Celine a trois escrita por lljj


Capítulo 7
Sept




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784054/chapter/7

— Aqui, pessoal! Eu trassei um roteiro — disse Celine e abriu um mapa sobre a mesa da cafeteria. — Vamos começar pela loja de móveis usados em Oakland. Depois pegamos o metrô para a Union Square, tenho cupons de desconto para três lojas diferentes — sorriu. — Estaremos perto do restaurante coreano que o Panda sugeriu, então podemos almoçar lá. De tarde, passamos no bazar da rua Sant Mission. Depois, deixamos as compras no meu apartamento e vamos direto para a sessão das cinco no cinema. Combinado?

— Puxa, você planeja tudo mesmo, hein — comentou Pardo.

— Polar admira tanta organização — disse o irmão.

Panda ficou sem palavras. Celine almoçaria no seu restaurante preferido. Ela se impressionaria com seu bom gosto gastronômico e desejaria ter uma refeição a sós com ele. Um momento exclusivo dos dois, algo que não aconteceu desde a chegada dela, três dias atrás.

Que saco!

— Panda, já terminou o seu café? — perguntou ela, e encarou o relógio de pulso. — Temos que sair agora para não atrasar o cronograma.

— Ah, sim, sim! Eu terminei.

Celine sorriu para ele; Panda sentiu o rosto aquecer em rubor.

— É hora das compras! — disse ela.

Ele também sorriu. As lojas de móveis e utensílios domésticos que visitariam hoje eram indicações suas. Dessa vez, Pardo e Polar ficariam de escanteio, porque Panda iria brilhar.

Pelo menos, foi o que ele pensou.

Tão logo iniciaram o itinerário, Pardo começou a matracar. Era uma característica dele, porém, perto de Celine, estava atingindo outro patamar. Qualquer coisa, por mais boba que fosse, era motivo para ele arrastá-la em uma longa conversa. O pior era que ela dava corda. Ambos passaram o trajeto inteiro até Oakland discutindo qual filme da sequência Parceiros da Ação possuía o maior número de explosões.

Panda torceu para que quando chegassem nas lojas, o foco dela se concentrasse nele. Uma esperança vazia. Polar apresentou uma habilidade ridícula para garimpar os melhores itens pelos menores preços aonde quer que entrasse. Celine o seguiu de perto, lógico, enquanto Panda era relegado a segurar as bolsas.

Na hora do almoço, quando pretendia usar o karaokê do restaurante como trunfo na sua aproximação, veio a bomba:

— Desculpe, Panda, mas o tempo está apertado — informou Celine, encarando o relógio. — Vamos cantar um outro dia, está bem?

Ele concordou, a decepção fixando residência em seu peito. Celine era bem neurótica com esse negócio de cumprir horários. Também havia um gênio mandão por trás dos seus olhos travessos. Quando vetou o karaokê, ninguém ousou contrariá-la.

No bazar de garagem, Panda não conseguiu disfarçar o mau humor. Ficou de braços cruzados na entrada enquanto os outros vasculhavam as mercadorias. A senhora responsável pelas vendas indagou:

— Está tudo bem, mocinho?

— Sim, só estou um pouco cansado... de ser ignorado! — cochichou.

— Pode se sentar naquele sofá — indicou ela. — Só não ponha os pés no forro.

Panda recusaria a oferta, mas Celine surgiu ao seu lado, de repente, e interrompeu:

— O sofá também está à venda?

— Na verdade, está para ser doado — respondeu a senhora. — Se conseguir levá-lo até o fim do dia, será seu.

— Ah, mas aonde eu encontraria um frete a essa hora?

Uma lâmpada acendeu sobre a cabeça de Panda.

— Não precisa de frete, Celine. Posso carregar pra você — garantiu. Um sofázinho de dois lugares não devia ser tão pesado. Confiante, segurou uma das laterais e puxou. Nada. Tentou de novo, com mais força. Nada. Colocou ainda mais empenho, até seus músculos tremerem pelo esforço. Mesmo assim, o sofá não mexeu um centímetro.

— Acho que é mais pesado do que parece — comentou Celine.

O medo de um vexame obrigou Panda a insistir na tarefa.

— Que nada — murmurou, ofegante. — É só uma questão de jeito e...

— Ei, Pan-pan — exclamou Pardo —, deixa que eu ajudo!

Antes que Panda pudesse recusar, o irmão surgiu do outro lado do sofá. Num movimento brusco, com força desmedida, Pardo lançou aquela lateral para cima. Por um instante, o sofá ficou na vertical; logo em seguida, tombou em cima de Panda, prendendo-o contra o chão.

— Ai, socorro!

Houve um grande alvoroço ao seu redor. Pardo e Polar tiraram o sofá de cima dele. Celine, com olhos alarmados, se ajoelhou ao seu lado.

— Meu Deus, Panda! Machucou?

O corpo dele estava intacto, embora seu ego carregasse uma fratura exposta.

Deixaram o bazar pouco depois. O sofá malvado ficou lá, à espera da próxima vítima. Constrangimento acompanhou Panda para o apartamento de Celine. Quando foram para o cinema, ainda remoía o jeito vergonhoso com que se debateu no chão. Não ajudou ouvir Celine perguntar novamente se ele tinha se machucado.

— Eu estou bem, sério...

Estavam na fila para comprar pipoca e, só naquele momento, Panda notou que seus irmãos tinham se afastado. Celine o fitava com a atenção que ele passou o dia todo querendo receber.

— Tem certeza que não bateu a cabeça quando caiu? — questionou ela.

Sem jeito, ele desviou o olhar.

— É, sim... — suspirou. — Você deve me achar um bobão.

— Tá brincando? Ser derrubado por um sofá não é nada. Uma vez, sem querer, ativei um colchão inflável no meio do supermercado e derrubei, sei lá, umas sete prateleiras de produtos. Levei um ano até quitar todos os prejuízos.

Panda piscou.

— Isso já aconteceu comigo!

Celine riu, e os dois entabularam uma discussão sobre quem havia passado a situação mais embaraçosa. Um páreo acirrado. Durante o filme, sentaram-se lado a lado e dividiram um balde de pipoca.

A confusão valeu a pena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história do colchão inflável é canônica. Panda fez uma zona no supermercado no episódio 58, Planeta Urso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celine a trois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.