Nemesis escrita por ariiuu


Capítulo 27
O resgate da garota que fugiu




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784835/chapter/27

O resgate da garota que fugiu

.

━─━────༺☆༻────━─━

.

.

.

24 de Maio de 2012, 8:09 AM

.

.

.

Malibu – Califórnia

.

.

.

Cinco dias haviam se passado desde a reunião dos Vingadores com o Doutor Hank Pym na mansão de Tony Stark em Malibu.

Tudo estava normal e nos conformes, quando de repente...

.

Mary Crystal desapareceu sem deixar vestígios...

.

A garota deixou o hotel que estava hospedada junto com Steve, na madrugada do dia 20 de Maio, carregando uma mochila.

As câmeras gravaram a imagem de Mary saindo como se estivesse completamente...

Sem rumo...

A notícia parou nos ouvidos dos pais dala, que deixaram claro que aquilo acontecia vez ou outra, principalmente quando Kiara tinha pesadelos ou visões sobre coisas que não entendia.

Fury havia colocado várias pessoas atrás da garota nos últimos cinco dias, mas mesmo a SHIELD sendo uma instituição com extrema capacidade de achar pessoas, Mary já tinha seus meios para desviar de todos eles...

Ela sabia que seria encontrada uma hora, mas sempre atrasava tudo.

Em breve, todos voltariam para Nova York, para a torre agora dos Vingadores, e seguiriam com suas respectivas missões, no entanto, havia uma pessoa que se encontrava extremamente preocupada com o desaparecimento da Segundo-Tenente.

Steve Rogers...

Sim, porque diferente dele, que havia sumido por uns tempos, Mary não deixou evidente o motivo de seu desaparecimento.

O Capitão não sabia absolutamente nada sobre o porquê da Segundo-Tenente ir embora, pois a mesma não disse nada a ele e nem a ninguém...

Steve sentia uma ponta de decepção, já que pensava ter se tornado mais íntimo de Mary nos últimos tempos... e assim como havia confidenciado seus problemas a ela, esperava que a garota também confidenciasse os seus a ele.

Mas estava enganado...

O loiro se encontrava com os braços cruzados, olhando para o oceano, por trás das paredes de vidro da mansão de Tony Stark... aflito...

O Homem de Ferro havia se comprometido a ajudar na busca pela garota e naquele momento, presenciava a preocupação de Steve.

— Hey, Capicolé, nós vamos acha-la. O último lugar que a cachinhos dourados passou foi no Big Bear Lake, segundo algumas câmeras flagraram. – O bilionário mostrava algumas fotos impressas da Segundo-Tenente andando com uma mochila nas costas, caminhando por uma floresta, seguindo para as montanhas ao lado.

— Por que ela iria para esse lugar? – O Super Soldado o indagava, não entendendo os motivos dela...

— Segundo o que Senhor Presidente disse ao Rhodes, quando ela surta, simplesmente sai caminhando sem rumo, numa espécie de peregrinação para colocar sua mente nos eixos.

— E por que ela não diria nada a ninguém...?

— Tá decepcionado por que ela não te disse nada?

— Não... é só que... não consigo entender os motivos... – Steve confessava, desapontado.

— Talvez você e a Mary não sejam tão amigos assim, pra ela simplesmente te dizer o que se passa em sua mente...

— Sim, você tem razão...

— Mas não se preocupe. Nós vamos acha-la. Pelo que a Agente Romanoff acabou de me enviar, a Supergirl deve passar pelo Deserto de Mojave, e provavelmente conseguiremos acha-la em Las Vegas.

— Deserto de Mojave... Las Vegas...? Por que ela iria pra esse lugar? – Steve o contestava, confuso.

— Eu não sei, mas não é estranho, certo? Ela vivia falando sobre a tal Carol Danvers e esse lugar...

— E algumas semanas atrás, o Fury disse que a senhorita Ellis pretendia fugir para Las Vegas... será que tudo isso tem alguma ligação?

— Vamos descobrir em breve. Agora vá colocar o seu uniforme, porque vamos embarcar no jato e ir direto para lá. – Tony tocava o ombro do loiro, que o encarava com um semblante atribulado...

O Capitão tocou a mão do Homem de Ferro, deixando claro que confiava em suas palavras e estava um pouco aliviado por ele estar ali.

De fato, a convivência entre ambos, passou a ser mais amena e estreita depois de tudo relacionado a viagem no tempo.

.

.

.

Um dia antes de Steve e Tony irem atrás de Kiara, a garota caminhou pelo interior da floresta Falls, andando sem rumo, porém...

Ela já estava habituada a sempre passar por ali... conhecia o lugar pelo número de vezes em que fugia de seus pais, quando as malditas visões e sonhos desconexos sobre um futuro desconhecido, invadiam sua mente, lhe deixando totalmente desnorteada...

A garota se recordava de quando havia sonhado com os atentados de 11 de Setembro... do tsunami no oceano índico em 2004 e várias outras catástrofes que assim como sonhou, aconteceram...

O motivo daquela vez era diferente do que estava acostumada...

Na madrugada do dia 20, ela sonhou com cenas de uma guerra onde os Vingadores lutavam contra seres de outros planetas e o líder... era claramente o mandante do ataque a Nova York...

O cenário de devastação e destruição eram assombrosos...

Todos caídos e mortos...

.

Ele possuía uma espada e uma armadura...

Ele tinha um semblante plácido, mas ao mesmo tempo obscuro...

O nome dele...?

Thanos...

.

O titã carregava uma manopla e havia acabado de estalar os dedos, reduzindo tudo ao redor em...

Poeira...

Naquelas imagens, todos que conheciam, desapareciam aos poucos... virando pó... repentinamente...

Aquele era o futuro que aguardava toda a humanidade? E o resto do universo...?

A agonia do tempo a atravessava, feito correnteza de um rio que seguia indo... e ela ali... perdida... nem indo e nem voltando... apenas parada, sem saber para onde ir...

Tudo o que Mary Crystal desejava era um descanso daquelas visões e sonhos... dar um suspiro, sabendo que não teria aquelas malditas visões de novo...

Queria desligar sua mente e diminuir o volume daquele barulho infernal...

Kiara se recordava de quando tinha uma saúde frágil, não podendo sair no sol, por causa da alergia aos raios solares...

Seus pulmões eram fracos e ela também possuía um alto grau de miopia... além de problemas com baixa imunidade e infecções que lhe deixavam de cama por dias...

Mas tudo mudou quando a radiação do Tesseract lhe atingiu, e a deixou em coma por muito tempo...

Suas doenças físicas tinham ido embora, mas em compensação...

As malditas visões do futuro lhe assombravam a ponto de desejar não viver mais... só para que não tivesse que as ver e vivenciá-las...

A garota teve experiências semelhantes a Steve Rogers...

Seu DNA foi modificado... e seu físico agora estava renovado, mas...

Trocaria tudo isso por ser uma reles garota adoecida de novo, só para que aqueles sonhos e visões lhe deixassem em paz...

Mary caminhou o dia todo, descansou por poucas horas e voltou a andar ao pôr-do-sol.

Quando percebeu, já estava anoitecendo e ela estava agora em...

.

Las Vegas...

.

Por que estava ali mesmo...? Ah sim... ela sonhou que haveria um ataque terrorista num Cassino aquela noite...

Mas o que poderia fazer? Estava desnorteada e não tinha ideia de como impedir que tal catástrofe acontecesse.

A loira então ligou o telefone, já pensando em mandar uma mensagem para Steve e dizer a ele que devia impedir aquele acontecimento...

Kiara pegou o aparelho e o ligou. Ela notou que havia muitas ligações perdidas.

Era normal... as pessoas estavam atrás dela...

Ignorando tudo aquilo, a Segundo-Tenente discou o número do Super Soldado, que naquela altura, já estava chegando a Las Vegas junto com Tony, justamente procurando por ela.

No jato, Steve notava que Mary fazia uma chamada e automaticamente o loiro se assustava com sua ligação.

— O que foi? – Tony o indagava.

— A senhorita Ellis está ligando...

— Atende então!

E foi o que o Capitão fez.

— Senhorita Ellis!? Onde você está!?

— Cap... – Mary suspirou, em meio a uma longa pausa, deixando Steve confuso.

— Senhorita Ellis!? – Ele a chamava, completamente assustado pela mesma não dizer mais nada.

— Cap... me desculpa ligar essa hora depois de sumir, mas... será que você pode avisar o Fury que haverá um ataque terrorista num Cassino no centro de Las Vegas...? Eu... eu... sonhei com isso a uns dias, só que não consegui avisar e... – Kiara não conseguia continuar. Estava muito tonta e confusa. Tudo em sua mente se encontrava embaralhado.

Percebendo que a garota parecia fora de si, Steve passou as coordenadas para Tony, que já acionava a SHIELD.

— Senhorita Ellis, preciso que me diga onde você está. Nós estamos a caminho... Tony e eu estamos indo até você.

— Eu estou... na Avenida Carson... em frente ao Cassino D...

Ao ouvir a localização da Segundo-Tenente, o Super Soldado arregalou os olhos.

— Não é o Cassino que sofrerá o ataque... certo...?

— Sim... é ele... eu... estou em frente a ele nesse momento...

— Ouça, senhorita Ellis... preciso que saia daí agora. Se você disse que acontecerá um ataque dessas proporções nesse local, precisa sair daí imediatamente.

A garota suspirou fundo...

— É verdade... eu não tinha parado para pensar nisso... estou correndo perigo aqui fora...

— Sim, agora saia daí imediatamente. Nós estamos chegando.

A garota sorriu enquanto ouvia a voz dele ao telefone...

— Cap...

— Sim...?

— Eu não acho que isso será possível...

— Por quê...?

E então, tudo o que o Capitão conseguiu ouvir em seguida, foi um barulho estrondoso...

.

A ligação foi encerrada logo em seguida.

.

— O que aconteceu!? – Tony o interpelava.

Steve estava branco... havia acontecido o que ela previu...?

— Acho que o que ela disse é verdade... a ligação foi encerrada ao som de um barulho de explosão.

Naquele momento, mediante as palavras de Steve, Tony resolveu agir.

O bilionário que já estava vestido com uma de suas armaduras, colocava agora seu capacete.

— JARVIS, me mostre imagens dos arredores do Cassino D.

E então, a inteligência artificial exibia imagens do local totalmente devastado...

Fogo e fumaça por todos os cantos...

— Parece que o local explodiu mesmo, Capitão.

— Já estamos perto!? – O Super Soldado questionava o piloto do jato.

— Cinco minutos. – O piloto redarguia, deixando-o ainda muito aflito.

.

.

E se Mary Crystal estivesse morta...?

.

.

A algumas milhas dali, Kiara se encontrava soterrada a alguns metros...

A garota acabava de acordar, depois de desmaiar por conta do forte impacto...

Ela olhou ao redor... e vislumbrou uma pequena abertura acima dos escombros.

Instantaneamente, Mary correu, com um pouco de dificuldade e desesperada por sair dali...

Desorientada, tonta e confusa, sem saber exatamente o que fazer, tudo o que tinha em mente, era sair daquele lugar que desabaria muito em breve.

Ela gritou e clamou por socorro por longos minutos, sem resposta.

Todo o barulho que conseguia ouvir era o de sirenes, pessoas gritando, carros e outros ruídos desconexos.

Ainda que Mary tivesse uma força física equivalente ao do Capitão América, seu emocional neutralizava toda a força que possuía, a impedindo de sair dali.

Ela simplesmente virava alguém comum quando se encontrava desnorteada...

O ar parecia se contorcer em seu peito, em agonia...

Desesperada e sem saber o que fazer, a Segundo-Tenente apenas gritava, implorando por ajuda.

Os escombros se mexiam devagar e ela sabia que em breve seria totalmente soterrada se ninguém lhe socorresse.

— Alguém!!! Socorro!!!

Mary tentava, mas não obtinha resposta.

Sua vida acabaria ali...?

.

.

A poucos metros de onde ela estava, Steve e Tony desciam do jato.

O Homem de Ferro fazia uma varredura, analisando o perímetro.

O Capitão América ajudava algumas pessoas por onde passava, mas sua missão principal era localizar Mary Crystal.

Uma nova explosão aconteceu, pegando-o de frente...

O loiro foi arremessado para frente com muita violência...

Steve se levantou com certa dificuldade... mas aquilo não seria um empecilho, afinal, ser atingido daquela forma já era algo ao qual estava acostumado.

Ele retirou seu capacete, já que algumas partes de seu uniforme se encontravam danificadas.

O Capitão olhou ao redor... completamente aflito por não saber por onde começar a procurar por Mary...

Tudo estava em ruínas... fogo, fumaça, pessoas sendo socorridas...

Mas ele não desistiria de acha-la...

.

.

Kiara se agachou, assustada, quieta, sem reação...

Seu olhar mostrava o quão estremecida e apavorada se encontrava...

Ali seria o seu fim...?

A loira fechou os olhos, totalmente entregue...

Não havia conseguido realizar os seus maiores sonhos... não havia conseguido realizar tantas coisas que desejava...

Sua vida passava como um filme em sua mente e ela se arrependia de muitas coisas, dentre elas, de não ter estado ao lado de seu pai...

— Me perdoe, papai... eu sou uma péssima filha... – Dizia a si mesma, alarmada...

Enquanto sentia o barulho da vibração de seu ritmo cardíaco ecoar em seus ouvidos e suas mãos e pernas tremerem na mesma intensidade, Mary Crystal ouvia uma voz no fundo de todo aquele barulho infernal...

Estava longe, mas... era familiar...

O timbre... as palavras... a forma como a pessoa gritava...

.

.

Ellis...

.

.

Senhorita Ellis...

.

.

— Senhorita Ellis!!!

.

.

Automaticamente, a garota se levantou e olhou para cima.

A resposta foi imediata.

.

— Capitão Rogers!!!

.

A Segundo-Tenente gritava alto e desesperadamente e o Capitão América a ouvia...

— Onde você está!? - Olhando para todos os cantos, Steve bradava de volta.

— Aqui em baixo!!! - Mary clamava muito mais alto, completamente aflita e agoniada.

E então, o loiro percebia que havia um buraco em parte dos escombros da explosão, onde Mary Crystal estava presa.

Ele a localizou alguns segundos depois, conseguindo visualizar a imagem da garota presa, implorando por ajuda.

O Super Soldado então desceu por alguns destroços, tomando cuidado para que nada desabasse.

Ele chegou o mais perto que podia da fenda ao qual via nitidamente Mary.

— Senhorita Ellis! – Ele gritava e ela apenas respirava aliviada.

— Cap!!!

— Pegue a minha mão!!! – O loiro estendia o braço na direção da Segundo-Tenente, que no mesmo instante erguia o braço para segurar a mão dele.

Os dedos de ambos estavam a um milímetro de se encostarem... bastava apenas um impulso... um movimento...

E então, quando finalmente as mãos de ambos se tocaram e ele a puxaria dali...

.

.

Os escombros onde Steve estava, cederam...

.

.

Resultando na queda do Super Soldado por cima da garota...

.

.

.

.

.

Cinco minutos se passaram...

Dez minutos...

Quinze minutos...

E finalmente, depois desse tempo, Mary recobrava a consciência... abrindo os olhos com certa dificuldade...

Sem reação, completamente imóvel e tentando assimilar a realidade à volta, tudo o que a garota notava era que se encontrava completamente presa e incapaz de sair dali...

Com Steve por cima dela...

Ambos presos entre os destroços...

Era uma situação incomum e de proporções épicas...

Um ataque terrorista havia acontecido...

Barulho de sirenes, pessoas gritando, carros, helicópteros... muito fogo e fumaça ao redor...

Mary Crystal não tinha ideia que acabaria embaixo de um prédio com o Capitão América por cima dela...

Menos de uma hora atrás, a garota apenas caminhava sem rumo, desnorteada e atormentada por seus próprios conflitos e pouco tempo depois, lá estava ela, enterrada com Steve alguns metros abaixo... no subsolo...

Nunca imaginou que um dia estaria naquela situação... com um super-herói caído por cima dela, numa infeliz tentativa de salvá-la...

Era muita sorte que o Capitão estivesse ali para socorrê-la... e Mary sequer havia dito para onde ia quando resolveu fugir e fazer uma peregrinação solitária, no ímpeto de se acalmar após ver e sonhar fatos que talvez aconteceriam no futuro...

A Segundo-Tenente respirava com dificuldade... ela sentia o peso do corpo do Super Soldado totalmente sobre o seu...

O loiro a impediu de ser esmagada no exato momento em que os escombros cederam, e envolveu rapidamente seu corpo sobre o dela, sofrendo todos danos em seu lugar...

Mary tentou se locomover, mas era impossível... não tinha condições de sair dali...

Toda vez que seu emocional era abalado, Kiara simplesmente não conseguia fazer nada... era como se sua força física, o poder que concentrava em suas mãos, o raciocínio veloz, e qualquer outro instinto de sobrevivência desaparecessem e ela ficasse inerte... totalmente incapaz de salvar a si mesma...

A garota sentia uma dor aguda na cabeça e o tornozelo dolorido, provavelmente porque o havia torcido.

Estava assustada... sem saber o que fazer... então, ela apenas pensou em despertar Steve... não havia o que fazer...

— Cap... acorde... – A Segundo-Tenente ofegava, cutucando o ombro do Super Soldado caído em cima dela...

Os braços do Capitão cercavam as laterais do corpo feminino e seu rosto se encontrava enterrado no pescoço dela, entre os longos cabelos loiros...

Steve respirava sob a pele da Segundo-Tenente... ainda desacordado...

E então, Kiara tentou mais uma vez despertá-lo...

— Capitão... por favor, acorde... – A voz dela era fraca... inerme...

Mas Mary não obteve nenhuma resposta... Steve simplesmente não se mexia...

Naquele momento, ela entrou em pânico. Não queria ficar presa para sempre ali... havia acontecido um ataque terrorista... a cidade estava um caos e ninguém além do Homem de Ferro sabia que Steve e ela se encontravam provavelmente presos em algum lugar dos imensos destroços.

Tony os procuraria? E se levasse horas? E se os dois morressem ali? E se ninguém os achassem?

— Socorro!!! – Kiara gritava, desesperada. – Alguém, por favor!!! SOCORRO!!!

A loira tentava o seu máximo para que sua voz saísse o mais alto possível, mas ela simplesmente não conseguia gritar tão alto... havia ficado rouca de tanto que pediu por ajuda, antes do Capitão encontrá-la.

Ela se praguejava por não ser capaz de sair daquela situação... e Steve ainda colocou sua vida em risco para tirá-la dali...

Como poderia encará-lo depois de tudo...?

— Por favor...! Alguém!!! Socorro!!! – A garota tentava mais uma vez, em vão...

E então, Mary ouviu um pequeno grunhido em seu ouvido e o Capitão América se contorceu levemente sobre ela...

O rosto do loiro pressionou suavemente seu pescoço antes que recuperasse totalmente a consciência...

Os olhos dele abriram lentamente... e o mesmo soltava um gemido de dor...

— Graças a Deus... – A loira respirava aliviada ao vê-lo recobrando a consciência.

Ele se apoiava nos cotovelos, ainda zonzo...

Steve piscou lentamente, desorientado por alguns segundos antes que seu olhar azul fixasse no rosto dela...

— Senhorita... Ellis...? – O loiro sussurrava, ainda confuso com o que tinha acontecido...

— Céus... eu estava com tanto medo de você não acordar... – Kiara murmurava, assustada...

— Você... está bem...? Não se machucou...? – Ele a questionava, completamente preocupado.

— Eu é quem deveria fazer essa pergunta... – Mary o encarava com uma expressão de dor e tristeza...

Ele havia arriscado sua vida por ela...

— Eu... – Steve tentava se mover, se soltar do corpo da garota, mas os destroços presos em suas costas o mantinham estacado ali. Imobilizado.

Mesmo com sua super força, o loiro não conseguia se desvencilhar de todos os escombros do prédio e do asfalto.

Impaciente e frustrado, o Super Soldado voltou a olhar para Kiara.

— Me desculpe... acho que não consigo nos tirar daqui... – Ele dizia num tom de desapontamento enquanto se equilibrava nos cotovelos, com raiva de si mesmo por não ser capaz de tirá-los dali.

— Você não tem que pedir desculpas... a culpa é minha... – Mary virava o rosto, sentindo-se envergonhada por tê-lo colocado naquela situação.

— Não está machucada, senhorita...? – O Capitão a contestava sobre estar machucada pela segunda vez, totalmente apreensivo, afinal, Mary tinha sumido por cinco dias e agora estava ali, em sua frente, presa com ele naqueles imensos escombros...

— Meus ferimentos não são nada perto dos seus... me desculpe por isso... eu não tinha a intenção de te colocar nessa situação... – A Segundo-Tenente se desculpava, sentindo-se culpada...

— Tudo bem... o importante é que você está viva... e eu vou nos tirar daqui. Apenas me dê um minuto... – E então, Steve tentava mais uma vez empurrar os pesados destroços presos em suas costas.

Mary observava a expressão de esforço do Super Soldado, cerrando os dentes enquanto empurrava com muita força todo o peso por cima deles, no ímpeto de se levantar, mas... ele não obteve êxito mais uma vez...

O semblante de decepção podia ser notado...

O loiro ofegava pesadamente, completamente desapontado consigo mesmo...

Kiara o observava com raiva de si mesma...

Era tudo culpa dela...

Steve não tinha nada a ver com seus problemas, mas... ela sempre tentava resolver as coisas do seu jeito... sozinha... nunca pedindo ajuda... nunca tentando causar um milímetro de trabalho a ninguém, mas... por que agora parecia diferente? Desde que o Capitão América entrou em sua vida, as coisas não pareciam seguir de acordo com seus planos...

— Cap... me desculpe... – A garota sussurrava, tentando segurar algumas lágrimas que surgiam em seus olhos...

Já era tão insuportável carregar todo o peso daquelas malditas visões e sonhos... e agora teria de lidar com o sentimento de culpa por ter colocado a vida do Capitão América em risco?

Ela não se importava se tivesse que morrer ali... mas era inadmissível que o maior herói americano tivesse aquele fim.

— Senhorita, se acalme... vamos esperar por ajuda... o Stark está por aqui. Ele deve nos achar...

— E se ele não conseguir...? Você acha que quero passar as últimas horas da minha vida me sentindo culpada por ter te arrastado para a morte? Você não pode morrer. O mundo precisa de você... – A Segundo-Tenente redarguia, piscando lentamente, envergonhada porque algumas lágrimas escapavam de seus olhos...

Odiava mostrar tanta fraqueza e vulnerabilidade na frente dele...

Steve não entendia o motivo de a mesma chorar...

— Por que está chorando...? – A indagava, confuso.

— Isso não tem nada a ver com você... – Retorquia, ainda sem coragem de olhá-lo nos olhos.

— Então me diga por que fugiu...

Mary sacudiu a cabeça, impaciente.

— Eu disse que isso não tem nada a ver com você, Cap...

Steve suspirou, inquieto por conta daquela resposta, e então...

.

— Tem a ver comigo quando quem aparece em seus sonhos e visões sou eu...

.

A Segundo-Tenente então desviou o olhar na direção do olhar dele... um pouco assustada com aquela resposta...

O Capitão sabia que ela estava sonhando com coisas de um futuro em que ele fazia parte... era constrangedor...

Aquela poesia enigmática que beirava os olhos azuis do Super Soldado, lhe puxava para um oceano desconhecido... um mar de mistério que Mary não conseguia deixar de contemplar... ela não lutava contra... não conseguia dizer não... e nem queria...

— Você pode estar em minhas visões, mas elas ainda são minhas... e eu decido o que fazer com elas... – Replicava, num tom birrento e ofensivo, sabendo que aquilo o deixaria irritado, mas em vez de Steve lhe reprimir e dizer que ela estava errada...

.

.

O Super Soldado apenas soltou uma risada...

.

.

Mary Crystal o encarou, num misto de dúvida e insegurança.

Ela observava detalhe por detalhe do rosto dele... e por mais que já estivessem convivendo juntos a um tempo, ainda era meio inacreditável que o Capitão América estivesse diante de si... sim, o Capitão América...

Alto, loiro, olhos azuis, ombros largos, repleto de músculos... esses eram os atributos expostos nas histórias em quadrinhos sobre ele. Mas tê-lo em sua frente, era algo completamente diferente... o loiro não se parecia em nada com o arsenal de coisas que colecionava sobre ele quando criança...

Steve Rogers era um homem incrivelmente esbelto... ele possuía um rosto belíssimo, traços esmerados e uma expressão gentil na maior parte do tempo, mas naquele momento, ele apenas olhava para Mary Crystal como se a mesma fosse a única coisa que importava no mundo inteiro...

Era estranhamente inesperado... e o sorriso de deboche dele, externava o que a garota pensava: Steve achava que ela era apenas uma garotinha infantil.

— Pare de rir... ou eu juro que quando sair daqui, vou te dar um soco tão forte que vai te fazer ver estrelas... – O ameaçava, fazendo-o rir ainda mais.

A risada do Capitão era tão confortante... mesmo naquelas circunstâncias...

— Você promete...?

— Prometo o quê...?

— Que quando sairmos daqui, vai me dar um soco que me fará ver estrelas...? – Ele sorria para ela... de forma divertida e animada.

— Isso não tem graça...

— Certo... se quer acreditar que não sairemos daqui, então não sairemos. Se sente melhor agora...?

A garota sabia que ele apenas desferia tais palavras para confortá-la... Kiara já conhecia aquele lado dele.

— Bem... nunca pensei que viraria a melhor amiga do Capitão América em meus momentos finais. É triste demais... – Mary redarguia, tentando amenizar a situação, embora ainda se sentisse extremamente mal.

— Sim... quem diria que ficaríamos presos nesses escombros e transformaríamos isso num encontro fofo...? – O Super Soldado brincava, ainda sorrindo muito alegremente para ela.

— Encontro? Chama esse desastre de encontro? Você está quase me esmagando... onde está o seu lado gentleman? – Ela ironizava, tentando se manter descontraída com as respostas bem-humoradas dele.

— Bem... acredite... não foi assim que imaginei o começo do meu fim de semana, senhorita Ellis... estava planejando tirar dois dias de folga quando voltasse pra Nova York...

— Ah é...? E como seria seu fim de semana então...?

— Ficaria em meu apartamento... pediria pizza e veria aquele seriado que você me indicou outro dia... qual é mesmo o nome...? Todo mundo odeia o Chris?

— Entendo... sabe, você e o Chris tem muito em comum, além do fato de morarem no Brooklyn...

— Isso me faz ter ainda mais vontade de assistir...

— Você vai adorar... – Ela esboçava um fraco sorriso, tentando mentir para si mesma que as coisas estavam bem, mas Kiara sabia que não estavam...

Os dois não tinham escolha a não ser ter aquele diálogo desajeitado... porque além de Steve estar em cima dela, com o rosto a poucos centímetros do seu, seria estranho se não dissessem nada um ao outro e ficassem em silêncio enquanto se encaravam...

Mary suspirou profundamente, ainda muito atordoada... e ele sabia que precisava mantê-la distraída, caso contrário, a garota poderia surtar novamente e começar a se culpar por ambos estarem naquela situação.

A loira não conseguia mais sentir seu tornozelo... mas a dor em sua cabeça ainda latejava, no entanto, a ela se mantinha ocupada, prestando atenção em apenas um ponto de sua visão...

O rosto de Steve...

Ele era tão fascinante... e mesmo com o rosto sujo, um pouco ensanguentado, suado, e as costas feridas, o Capitão conseguia manter a calma e o bom-humor quando notava que a mesma poderia entrar em pânico.

Só que era exatamente isso que ele via na feição dela...

.

Medo, assombro, terror...

.

Naquele momento, o Capitão tinha o vislumbre de um olhar completamente alarmado... receoso... como uma menina frágil que se deparava com o fim do mundo...

— Senhorita Ellis, você está bem...?

Kiara ficava em silêncio, observando-o, com uma face assombrada...

— Senhorita... Ellis...?

Nada de resposta... apenas o olhar amedrontado da garota...

Steve tocava o rosto dela, sujo por conta da terra dos escombros.

O Capitão se assustava com o silêncio e a expressão atemorizada da Segundo-Tenente.

Céus, o que estava acontecendo com ela afinal?

— Mary!!! Por favor, fale alguma coisa! Eu estou aqui!

Em resposta, Kiara piscava, lentamente... seus olhos contornavam o rosto dele, como se estivesse mapeando-o...

E então... presa num frenesi, apenas a voz do Capitão a tirava daquele abismo invisível...

A garota respondia, num fraco sussurro...

.

— Steve...

.

Mary o encarava... perdida... narcotizada pelo terror que pairava em sua mente...

Em frações de segundo... seus olhos esverdeados se tornaram marejados... e duas pequenas lágrimas escorreram por sua face... deixando um rastro brilhante...

Steve a observava chorar... tão assustada... tão vulnerável... tão desarmada e indefesa a tudo...

A natureza gentil do Capitão, o fazia ser extremamente compassivo, e ele tocou o rosto dela, limpando suas lágrimas com extrema delicadeza...

— Eu estou aqui, não se preocupe... vai ficar tudo bem... - Lhe assegurava, calmamente, tentando passar segurança para a garota...

A mão do Super Soldado acariciava suavemente o cabelo loiro, no ímpeto de mantê-la calma...

Kiara não desejava demonstrar que era fraca, agindo como uma menininha inútil na frente dele, mas... não conseguia ser forte naquele instante...

Ela chorava... se contorcendo numa expressão de dor...

— Eu ainda não sei o que estou fazendo... eu apenas... não sei para onde ir quando essas visões aparecem... – A garota confessava, totalmente alarmada, com a face se derretendo em lágrimas, balbuciando palavras que só ela entendia...

O coração de Steve se contraiu, num forte aperto... céus, ele simplesmente odiava vê-la chorar...

Sem entender exatamente o porquê, ver o rosto de Mary Crystal imerso em lágrimas lhe feria profundamente...

Ele podia ver o desespero em cada centímetro de seu olhar...

— Você não tem que sofrer sozinha, Mary... eu estou aqui e você pode partilhar essas visões comigo... nós vamos dar um jeito... eu prometo...

Kiara balançava a cabeça, freneticamente, perdida... sem saber o que dizer... sem saber para onde ir... por onde começar e por onde terminar...

Tudo estava misturado e embaralhado...

— E se ninguém vier atrás de nós...? E se eu continuar sendo atormentada por essas imagens em minha cabeça...? O que eu devo fazer...? – Ela se contestava, perdida, e Steve sabia que precisava mantê-la calma.

Kiara estava completamente alterada... seus batimentos cardíacos se encontravam acelerados, seus joelhos tremiam e sua respiração ofegava... claros sinais de nervosismo...

O loiro precisava distraí-la... ele precisava tirar a mente dela daquele desastre, até que Tony chegasse ali e os resgatasse.

O Capitão América confiava no Homem de Ferro. Sabia que Tony tinha os meios para encontra-los e tirá-los daquele lugar.

— Bem, se ninguém vier atrás de nós, então acho que você terá o privilégio de ter uma morte heroica com o Capitão América. – O Super Soldado brincava, tentando amenizar a situação.

A garota o defrontava, com o rosto vermelho e molhado por suas lágrimas...

Aquele olhar azul silencioso que tinha tanta coisa para falar, e Mary desejava ficar e apreciar, porque lhe acalmava...

— E o que há de heroico em ficar presa com você aqui, sem ninguém pra testemunhar esse heroísmo...?

— Tem razão... mas o que você sugere então...? – O loiro tentava tirar a mente da garota das indagações sobre seus maiores pesadelos.

— Talvez se você tivesse uma faca, pudesse me matar e depois se matar, então as pessoas pensariam que éramos amantes trágicos, como Romeu e Julieta... – Ela respondia, num tom de brincadeira, mas ainda derramando lágrimas de dor...

Steve quis rir da sugestão dela... céus, Mary era tão surpreendente, até nas horas mais perigosas.

No entanto, ele precisava fazê-la se acalmar...

Mas como...?

Um estalo veio em sua mente...

Seus olhos azuis vislumbraram o rosto da Segundo-Tenente por completo... como se estivesse vendo-a pela primeira vez...

A ideia que vinha em sua mente era ousada, inadequada e totalmente fora de cogitação, mas não havia escolha...

Era isso ou vê-la se amedrontar de novo... e de novo... e de novo...

.

.

.

— Não precisamos nos matar para sermos considerados amantes... eu poderia te beijar e as pessoas acreditariam que somos...

.

.

.

Naquele momento, Mary Crystal franziu o cenho, tentando descobrir se ele estava apenas brincando ou estava falando sério, só que...

Steve não parecia estar brincando...

Então, a Segundo-Tenente resolveu dizer o que achava...

.

— Essa ideia é insana... mas sensacional...

.

Sim, porque se eles morressem, pelo menos ela partiria para outro plano com uma grande honraria, afinal, ser contemplada com um beijo do Sentinela da Liberdade era de longe o presente mais perfeito que poderia receber em meio a todo aquele cenário catastrófico...

Steve ficava surpreso com a reação da garota... mas feliz por seu plano dar certo...

Os dois se entreolharam em silêncio...

A mão do loiro se encontrava em concha sobre a bochecha feminina...

Um sorriso luminoso brotava nos majestosos lábios perfeitamente desenhados do Super Soldado...

Enquanto se miravam, ambos percebiam o quanto se pareciam... os dois eram um pedaço confuso de um amontoado de coisas que não faziam sentido...

O Capitão reparava atentamente em Mary... atravessando aqueles belos olhos verdes... havia tantas coisas lindas que se encontravam quietas e escondidas ali...  e que olhando a primeira vista, ninguém conseguiria deduzir...

Mary Crystal era tão pequena por fora, mas tão grande por dentro...

Os olhos azuis do loiro desceram para os lábios da Segundo-Tenente... havia mais perigo ali do que em cem soldados armados e afoitos por uma batalha...

Entre o silêncio que morava no olhar esverdeado e a tempestade da respiração feminina tocando sua pele, ele sabia que não existia nada que explicasse o que sentia naquele momento... era inexplicável...

Mary Crystal fazia com ele, o que o sol fazia com os girassóis...

E em meio aquele silêncio ensurdecedor, Kiara o fitava confusa... sem saber o que se passava naquela mente heroica e por que o mesmo não havia dito mais nada...

O Capitão sorriu mais uma vez e quebrou o silêncio...

— Você tem certeza...? – A questionou, pedindo permissão para... prosseguir...

— A ideia foi sua... não me importo de ser considerada sua amante... e você devia se preocupar com sua própria reputação antes de sair por aí beijando qualquer uma, senhor puritano-ultra-conservador-das-galáxias... – A loira sussurrava de maneira provocante, tentando se desvencilhar de seus pensamentos infernais e se concentrar apenas nele...

O loiro bufou, numa espécie de risada...

.

— Reputação...? Nunca tive... e nunca terei...

.

Suas pálpebras se fecharam e ele inclinou a cabeça para que Kiara não tivesse que se esforçar, até que seu nariz tocou o dela...

Mary Crystal inalou profundamente, sentindo a respiração do loiro em seu rosto... tocando intimamente sua pele suja de terra...

Ela fechou os olhos... um forte arrepio corria por sua espinha, subindo até a nuca...

Os lábios do Capitão procuravam os dela, mesmo sabendo onde encontrar...

A garota sentia os lábios do Super Soldado encostando em seu rosto, delicadamente... num carinho que antecederia o beijo...

Teria sido incrivelmente sexy se ele não fosse um homem totalmente inexperiente nisso...

O Capitão América não tinha ideia do que fazer... e a Segundo-Tenente ria diante de sua ingenuidade...

— Cap... pare de brincar... – Replicou num tom de voz contido, porque queria rir, já que a tentativa de beijo havia se transformado numa carícia que fazia cócegas em seu rosto...

O loiro abriu os olhos rapidamente, arregalando-os...

— Me desculpe... – Se redimia, constrangido e com o rosto corado por ser repreendido em sua péssima habilidade em... beijar uma mulher...

Ele estava nervoso demais e não sabia por onde começar...

Kiara achava engraçado, no entanto, estava surpreendida por desenvolver uma química tão instantânea com ele... algo que jamais teve com nenhum outro homem...

Steve então voltou a se concentrar no alvo principal...

Os lábios de Mary Crystal...

Ele respirou fundo e finalmente resolveu fazer o que tinha em mente, sem enrolações...

A abordagem do Capitão era muito gentil... e ele temia que Kiara o rejeitasse de alguma forma, sendo tímido e hesitante, mas sua sutileza e classe a derreteram por completo... seu cavalheirismo era incrível...

.

Por instinto, o loiro fechou o espaço entre ambos e ele tocou calmamente os lábios da garota com os seus...

.

A princípio, Steve não se moveu... o Capitão nunca havia tomado a iniciativa de beijar uma mulher antes, por conta própria... todas as vezes, foram elas que fizeram isso por ele... mas agora, era chegada a sua vez, finalmente...

Embora não possuísse habilidades, o Super Soldado tentava se lembrar de como era... e a memória mais recente que tinha de um beijo, era da festa dos veteranos...

Ele se recordava de como era a inclinação perfeita, a posição exata, a pressão correta e o momento adequado de como agir e ser correspondido...

Queria fazer tudo certo... queria fazê-la se sentir melhor... e então...

.

.

Seus lábios roçaram delicadamente os dela, hesitantes, antes de finalmente se fecharem em um beijo suave...

.

.

Seus lábios docemente adicionaram pressão sobre os dela, num esplendido toque afetuoso e confortável que mais parecia...

.

Um beijo casto...

.

Numa tentativa abortada de aprofundá-lo, Steve manteve-se no mesmo ritmo porque estava inseguro de fazer qualquer movimento precipitado...

.

De olhos fechados, Mary recebia o beijo mais doce de toda a sua vida...

.

Steve Rogers era um homem tão atencioso e caprichoso, mas tão inocente e inapto a aquele tipo de contato...

Ela tinha vontade de sorrir diante de tudo o que ele lhe oferecia... e foi o que a loira fez...

Kiara sorria em meio ao beijo... céus, tudo era tão puro, límpido, angelical e cristalino... não havia máculas ali... não havia malícia, nem maldade, nem sofrimento, nem dor...

Senti-lo lhe beijar era como se todos os seus pecados desaparecessem...

Ela o acompanhava naquela doce e meiga sintonia... de olhos fechados, conseguia sentir cada singularidade entre os dois... tocando a linha tênue de suas tentações... ouvindo ambas respirações tão sincronizadas...

Mary entrava como uma intrusa num universo desconhecido... no universo particular de Steve Rogers... ele segurava sua mão e a conduzia para longe de tudo que era caótico... ela não mais fazia parte daquele caos ao redor... ela não tinha medo... porque estava com ele...

A garota se encolhia sobre os braços do Super Soldado... mas desejava abraçar o mundo dele... no ímpeto de misturar-se em sua natureza... de fazer parte dele... de se entregar e se espalhar... de se dissolver... de deixar tudo escorrer e se libertar de suas piores dores e sofrimentos...

Steve navegava no mar dos lábios dela...

Quando Kiara percebeu, lá estava ela, notando que ambos pareciam fazer parte de uma constelação de estrelas...

Ela o tocava intimamente... percorrendo o seu infinito tão finito... tão incrível... tão mágico... tão... seu...?

A garota colocou os braços em volta do pescoço dele, puxando-o para mais perto e aquilo acendeu um alerta no Capitão, que pensava que a mesma faria o próximo movimento, mas...

Mary não fez... ela apenas desejava ser conduzida... e não conduzir...

Os lábios dele calavam seus terríveis e assombrosos pensamentos...

A noite percorria densa em seu manto de estrelas lá fora, embora o cenário fosse de caos e terror...

Mas as digitais dela estavam nele...

Seu estômago deu algumas voltas quando sentiu os lábios da loira entreabrirem, soltando um suspiro...

Steve cessou o beijo... abriu lentamente os olhos e lá estava Mary Crystal... o encarando com uma expressão enigmática...

Ele a contemplava totalmente magnetizado... o que estava acontecendo afinal...? Era como se a Segundo-Tenente tivesse uma força invisível que o puxava novamente para ela...

Seu coração acelerou perigosamente quando Kiara piscou lentamente e percorreu o olhar para baixo, mirando os lábios dele...

O Capitão não sabia exatamente porque estava reagindo daquela forma, mas sua resposta em meio ao olhar semicerrado e os lábios entreabertos e úmidos da garota foi...

.

Um impulso mais forte que o compeliu em beijá-la novamente...

.

A Segundo-Tenente o aceitava de novo... totalmente entregue, submersa e compenetrada ao que o Capitão América lhe proporcionava...

Steve sentia o gosto daquele beijo delicado e o saboreava com força... curvando-se ao prazer e a maciez do toque feminino...

O calor da pele dela... seu gosto... a textura... a docilidade... Mary tinha o poder de ampliar seus sentidos e deixa-lo fora de órbita...

Seu paladar percorria em pleno delírio a particularidade da garota...

Estava amando cada detalhe... aproveitando cada segundo daquele estranho, insólito e desastrado beijo...

Mary Crystal tinha gosto de poesia... era exatamente como ele a desenhava... seus olhos, seus lábios, sua pele, seus cabelos... tudo nela causava uma avalanche impetuosa... mas era tão difícil admitir...

Talvez seus esboços sobre ela tenham expressado algo reprimido dentro de si...?

As mãos de Steve envolviam as laterais do rosto dela, segurando-a com extrema delicadeza...

Kiara passava os dedos pelos cabelos lisos do Capitão, gemendo baixinho contra seus lábios, arfando diante daquele esplendoroso beijo... tão quente... tão macio... tão doce...

Porém, diante daquele contato tão íntimo e apaixonante, a falta de ar que seus pulmões sentiam, fazia os lábios de ambos se separarem...

A garota ouvia inalações agudas e exaladas contra sua pele... tão quentes...

Steve estava com a testa pressionada contra a dela... ofegando... e os dois se encaravam impetuosamente... perdidos um no outro...

Mary tentava controlar sua respiração... assim como as batidas de seu coração...

Ela estava mais calma e relaxada... aquele beijo tão estranho e curioso lhe distraiu tanto a ponto de esquecer que ambos ainda estavam presos nos escombros de uma explosão causada por um ataque terrorista...

A paz do Super Soldado se encaixava perfeitamente no caos da Segundo-Tenente...

Kiara sequer se lembrava de suas visões infernais do futuro... tudo o que a mesma tinha de mais importante em sua frente, era o par de olhos azuis de Steve Rogers, tão brilhantes e resplandecentes lhe fitando... tão confuso e surpreendido quanto o dela...

O Capitão piscava lentamente e seus olhos azulados cintilavam inocentemente... ainda chocado por não acreditar que havia beijado a Segundo-Tenente de uma forma afetuosa e mansa... porém, doce e sensível...

— Senhorita Ellis, eu...-

— Que barulho é esse...? – Mary o interrompia com uma pergunta.

O loiro se concentrava no ruído...

.

Quando os dois deram por si, o Homem de Ferro abria caminho através de raios que saiam do braço de sua armadura.

.

— Capitão, Mary Crystal, vocês estão aí!!?

— AQUI!!! – Steve gritava, fazendo com que Tony os localizasse.

O bilionário finalmente os encontrava e percebia a situação em que ambos estavam.

Automaticamente, Tony atirou contra os destroços que estavam em cima de Steve, liberando as costas do Capitão.

No mesmo instante, o Super Soldado empurrou o resto dos escombros de suas costas e se levantou rapidamente.

Ele estendeu a mão para Mary, mas a garota não conseguia se mexer totalmente, por conta do tornozelo direito que estava muito machucado.

— Não consegue se levantar?

— Acho que não...

— Certo, então não tenho escolha...

Sem avisar, o Capitão América se agachou e num veloz movimento...

.

Pegou Mary Crystal no colo...

.

Kiara se surpreendia por ter sido erguida do chão tão rápido, num impulso firme...

Por instinto, as delicadas mãos da loira entrelaçaram o pescoço de Steve.

Ali, ela notou que as costas dele estavam muito machucadas.

Parte de seu uniforme se encontrava rasgado e ensanguentado e aquilo a fez se sentir ainda mais culpada...

— Eu vou empurrar esses destroços para dentro e ver se tem mais alguém soterrado, Cap. Leve a filha do Presidente pro jato. Ela precisa de atendimento médico urgente. – O Homem de Ferro instruía o Capitão América.

— Já chamou reforços? – Steve o indagava, ainda com a garota em seu colo, preocupado com os civis do lado de fora.

— Tá tudo sob controle. Agora leve a Mary Crystal para o jato. – Tony acalmava o Super Soldado, que saia do local com Kiara no colo.

O loiro caminhava com a Segundo-Tenente em seus braços, numa postura heroica, viril e inabalável...

O gênio das Indústrias Stark olhava para a cena, achando tudo muito bonito, tudo muito legal, porém, suspeito demais...

.

— Com certeza tá rolando algo entre esses dois... – E então, após dizer tal frase para si mesmo, o capacete de Tony voltava para sua cabeça e ele começava a limpar a área.

.

Enquanto Steve tirava Mary Crystal dali, carregando-a em seu colo, a garota se encolhia sobre o corpo masculino, um tanto constrangida por não ter outra opção a não ser se deixar ser socorrida por ele.

Notando o desconforto dela, Steve resolvia quebrar aquele clima estranho entre os dois.

— Felizmente, nossa trágica história de amor debaixo daqueles escombros teve um final feliz, não acha...? – A provocava, tentando deixa-la tranquila.

— Muito engraçado... – A Segundo-Tenente redarguia com raiva, virando o rosto, tentando disfarçar o leve rubor que subia por suas bochechas ao ser carregada por ele.

Steve riu diante da reação dela...

.

.

— Sabe, senhorita Ellis... você pode ter todos os defeitos do mundo, mais ainda é melhor do que o resto do mundo...

.

.

Ao ouvir aquelas palavras, a garota engoliu a seco...

Aonde estava aquele soldado tímido que sempre gaguejava quando ela fazia suas brincadeiras provocantes? Por que ele parecia tão tranquilo depois de beijá-la daquela forma?

.

Tinha certeza que não conseguiria encarar Steve Rogers o resto da noite... e talvez o resto da semana também...

.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa, que capítulo hein gente!? E esses dois, que não estão apaixonados, mas ficam com esses joguinhos? Ou será que eles já não estão in love e a gente não sabe? Deixe sua opinião sobre isso =D

Teremos outros momentos fofos como esse capítulo, até que finalmente esses dois se entendam. Será lindo, mas... sinto dizer que no próximo, os dois vão discutir feio! Sim, voltamos à estaca zero, só que diferente das outras vezes, será uma discussão entre um Steve ultra-protetor que só quer vê-la bem e uma Mary que se sente culpada por colocar a vida do Capitão América em risco. Vai ter certo apelo emocional já que querendo ou não, eles estão mais próximos e íntimos. Será instigante! Não percam!

Deixe seu comentário, porque como sempre enfatizo nas notas finais: ELE É IMPORTANTE PARA A FREQUÊNCIA DAS POSTAGENS E MANTÉM A AUTORA FELIZ E MOTIVADA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nemesis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.