O tempo nao para escrita por kcaldas


Capítulo 2
A Ira DE Mariana


Notas iniciais do capítulo

Com a melhor das intenções Silvana tenta juntar Nana e Mário. Ela é apaixonada por Mário, mas sabe que Mariana é o grande amor da vida dele. Prestes a conseguir realizar seu sonho de ser protagonista de cinema ela vai ajudar o amigo lançando uma campanha na internet que é um sucesso, ou quase...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784518/chapter/2

Triste Mário pediu a Silvana para ficar sozinho porque não estava se sentindo uma boa companhia para atriz que estava empolgadíssima com o seu projeto novo.

— De jeito nenhum, eu não vou deixar você sozinho, mas prometo que não vou te atrapalhar, eu sei que você está tristinho por causa da Nana e nem a minha luz radiante vai tirar dessa bad agora. Prometo que eu vou ficar aqui quietinha, se eu puder fazer alguma coisa por você é só me falar que eu vou estar aqui do seu lado.

— Tá bom Sil. Você é uma grande amiga. Obrigado pela força e por sempre me colocar pra cima! É por isso que eu escolhi ficar com você.

— Paixão, não se engane. Nós nos tornamos grandes amigos. Nos ajudamos nos momentos mais difíceis e isso nos aproximou mais... como que eu vou dizer... intimamente! A gente se dá bem e isso é ótimo! Mas você sabe, eu sei, que o seu amor tem nome e sobrenome e se chama Mariana Prado Monteiro.

— É... eu nunca escondi isso, principalmente de você. Mas é que eu cansei de correr atrás dela de ser refém do que ela quer. Hoje ela quer ficar comigo, mas amanhã não quer mais e o meu coração não vai aguentar outra decepção.

— Não pensa mais nisso Paixão. Ela tá confusa, eu posso entender. O maridão que ela achou que tinha é um canalha e o seu amor que ela sempre teve não está mais esperando por ela. Calma! Se ela gosta mesmo de você ela vai voltar.

— Eu não sei. De qualquer forma, eu estou com você e quero que saiba que pode contar comigo sempre!

— Eu sei! Você é meu Mário Gratidão! Meu grande e único amigo!

Ela beijou o rosto dele e o colocou pra dormir. Ela ficou ali do lado dele. Pela primeira vez na vida, ela ficou disponível para um amigo. Deixou o seu sucesso de lado e ficou ao lado dele para ser o ombro que ele precisava. Apenas isso. E só isso já encheu o coração dela de amor. Sempre soube que o amor da vida dele era a Nana e nunca quis ocupar esse espaço – “Mentira Silvana, para de mentir pra si mesma. Eu quis esse espaço sim, mas eu sempre soube que ele nunca seria meu”. Então estava bom assim, um amigo, “com benefícios” como dizia ela.

O amor de Mário pela Nana era genuíno, sincero, impossível de acabar. Ele se transformou com o tempo, claro, porque o tempo transforma tudo. Com os repetidos foras que levou de Nana, o Mário se permitiu levar pelos encantos dela – “Modéstia a parte, que encantos né Silvana”! – mas nunca foi amor, pelo menos não esse que faz você ser do outro por inteiro. Era um amor amigo, que pra ela foi o sentimento mais verdadeiro que teve na vida, companheiro, sem julgamentos. O Mário foi o responsável por resgatar as suas origens e voltar a acreditar que não há só maldade no mundo e gente traiçoeira querendo o seu mal, ele queria o bem dela, daí a sua eterna gratidão por aquele único e verdadeiro amigo que a vida lhe deu.

Ela ficou acompanhando a campanha lançada, respondeu vários comentários explicando a sua “amizade com benefícios” com o Mário Gratidão. Os seguidores de Silvana gostaram tanto da ideia que já lançavam outra campanha paralela “#MAISAMIGOSCOMBENEFÍCIOS”.

Como sempre as campanhas de Silvana Nolasco bombavam em pouco tempo na internet. Em uma hora do lançamento a #VoltaNanario estava nos trends topics, 4º assunto mais comentado no Brasil! Todos os “seguilovers” queriam ajudar na campanha da Diva que agora se tornara o cupido do seu grande amigo! E ela em troca curtia os comentários, respondia a maioria, ficou empolgada durante a madrugada empenhada que o assunto continuasse na rede até o dia seguinte. Os seguidores se engajavam e cada vez chegava mais gente. Fizeram vigília e comentavam “até o dedo cair” para manter a # nos assuntos mais comentados. O resultado não poderia ser melhor. A # foi tão longe que chegou nos trends mundial. Só se falava na #VoltaNanario. Até outros artistas, alguns por audiência, outros por inveja do sucesso de Silvana embarcavam e faziam vídeos pedindo que seus seguidores também apoiassem a causa de amor defendida por Silvana.

Mário que não sabia de nada, ao acordar estranhou Silvana já de pé com uma mesa de café da manhã posta e, claro, grudada no celular.

— Já acordou? Você detesta acordar cedo. O que aconteceu? Algum incêndio aí no seu celular?

— Você nem imagina, a campanha tá pegando fogo... quer dizer a Espanha tá pegando fogo!

— É?

— É a conferência da ONU sobre o clima está começando lá em Madri...

— Nossa Silvana eu não sabia que você se interessava por notícias de políticas internacionais sobre o meio ambiente.

— Tá pensando o quê? Silvana Nolasco também é cultura! – “Ufa! Salva pelos trends do twitter mais uma vez!” – pensou ela. – Vem, eu preparei um café reforçado pra você.

— Tô vendo! Mais uma surpresa... você cozinhando?

— Ai Paixão não força vai! Isso aqui tudo é da “Amor aos Pedaços” tudo na #gratidão. Aliás, antes de você comer, vamos fazer um boomerang aqui rapidinho pra eu marcar eles.

Mário sorriu. Silvana era impossível. Conseguia tudo que queria com a #gratidão. Ele adorou, pelo menos pôde aproveitar um pouco. A presença dela o fazia bem e ele esquecia um pouco da tristeza, apesar de se imaginar acordando e ter Nana a sua espera pra tomar café da manhã. Se tinha uma coisa que habitava nele eram seus sonhos e a esperança de um dia realiza-lo.

— Eu preciso ir pra Editora, mas você pode ficar aqui tomando o seu café da manhã da gratidão bem tranquila.

— Vai encontrar a Nana?

— Provavelmente sim né, ela é minha chefe.

— É... que bom, tomara que vocês conversem.

— Sil não tem mais conversa, eu e a Nana, eu acho que não tem mais jeito. Já passou o nosso tempo. Eu me apaixonei, ela me deu fora a vida toda. Eu cansei. Ela ta magoada com o marido agora, mas daqui a pouco volta pra ele. Eu estou curtindo o momento com você, e é isso. Deixa assim, tá bom.

— É, tá bom. Deixa assim então. Sorte a minha que encontrei você então!

— É, mas daqui a pouco você que vai me abandonar pelo Tarzan BBB bonitão!

— Não vou te abandonar por ninguém não. Vou ali realizar meu sonho, mas eu nunca vou te abandonar!

— Tá bom! Então deixa eu ir pra Editora porque eu tenho alguns pequenos sonhos para publicar. – deu um selinho nela e saiu.

“Ai Mário, você nem sabe o que te aguarda nesse dia de hoje. Tomara que dê certo e aquela Fera da Nana se amanse”.

Silvana estava irreconhecível. Abrindo mão de uma conquista em nome do amor de outra pessoa. Jamais experimentou tal sabor, mas estava orgulhosa de sua atitude. Ajudar ao Mário a ficar com a Nana era definitivamente a sua redenção. Ela realmente mudou e sentia forte pra enfrentar os seus próprios medos e conquistar os seus próprios sonhos.

Ao chegar a Editora Mário encontrou com Nana já na entrada. Os dois não conseguiram disfarçar como estavam sem jeito depois do último encontro no Chapeleiro Maluco. Tentaram conversar enquanto caminhavam para o elevador.

— Bom dia.

— Bom dia. Veio sem carro hoje?

— Eu não estava me sentindo muito bem, pedi para o Batista me trazer.

— Mas o que aconteceu? Tá tudo bem agora com você e com o bebê?

— Tá, tá tudo bem. Eu só acordei um pouco enjoada e tive uma queda de pressão eu acho.

— Tem que se cuidar Nana, agora mais ainda.

— É, eu sei. Eu vou me cuidar sim, não precisa se preocupar.

— Mas eu me preocupo. – disse ele olhando profundamente para ela e enxergando ali o amor da sua vida toda. – Sempre!

Ela se sentiu tocada por aquele olhar. Beijou o rosto dele.

— Você é um cara legal!

O elevador chegou no andar da editora. Os dois desceram. Ela na frente. Ao pisarem juntos a festa começou. Gláucia foi recebe-los com um enorme sorriso.

— A campanha deu certo vocês voltaram!

Paralisados eles começaram a se olhar não entendendo nada do que estava acontecendo.

Evelyn e Gisele abraçaram Mário e Nana respectivamente.

— Parabéns chefe! Eu sabia que vocês iam ficar juntos, o amor sempre vence no final!

— Parabéns Nana! Eu desejo toda a felicidade do mundo para vocês!

— Quê isso Gisele, parabéns por que? Do que vocês estão falando?

— É. Eu também não tô entendendo nada.

— Vem cá, alguém pode explicar o que está acontecendo?

— Eu explico! – Vera se prontificou. – Vocês se tornaram o casal mais famoso da internet nas últimas quase 24 horas.

— Famoso? Eu? Por que?

— Porque a sua noiva Silvana fez uma campanha para juntar você e a Nana. O casal nanario já é um dos assuntos mais falados no mundo.

— A #VoltaNanario já ultrapassou 1M de comentários. Eu mesmo fiz mais de 300 comentários – Falou Jeff orgulhoso pela participação na campanha.

— Nanario? Que diabos é Nanario?

— Gente? Esse é o nome do shipp de vocês. NANA + MARIO = nanario. O casal mais famoso da internet. – Explicou Thaíssa com a sua gentileza que lhe era peculiar.

— E então chefe quando vai ser o casamento? Vão convidar o pessoal aqui da editora?

— Casamento? Que casamento? Mário, você pode vir até a minha sala, por favor?

— É, é é... claro...

Nana estava visivelmente irritada, mas àquela hora, era tarde, a algazarra na editora já estava formada.

— Mário, você pode me explicar por favor o que está acontecendo antes que eu tenha um ataque de nervos.

— Calma Nana, eu estou tão surpreso quanto você. Também estou tentando entender o que está acontecendo.

— Ah! Pôxa Mário, eu confiei em você e agora você me expõe assim pra todo mundo.

— Não fui eu Nana. Eu tô tão zonzo quanto você! Também não sei o que está acontecendo. Nem rede social eu tenho.

— É, não foi você. Foi a maluca daquela sua noiva. Aliás, ela e você né, dois malucos. Deixa eu entrar aqui pra ver o que está acontecendo.

Nana acessa o canal da Silvana na internet e descobre a campanha.

— Meu Deus! Eu vou matar você Mário! Tá vendo, por isso que eu tenho que ficar com o Diogo mesmo, com ele eu não corro esses riscos.

— Olha aqui Nana, se você prefere o Diogo, mesmo ele sendo um canalha e traindo você, tudo bem, a vida é sua eu não posso fazer mais nada. Agora, para de ficar me acusando, EU NÃO FIZ NADA! A única coisa que eu fiz foi ser apaixonado por você a minha vida inteira...

— Pena que agora não é mais né?

— Quê?

— Nada! Eu tô muito nervosa, você não tinha o direito de me expor assim para os meus funcionários, aliás para o mundo inteiro né!

Gisele bate na porta.

— Nana, me desculpa, mas é que tem um bando de gente aí na porta da editora, uma galera com faixa, jornalistas querendo uma entrevista com o mais novo casal sensação da internet, acho que é #Nanario... sei lá... Bom, eles querem falar com você e com o Mário.

— Que entrevista Gisele? Eu não vou dar entrevista nenhuma!

— Eu também não.

— Faz um favor manda todo mundo embora, fala que eu não vou falar com ninguém. Tá vendo Mário o que a sua noiva, namorada, ficante, amante, ou sei lá o quê, tá vendo o que ela armou? E agora?

— Agora eu acho que é a hora que a gente esquece o mundo lá fora e lembra que só tem nós dois na nossa bolha espaço tempo, e...

— ACORDA MÁRIO! Não existe só nós dois. Meu Deus, eu sou uma idiota mesmo. Eu tô completamente arrependida do que eu te falei ontem. Isso é que dá acreditar no que se acha que está sentindo. Eu não posso gostar de alguém que arma um carnaval na internet expõe a minha vida pra todo mundo. Eu cheguei ao fundo do poço do meu desequilíbrio.

— Nana, presta atenção no que você está falando, isso dói...

— Mário, presta atenção no circo que você armou, eu sou casada, eu tenho uma história com o Diogo que ainda não se resolveu, o Diogo não merece passar por isso. Eu tenho uma filha que provavelmente está vendo esse carnaval na internet, e meu pai... Meu Deus o que o meu pai vai falar sobre isso, que loucura...

— Nana, eu não tenho nada a ver com isso. Eu também não sei o que está acontecendo, mas eu só queria que a gente conversasse, eu tenho certeza que só um mal entendido que a gente junto vai resolver.

— Sai daqui Mário, eu preciso pensar, sai daqui antes que eu faça uma besteira.

— O quê? Qual a besteira? Vai me demitir Nana, como você já fez uma vez? É isso? Quer saber, não precisa. Eu é que me demito.

— É o quê?

— Isso mesmo que você ouviu. Eu estou pedindo demissão da Prado Monteiro. Eu amei você Mariana, com todas as forças que eu acho que alguém pode amar outra pessoa. Desejei sempre ser mais que seu amigo, mas você nunca me aceitou. Ficava comigo quando se sentia carente, e, da última vez, quando estava desequilibrada como você mesmo falou. Chega!

— Mário, ontem eu tentei ficar com você, eu...

— Porque você estava desequilibrada, como acabou de me dizer. Eu não sei você já amou alguém de verdade, então você não sabe o que eu estou sentindo. – ele respira fundo, juntando forças pra continuar:

— Por enquanto, a Editora é o único elo que nos resta, já que nem amigos nós somos mais. Então eu tô quebrando esse elo agora. Quando o seu neném nascer eu vou querer um exame de DNA e se o filho for meu eu serei o melhor pai do mundo para essa criança. E é isso.

— Mário, para de bobagem, você não pode sair da Prado Monteiro, você é o melhor Editor que nós temos, o funcionário mais antigo, meu pai vai ficar arrasado.

— Não se preocupe eu mesmo falarei com o Comandante sobre a minha decisão.

Gisele bate na porta e interrompe novamente...

— O QUE FOI GISELE? Já falei que eu não quero ser incomodada.

— Desculpa Nana, mas é que as pessoas não saem da porta da Editora e cada vez está chegando mais gente. E a imprensa insiste em uma entrevista com vocês.

— Gisele, eu já falei que...

— Eu vou falar!

— Mário, quê vai falar o quê, por favor não piora a situação!

— Você não disse que eu sou o culpado por esse vexame pra você? Pois é, eu vou lá consertar, pode deixar. E não se preocupe, amanhã eu passo no RH.

Mário sai da sala de Nana direto para o elevador a caminho dos jornalistas.

— Vai atrás dele Gisele.

Gisele saiu correndo pra atender ao pedido de Nana a deixando Nana pensativa. “Por que falar tudo aquilo para o Mário se eu sei que não é verdade?”

— Eu não acredito em Deus, mas se existe algum, que me ajude a esfriar a cabeça e consertar essa situação. Amanhã, quando a poeira baixar eu falo com ele.

Gláucia bate na porta e entra.

— Com licença Nana.

— O que foi dessa vez Gláucia? Eu já falei que eu não vou dar entrevista.

— Não precisa, o Mário já está fazendo isso. Eu só vim aqui te incomodar porque ele tá dizendo que saiu da Prado Monteiro. Como eu e ele somos os funcionários mais antigos eu tomei a liberdade de vir aqui te perguntar o que aconteceu?

— Nada. Isso é uma bobagem do Mário e daquela Silvana Nolasco que armou esse circo todo, amanhã tudo votará ao normal.

— Eu acho que você tá errada Nana, mas se quiser conferir com os seus próprios olhos, liga aí na rede social da Psiu TV, eles estão fazendo uma live com a entrevista exclusiva do Mário.

Gláucia sai da sala e Nana rapidamente pega o celular acompanhando a Live.

Na entrada da Editora uma multidão com faixas gritando em coro #VoltaNanario. Eles se atropelam para ver o #MárioGratidão mais de perto quando veem que ele se aproxima. Os jornalistas se engalfinham colocando os microfones na cara de Mário que se assusta com tantos flashes na sua cara. A jornalista da Psiu TV mais do que depressa já inicia a avalanche de perguntas.

— Mário, uma exclusiva aqui para a Psiu TV. Quem é Nana Prado Monteiro? É a mulher que roubou o coração do Mário Gratidão? Você traiu a Silvana Nolasco com ela? E por que vocês terminaram?

— A Nana não é a mulher que roubou o meu coração. Ele sempre foi dela. Ela é a musa inspiradora dos meus poemas. É a mulher com quem eu sonhei a minha vida inteira.

— E por que vocês terminaram?

— Nós não terminamos.

A multidão se agita ainda mais.

— Um minutinho gente, deixa o Mário Gratidão falar.

— Obrigado. Nós não terminamos porque nós nunca tivemos nada. A Nana foi só um sonho que eu acalentei durante a minha vida toda. Um sonho que acabou com um balão furado que murcha e acaba.

— Então você quer dizer que o amor acaba?

— Eu não sei dizer se ele acaba, mas com certeza ele vai se esvaindo com o tempo. E quando você menos espera, “PUFT”, ele já não está mais lá.

— E a Silvana?

— A Sil é uma grande amiga. Nós nos encontramos e nos acolhemos de braços abertos. É uma pessoa muito querida que eu quero levar para a vida toda.

— Hummmmm então quer dizer que vocês são mesmo um casal.

— Quer dizer que nós somos muito amigos, mas se ela quiser, a gente pode tentar ser mais que isso. Hoje eu tenho a certeza que eu tô pronto pra tentar!

Rapidamente as faixas de #VoltaNanario foram se abaixando e os gritos foram mudando: “Silmario, Silmario, Silmario”.

— Que exclusiva!!! Bomba!!! Mário Gratidão afirma que quer casar com Silvana Nolasco. E agora? Será que a Silvana vai aceitar o pedido dele? E Parece que a internet já tem o novo ship preferido: Silmario vem aí! Não deixem de acompanhar por aqui as informações desse romance em primeira mão.

Mariana saiu da live, se deitou no sofá da sua sala e ali chorou se culpando por sua impulsividade e mais uma vez fazer tudo errado. Como pôde ser tão insensível e perder o seu grande amor, e pior, o seu grande amigo! Tentou ligar para Mário, em vão, seu número já estava bloqueado.

Mário saiu da editora direto para o hotel de Silvana. Ela a recebeu de braços abertos.

— Desculpa Paixão, eu só queria ajudar. Eu sei que foi de um jeito torto, mas esse é o meu jeito de tentar resolver.

— Eu sei Sil que você só queria ajudar, mas deu tudo errado, toda essa confusão só despertou a ira da Nana, ela não quer me ver nem pintado de ouro, me disse coisas horríveis. Acabou. Aliás, nem começou e já acabou.

— Eu sinto muito Paixão, mas eu tô aqui, para o que você precisar.

— Eu sei. E eu quero que você fique aqui mesmo, comigo.

— Paixão, eu...

— Não me diz não também Sil, por favor, eu não vou suportar outro fora. Fica comigo.

Silvana se rende e beija Mário. Ela o acalma. Triste, ele se deita e dorme. Ela fica ali sozinha com seus pensamentos. Ainda não se conforma por seu plano ter dado errado. Começa a pensar em todas as histórias de novela que já tinha vivido, e encontra uma solução. –  “eu só espero não me arrepender de fazer isso”.

Pega sua bolsa e sai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu juro que quem escreve aqui é uma Nanario shipper, mas a relação de Nanario é deveras complicadas. O Amor quando vem na fase adulta parece que fica mais complicado do que ele realmente é. Agora se tem outros interesses e a gente tende achar que não pode amar simplesmente por amar, mas tem o resto do mundo para dar satisfação.
Acho que é assim que acontece com Nana, mas como diz o nosso título, O TEMPO NÃO PARA e não fica esperando ela se resolver. Tudo acontece ao mesmo tempo o que vai forçar a nossa protagonista a tomar uma decisão ou deixar o tempo passar e correr o risco de perder seu grande amor, se é que ela já não o perdeu.

obrigada por ler! Nos vemos no próximo capítulo. Beijos ;-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo nao para" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.