante...

— Ah sim, eu vim aqui porque estou super curiosa em saber o que o deus da trapaça tá fazendo turistando no planeta terra... tente de novo, Capitão! Você nem sequer chegou perto! – A garota rebatia sarcasticamente, de modo ferrenho, irritada com as respostas que o loiro lhe dava.

— Você está colocando a terra e todo o universo em perigo por puro capricho!? Será que você não entende!? Ele está atrás de você!

— Não é capricho, Steve! Eu preciso saber quem está dentro da minha cabeça e ele tinha as respostas! Não fale como se soubesse o que acontece comigo!!!

— O Loki nunca te daria respostas! Ele é um trapaceiro! Você é o objetivo dele e estando aqui, apenas complica a nossa situação! – O loiro bradava com fúria. Estava atônito e alterado emocionalmente... e ela podia sentir aquilo através de seu olhar de comiseração... Mary odiava que lhe olhassem daquela forma...

— Complico a situação de vocês, Vingadores!? Não precisa dizer o obvio! Sei que não sou nada além de uma excursionista nessa torre! O Loki, apesar de ser um trapaceiro, me deu informações que ao menos me fizeram entender um pouco mais sobre a entidade Nemesis, mas e vocês!? Eu não quero ser poupada e protegida por você e nem pelos Vingadores, então pare de achar que sabe o que é melhor pra mim, Steve! – Kiara retorquia, num ímpeto violento, odiando o olhar de compaixão que o loiro direcionava a ela.

— Eu disse que ia te proteger com a minha vida! Você está menosprezando isso, Mary!? Eu não quero que se machuque, então pare de ser tão egoísta!

— Eu não estou num bom momento para discutirmos sobre isso... me deixe ir embora, Capitão... outro dia conversamos... – E então, a Segundo-Tenente dava as costas para o Super Soldado, que a impedia de imediato, segurando seu braço com força.

Como Mary podia chegar ali, não lhe dar explicações sobre sua ausência e sair como se não tivesse acontecido nada? Aonde ela estava com a cabeça?

— Você não vai sair por aí de novo, fugindo, como sempre faz! – Prendendo o braço da loira com força, ela se espantava com o movimento fugaz e violento.

— Me larga! – Rebatia, ainda mais descontrolada, deixando sua voz ecoar forte.

Num derradeiro momento de insanidade, Steve a puxou com força para trás...

O olhar do Capitão se movia sobre ela, de baixo para cima... lentamente... e impetuosamente enfurecido...

— Como você tem coragem, Mary Crystal!? Não nos vemos há dias! Você sumiu e nem me deu explicações! Por que está fazendo tudo isso!? Por que está fugindo de mim!?

— Eu não estou fugindo de você!

— É claro que está! Combinamos de passar o Ano Novo juntos! Você não apareceu e não me deu notícias! E agora chega aqui, dizendo que estava atrás do Loki, sem nem ao menos explicar o porquê!?

— Você nunca vai entender! – A garota bradava, numa postura contumaz. Ela não podia dizer a verdade a ele. Não podia dizer que sua vida estava de cabeça para baixo porque havia descoberto que morreria a poucos meses.

— Me explique, Mary! Talvez eu possa entender! – O Capitão implorava, tentando compreender o lado da garota. Ele não estava disposto a deixa-la ir.

Kiara estava triste, com medo e muito decepcionada também... saber que Steve havia voltado no tempo para ficar com Peggy Carter, havia mexido intensamente com ela... era algo muito doloroso para suportar...

— Eu sempre soube que algo estava errado com a gente, Steve...

— O que há de errado...? Do que está falando, Mary!?

— Eu sei exatamente o que você guarda em seu coração! Você sempre quis voltar pra década de 40! Você queria ter vivido o fim da segunda guerra e ido atrás do seu grande amor!

— O quê...? Do que está falando...? Ou melhor, por que está me dizendo isso...? – O loiro franzia o cenho, perplexo diante daquelas palavras sem sentido.

— Eu estou dizendo que eu sei que você sonha em voltar no tempo para se reencontrar com a Peggy da sua época! Eu sei o que você tem em mente, Steve! Você não pode me enganar! - A voz dela vibrava de modo feroz. Era nítido que a Segundo-Tenente se encontrava enfurecida mais do que tudo naquele momento.

Seu olhar mortífero, álgido e impassível, o perfurava... dolorosamente...

— Eu não vou negar em dizer que você está certa... quando saí do gelo e coloquei meus pés no século 21, eu não aceitei e queria voltar para a minha época... queria voltar para Peggy... mas isso foi antes de te conhecer... – Steve redarguia, melancolicamente... sua feição retinia cansaço e dor...

No entanto, Mary não parecia compreender, e então...

.

.

.

— O seu eu do futuro, voltou no tempo para viver a vida que tanto queria! Ele voltou para 1948, só para se casar com a Peggy!

.

.

.

O Capitão a encarava, completamente confuso... perplexo...

— Como você sabe disso...? Foi o Loki...? Ele plantou essa ideia na sua cabeça...?

— Ele sabe o que aconteceu no futuro! E eu sempre soube que era isso que você queria! – A garota puxava seu braço com força.

— O que eu quero não é o mesmo que o meu eu de outra linha temporal, Kiara!

— Não! O Steve daquela linha temporal é você! Você e ele são as mesmas pessoas! E vocês querem a mesma coisa!

— O Steve daquela linha temporal não conheceu você... e você é a única que eu quero agora...!

— Desculpe, mas eu não consigo acreditar... – O aspecto da garota retinia aflição... suplício, agonia e dor...

— Não, Mary, as coisas não têm que ser assim... o que aquele desgraçado do Loki te disse!? Você sabe quem ele é! Não pode cair nos joguinhos do deus da trapaça!

— Pare de colocar o Loki nisso! Estamos falando de você, Steve! Você viajou no tempo para se casar com a Peggy! É ela quem você quer, não eu!!! – Kiara retorquia, com desespero, fazendo com que o loiro ficasse ainda mais perdido e desesperado.

Aquelas árduas palavras aniquilavam a lucidez do Super Soldado, o deixando sem defesa, lhe causando um impacto implacável e doloroso...

— Você está enganada, Mary!!! Eu não quero voltar no tempo pela Peggy! Eu quero ficar aqui, nesse século! Com você!!!

— Não! Eu não vou acreditar, mesmo que você diga...! Nossa relação nunca iria dar certo, Capitão... é impossível continuarmos juntos! – A garota confessava, não somente porque achava que ele ainda amava Peggy secretamente, mas também porque seu trágico destino os separaria para sempre, então... o mais sensato era que tudo terminasse ali... definitivamente...

Ao ouvir dela que os dois nunca dariam certo, os batimentos cardíacos do Capitão intensificavam...

— Mas você prometeu que jamais sairia do meu lado...! – Steve estava perdendo o pouco controle que ainda lhe restava...

— Quando o projeto do Doutor Pym estiver pronto, e a suposta máquina do tempo também, quem garante que você não vai embora!? Quem garante que nada vai acontecer e eu nunca mais vá te ver!? – A garota argumentava, se sentindo muito mal... ela estava decepcionada consigo mesma, com Steve, com toda aquela situação. Não queria culpar ninguém, mas ela era humana... sua dor estava neutralizando sua racionalidade...

— O que eu tenho que fazer pra te convencer do contrário!? Eu juro que estou falando a verdade! Por que não confia em mim!?

— Eu não posso ler o seu coração, Steve... eu não tenho ideia do que se passa nele...

.

.

.

— Mary... o meu coração está preenchido por você... é você quem habita nele... é você quem é dona dele... o meu coração é seu...!

.

.

.

E então, mediante aquelas palavras, Kiara deixava duas lágrimas escorrerem de sua face... era tão difícil se manter sã... era tão difícil tentar erguer uma fortaleza para que sua fragilidade não viesse à tona... e Steve odiava vê-la naquelas condições... seu coração doía por presenciar o sofrimento da garota...

O loiro se aproximava, pegando nos ombros femininos, olhando no fundo dos olhos da Segundo-Tenente...

— Mary, me diga a verdade... o que aconteceu...?

A loira tentava manter a postura, suspirando forte, enxugando as próprias lágrimas... como conseguiria continuar mentindo sobre o motivo de sua dor...? Ela não queria mentir para ele, mas não queria fazê-lo sofrer ainda mais...

— Não é por nada que você tenha capacidade de entender... são só os meus pesadelos... essas visões horríveis...

— E por que eu não teria capacidade de entender...? Eu disse que ficaria ao seu lado em todos os momentos... não vou te deixar sofrendo sozinha...

— Esqueça, Steve! Não é nada que eu não tenha passado antes! Fiquei por muitos anos tendo essas visões sozinha, e prefiro que continue sendo assim!

— Mary... você vai continuar vestindo a máscara de mulher forte, mesmo quando está desabando em lágrimas na minha frente...!?

— Ah, por favor, você não vai começar com aqueles discursos motivacionais idiotas de super-heróis que fingem que se importam de verdade com as pessoas!? Isso me enoja e me irrita!

— Eu estou perguntando se você está bem porque me importo com você! O que isso tem a ver com discursos de super-heróis? Não misture as coisas!

Kiara respirava densamente, tentando recuperar o fôlego...

— Steve... apenas me deixei ir... por favor...

— Lembra o que você me disse aquela noite...? Você pediu pra eu não levar a sério todas as coisas que me disser... e pra te perdoar sempre que possível, ainda que você não mereça... eu prometo que não vou levar a sério e vou te perdoar... então vamos resolver isso de uma vez... por favor... – Ele rogava, com uma expressão sofrida no rosto. Odiava brigar com sua namorada... odiava estar naquela situação com ela...

— Eu... não sabia o que estava dizendo aquela noite... foram palavras descartáveis... esqueça tudo o que eu te disse...

— Descartáveis...!? Esquecer tudo!? – Steve a encarava de modo sobressaltado. Ele não entendia... por que Kiara sempre omitia seus piores medos? Porque ela não gostava de compartilhar sua dor? Por que sempre o mandava ir embora sem lhe dar explicações? Por que não era sincera e se fazia de forte apenas para machucá-lo?

Um impulso veemente começava a tomar conta dos sentidos do Super Soldado...

— Você nunca cede, não é!? Quando é que vai parar de ser tão individualista e fingir ser durona!? Você está sofrendo, Mary! Você não pode me enganar! – Steve gritava com a garota, sacudindo os ombros femininos, porque já estava farto e completamente irritado pelo fato dela o expulsar de sua vida como se ele não significasse nada.

— EU NÃO ESTOU TE ENGANANDO, STEVE! MINHA PACIÊNCIA ACABOU! SAIA DE PERTO DE MIM ANTES QUE EU TE DÊ UM SOCO!!! – Kiara o encarava com fúria, gritando de volta. Não suportava o fato de vê-lo se importando tanto com ela...

— Pode dar! Eu aguento!

Mary olhava para o Capitão e seu semblante mudava completamente...

Seu olhar esverdeado, começava a ficar mais dourado... era como se a entidade Nemesis se movesse sobre ela naquele momento... num breve vislumbre...

Aquilo seria aterrorizante, isso se Steve não soubesse quem Mary Crystal era.

— Eu não vou ficar intimidado porque está me olhando com ódio! O seu ódio não vai me assustar!

— Mas deveria... – Ele sabia que a Segundo-Tenente era forte, porém, seu descontrole emocional não lhe deixava racionar direito.

— Mary... pare com isso...!

— Eu só quero... que você vá embora...!

— Eu não vou! Não antes de você me dizer o que está acontecendo...!

— Não vou te dizer...!

— Eu preciso saber... por favor...!

— NÃO, STEVE, EU NÃO VOU TE DIZER! PARE DE SER TÃO ALTRUÍSTA! ISSO SÓ ME FAZ TE ODIAR MAIS!

— Eu não me importo se você vai me odiar mais! Apenas se acalme! Eu não estou aqui pra te julgar ou dar minha opinião! Posso te ouvir! Apenas me deixe te ajudar!!!

— NÃO QUERO QUE NINGUÉM DESSE MUNDO ME OUÇA A NÃO SER EU MESMA! ENTÃO SAIA DA MINHA FRENTE AGORA!!!

— Não!!!

— Se você continuar insistindo, eu vou te jogar do alto desse prédio! Eu não posso falar por mim quando me encontro nesse estado!

— Não vou fugir de você porque está me ameaçando! Eu não sei o que é fugir, então, esqueça, Mary Crystal!!!

— Se você não sabe o que é fugir, talvez hoje você aprenda!!! – A Segundo-Tenente o encarava com um furor intransigente e o loiro tentava compreender o complexo labirinto da mente da garota, mas era quase impossível...

Qualquer resquício de paciência que ainda restava nele, simplesmente desaparecia. Toda a ira acumulada, fazia com que o Super Soldado perdesse o controle de sua razão e seu corpo reagisse de forma violenta, e então...

.

.

.

Steve avançou sobre a Segundo-Tenente, batendo o corpo dela violentamente contra a parede, enquanto segurava os pulsos femininos. A força do impacto havia machucado as costas da garota, mas aquilo era apenas um mero detalhe...

.

.

.

O Capitão América era forte... e ela também... ambos estavam devastados, cansados, tristes, desiludidos e sofrendo muito com tudo aquilo...

Kiara trancava seu olhar no dele... o encarando com muito ódio...

— Se for preciso te machucar para você voltar à razão, eu não vou pensar duas vezes, Kiara! – O loiro mencionava o fato de tê-la empurrado com força contra parede. Ele sabia que havia a machucado, mas o que mais podia fazer para que ela lhe ouvisse?

— Então faça! Me machuque! Eu não tenho medo da sua força, Capitão! – A Segundo-Tenente rebatia na mesma intensidade, pouco se importando se aquilo renderia uma luta ou qualquer coisa que fosse.

Steve se mantinha chocado com as palavras férreas da garota... por que tudo aquilo estava acontecendo...?

O loiro tentava repetir para si mesmo o quanto Mary era falha... o quanto ela fraquejava e o quanto o enganava... mas fazendo isso, apenas se dava conta de que a amava mais ainda...

Queria poder odiá-la... e detestava o fato de contemplar o rosto belíssimo da Segundo-Tenente e seu peito bater feito louco, não o obedecendo...

Ele permanecia segurando os pulsos da loira e a encarava com muita veemência...

— Vamos, Steve, você não ia me machucar!? Por que parou!? – Kiara queria continuar aquele embate da forma mais violenta possível, e o Super Soldado apenas se mantinha confuso e desamparado diante das palavras desafiadoras da garota...

— Mary... não tem que ser assim! Por favor! Você parece me odiar e isso me deixa desesperado!

— Acredite ou não, é preciso muito amor para te odiar desse jeito! – Ela o desafiava, enquanto mirava detalhadamente o rosto masculino, contornado majestosamente pelo resplendor dos leves raios solares do entardecer.

Mary odiava o quanto amava Steve... e não suportava o quanto precisava dele...

— Então se você me ama, por que está me machucando dessa forma!?

— Você também está me machucando, Steve!!!

— Mas eu não quero te machucar nunca mais!!!

— Por quê está com medo de me ferir!? Eu sou apenas aquela garotinha mafiosa e irritante que você tanto odeia! Faça o que seus instintos mandam! Me machuque!!! – E então, lágrimas brotavam nos olhos esverdeados, que brilhavam de forma resplandecente e escorriam lentamente pelo rosto da Segundo-Tenente...

O Super Soldado não conseguia ver Mary Crystal desabando em lágrimas... era difícil demais... era doloroso e insuportável para ele...

.

.

.

E então, desesperado e imerso numa aflição agonizante, odiando vê-la tão destruída diante de si, Steve puxava Kiara contra seu peito, abraçando-a com força, desespero, suplício e muita dor...

.

.

.

— Não faça isso comigo, Mary... eu nunca conseguiria te machucar... eu te amo... eu não consigo... eu não posso... não quero te ver chorar dessa forma nunca mais... me perdoe... por favor...! – O Super Soldado facilmente se encolhia sobre ela, apenas para abraça-la e sentir seu toque... numa mistura de aflição, tormento e agonia...

— Steve... pare... – Kiara começava a chorar descontroladamente... o contato compassivo do Capitão a desarmava totalmente... e lhe aprazia em todos os sentidos, servindo como um calmante natural...

A Segundo-Tenente não conseguia aceitar sua incapacidade de ser tão fraca ao se sentir derreter naquele abraço...

O calor do corpo dele parecia irradiar... e Mary se perdia... notando seu coração traiçoeiro vacilar e seu corpo amolecer em meio aos braços do Capitão...

O loiro ficava em silêncio, afagando os cabelos dela, deixando-a chorar...

Os soluços da garota mexiam com suas emoções, da pior forma possível... ele odiava vê-la desabar em lágrimas...

Acariciando os cabelos dourados num toque melancólico, Steve suportava o choro de sua namorada com muita aflição... as gotas quentes que escorriam pelo rosto dela, carregavam uma agonia infernal...

Mary estava sofrendo... era difícil demais saber que teria de aceitar seu fim e nunca mais ver Steve... deixa-lo sozinho depois de todas as promessas que fez a ele...

Ela derramava lágrimas de suplício... em meio ao abraço firme que sustentava o peso de seu corpo...

O Super Soldado sentia o corpo da garota lhe pressionando com força, mostrando o quão doloroso estava sendo para ela... num mecanismo desesperado, com o intuito de aplacar todo o seu sofrimento...

O Capitão a deixava chorar contra seu peito... o soluço regado a tanto martírio, lhe atingia como uma bala que atravessava seu coração... de modo certeiro...

Kiara tentava suprimir suas lágrimas, mas não conseguia... elas germinavam involuntariamente e escoavam por suas bochechas...

Steve suspirava, sentindo-se trêmulo... seus dedos vagueavam sobre as madeixas onduladas da garota, num afago desesperado, apenas para confortá-la... Mary chorava com muita tristeza...

E assim foi por longos minutos...

Aplacada pelos braços fortes e quentes do Capitão, ela admirava o fato de Steve sempre agir de modo benevolente e apaziguador para lhe acalmar...

Ele conseguia ter certo domínio sobre ela, e aquilo a assustava de uma forma inexplicável...

O Super Soldado a agarrava, apertando-a com força, ouvindo o choro baixo de sua menina... suspirando... estremecida...

— Eu sinto muito, Kiara... eu não sei o que está acontecendo, mas com certeza não é sua culpa... eu te conheço... sei que você é atormentada por esses pesadelos e visões... e prometo que vou compreender se você não quiser me falar... eu não vou te pressionar a dizer nada, mas por favor, não me afaste... eu não consigo ficar longe de você... – O loiro suplicava, com a voz embargada, sentindo que agora, era ele quem começava a derramar lágrimas... porque não conseguia aguentar a dor de ter Mary Crystal longe... e sofrendo sem ele...

A Segundo-Tenente não conseguia dizer nada... apenas soluçar de tanto chorar... não queria deixa-lo pior... não queria dizer o real motivo de sua dor...

Seu rosto pressionava o peitoral firme, e as mãos da garota puxavam o casaco de couro que ele vestia... num gesto desesperado...

O Super Soldado inclinava o rosto...

— Mary... olhe pra mim... – Articulava, tenebrosamente perto dos lábios da garota... fazendo-a erguer a cabeça para fita-lo...

Os olhos dela brilhavam, marejados em lágrimas, vermelhos e emoldurados pelos cílios longos... as gotas quentes pesavam suas pálpebras, que piscavam lentamente... seu rosto estava encharcado... seus lábios se encontravam trêmulos e avermelhados...

O Capitão a contemplava com ímpeto... sempre apaixonado pelos contornos belos e deslumbrantes do rosto da Segundo-Tenente...

Sua pele alva e amena... seus olhos verdes em nuances que variavam desde o verde natureza ao verde oceano... seu perfume doce e inebriante que lembrava tantas fragrâncias... rosa damascena... sol aquático... gardênia dourada... era apetecível... intoxicante...

Steve traçava a bochecha feminina com o dedo indicador, num carinho delicado... deslizando suavemente por aquela pele tão perfeita...

Ele apenas queria dissipar a dolorosa desolação do coração de Mary Crystal... mas diante daquele carinho tão devoto e sensível, a garota fechava os olhos... sentindo um arrepio congelante na espinha... uma dor agridoce...

Limpando as lágrimas dos olhos esverdeados, Kiara sentia o polegar do Capitão contornando as maçãs de seu rosto... tão úmidas... tão quentes...

Um suspiro escapava pelos lábios da Segundo-Tenente... magicamente entorpecida... e quando abriu os olhos lentamente, apenas se sentia flutuar diante da explosão cósmica do olhar do Super Soldado...

Os belíssimos olhos azuis de Steve a contemplavam apaixonadamente... sua feição tão bonita, acentuava aquela beleza ardente... ele era tão lindo, que seu coração quase parava, tamanho fascínio...

O seu Capitão... seu ídolo de infância e veterano de guerra... seu amante... seu namorado... seu herói... a pessoa mais importante de sua vida, e que estava ali... parado e devotado diante de si... ele não tinha ideia do quanto significava para ela...

Sentindo a vibração do coração do loiro, e a respiração dele tocando a pele de seu rosto, Kiara o observava se aproximando ainda mais, prestes a fazer o maior de todos os apelos de sua vida...

.

.

.

— Me prometa que você nunca vai embora, Mary Crystal... por favor... – Steve murmurava, num sussurro sôfrego...

.

.

.

Kiara arregalava os olhos... por que ele estava pedindo justo aquilo? Por que Steve estava lhe pedindo o que era impossível para ela?

— Steve-

— Me prometa... não importa o que aconteça... me prometa que nunca vai partir... porque eu não sei o que faria se você me deixasse... – A voz do Capitão, naquele tom tão suplicante, a quebrava em mil fragmentos...

A garota balançava a cabeça, sentindo a pior de todas as dores do universo... céus, por quê...?

Ela queria dizer que nunca o deixaria... queria jurar que ficaria com ele pra sempre, mas não conseguia... não podia...

Mary o observava com a expressão mais triste que já viu na vida... atentando para duas lágrimas que escorriam dos lindos e esplendorosos olhos azuis...

As gotas quentes escorregavam da face do Super Soldado, e respingavam no rosto da garota... com um suspiro doloroso... e diante daquela imagem tão triste e melancólica, Mary Crystal elevou o rosto e passou a beijar a bochecha molhada do Capitão... num gesto desesperado, possessivo e torturante...

Steve sentia a Segundo-Tenente beijando cada pedacinho de seu rosto enquanto seus braços enlaçavam o pescoço dele... os delicados dedos subiam, acariciando a nuca masculina...

Ela fechou os olhos e enquanto beijava o rosto do loiro, pedia perdão a Deus e a ele mentalmente... por todas as suas falhas...

Todos aqueles dias longe de Steve, ela adormecia e sonhava com ele... acordava com o peito pesado de tanta dor e saudades... saudades do toque dele... de seu perfume... do gosto de seu beijo... das sensações alucinantes que ele lhe fazia sentir...

Parecia uma despedida... mesmo que o encontrasse em seus sonhos todas as noites... exatamente como naquele momento...

.

.

.

Sentindo Mary Crystal lhe tocar de forma tão afetuosa, intensa e exasperada, Steve não conseguia mais se conter, e avançava sobre ela novamente, a empurrando mais uma vez contra a parede, tomando seus lábios de modo possessivo e a beijando com força, medo, desespero, amor e muita paixão e desejo...

.

.

.

Num toque impetuoso e violento, o Super Soldado conseguia sentir a maciez delicada dos lábios de sua menina... e céus... como sentiu saudades de beijá-la daquela forma... era como se tivesse passado mil anos longe dela...

Apertando-a com muita intensidade, o beijo acontecia sobrecarregado e extremamente selvagem... a forma urgente como Steve beijava Mary Crystal era uma mistura agonizante de saudades, impaciência, dor, avidez, e ansiedade...

Ele pressionava os lábios da garota com ardor... apreensão... tormento... apertando-os com muita força... esmagando-os de modo sôfrego...

Kiara se entregava completamente... sentindo-se rendida... em completo estado de êxtase... mas ao mesmo tempo, deixando que alguns gemidos escapassem, porque era doloroso demais saber que nunca mais poderia beijá-lo daquela forma...

Ela sabia que sua maior perdição eram aqueles lábios maravilhosos... e queria desesperadamente beijá-los profundamente por longos minutos, apenas para sentir Steve intimamente preso a si... e parte de sua essência... de quem ele era... até perder o fôlego...

O Capitão engolia os suspiros de dor da Segundo-Tenente... aproveitando cada segundo daquele contato tão delicioso... sorvendo seu gosto com ímpeto... mergulhando intimamente em sua boca... se encontrando e se perdendo...

Alucinado com o calor dos lábios tão macios e doces, seu paladar delirava enquanto sugava aquele delicioso sabor que só ela possuía...

Desesperados e nada saciados, Steve e Mary continuavam se beijando como se aquilo fosse a última coisa que faziam em suas vidas...

O contato fluía feroz... indômito... violento... cada movimento acendia uma estrela no céu de suas bocas... eles se moldavam com muita maestria, num encaixe inacreditavelmente perfeito...

Kiara tentava canalizar tudo o que sentia naquele beijo... ela o queria... precisava de Steve muito mais do que ele precisava dela...

Se o mundo acabasse ali, agora, no instante em que os lábios de ambos se encontravam, Mary estaria eternamente grata, afinal estariam eternizando o que tinham de mais lindo e precioso…

O Capitão segurava o rosto da garota e podia sentir o quanto sua menina estava assustada, desesperada e sem forças...

Mary sentia novamente mais lágrimas de Steve caindo em seu rosto... ele estava tão aflito quanto ela...

Enquanto os braços do Super Soldado apertavam sua cintura com força, ela o sentia até os ossos...

Ele a beijava com alento... tão profundo e abrasador, que aquecia seus corpos...

Era impossível resistir... não dava para estar perto de Mary Crystal e não querer tocá-la, beijá-la, senti-la... havia uma força imensa em seus sentimentos, que sempre a puxavam para ela... e doeria lutar contra aquilo... doeria ficar longe e aceitar que ela fosse embora... ainda mais quando os dois foram ao auge de toda intimidade... ao ápice da paixão e do desejo... porque o amor estava acima de qualquer significado do que viveram um dia, antes de se conhecerem...

E então, lentamente, Steve quebrava o beijo, pressionando sua testa contra a dela... os dois respiravam com muita dificuldade...

O loiro a fitava plenamente... e Kiara contemplava o azul mais profundo que já viu em toda a sua vida naqueles lindos olhos...

Mary amava quando o calor de Steve se unia ao dela... quando a pele dele encostava na dela... amava quando momentos assim aconteciam...

O Capitão chegava e tomava todo o espaço dentro de si... e quando sorria para ela, roubava a beleza de tudo em volta...

Bastava que seus olhares se cruzassem exatamente daquele jeito, que todas as palavras existentes jamais conseguiriam descrever... porque tudo neles se encaixava impecavelmente... seus lábios sempre se moldavam da forma mais sublime... e quando se tocavam, os dois se alinhavam perfeitamente...

— Me prometa, Mary Crystal...

— O que quer que eu prometa...?

— Me prometa que não vai embora de novo... – Steve voltava a implorar que Mary não lhe deixasse, mas a garota desviou o olhar, segurando novas lágrimas que reluziam levemente em seus olhos...

— Steve... me desculpe... eu não posso te prometer isso...

— Por quê...?

A loira enterrava a cabeça na curva do pescoço masculino, beijando-o lentamente... absorvendo aquele perfume maravilhoso... da forma mais desesperada possível...

— Eu não posso... por favor, me perdoe... – Kiara se justificava, sabendo que não podia prometer que nunca o deixaria... não porque queria, mas porque seu destino já estava traçado... ela morreria em breve...

Mas como dizer isso a ele...? Steve era seu ponto de paz, seu equilíbrio... seu anjo que não possuía asas... e mesmo que a solidão a alcançasse, eram os braços do Capitão que a socorriam... ele a acalmava e a salvava de si mesma... o abraço dele era a melhor morada e seu colo proteção para sua alma...

Mary sabia que era caótica demais... porém, aquele jeito tão puro e cristalino de Steve, a desmoronava... ele sempre ganhava as brigas, sendo tão cavalheiro, requintado, gentil e paciente... e suas doces palavras sempre faziam as lágrimas da garota cessarem e seu sorriso florescer...

A Segundo-Tenente sabia que não o merecia... mas tinha a honra de pertencer a ele... estava grata pelo Super Soldado sempre insistir e não desistir dela, ainda que não fosse digna...

Tudo o que Kiara desejava, era construir um lar junto com Steve... de dividir sua vida com ele... compartilhar todos os momentos importantes... desejava dar a ele uma casa... uma família... filhos, quem sabe...? E envelhecer ao seu lado...

Mas como poderia prometer que jamais iria deixa-lo...? O que deveria fazer...?

.

.

.

— Eu não sei mais o que dizer para te convencer a não fugir, Mary... eu só posso esperar que seu amor por mim a impeça de ir embora de novo... – E então, o loiro a abraçava novamente, apoiando o queixo no topo da cabeça da garota, de olhos fechados...

.

.

.

O sangue de Kiara fervia como fogo... o pouco que tinham era tudo... ela só precisou daquilo para finalmente conhecer o que as pessoas chamavam de amor...

Ela nunca foi tão feliz como era ao lado do Capitão América...

Os dois ficaram em silêncio... ouvindo apenas seus suspiros... ofegantes e desesperados... nada mais foi dito...

Calada, Mary sentia sua alma gritar e seu peito transbordar cada vez mais em suplício...

A garota sabia que Steve estaria por perto toda vez que caísse... ele seria a rocha que a sustentaria, exatamente como naquele momento... na hora exata em que estava pronta para desistir... mas ela não queria desistir... de novo não... agora não... aquilo machucaria tanto os dois...

O loiro estava disposto a não pedir mais nada e nem perguntar mais nada... ele a conhecia muito bem... Mary nunca soube expressar tudo o que sentia... nunca soube...

E então, a única coisa que restava, era...

.

.

.

— Eu te amo, Mary... sempre vou te amar... – O Super Soldado sussurrava, fazendo-a estremecer...

.

.

.

A garota sentia mais lágrimas caírem...

Seu choro era como um dilúvio incontido... só ela sabia o motivo da chuva...

— Eu também te amo... muito... – Kiara murmurava, dolorosamente... sua alma doía apenas por abraça-lo daquele jeito que esmagava...

Não dava pra fingir que não o amava... fingir que não o pertencia... não dava para fingir que não o sentia explodindo em suas artérias... quando Steve a tinha de dentro para fora do corpo, alma e pensamento...

O olhar dela fitava o dele... as respirações se encontravam na mesma sintonia...

Seus corpos estavam entrelaçados e seus lábios sedentos novamente pelo toque...

Mary Crystal o sentia com tanta veemência... se embriagava com seu perfume inebriante e com o gosto de seu beijo... ela tinha a imensa vontade de morder Steve com força, pelo tanto que o queria perto... pelo tanto que era viciada nele, ansiando ficar bêbada de sua essência... intoxicada com aquela sensação que lhe dava paz, mas também a enlouquecia...

E era pelo medo de cair e nunca mais vê-lo, que seus joelhos tremiam...

Tinha certeza que devia desistir... que continuar a amá-lo seria o seu fim, antes do verdadeiro fim...

O Super Soldado segurava a mandíbula da garota, com muita delicadeza, carinho e amor...

— Eu espero do fundo do meu coração que você continue olhando só pra mim... que não haja mais nada e nem ninguém...

Kiara sentia mais lágrimas escorregarem de seus olhos... Steve não tinha ideia de como ela o amava...

.

.

.

— Você é um idiota, Steven Grant Rogers... não há nada e nem ninguém que te supere... nunca houve e nunca haverá... é só você... sempre... — E então, ela o abraçava com força, sentindo-se desabar novamente...

.

.

.

Se apenas acabasse sendo uma lembrança para ele... adoraria ser uma daquelas lembranças que o fizessem sorrir...

Mary nunca quis acreditar no fim... ainda que o relacionamento conturbado de ambos deixasse explícito que talvez não acabaria bem, mas com aquelas novas e trágicas circunstâncias, ficava nítido que a história dos dois não foi feita para durar...

.

.

.

Algumas pessoas estão destinadas a se apaixonarem, mas isso não significa que elas estão destinadas a ficarem juntas...

.

.

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nemesis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.