COEUR escrita por La Neige


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784408/chapter/4

A data do prazo que David me deu para realizar nosso casamento está se aproximando e ainda não tenho o valor necessário para quitar a dívida. Peguei mais turnos no café, mas o valor que eu ganho não dá para pagar nem a metade da dívida. Pensei em trabalhar no buffet aos finais de semana, mas David tem tomado muito deles com seus programas românticos, claro todos eles são apenas encenação para que ninguém desconfie de nossa falsa relação.

— Toc toc! Tem alguém ai? – disse Kairós batendo na minha testa como se fosse uma porta.

— Desculpe-me! – falei voltando a prestar atenção no que ele dizia.

— Você anda muito distraída esses dias. – arqueou uma das sobrancelhas grossas.

— Só estou pensando em uma forma de conseguir dinheiro para pagar aquela dívida de jogo que meu pai fez. – expliquei sem muita empolgação.

— O Carter não pode te ajudar? Afinal vocês estão juntos, né. – sugeriu Kairós enquanto mordia os lábios.

Não posso pedir dinheiro para a pessoas que eu tenho que pagar. Era o que eu queria dizer, mas apenas disse: – Eu não acho que seria uma boa pedir isso a ele. Estamos nos conhecendo e não causaria uma boa impressão.

— Zoey tem razão filho. – falou tia Megan, mãe de Kairós. Parece que ela estava prestando atenção na conversa. – As pessoas amam inventar histórias, e se soubessem que o senhor Carter emprestou dinheiro para a família da Zoey pensariam que ela só está com ele por dinheiro. – completou enquanto nos passava um balde com pipoca.

Depois que David anunciou que estávamos juntos durante a festa de casamento da Julie e do Taylor as pessoas passaram a prestar mais atenção em mim. Alguns canais de televisão me convidaram para realizar entrevistas, claro que recusei. Semana passada criticaram minhas roupas em um coluna de moda, segundo ela: “Zoey Miller, atual parceira do magnata David Carter, tem um estilo de caloura universitária, no seu guarda-roupa parece haver apenas camisetas com estampas de desenhos animados e jeans surrados; será mesmo que ela está à altura de se tornar uma Carter?”. Como se eu realmente quisesse me tornar uma.

— Você tentou pegar um empréstimo, querida? – perguntou tia Megan. Sempre tentando ajudar a minha família.

— Tentei sim, tia Megan, mas parece que minha família não tem muito crédito nessa cidade. – disse fazendo uma careta.

— Quero ver quando você se tornar uma Carter se eles não vão estender até um tapete vermelho para você passar. – brincou Petter.

— A Zoey disse que eles estão apenas se conhecendo, ela nem sabe se gosta mesmo dele, não é Zoey? – repreendeu Kairós me encarando com os olhos arregalados.

— Está com medo de perder sua melhor amiga, Kai? – provocou Petter.

— Parem vocês dois! – falei tentando fazer cara de brava. – Kai tem razão, está muito cedo para falar em casamento.

Realmente espero que eu consiga resolver está situação antes que ela chegue a este ponto. O contrato que eu tive que assinar não estipulava nenhum prazo mínimo ou máximo que eu teria que ficar casada com David, ele dizia que enquanto eu estivesse casada minha casa permaneceria com a minha família e nenhum valor a mais seria cobrado, e que eu só poderia me separar caso fosse uma decisão de David. Se houvesse traição da minha parte e isso fosse a público o acordo seria desfeito e teríamos que pagar uma multa milionária. Caso tivéssemos filhos, após a separação a guarda unilateral (exclusiva) da criança seria da família Carter. Se a situação realmente chegar em casamento até parece que eu permitirei que ele me toque, muito menos termos um filho juntos.

 

Uma semana depois...

Kairós havia me ligado dizendo que tinha uma boa notícia para mim, como hoje a cafeteria fechou para manutenção, e felizmente David tinha uma reunião importante, então não precisaria vê-lo. Este é um dos únicos sábados que estou em casa, então combinei de me encontrar com Kairós aqui mesmo. Julie tinha voltado de lua de mel, mas nem apareceu para nos visitar, nem uma ligação sequer. Ela sempre disse que queria sair do subúrbio, agora que alugaram uma casa mais próxima do centro ela deve estar se sentindo a própria Kim Kardashian. Papai tinha conseguido um emprego como zelador, e com os meus turnos a mais quase que não o via, ele vai trabalhar antes que eu levante para ir pra universidade, e quando eu chego do meu turno extra ele já está dormindo. Nesta semana só nos encontramos duas vezes, ainda foi por acaso quando eu tive que cobrir o motoboy da cafeteria e fui até o condomínio onde papai está prestando serviço, para deixar um pedido. Tudo parece estar de pernas para os ares, Kairós tem sido a pessoa que mais tenho visto nos últimos dias, ele tem ido a cafeteria tomar seu expresso e comer sua torta preferida de limão sempre, então aproveitamos para conversar um pouco, antes que Jim diga para eu voltar ao trabalho.

Nos últimos meses nos aproximamos bastante, cheguei a pensar que sairíamos da zona de amizade e avançaríamos para algo mais sério, porém após o casamento da Julie voltamos a friendzone.

— Bom dia senhor novidade! – falei abraçando Kairós assim que abri a porta.

— Bom dia senhorita maravilhosa! Trouxe donuts de chocolate, seus prediletos. – deu uma piscadela.

— Uau! Isto é realmente um café da manhã de rainha. – brinquei trancando a porta. – Fiz chá de camomila para mim, e café preto extremamente forte para você.

— Está é a minha melhor amiga. – abriu um sorriso largo.

— Mas diga logo, qual a grande novidade? – perguntei enquanto pegava duas xícaras do Harry Potter de dentro do armário da cozinha.

— Bem – começou. – Após a nossa conversa daquele dia sobre a dívida que seu pai contraiu eu conversei com o Petter, então fomos até o banco para tentar um empréstimo – pausou observando minha expressão – E conseguimos! – disse soltando um gritinho.

— Como assim? – estava espantada com esta história. – Vocês não precisavam fazer isso. Sabe que nunca pediria isso a vocês, né? – avisei.

— Eu sei, minha linda! – apertou minha bochecha. Seus dedos eram tão quentes. – Mas nós quisemos fazer isso por você, por sua família. – sorriu.

— Eu não sei nem o que dizer. Você é incrível! – o abracei. Seu coração estava acelerado, nunca havia notado esta reação nele antes. Me afastei e nossos rostos ficaram bem próximos, conseguia sentir sua respiração acelerada e seu bafo quente em meu rosto. Nossos narizes se tocaram, senti meu corpo estremecer.

— Você que é incrível, Zoey Miller! – e seus lábios tocaram os meus. O beijo foi lento, seus lábios eram tão macios. Senti suas mãos segurarem firmes minha cintura me puxando para mais perto de si, era como um sopro quente, até que o ar nos faltou interrompendo aquele momento.

Não conseguia sustentar seu olhar, nós crescemos praticamente juntos, embora eu desejasse isso, era estranho beijá-lo, mas tenho que admitir, foi muito bom.

— Zoey, me desculpe. Eu não deveria ter feito isso, você está comprometida. – seu rosto estava vermelho. – Acho melhor eu ir.

— Espere! – falei segurando seu braço. – A culpa não foi só sua – disse – Eu também queria isso – confessei. Ele abriu um sorriso largo.

— O que faremos então? – perguntou mordendo os lábios.

— Primeiro eu preciso resolver a questão da dívida, então romperei com David. – não acredito que disse isso.

— Ok! – sorriu. – Está é a carta de crédito que consegui. – estendeu um envelope branco para mim.

— Obrigada Kai! – beijei sua bochecha que ainda estava vermelha e bem quente. – Eu vou ligar para a pessoa a quem devemos esse dinheiro, e assim que tiver resolvido tudo com David eu passo na sua casa. Tudo bem? – disse.

— Tudo bem!

 

Logo que Kairós foi embora enviei uma mensagem para David pedindo que ele viesse até minha casa. A carta de crédito do banco que Kai havia conseguido tinha a metade do valor da dívida, eu ainda tinha um pouco do meu fundo estudantil, e o restante posso negociar com David para pagar dentro de um prazo. Não acredito que finalmente vou me livrar dele.

— Você estava sentindo tanta a minha falta assim que não podia esperar nem mais um segundo para me encontrar? – provocou David assim que entrou pela porta principal.

— Talvez. – falei sem dar muita atenção para sua tentativa de piada. – Eu tenho algo para você na verdade. – ele me encarou esperando que eu continuasse. – Sente-se! – disse apontando para o sofá.

— Certo, estou aqui agora. – respondeu enquanto se assentava.

— Bom – comecei. A verdade é que eu sonhei tanto com esse momento que agora eu não sabia como falar. – Eu gostaria de refazer nosso acordo! – ele me encarou sério, cruzando os braços sobre o peito. – Eu tenho um pouco mais da metade do valor que minha família te deve – continuei, ele parecia não piscar. – E a outra parte pensei que talvez poderíamos lhe pagar dentro de um prazo. – conclui.

— Desculpe-me Zoey, mas não estou te entendendo. – arqueou os ombros. – Você assinou um contrato.

— Eu sei, mas pensei que.. – ele me interrompeu.

— Eu não vou cancelar o casamento! – disse rígido enquanto se colocava de pé. – Eu já tenho dinheiro, o que eu quero é você! – senti as forças do meu corpo se esvaindo, o que ele queria com isso?

— David eu não entendo – minha voz começou a falhar, o choro chegou a garganta. – Eu estou dizendo que posso te pagar. Você estaria livre para se casar com qualquer mulher que quisesse. – tentei explicar novamente, me levantei para ficar no mesmo nível que ele.

— Eu acho que é você quem não está entendeu – se aproximou de mim. – Eu quero você!

— Vo.. – ele me interrompeu novamente colocando o dedo sobre a minha boca para me calar.

— Você é minha agora, e não há nada que me fará mudar de ideia. – afirmou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de deixar seu comentário, assim consigo saber se você está gostando da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "COEUR" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.