O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Na primeira parte,vai ser alguns dias antes do eclipse,uma espécie de flashback.Depois,voltaremos ao presente em que Kassaia já morreu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/26

A jovem abriu os olhos,estava completamente amarrada e sua boca estava amordaçada.Joana tentou se levantar,mas então alguém a empurrou de volta para o chão;quando,ergueu o olhar,viu o homem que mais a odiava segurando uma faca.Fassur tinha uma expressão alucinada enquanto se aproximava da jovem.

"Você deve estar se perguntando onde estamos ou por quê,não é?Pois,eu vou lhe dizer.Aqui é o porão da minha casa,e trouxe você aqui para purificá-la.",disse o sacerdote encostando a faca no rosto da jovem.Joana tentou se erguer novamente,mas Fassur a empurrou.Tirou então a mordaça de seus lábios,mas pôs a mão."Não adiante você gritar,ninguém ouvirá por causa dessas paredes,fiz especialmente para esse dia.",disse e Joana olhou-o assustada.

"O que você quer,Fassur?Me deixe sair daqui,agora.",disse e então seu rosto foi jogado ao chão,do tapa que levara.

"Calada,sua impura.Mas,depois que estiver limpa,você será minha.Serei o primeiro a tocá-la.",disse amordaçando-a novamente e então arrastando-a até o centro do local.A faca ainda estava na mão do sacerdote.Joana então lembrou de uma conversa que tivera com Karen,há alguns meses no palácio.

Flashback On

"Tome cuidado,Joana.Fassur nunca foi e nunca será um mensageiro de Deus,sabe disso.Ele pode algum dia tentar algo contra você,tenho certeza.",disse Karen segurando a mão da outra.

"Eu sei Karen,não se preocupe.Não deixarei Fassur me machucar e nem ninguém que eu me importe.",tranquilizou.Mas o olhar de Karen mudou,e Joana percebeu que ali havia algo estranho.

"Eu estou vendo algo,uma coisa obscura.Mas não consigo distinguir.Ainda não.",disse a jovem depois de voltar ao normal.

"Devo me preocupar?É comigo ou alguém da família de Ravina?",perguntou Joana apreensiva.

"Acho que por enquanto não,as imagens devem ser distintas para representarem algo e eu apenas vi escuridão.Talvez nem seja o que estamos pensando.Não que isso signifique que pode se descuidar,fique atenta com Fassur,Joana,ele é uma cobra venenosa.",disse e então abraçou a outra com força.

"Eu prometo,minha pequena.Vou me cuidar,e não deixarei nada acontecer.",disse e então se separaram.

Flashback Off

Ela entendia o que significava aquela coisa obscura relacionada a Fassur,talvez fosse aquele lugar em que estava presa.Ou as intenções de Fassur para com ela.

Mas não,nenhum homem a tocaria antes de seu grande amor,que já sabia que estava vivo.Ela seria pura até encontrar Asher,custe o que custar.

                            *****

"Diga a verdade,Sammu-Ramat.Você matou Kassaia?",sussurrou Nebuzaradã junto da amante,segurando seus pulsos.

"Como pode pensar isso?É um crime terrível assassinar uma das filhas do rei,eu estaria me condenando a morte.O que causou a morte de Kassaia foi o eclipse,não ouviu o que Beroso disse?",respondeu no mesmo tom.Nebuzaradã a soltou e então saiu rapidamente do aposento,deixando Sammu-Ramat sozinha com Darice.

Sammu-Ramat então sentou-se na cama,sem olhar a serva inútil que tinha.Pensava em como aquele eclipse havia ajudado-a,sua rival estava morta e agora teria apenas de arrumar uma boa desculpa para abandonar o posto de sacerdotisa.Assim,Nebuzaradã seria completamente seu.E então,o trono também.Isso se os imbecis herdeiros de Nabucodonosor já estivessem todos fora do caminho.

Mas ainda havia uma ponta solta naquilo tudo,Karen.Precisava dar um jeito de tirar a obsessão de seu amado por aquela garota,e rápido,ou seria passada para trás por uma menina.

                                        *****

"Foi uma tragédia o que houve com a princesa,não acham?",disse Lia enquanto fazia um chá na sala de Daniel e Abdenego.Naomi a ajudava,enquanto os dois rapazes estavam em choque.

"Sim,e agora o soberano estará ainda mais irritado.Pela perda da filha.",disse Abdenego,pensativo.

"Teremos de tomar mais cuidado ainda com nossas palavras e atitudes,para não corrermos o risco de sermos decapitados.",concordou Daniel,enquanto Lia e Naomi serviam o chá.Ainda tinha uma coisa que eles precisavam discutir,mas que envolvia apenas os quatro.

"Vamos esperar o tempo de luto pela princesa,seja o que for,Kassaia merece nosso respeito.Depois,falaremos com o soberano.",disse Abdenego abraçando Naomi.Daniel enlaçou a cintura de Lia,ambos sorrindo.Então,simultaneamente,os dois casais iniciaram um pequeno beijo apaixonado.

Finalmente,os dois sábios hebreus entendiam o que era aquela sensação tão boa e ao mesmo tempo estranha.

                          *****

Kiara estava sentada em seu quarto,chorando.Por quê Benjamin tinha de rejeitá-la tão veemente?Ela podia ser mais nova,mas sabia muitas coisas e poderia ser útil para ele.

Mas não,tudo era por fidelidade a Karen.Idiotice!Se a garota estivesse viva,provavelmente estaria com alguém e teria esquecido o rapaz.Mas Benjamin ainda insistia naquilo tudo,sem se preocupar em estar machucando a amiga.

Então,enquanto chorava,Kiara teve uma ideia.Benjamin podia não querer ficar com ela,mas ele teria de ficar.Nem que demorasse anos,mas ela conseguiria uma noite com ele.Nem que isso custasse tudo,ela o teria para ela.

                              *****

Nabucodonosor estava numa das varandas do palácio.Sempre fora acostumado de que tudo e todos se curvariam aos seus pés,e que ninguém se oporia a seu poder.Mas agora,perdera sua filha mais sensível sem nenhuma justificativa.

Nada,nem ninguém seria capaz de consolá-lo de sua dor,por isso deixara a sala do trono.Não queria ouvir o que quer que fosse de quem fosse,nenhum deles sabia o que era perder um filho.Havia quebrado um vaso de prata em seu aposento,com toda a tristeza acumulada que tinha.

Então,ouviu um barulho às suas costas e pensando ser um servo intrometido,virou pronto para mandar embora.Congelou,à sua frente,estava Kassandra,sua filha dos céus,dada pelos deuses.

"A rainha Amitis me pediu para ver como o senhor estava.Estão todos preocupados.",disse a jovem se aproximando calmamente,sem desviar o olhar.Poderia estar sendo atrevida,mas era necessário.Nabucodonosor precisava entender muitas coisas.Assim como ela.

"Como pode ver,estou melhor do que imaginam.Apenas precisava respirar sozinho.",disse desviando o olhar da filha,mas Karen se aproximou e tocou seu rosto.A expressão de seu rosto era serena e seu olhar era gentil.

"Não precisa se fazer de forte e insensível para mim,soberano.Sei muito bem que está sofrendo.",disse calmamente.Nabucodonosor então caiu ao chão,as lágrimas escorrendo por seu rosto enquanto Karen se ajoelhava ao seu lado.

"Desde que me tornei rei,e todos se curvaram a mim,tive a certeza de que nada seria de um jeito que eu não queria.Agora,sua irmã morreu e eu não pude fazer nada,Kassandra.Os deuses devem estar me punindo por algum erro,talvez eu não devesse ter feito tudo o que fiz e faço aos hebreus.",disse enquanto deitava a cabeça sob o colo da filha,sentindo sua mão acariciar seus cabelos.

"Não,a culpa não foi sua.Os culpados são os hebreus infiéis,que esqueceram de tudo o que Deus fez por nós,e idolatraram outros deuses.Deus nos puniu,fazendo com que perdêssemos nossa terra prometida.",disse Karen tentando tirar aquele desânimo da voz do rei.Nabucodonosor então se ergueu.

"O que quer dizer com isso?O Deus de Israel provocou a minha chegada?",perguntou desconfiado.

"O soberano foi o rei escolhido para dominar e ensinar uma lição a seu povo.Para que lembrassem dEle.",disse Karen.Um dia antes da tomada definitiva de Jerusalém,Deus havia dito que a usara para trazer Nabucodonosor até seu povo em Judá.Ela havia sido o motivo e é claro,as riquezas ali existentes na época.

"E agora,pelo jeito,Ele está me punindo.Tirou Kassaia de mim,mesmo que eu fosse ausente,amava sua irmã.Vocês eram as minhas favoritas.",disse tristemente,acreditando ter sido obra do Deus de Israel.Mas Karen balançou a cabeça,quando o rei afirmou aquela blasfêmia.

"Não,demorei a perceber uma coisa.Há alguns meses,tive uma previsão de que estava em algum lugar escuro e sem conseguir andar,então alguém me sufocava.Percebi isso depois da morte de Kassaia,era sobre ela e o eclipse.",contou-lhe e Nabucodonosor se endireitou.

"Você disse alguém?Em sua visão,havia alguém?Quem?",perguntou astutamente,pensando que já descobrira o que acontecera com sua filha.

"Não consegui ver seu rosto,mas parecia ser mais forte do que eu.",disse Karen,então Nabucodonosor se levantou do chão.Estava furioso.

"Então,só pode ter sido um homem.Vou descobrir quem for,e então matar o desgraçado.",disse mas Karen segurou-o.

 

"Não parecia ser um homem,não posso permitir que faça uma injustiça.Vamos apenas enterrar Kassaia,como deve ser feito e então pensaremos mais sobre essa visão.",disse e então ambos seguiram até a sala em que Amitis e Evil se encontravam.Precisavam conversar sobre aquilo.

                              *****

Finalmente,depois de dois dias presa e quase violentada várias vezes,Joana podia respirar o ar livre.Havia escuridão quando saíra,o que a assustara,pensando ser noite mas então o Sol começou a brilhar.A luz pareceu incomodá-la por não estar acostumada,depois de dois dias presa.

Então,quando finalmente olhou para frente,viu-o parado ali.Asher olhava diretamente para ela.Quando ia correr até o amado,as pessoas se reuniram na rua felizes e extasiadas,empurrando-a para trás e algumas abraçando-a mesmo sem conhecê-la.

Ao finalmente sair da multidão de pessoas,foi até onde Asher estava.Mas ele não estava mais lá.Joana caiu ao chão,triste ao extremo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrando,a primeira cena com a Joana é quando foi sequestrada por Fassur e a segunda(no final)quando se libertou.Espero não ter confundido a cabeça de vocês.
Bjs,esperando que gostem,até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.