O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho pra vocês,fiz algumas mudancinhas da história da novela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/27

O corpo de Kassaia havia sido preparado por um dia inteiro,para que fosse sepultado.Na grande sala,estavam seus pais,irmãos,amigos,seu marido,os principais conselheiros do reino,todos aparentando estar penalizados pela tão trágica morte da princesa da Babilônia.

Nabucodonosor e Amitis tocaram a face delicada da filha,nunca deram a atenção que Kassaia precisava,sempre confiando essa tarefa a servos e servas.Hoje,ambos se arrependiam amargamente por não terem procurado conhecer a filha e darem mais atenção e relevância ao poder.Talvez tenha sido o maior erro dos soberanos,negligenciar os filhos,não apenas Kassaia.

Evil e Shamiran estavam abraçados,olhando tristemente o cadáver da jovem.Havia raiva e mágoa nos olhos do príncipe enquanto a esposa simplesmente tentava em vão controlar a fúria que o fazia tremer.Karen estava próxima aos amigos,as lágrimas escorriam silenciosamente por seu rosto por causa da amiga e também por tentar desvendar sua visão que já acontecera.

Nitócris e Nabonido estavam atrás de Evil e Shamiran,a princesa tentava conter as lágrimas pela irmã e o marido tentava consolá-la.Nebuzaradã estava parado sem tirar os olhos da esposa morta,lembrando de sua última conversa com ela,a tristeza e mágoa nos olhos dela e a ameaça do casamento.No único momento em que desviou o olhar,percebeu que Sammu-Ramat o observava atentamente.Um olhar que refletia pura malícia.

"Que sua travessia pelos nove portais seja pacífica,que Pasusu a guie até o descanso eterno.Kassaia sempre foi como uma rosa delicada,a princesa mais gentil que a Babilônia já teve e também será lembrada como uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno.Que os deuses sempre a honrem,minha filha.",pronunciou-se Nabucodonosor,fazendo com que todos ficassem em silêncio.Belsazar soltou um pequeno riso.

"Está zombando de sua tia,Belsazar?",disse Amitis furiosa,se aproximando do neto e segurando seu braço com força.

"Lógico que não,apenas lembrei de uma ocasião da minha tia comigo,uma brincadeira.Por isso,eu ri.",disse com ingenuidade,mas Karen viu a malícia nos olhos dele.E então,uma imagem formou-se atrás do menino:um rapaz com roupas luxuosas e uma coroa sentado no trono da Babilônia,enquanto a cidade ficava em chamas.

Quando a imagem se dissipou,Karen tomou um susto ao ver Nabucodonosor em sua frente com a mão estendida.Envergonhada,a jovem aceitou e então partiram para o local em que Kassaia seria sepultada.Amitis segurou a outra mão da filha para se apoiar,seu rosto era pura tristeza e amargura.Evil,Shamiran,Nitócris e Nabonido estavam logo atrás.

O local era um lindo jardim,quase tão belo quanto os Jardins Suspensos da rainha,com uma cova perfeitamente aberta ao centro.Ali,o corpo de Kassaia foi depositado e coberto por terra,onde nasceriam flores em um ano.Seria a lembrança eterna da princesa que sempre amara flores.

                                 *****

Dias depois do sepultamento,a vida no palácio estava voltando ao normal.Nabucodonosor parecia até mais humano do que antes devido a perda da filha,mas naquela noite ele estava especialmente irritado e havia bebido além da conta.Tanto que obrigara Madai,filho de seu dedicado servo Aliatis,a fazer parte de um de seus caprichos mais cruéis.O tiro ao alvo na cabeça.

Os presentes na sala do trono tentavam convencê-lo a não fazer aquilo,poderia matar o rapaz mas o soberano apenas acenou com a mão.E quando Madai cometeu um pequeno erro,sua fúria foi tanta que condenou-o à morte naquele mesmo dia.Mas antes que desferisse um golpe mortal no servo,Karen se colocou entre ambos.

"Soberano,eu peço que não cometa esta loucura.Madai é filho de Aliatis,seu servo mais estimado,por favor reconsidere.",pediu a jovem tentando despertar a razão do rei.

"Saia da frente,Kassandra.Ou melhor,Nebuzaradã tire a princesa.",ordenou para o chefe da guarda real.Internamente feliz,Nebuzaradã segurou Karen firmemente pelos pulsos,tirando-a da mira do rei.

"Não por favor,soberano,não faça isso.Irá se arrepender.",disse desesperada,mas Nabucodonosor não ouvia sua voz.Amitis então se ergueu,completamente furiosa.

"Basta Nabucodonosor,pare imediatamente ou eu tomarei uma atitude.",disse com veemência mas Nabucodonosor soltou a espada em direção ao coração de Madai.Mesmo presa pelos braços de Nebuzaradã,Karen fez uma prece ao Deus único para livrá-lo da morte.No momento em que a espada estava chegando próxima ao corpo,Madai começou a sentir um formigamento e então se jogara para trás.Nabucodonosor deu um grito.

"Por que se mexeu,infeliz?Eu devia matá-lo com minhas mãos,seu inútil...",disse antes de cair inconsciente ao chão.Amitis correu para o lado do marido.

"Levem-no para descansar,amanhã será um dia cheio.",ordenou a rainha e então permaneceu na sala do trono juntamente com Karen.

"O soberano estava mais irritado do que o normal hoje,para ameaçar Madai de morte.",disse a jovem enquanto Amitis sentava-se no trono.Quando seu marido não se encontrava ou estava doente,quem ocupava-o era ela.Karen admitiu internamente que Amitis tinha um porte único para rainha.

"É a dor da morte de Kassaia,está pesando agora.Mas,não quero falar de Nabucodonosor,Kassandra,quero falar sobre seu futuro.",disse gentilmente,espantando a jovem.

"Não entendo,soberana."

"Quantas vezes terei de dizer que sou sua mãe,Kassandra?Os deuses me deram você e eu agradeço.Sou sua verdadeira mãe,o sangue não importa não acha?",disse impaciente.Karen fez uma reverência.

"Perdoe-me soberana,e sim concordo.Mas,o que quis dizer sobre meu futuro?",perguntou educadamente.

"Evil é o herdeiro do trono,todos sabem.Mas esses dias,Nabucodonosor teve uma ideia controversa.Estava pensando em torná-a a sucessora natural ao trono,não mais seu irmão.",disse a rainha calmamente.Karen se assustou com tamanha proposta.

"Mas isso seria impossível,os súditos jamais aceitariam uma mulher no comando.E também por causa de meu sangue hebreu.",disse e Amitis ergueu altiva.

"Não se for uma decisão de Nabucodonosor II,o favorito de Nebo e tiver a concordância de Evil-Merodaque.Além,é claro,da minha aprovação.Pense,Kassandra,você sempre foi mais parecida conosco do que os outros,tem pouquíssimas diferenças.",disse Amitis tentando convencê-la.Mas Karen sentia que não era seu destino ocupar aquele trono,Evil parecia ser o mais certo.

"Sinto muito,mas acho que Evil poderá fazer um grande progresso como rei.Não posso tirar dele essa oportunidade.",disse e então Amitis ordenou que saísse.

                                       *****

Uma semana depois do acontecido de Nabucodonosor,Daniel e Abdenego fizeram um pedido especial para o rei.Lia e Naomi como esposas.

"Acham certo,dois homens da minha confiança,casando-se com escravas?",disse o rei arrogantemente.Karen,que estava presente na sala do trono,interveio em favor dos amigos.

"Soberano,ninguém precisa saber que Lia e Naomi foram escravas algum dia.Até porque,se bem me lembro,eram nobres em Judá.",disse e Nabucodonosor pensou um pouco sobre as palavras da filha.

"Está bem,vocês tem minha aprovação para se casarem com elas.Mas,como Kassandra disse,ninguém deve saber que eram escravas.",disse e então permitiu que saíssem.Karen então olhou-o com um sorriso no rosto.

"Eles vão querer um casamento segundo as tradições de nosso povo.",disse calmamente mas Nabucodonosor se ergueu imperiosamente.

"Por quê diz 'nosso povo'?Você ainda não entendeu que faz parte da minha família,minha filha e neta do meu pai,o grande Nabopolassar.",disse e então Karen olhou para baixo.Primeiro fora Amitis,agora Nabucodonosor.

"Desculpe-me soberano,não vai acontecer novamente.",pediu e então saiu da sala do trono.

Enquanto caminhava pelos corredores até seu aposento,ouviu as vozes na sala dos amigos.Sorriu por saber que ajudara que fossem felizes.Uma pena que talvez com ela não pudesse ter a mesma sorte,conhecendo seus 'pais' como conhecia,sabia que jamais permitiriam que se casasse com um escravo.Se ao menos houvesse uma forma de libertar Lior daquela vida.

Perdida em pensamentos felizes e tristes,Karen não viu quando os amigos se colocaram à frente.Percebeu apenas quando se sentiu sufocada pelo abraço conjunto que estava recebendo.

"Karen,nós só temos a agradecer.Você nos ajudou a conseguir o que queríamos,obrigado.",disse Abdenego bagunçando carinhosamente os cabelos da amiga.

"Quando será o casamento de vocês?",perguntou tentando não transparecer tristeza.

"Daqui a uma lua.Será nos locais que nossos sacerdotes estão atuando.",disse Daniel segurando Lia delicadamente.Karen sorriu,em parte feliz em parte triste.Estava dividida.

                                          *****

"Precisamos conversar,Nebuzaradã.",disse Sammu-Ramat assim que entrou no aposento do amante com Darice.Rabe-Sáris se encontrava na porta,vigiando.

"E o que seria?Diga logo,estou com pressa.",disse impaciente o chefe da guarda real.

"Sabe qual escravo eu trouxe para se deitar com Kassaia?Ela disse quem era?",perguntou astutamente a sacerdotisa.

"Não,apenas me disse o que eu já sabia.Que era um escravo qualquer.",respondeu intrigado.Sammu-Ramat então jogou-se em seus braços,beijando-o com volúpia.

"Pois fique sabendo que era o mesmo que a salvou,o Lobo de Judá.",disse e então Nebuzaradã levantou-se furioso.

"Maldito seja,eu conheço aquele desgraçado há muito tempo.Desde Jerusalém aquele maldito tenta se vingar de mim.Ah,mas ele me paga.",disse pegando um afiado punhal.

"Acalme-se querido,espere.Tem que planejar bem o que vai fazer para não levantar suspeitas,ainda mais agora que o príncipe Evil tem um herdeiro a caminho.",disse se referindo a recente descoberta que abalou o palácio,a gravidez da princesa Shamiran.

"Está bem,mas agora você tem que ir.Não quero problemas para nós dois.",disse e com um último beijo,Sammu-Ramat deixou o amante sozinho com o subordinado.Rabe-Sáris esperou até as duas mulheres desaparecerem nos corredores para falar com o irmão.

"Pretende mesmo assumir o trono algum dia com a sacerdotisa?Ou vai apenas usá-la,como faz com todos?",perguntou enquanto Nebuzaradã servia-se de vinho.

"Talvez,mas não por muito tempo.Já tenho minha rainha escolhida,Rabe-Sáris.",disse pensando em Karen.Havia tido a princesa presa em seus braços,por ordem do rei.

"E quem seria essa escolhida?Sammu-Ramat ou Issa?",perguntou Rabe-Sáris sabendo qual seria a resposta.

"Nenhuma das duas.A minha escolhida é Karen,ou Kassandra.Ela tem a preferência de Nabucodonosor,todos sabem disso.É a escolha ideal para reinar ao meu lado.",disse sonhador,mas então ouviu Rabe-Sáris puxar a espada e agarrar alguém.Ao virar-se,Nebuzaradã deparou-se com Issa.

"Princesa de Judá,o que faz aqui?Ouvindo conversas alheias?Que coisa feia.",disse se aproximando e segurando seu rosto firmemente.

"Talvez eu tenha ouvido seus planos,desgraçado.Pois eu vou dizer uma coisa,você nunca terá a Karen,ela sente nojo de você.",disse e então cuspiu no rosto de Nebuzaradã,cuja mão jogou a princesa ao chão.

"Sua irmãzinha não terá escolha.Ou isso ou a morte de todos que ela ama.",disse calmamente limpando o rosto.

"Aceite Nebuzaradã,você perdeu para um simples escravo.O grande chefe da guarda real,passado para trás por um escravo.",disse Issa rindo e então novamente seu rosto foi jogado ao chão.

"Agora você vai me pagar,sua vadia.Rabe-Sáris,amarre a princesa de Judá,seu castigo será o mais terrível que uma hebreia já teve.",disse Nebuzaradã com raiva,passando a mão pelo corpo de Issa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando que gostem,bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.