Céu estrelado escrita por Bacon


Capítulo 1
Luzes


Notas iniciais do capítulo

recomendo ler com essa música: https://www.youtube.com/watch?v=jdqcB_lKS1A

boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784650/chapter/1

Ahriat estava chorando quando ouviu as baleias.

Era tarde da madrugada, e ele não sabia as horas. O céu estava escuro, sem estrelas, só nuvens. O ar estava gelado, mas a brisa era fraca. Descalço sobre a terra seca, ele nem sabia por que chorava mais. Talvez fosse a saudade de casa, mas ele não gostava de lá. Talvez fosse a falta dos amigos, mas eles não o abraçavam. Talvez não fosse nada, e ele só quisesse sentir os soluços chacoalhando seu corpo para lembrar-se de que algo dentro dele ainda estava ali.

As árvores que o cercavam eram lindas, e ele as amava e as odiava por isso. Odiava porque eram incógnitas, altas, imponentes — o espelho daquelas pessoas que o arrancaram de casa e o arrastaram para dentro daquela floresta. Mas amava porque eram fortes, grandes, velhas — o símbolo de uma deusa que criara com amor todo aquele mundo. Mas era um mundo cruel. E Ahriat já não sabia mais por quanto tempo iria aguentar.

Quando olhou para cima, não havia estrelas — apenas as pontas das árvores, o mar de nuvens. Sua visão estava turva com as lágrimas que transbordavam, o corpo que sacudia. E de repente elas vieram, com um brilho colorido e um canto distante. As baleias. E ele desejou que pudesse voar entre elas.

Eram tantas, e tão longe — grandes, pequenas, velhas e jovens. Nadavam por entre as nuvens como se dançassem com bailarinas. As luzes que as contornavam desenhavam-se como num sonho: verdes e azuis, rosas e roxas, linhas e mais linhas de luz que ele poderia fingir tocar. Por isso, ele estendeu a mão.

O vento soprou, e com ele as folhas sussurraram em seus ouvidos. As baleias seguiram seu rumo, entoando o canto que ele jamais seria capaz de entender. Nadavam e dançavam por entre as pequenas ilhas que flutuavam lá em cima com elas. E junto delas iam as luzes, como num sonho fugaz.

Então veio a chuva. Uma gota, duas, e de repente estava todo encharcado, de volta ao escuro. Chorava ainda — ainda sem saber por quê. Mas, dessa vez, era muito mais fácil respirar.

Quando um de seus captores puxou-o para que saísse da chuva, Ahriat deixou as árvores sem folhas para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fun fact: a ideia era que a frase final fosse "árvores sem flores", mas digitei errado sem querer e só percebi relendo. achei muito mais legal e deixei assim mesmo, obg freud e atos falhos

sei lá brother primeira coisa que eu escrevo (E TERMINO) em quase 2 anos (rpg não conta), pode estar curtinho mas de emoção e #sentimentos tá cheio

hope you enjoyed

e sim é o ahriat
e sim é ëssaht
e não não é spoiler pq eu nunca tinha pensado nisso antes pro rpg mas estamos aí



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu estrelado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.