Fate of Destiny escrita por EstrelaS2


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784076/chapter/2

Richard (Dick) Grayson era o vice-presidente da Wayne Enterprises, junto com a sua irmã Helena Wayne. Os dois sempre se deram muito bem, pois desde pequenos eram cúmplices em acobertar um ao outro
Dick era um ótimo empresário, com a ajuda do seu pai e da sua irmã Helena, foi capaz de fazer a empresa crescer cada vez mais. Ele sempre se deu bem com os seus irmãos, menos com o mais novo, Damian, de apenas quatorze anos, mas com um orgulho de um homem adulto. Para falar a verdade, Damian não se dava bem com nenhum dos irmãos, muito menos com seu pai, que vivia ausente, fazendo com que o garoto só piorasse suas atitudes.
Dick havia sido adotado por Bruce quando tinha apenas dez anos, logo após seus pais morrerem em um acidente no circo. Ele nunca imaginaria que um dia, um do acrobata de um circo decadente com seus vinte e quatro anos, iria virar vice-presidente de uma grande empresa como a Wayne Enterprises.
Dick estava na sua sala, olhando alguns papéis enquanto ouvia as notícias no seu celular pelos fones de ouvido, quando seu telefone começou a tocar. Ele tirou os fones de ouvido, desviando os olhos para o telefone e o atendeu.
— Senhor Grayson, o senhor tem uma reunião marcada em meia hora na sala do senhor Wayne. – A secretária falava com uma voz propositalmente sexy.
— Obrigado por avisar, Dawn. – Fala Dick, normalmente. – Eu só vou rever alguns papéis e logo saio.
— O senhor não gostaria que eu o ajudasse? – Sua voz era cheia de segundas intenções.
Dick olhou para uma linda garota de cabelos escuros que estava na sua frente pegando alguns papéis que estavam em outra mesa.
— Não precisa. – Ele desliga o telefone, sem dar tempo para Dawn protestar
— São só esses? – A jovem pergunta.
Dick olha para os seus papéis e notou que ainda faltavam alguns.
— Ainda faltam. – Ele sorri para ela, que se derrete toda.
Ela começa a procurar pela mesa de centro, mas não acha nada, então ela olha para o sofá, onde encontra os tais papéis. Ela os pega e, então, vai até Dick, ficando do seu lado ao colocar os papéis sobre a mesa. Quando ela ermina e sai de perto, acaba se desequilibrando e cai em cima dele, deixando a marca do seu batom no pescoço dele. Rapidamente a jovem se levanta e desesperada pede desculpas.
— Tudo bem. – Ele fala sorrindo. – Acho que deveria se preocupar mais com a sua maquiagem.
Ela põe a mão sobre seu rosto, que estava vermelho pelo batom borrado.
— Pode ir. – Ele fala sem tirar os olhos dos papéis, pois sabia que se ficasse a encarando seria pior para a garota.
A garota saí do escritório limpando a sua boca, mas parecia que piorava cada vez mais deixando sua boca mais avermelhada. Quando ela entrou na sala, Dawn ficou furiosa ao vê-la naquele estado, pois imaginou várias coisas acontecendo dentro daquele escritório.
— Você está demitida. – Falou Dawn, com raiva na voz.
— Por quê? – Perguntou a garota confusa.
— Você vive se atrasando e sempre que preciso da sua ajuda você não está por perto. Vive fofocando com aquela sua amiga. – Dawn se aproxima da garota, que estava chorando. – Agora pegue as suas coisas e saía logo daqui.
Ela não conseguia pensar em nada, apenas pegou suas coisas enquanto chorava e depois saiu aos prantos. Era uma concorrente a menos para Dawn, que se sentia vitoriosa naquela “batalha”.
Depois de alguns minutos, Dick saiu da sua sala. Ele ajeitava sua gravata enquanto olhava os papéis em sua mão.
Dick desvia o olhar para o lado ao ver que a mesa de Dawn estava vazia, o que significava que ela estava na sala de arquivos, que ficava atrás de sua mesa, vendo os documentos para a reunião que eles iriam ter dentro de poucos minutos.
— Vamos, Dawn. – Disse ele entrando na sala dela. – Onde está aquela garota? – Perguntou vasculhando cada canto do lugar com os seus olhos azuis intensos.
Dawn se lembrou de que havia demitido a tal garota a quem ele se referia, então pegou alguns documentos e se aproximou de Dick.
— Ela disse que não aguentava a pressão de trabalhar em uma grande empresa como essa, então se demitiu.
Dick arqueou a sobrancelha. Ele conhecia muito bem Dawn e sabia que ela era completamente apaixonada por ele, então algo estava errado, mas ele apenas ignorou.
— Então eu vou para essa reunião sozinho. – Dick pega os documentos dela e depois anda na direção da porta. – E você fica aqui para contratar alguém que fique no lugar dela. – Ele abre a porta. – Não quero garotos, apenas garotas. – Diz saindo da sala.
Logo em seguida seu telefone toca. É a recepcionista falando de uma garota estranha querendo um emprego. Aquilo para Dawn só podia ser um presente divino, já que Dick ficava apenas com lindas moças que pareciam ou eram modelos famosas.
— Eu tenho uma vaga para ela. Mande-a subir. – Ela desliga o telefone.
Depois de alguns minutos, Dawn vê uma garota de cabelos com mexas em tons de roxo, olhos azuis e com uma roupa um pouco gótica, e ela não usava maquiagem e parecia ser jovem. Uma pessoa que com certeza não fazia o tipo de Dick Grayson, sem sombra de dúvidas. Dawn estava muito feliz, mas tinha que se manter séria.
A jovem caminhou até ela.
— Olá. – Disse Dawn sorrindo. Ela realmente não conseguia esconder sua felicidade, mas se conteve. – Eu sou a secretária do senhor Grayson, me chamo Dawn Granger. Estou procurando uma nova assistente, a última foi um desastre. – Dawn examinava a jovem, sem ela perceber.
— Prazer, meu nome é Ravena Roth.
Parecia que Ravena era a assistente certa, pois nunca Dick a olharia, então ela não teria que se preocupar, mas de qualquer forma ela tinha que seguir as normas da empresa e entrevistar mais algumas candidatas, mesmo estando na cara que Ravena era quem ficaria com o trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fate of Destiny" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.