Celine a trois escrita por lljj


Capítulo 6
Six




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784054/chapter/6

 Após atravessar o país de uma ponta a outra, tomar um chá de cadeira por meia hora e terminar presa num engarrafamento assim que deixou o aeroporto, a última coisa que Celine esperou sentir era energia. Mas, engraçado, era exatamente o que sentia. Tudo graças aos seus três novos companheiros.

Ok, ela ficou irritada com o longo atraso do trio, até considerou ir embora sem eles. Porém, quando Pardo correu sorrindo em sua direção, a raiva se dissipou como fumaça. Aquele homem grande tinha uma simpatia proporcional ao seu tamanho. A familiaridade com que recebeu Celine transformou o momento que poderia ser estranho num reencontro entre velhos amigos.

Com gestos amplos, Pardo indicou seus irmãos mais novos. Polar, o loiro de face inexpressiva, era muito mais alto do que ela esperava, embora não tão inexpressivo assim. Ele esboçou um leve sorriso ao cumprimentá-la, depois se apressou em recolher suas malas. Não falou muito, apenas o suficiente para que Celine confirmasse que a curiosa forma de se referir a si mesmo na terceira pessoa era uma mania habitual.

Então veio Panda, aquele com quem mais conversou via mensagem nos últimos dias. Ele, sim, era idêntico a imagem mental que ela formou: baixinho, rechonchudo, uma aura meio nerd. Celine só não contou com o nervosismo dele ao falar com ela. O “boa tarde, Celine” formal e gaguejado a fez sorrir. A timidez o deixava ainda mais fofo.

Pardo dominou a conversa enquanto pediam e esperavam um carro para buscá-los. O aplicativo informou que o trajeto até o bairro onde ela moraria era de vinte minutos. O trânsito intenso triplicou essa estimativa. Celine não se importou, estava se divertindo demais.

— Senhores passageiros, se olharem a sua esquerda verão duas crianças se estapeando no banco de trás do carro ao lado — disse Pardo, numa versão hilária de guia turístico. — Mas se olharem a sua direita terão a única, inigualável, incomparável Baía de São Francisco!

Celine colocou a cabeça para fora da janela, o vento forte brincou com seus cabelos, o frescor marinho acariciou sua pele. O manto azul-escuro da baía se estendia ao longe, contrastando com o azul-claro do céu aberto. Uma beleza avassaladora em sua simplicidade.

Deus, ela realmente estava aqui!

Teria uma semana para se organizar e explorar a cidade antes de iniciar seu trabalho. Pardo, Polar e Panda se ofereçam para acompanhá-la em todo o processo.

Sua nova vida começara. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Celine a trois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.