A Raposa e a Lua escrita por Eloity


Capítulo 1
Conto A raposa e a Lua




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784792/chapter/1

Uma pequena raposa, de pelo alaranjado e brilhoso, corria entre as árvores, batendo suas pequenas patas naquela terra fofa, fazendo-a voar no ar atrás dela. Enquanto corria, a noite logo caía rapidamente fazendo o céu se emanar numa escuridão que só se via as estrelas, como pequenos pontinhos brilhantes. A pequena raposa parou bruscamente ouvindo pequenas lamúrias de choro, enquanto ela andava lentamente à um lago, uma lua aparecia timidamente entre às nuvens -As nuvens eram seu refúgio e esconderijo.- A raposa se aproximou:

—Por quê choras tanto? -Perguntava a pequena raposa à lua.

—Minhas manchas me deixam triste, não há beleza nenhuma nelas... -A lua olhava chorosa para a raposa.

A raposa era astuta, e vivia sua vida intensamente, desde que se deu por gente. Ela se comoveu com o problema que a lua tem e respondeu:

—Não se preocupe com suas manchas, elas fazem de você, ser o que é... -Continuou a raposa. -...a mais bela do céu!

—Mas todos zombam de mim por causa delas, e é por isso que me escondo nas nuvens! -Dizia a lua melancólica.

A raposa à olhou com um olhar determinado, levantando uma de suas patas da frente, em direção a lua.

—Eu não me importo com suas manchas, elas são suas marcas, assim como a minha cor de pelagem... -e ela continuou -Sereis tua amiga independente de quem tu és!

A lua ficou surpresa com aquelas palavras da raposa, e um breve sorriso se abriu, iluminando tudo ao seu ponto de vista, as nuvens se desfaziam, fazendo a lua brilhar como nunca se viu. E ela respondeu à raposa:

—Tu me fizeste ver que independente do que sou ou aparento ser, tenho que me amar do jeito que sou... -e a lua continuou. -...e ter orgulho das minhas manchas, antes da opinião de outros seja algo importante!

—A opinião deles não importa, se isso lhe entristece... -e a raposa fechou seus olhos brevemente e continuou. -...estarei aqui ao seu lado!

A raposa olhou para a lua, e andou lentamente até começar a correr em volta do lago, enquanto a lua à seguia lhe admirando com orgulho. Mas um dia, como todos nós, as duas iriam ter que seguir por caminhos diferentes. Mesmo se separando, aquela amizade que um dia nasceu tão inocente, não iria morrer assim tão fácil... Algumas vezes se machucar, é algo que pode acontecer, para ambos evoluir e saber se aquele caminho é o certo ou não à se seguir!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Raposa e a Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.