Anne With An "E" - Versão Gilbert Blythe escrita por Bruna Gabrielle Belle


Capítulo 11
Eu sei como isso vai do errado para o certo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784815/chapter/11

Anne With an E – Segunda Temporada: Episodio 7

(“ Lembranças podem variar tanto quanto o humor”)

 Quando voltei para escola na manhã seguinte, resolvi pedir algumas aulas extras ao professor Phillips, mesmo sendo um homem rude ele era um bom professor então pensei bem para lhe fazer a proposta.

Enquanto eu explicava meus motivos para as aulas extras, ele continuava com a mesma cara de desdém.

Notei que ele não prestava atenção em minhas palavras e sim em Prissy Andrews que o olhava com o mesmo olhar que Ruby Gillis às vezes lançava sobre mim e aquilo me irritou um pouco, mas voltei a falar.

As palavras do professor me feriram profundamente quando usou o nome de meu pai em vão e desmerecendo as terras que ele havia me deixado na qual Bash e eu nos esforçávamos para manter.

—- Pra sua informação, meu pai está morto e muito obrigado pelo seu esforço, senhor Phillips – resmunguei

Ele notando que suas palavras me feriram não deu a mínima importância e eu voltei para minha carteira, indignado com aquele homem, era tão frio com os alunos e nem parecia se importar em ensinar mais.

Peguei os muitos de meus livros e procurei estudar por conta própria, já que o professor não tinha o mínimo interesse em me auxiliar em minha vocação, me sentei em minha carteira e voltei a ler meus livros, canalizando meu ódio pelas palavras em senhor Phillips e os transformando em foco na minha vocação.

Passei o final de semana inteiro focado nos livros, enquanto Bash conhecia um pouco mais da fazenda e aparecia por perto de mim me trazendo um lanche ou me perguntando se eu já tinha ido ao banheiro ou algo parecido, o professor nunca mais me humilharia daquela forma e eu estudaria e muito para minha vocação, foquei em meus estudos mais ainda e esse meu objetivo essa me animando aos poucos e eu ri.

Durante a aula enquanto o senhor Phillips falava sobre os sentidos das palavras nas frases, permaneci lendo alguns livros que tinha na escola e anotei alguns outros para buscar na biblioteca logo após a aula.

Ele notando a minha “ausência” em sua explicação me perguntou sobre o livro, mas eu estava prestando atenção no que ele dizia o encarei friamente e ele se preocupou com meu olhar e respondi num fôlego só.

—- Modificador senhor Phillips e eu não precisei de ajuda extra para entender a matéria – respondi seco.

Ele permaneceu em silencio e eu voltei minha atenção para meus livros e minhas anotações, esse homem podia me ensinar na escola, mas nunca mais me humilharia ali e a mais ninguém em lugar algum.

No final da aula enquanto eu colocava meu cachecol para ir para casa, Anne veio conversar comigo.

—- Então, você é o bom doutor? – disse ela e eu me virei para ela e ajeitando minha postura e sorri.

—- Enquanto eu não chego lá, é bom estudar para saber o que eu realmente quero – murmurei e ela riu.

—- Você vai chegar aonde sua paixão te guiar – murmurou ela e pegando sua cesta desapareceu dali.

Continuei parado absorvendo suas palavras e por algum motivo a palavra “paixão” aqueceu meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anne With An "E" - Versão Gilbert Blythe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.