Miraculous: Secret Wars TERRA-35 escrita por ladyenoire


Capítulo 8
For the Good of All


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783909/chapter/8

Meu nome é Chan, faço parte da Ordem e sou o atual aprendiz do Mestre Fu. – Marinette continuou o encarando com desconfiança – Estou ciente da situação entre vocês e por isso eu vim aqui.

— Veio dar um recado? Diga a ele que logo vou direto pra casa, não falta muito pra eu terminar tudo.

— Não, não é isso. – Marinette sentou na sua cadeira de sempre, enquanto Chan encarava todos os seus movimentos. – Eu vim porque quero ajudar você. – a azulada franziu a testa e gesticulou para que ele sentasse à sua frente. O homem foi até a cadeira e sentou–se cautelosamente.

— Me ajudar? Como assim? Está aqui para me ajudar a pegar os Miraculous ou...

— Não... Bem, recuperar os Miraculous é o meu principal objetivo, contudo, não para o mesmo fim que o Mestre. – ela não disse nada, então Chan continuou – A Ordem não sabe que ele perdeu a caixa para a sua mãe. Eles acreditam que Fu está fazendo um bom uso e que inclusive, os seus amigos heróis, receberam os Miraculous dele.

— Isso é uma grande mentira!

— Sim, porém, é a história que ele fez todos acreditarem. – Chan se aproximou – Ouça, não temos muito tempo. Fu já saiu para esperar você na sua casa, por isso eu vim. Não posso fazer nada sozinho, ele é o Mestre e seria minha palavra contra a dele. Mas se você me ajudar a encontrar e reunir os Miraculous, podemos tentar contatar a Ordem diretamente.

— Como vou saber se não está tentando me enganar? – a expressão do homem se tornou um tanto frustrada, não tinha pensado que teria que convence-la. Por outro lado, nem imaginou que teria coragem para ir contra as ordens do Mestre, mesmo que fosse por um bem maior.

— Estou arriscando tudo aqui. Se o Mestre descobrir a minha traição, vai inventar algo pior para a Ordem e eu serei executado. – Marinette respirou fundo, nem um pouco contente com a última palavra. – Mas eu preciso tentar, pelo bem de todos. – parecia muito com a situação da própria azulada. Estaria sacrificando muito se fosse em frente, mas isso era para o bem de todos. Falando em perdas...

— Antes de eu considerar isso, eu preciso saber de uma coisa. – Chan assentiu – Sabine Cheng, aonde ela está sendo mantida? – se endireitou na cadeira, pronta para ouvir a resposta. Se Chan fosse mesmo ajudá-la e o que ele disse sobre a Ordem, era verdadeiro, teria grandes chances de recuperar a sua mãe.

— A antiga aprendiz do Mestre? Por que acha que ele a mantem presa?

— Ele me disse que só a soltaria se eu entregasse os Miraculous. Ela... Está na China?

— Desculpe, mas... A Ordem não faz prisioneiros.

— Mas ele a prendeu. Aonde ele prendeu a minha mãe? – a voz de Marinette se elevou, enquanto Chan escorava as costas na cadeira, como se tivesse sido empurrado por ela.

— Se ele tivesse feito algo do tipo, não teria como esconder da Ordem e então inventaria uma história sobre a prisão de Sabine. Assim como fez com os Miraculous. – os olhos de Marinette se encheram d'água – Mas ele não o fez. Sinto muito, mas a sua mãe não está presa, ela está... Morta.

***

Bumblebee, Tortue e Viper se aproximaram da casa de Marinette e se esgueiraram entre os arbustos. Precisavam encontrar um lugar para se esconderem antes que Wang Fu chegasse ao local.

— Como você sabe que ele ainda não chegou? – Nino questionou sussurrando.

— A Marinette ia me mandar uma mensagem. Sabe, pra ficar alerta.

— Então já coloca esse troço no silencioso. – Luka apontou para o celular do amigo – Duvido que ele escute algo daqui, mas o cara tem ninjas. Melhor não abusar da sorte. – deu de ombros. Nino estremeceu.

— Tinha me esquecido da parte dos ninjas. Será que podemos dar conta? Porque sabe, eles são ninjas!

— Sshh! – pela janela lateral, viram a luz da sala acender. – A Marinette já chegou? Nós nem vimos nada!

— Não. Acho que não deve ser ela. – Adrien concluiu com o maxilar trincado – Fu está esperando por ela.

— Nesse caso, vamos nos esconder melhor. – Luka puxou os dois amigos um pouco mais para baixo. – Olha, a Marinette tá chegando!

Olhando a azulada chegar em casa, poderiam até dizer que se tratava de uma mulher normal, com problemas comuns. Adrien notou que havia algo errado, Marinette não estava com a expressão ansiosa de quando mencionava Fu, ela parecia irritada, decidida. O que não deixava o loiro tranquilo.

— Olha! – Adrien estava tão concentrado em Marinette, que não tinha enviado a mensagem que eles combinaram, que nem tinha visto outra sombra se esgueirando para perto da casa. Adrien fez menção de levantar, mas Luka o segurou. – Deixa que eu vou, vocês ficam aqui e se eu precisar de reforço, eu chamo. – os dois assentaram enquanto Viper se movimentava com cuidado até a outra pessoa. Pelo que podiam ver, ele estava tentando abrir silenciosamente a janela que dava para o quarto de Marinette. Poderia ser um ninja, ou até mesmo um ladrão comum. A sombra viu Luka se aproximando e parou na hora. Os dois estavam falando alguma coisa e Luka parecia um pouco confuso, porém se nenhum dos dois atacou, provavelmente tinham um bom motivo. Luka voltou para aonde estava, deixando a sombra adentrar a casa. Adrien foi até o amigo, totalmente confuso.

— O que você fez?

— Fica quieto! – puxou ele para baixo novamente – Aquele cara está ajudando a Marinette.

— O quê? Como pode ter certeza? Ela não avisou nada! Deve der uma armadilha! – Adrien fez menção de levantar, porém Luka o segurou.

— Acha que não fiz a mesma pergunta, gênio? Mas ele tinha um recado da Marinette, que ela disse pra ele entregar a você caso tudo desse errado hoje.

— Como assim "caso tudo desse errado"?

— Qual é o recado? – Nino questionou intrigado.

— Que ela te ama muito e que não há como salva-la. Mas que você precisa ser forte e fazer o que é preciso pelo bem de todos.

— E-Eu não entendo...

— Ele também disse que nós precisamos ficar aqui. – Adrien riu sem humor.

— Não vou ficar parado enquanto a pessoa que eu amo corre perigo.

— Eu sei disso. Também não vamos ficar parados, estamos com você nessa. Mas, se quisermos salvar a Marinette, e o resto do mundo, precisamos tomar cuidado. Fu não é alguém com quem podemos brincar.

— E ele tem ninjas! – Nino lembrou.

— Isso, isso. Eu tenho um plano, mas vamos ter que fazer tudo com calma. Ok? – Adrien não pensou duas vezes em concordar, confiava sua vida em Luka e Nino. Sabia que podia contar com seus amigos para salvar a sua amada.

***

Marinette ouvia o discurso de Fu, com uma expressão de falsa compreensão. Tudo que ela queria era levantar do sofá e chutar o velho chinês. Porém, ela se conteve.

— Você entende que há muita coisa em jogo, certo Marinette? Sua mãe, a Ordem... – Novamente Marinette teve que lutar contra a vontade de socar Fu – se eles cansarem de esperar, não adianta o que eu diga, eles virão até você e pior, até as pessoas que você ama. – infelizmente ela não tinha como ter certeza se a versão de Fu era a verdadeira, ou a de Chan. Contudo, ela conversou frente a frente com o mais novo e quase que viu um reflexo de si. E Fu era um ser deplorável, que poderia ser bastante capaz de mentir sobre muitas coisas. Não era difícil escolher um lado. – Por isso, levarei os Miraculous que você já tem comigo, para acalmar a Ordem. Depois disso, tenho certeza que você irá achar os outros rapidamente. Só precisa do incentivo certo. – o homem sorriu de lado – Sua mãe mandou dizer que sente saudades. Falei com ela antes de vir. Ela espera que você a salve, Marinette. Não quer decepciona-la, não é? – a azulada cerrou os punhos tão fortemente, que chegou a sentir a dor das unhas cravando na pele.

— Tem razão.

— Sabia que concordaria comigo. Agora aonde estão as joias?

— Seguras. – respondeu como quem não quer nada – Antes de entregar elas, preciso saber algumas coisinhas.

— O que você precisa saber? – estranhou o comportamento calmo dela, porém permaneceu impassível.

— Primeiro, quando pretende entregar a minha mãe? – era isso, precisava entrar no jogo dele, só assim teria chance de descobrir a verdade de uma vez por todas.

— Ora, o combinado era entrega-la depois que eu estivesse com todos os Miraculous que ela escondeu.

— E aonde ela está? Na China?

— Sim, aonde mais seria? A Ordem é quem está a mantendo, então por isso...

— Engraçado! – interrompeu irônica – Ouvi dizer que a Ordem não faz prisioneiros. – Marinette encarou Fu profundamente e reuniu toda a coragem, precisava ouvir isso da boca dele antes de fazer qualquer coisa – A minha mãe está viva ou não?

— É claro que sim. Não faria um acordo que não pudesse cumprir. – Fu era um excelente mentiroso, contudo, Marinette estava determinada demais a saber a verdade para que ele conseguisse engana-la. – Agora, sobre os Miraculous...

— Já disse, estão seguros. Principalmente de você. – Marinette notou que sua fala havia afetado Fu, embora ele tenha feito de tudo para não deixar transparecer. - As joias foram criadas para o bem de todos. Você planeja fazer coisas ruins com elas. Não vou entrega-las. – ele riu de leve.

— Então é isso? Planeja sacrificar a sua mãe pelo "bem de todos"? – foi a vez de Marinette rir com escárnio. A azulada ficou de pé, a expressão tão sombria que fez Fu estremecer, nunca tinha a visto dessa maneira.

— Ela mesma se sacrificou fazendo a escolha de proteger os Miraculous de você e Deus sabe que eu faria de tudo para salva-la, mas eu não posso, porque você a matou. Você a matou por causa de um desejo egoísta, sujo e psicótico! – os olhos dela emanavam fúria, a raiva corria pelas suas veias – Não minta para mim, seu velho nojento! Acha que vou ajudar você a destruir o mundo dos outros, depois que destruiu o meu? Porque se por um momento considerou isso, está muito enganado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

VOLTAMOOOSSS SIMMMMM!

O capítulo está menor? Sim, porém eu já expliquei antes que eu não consigo manter um bom ritmo com capítulos muito longos.

E fiquem tranquilos, não vou abandonar essa e as outras fics. Realmente estou sem tempo (principalmente por causa do TCC kk). Enfim, assim que der eu posto mais.

Muito obrigada por terem lido, nos vemos no próximo capítulo! Espero que tenham gostado ♥ xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Secret Wars TERRA-35" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.