Pokémon - Laço Eterno escrita por Benihime


Capítulo 8
Semi final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783603/chapter/8

Calista riu com gosto ao ver o quanto o rosto Ash estava vermelho. Não era para menos, uma vez que seu Gengar acabara de sofrer uma derrota humilhante para o Charizard de um garoto chamado Alain, mega evoluído em sua forma X.

— Chega a ser injusto. — Cynthia comentou, embora obviamente também estivesse contendo o riso. — O Charizard de Alain é capaz de mega evoluir. Foi uma batalha completamente desequilibrada.

— Como todas as nossas batalhas, loira. — Calista rebateu, divertida. — Trata-se de estratégia, e você sabe disso. Ash perdeu a cabeça e começou a fazer bobagens, por isso não conseguiu vencer. Nem tente justificar.

— Você me pegou dessa vez, Cal. — A loira admitiu. — Mas, nesse quesito, Ash se parece muito com você. Lembra de Snowpoint? Você ficou com tanta raiva de mim que passou a atacar às cegas. Vai me dizer que aquilo também não foi uma decisão boba?

— É, você tem razão. — A irmã de Ash concordou. — Mas tem que admitir, eu melhorei muito desde aquela época.

— Realmente. — Cynthia assentiu. — O progresso que vi durante nossa revanche foi surpreendente, não posso negar esse fato.

— Ótimo. É melhor que nem tente, mesmo. — Calista rebateu, erguendo o queixo com arrogância. — Enfim, eu amadureci um pouco desde aquela época. O Ash, por outro lado ...

— Ele ainda é jovem, Cal. — A campeã respondeu. — Vai acabar aprendendo. Além do mais, seu irmão tem potencial. Ash ainda vai ser um grande mestre pokemon, um dia.

— Pode ser, mas esse dia ainda está muito, muito longe.

A reação da loira àquela resposta foi simplesmente balançar a cabeça em desaprovação e voltar sua atenção para a arena, onde Ash e Alain trocavam um aperto de mãos. Os dois garotos tentavam parecer sérios, mas era visível o modo como seus lábios se curvavam para cima nos cantos, em sorrisos que ambos disfarçavam. A amizade entre os dois era mais do que óbvia.

Com um sorriso maroto brincando nos lábios, a morena acompanhou os movimentos de seu irmão com os olhos, esperando o momento em que ele passou quase ao seu lado ao subir novamente as arquibancadas.

— Ei, Ash-Karp! — Ela gritou. — Belo splash, pirralho!

O jovem kantoniano ficou ainda mais vermelho e se voltou tão rápido que quase tropeçou nos próprios pés. Calista sufocou uma gargalhada ao vê-lo tão furioso.

— Ei, Ash-boy. — Uma voz masculina soou, juntando-se à caçoada. — Você nunca muda. Splash, splash!

Calista precisou tentar com tanto afinco conter uma gargalhada que chegou a perder o fôlego, e seus olhos lacrimejaram. Ela encontrou o olhar de Gary, que lhe dirigiu uma piscadela e um sorriso conspiratório. A morena retribuiu o gesto, esquecendo completamente a briga em que haviam se envolvido menos de uma hora antes. Não conseguiria ficar com raiva dele por muito tempo, assim como jamais conseguira realmente se zangar com Ash.

— Gary, seu babaca desgraçado! — Calista ouviu Ash rebater, furioso. — E você, Caly, vá se danar!

A morena cobriu a boca com uma das mãos para não rir, observando enquanto seu irmão se sentava entre Serena e Dehlia para assistir à próxima rodada de batalhas.

A jovem kantoniana não deixou de notar o olhar fulminante que sua mãe lançou assim que Ash sentou ao seu lado. A essa altura as lágrimas já corriam por seu rosto, e Calista deixou escapar uma risadinha apesar de seus melhores esforços.

— Isso foi golpe baixo, Cal. — Cynthia comentou, embora seus olhos cinzentos brilhassem com divertimento. — Você é má.

— E inteligente. — Uma voz masculina acrescentou jocosamente. — O que é sempre uma péssima combinação.

As duas amigas se voltaram na direção do homem que falara, um jovem alto e esguio vestindo um elegante terno negro, com cabelos azuis tão claros que quase pareciam prateados e cujos olhos azul-claro luziam travessamente.

— Steven! — As duas exclamaram em perfeita sincronia, ambas igualmente surpresas.

— Oi, Cynth. — Steven Stone sorriu, achando graça da reação das duas mulheres. — Olá, Calista. Já faz muito tempo.

— De fato. — A morena concordou enquanto Steven ocupava o lugar vazio ao seu lado. — Como tem estado?

— Muito bem, obrigado. — Foi a resposta. — A propósito, meus parabéns. Ouvi dizer que você ganhou a coroa de Rainha de Kalos.

— Ou seja, Diantha lhe contou. — Cynthia declarou antes que Calista pudesse dizer qualquer coisa. — E aposto como também foi ela quem pediu que você me procurasse.

— Ela não precisou pedir. — Steven rebateu, agora ficando sério. Havia um traço de repreensão na expressão do campeão de Hoenn. — Todos ficamos preocupados quando você saiu de repente.

— Bem, não precisavam se preocupar. — A loira respondeu, disfarçando o tom ácido de sua voz com um breve sorriso. — Posso cuidar de mim mesma e você sabe disso melhor do que ninguém. E não, Steven, eu não vou subir de volta com você. Pode dizer o que quiser à nossa "estrelinha" sobre isso.

— Diga você mesma. — Steven rebateu, sua desaprovação agora óbvia na severidade de sua voz. — Quando nos reunirmos para o encerramento.

— Não vou poder comparecer. Tenho um compromisso. — A educada frieza na voz de Cynthia era totalmente irrepreensível. — Sinto muito.

O campeão de Hoenn pareceu sinceramente irritado por um momento, em seguida seus olhos brilharam e seus lábios se curvaram em um meio sorriso maroto.

— E você, Caly? — Ele inquiriu. — Vai estar livre hoje à noite?

A súbita pergunta pegou Calista completamente de surpresa. Ela conhecia Steven, e bem o bastante para saber o quanto aquele homem era inteligente. Quando queria algo, sempre conseguia fazer as coisas de seu próprio jeito. Se ele a envolvera, certamente tinha algo a ver com a recusa de Cynthia. E a irmã de Ash também o conhecia bem o bastante para saber que os esquemas do campeão de Hoenn nem sempre eram confiáveis. Brilhantes, sim, mas muitas vezes tinham a tendência de terminar em encrenca.

— Eu ... Bem ...

— Não se preocupe, é simplesmente um costume da Liga. — Steven explicou gentilmente. — A cada dois anos os campeões das seis regiões se reúnem para o encerramento da Liga vigente.

— Um costume fútil e ultrapassado, na minha opinião. — Cynthia acrescentou com indiferença.

— Ora, vamos, Cynthia, nós dois sabemos que você não pensa assim de verdade. — O campeão de Hoenn declarou. — Enfim ... Diantha sugeriu que nos reuníssemos para ver os fogos de artifício. Segundo ela, há um lugar com a vista perfeita para isso. O que me diz?

— Cal, nem pense nisso. — A campeã de Sinnoh interferiu, abandonando qualquer tentativa de neutralidade e soando verdadeiramente irritada. — E quanto a você, Steve, pode parar com seus joguinhos. Eu já percebi o que você está tentando fazer.

— Nem tudo tem a ver com você, Cynth. — Steven rebateu acidamente, embora sorrisse para Calista. — O que você acha, Caly? Será como no Festival do Desejo.

Os olhos verdes da jovem kantoniana brilharam ao ouvir aquelas palavras. Uma das melhores e mais belas memórias que guardava de sua jornada através da região de Hoenn era a noite em que comparecera ao Festival do Desejo na cidade de Mossdeep.

Ainda podia ouvir o som dos delicados guizos pendurados nas árvores da cidade, os passos abafados das pessoas em procissão na areia carregando as lanternas flutuantes em que haviam escrito seu mais profundo desejo ... E a visão daquelas lanternas flutuando sobre as ondas, iluminadas pela luz dos fogos de artifício coloridos, havia sido praticamente de outro mundo. Fora uma das noites mais mágicas de sua vida, e a mera menção àquilo fez Calista abrir um largo sorriso.

— Eu adoraria! — Ela exclamou com entusiasmo.

— Ótimo. — Steven assentiu, satisfeito. — Me encontre na saída do lado leste do estádio logo após o encerramento das batalhas.

 Combinado.

— Combinado. — O campeão repetiu. — Bem, preciso voltar ao camarote. Nos vemos mais tarde, Caly.

A morena assentiu, retribuindo ao aceno de Steven enquanto o campeão desaparecia entre os espectadores.

Não foi surpresa que Diantha não o tenha visto retornar ao camarote de honra. A campeã de Kalos estava de pé bem próxima ao vidro espelhado que protegia a privacidade do camarote, seus olhos analisando os espectadores nas arquibancadas abaixo. Ela parecia tensa, o que também não era surpresa.

— Não perca tempo procurando por ela. — Steven disse, fazendo a atriz dar um pequeno pulo de susto antes de se voltar para fitá-lo. — Aparentemente, Cynthia estava ocupada demais para comparecer.

A expressão da campeã de Kalos não se alterou, mas Steven pensou ter visto um flash de mágoa naqueles olhos azul-celeste. Mágoa misturada a uma pontada de irritação.

— Bem ... — Diantha declarou enfim, suavemente, seus olhos ainda perdidos entre a multidão abaixo. — Se é assim, estou certa de que ela deve ter tido uma boa razão.

O campeão de Hoenn assentiu para si mesmo, detestando ter mentido. Mas fora necessário. Como a própria Diantha dissera, Cynthia realmente tinha suas razões para não comparecer, para evitar uma reunião de caráter totalmente pessoal. Uma pena que Steven conhecesse aquelas razões bem até demais.

— Cynthia, você está bem? — Calista inquiriu, preocupada ao ver a expressão chateada da campeã de Sinnoh.

— Claro. — A loira respondeu, embora o tom leve em sua voz fosse obviamente forçado. — Só não acredito que você aceitou o convite do Steven.

— Bem ... Pareceu divertido.

— Poderia ser. — Cynthia admitiu relutantemente. — Provavelmente. Se não fosse ...

— Se não fosse pelo que?

— Nada. — A campeã deu de ombros com um sorriso apologético. — Esqueça, Cal. É muito fácil falar demais quando converso com você.

A irmã de Ash não deixou de perceber o elogio e o afeto contidos naquelas palavras. Por um breve momento, chegou a considerar pressionar por mais detalhes, mas logo decidiu que não seria justo de sua parte.

— Está bem. — A jovem cedeu. — Não vou perguntar mais nada sobre isso. Mas se eu puder ajudar de algum jeito ... 

— Obrigada, Cal, mas não precisa se preocupar. — A loira declarou casualmente. — É só que não gosto muito quando nos reunimos em Kalos. Você já sabe o que penso sobre essa região.

— É, eu sei. Mas não entendo o que isso tem a ver. Você não é do tipo que deixa opiniões pessoais influenciarem seu trabalho.

— Isso é verdade. — Cynthia admitiu. — Mas certas coisas são inevitáveis. Me diga, você já conheceu a campeã de Kalos?

— Sim, conheci Diantha brevemente dois anos atrás. Ela é muito bonita, e ouvi dizer que todos a adoram. Dizem que ela é um doce.

— Sim, adoram mesmo. — A campeã de Sinnoh declarou, seus olhos cinzentos escurecendo levemente enquanto falava. — Todos acham que Diantha é um doce. Todos menos eu, aparentemente.

— Você acha que é fingimento da parte dela?

— Eu não sei. — A loira deu de ombros novamente. — Na verdade, é extremamente antiético de minha parte estar falando desse jeito sobre uma colega. Nem deveríamos estar tendo essa conversa.

— Tem razão. — Calista assentiu. — Como campeã, isso seria mesmo completamente antiético da sua parte. Mas, por outro lado, é para isso que servem as amigas, não acha?

As duas trocaram um breve sorriso, mas sua conversa foi interrompida pelo retorno do apresentador com o anúncio do fim do intervalo. As lacunas entre as batalhas eram um costume da Liga de Kalos, quinze minutos de intervalo entre os combates para dar aos treinadores seguintes tempo de fazer as preparações finais.

Alain, tendo derrotado Ash, se classificou para rodada seguinte e, quando o nome do segundo treinador foi anunciado, Cynthia praticamente sibilou de raiva.

— Aquele moleque mentiroso! — A campeã rosnou em voz baixa. — Ele me disse que tinha desistido.

— Hitoshi sabia que você não resistiria a dar uma mãozinha. — Calista rebateu sensatamente. — Você sabe melhor do que ninguém o quanto seu irmão é orgulhoso. Ele quer vencer por mérito próprio, e não se apoiando em você.

— Eu sei. — A campeã concordou. — Mas isso não muda o fato de ele ter mentido. Aquele garoto idiota!

— Você é um caso perdido, loira. — A irmã de Ash declarou, balançando a cabeça em reprovação. — Quanto mais a conheço, mais tenho certeza disso.

— Muito engraçado. — Cynthia rebateu acidamente. — Olhe só quem fala, sua cabeça de pedra.

A morena caiu na risada com aquela resposta. Ela adorava o quanto Cynthia podia ser intensa por trás da persona fria da campeã de Sinnoh.

E Hitoshi foi uma surpresa absoluta. Nunca antes aquele rapaz arrogante se parecera tanto com sua irmã mais velha quanto naquele momento, ao entrar na arena: a mesma postura orgulhosa, a mesma expressão confiante e o mesmo brilho desafiador no olhar.

Alain fez o primeiro movimento, escolhendo Bisharp para a batalha, ao que Hitoshi reagiu quase imediatamente escolhendo seu Lucario. O Pokemon Aura foi o primeiro a atacar, desferindo uma série de golpes poderosos com Multi-Soco. Apesar da força do ataque, não foi o bastante para derrotar Bisharp, que revidou com uma tentativa de usar Guilhotina.

Lucario agilmente desviou com um salto, agarrando o adversário pela fina parte não laminada de seu braço esquerdo de modo a puxá-lo para perto e poder desferir-lhe uma Esfera de Aura diretamente no peito. Isso nocauteou o Pokemon Lâmina de Espada.

A próxima escolha de Alain foi um Unfezant. Ao ver o pokemon pássaro, o irmão de Cynthia chamou Lucario de volta para sua pokebola e enviou um Glaceon em seu lugar.

— Nada mal. — Cynthia comentou, sua raiva aparentemente esquecida, ao menos momentaneamente. — Hitoshi já começou jogando com vantagens de tipo. Talvez ele não seja assim tão idiota.

— Pelo menos ele aprendeu alguma coisa com você. — Calista disse jocosamente, ganhando em resposta um breve sorriso da campeã de Sinnoh.

— Espero que sim.

Sendo mais rápido, Unfezant conseguiu atacar primeiro com um super efetivo golpe Asa de Aço que lançou Glaceon vários metros no ar. O Pokemon Neve Fresca diminuiu o impacto do ataque rolando ao cair. Graças a isso, o golpe que deveria tê-lo derrotado meramente o atordoou por alguns instantes.

O pokemon do tipo Gelo deu um salto, tentando acertar o oponente com Cauda de Ferro. Unfezant simplesmente voou mais alto, planando fora de alcance. O xingamento de Hitoshi foi ouvido por metade da audiência, o que fez Cynthia balançar a cabeça em reprovação.

— É melhor aquele moleque controlar a língua. — Ela murmurou. — Ou ele vai se ver comigo mais tarde.

— Deixe isso para lá, loira. — Calista disse. — Isso só prova que a estratégia de Alain está dando certo.

— Exatamente. — A loira concordou, frustrada. — E meu irmãozinho idiota está caindo como um Psyduck. Que garoto bobo!

Unfezant voou mais baixo, apenas o suficiente para atacar com Lâmina Aérea. Glaceon agilmente bloqueou as lâminas de ar com Cauda de Ferro, usando sua cauda como uma espécie de raquete. Isso definitivamente frustrou Alain, que fez uma careta de raiva e ordenou ao pássaro que usasse Ataque dos Céus.

Hitoshi sorriu, detectando exatamente a chance pela qual estava esperando. No momento em que Unfezant foi envolvido pela luz que precedia o ataque, Glaceon saltou o mais alto possível. Os dois pokemon colidiram em pleno ar, com o tipo Gelo usando as asas do adversário como trampolim para tomar impulso e dar um salto mortal, atingindo-as com Raio de Gelo.

O pássaro caiu e foi preso ao chão, debatendo-se inutilmente. Glaceon então atingiu o adversário com um Ataque Rápido, caindo com as quatro patas sobre o peito da ave. Foi nocaute, e a plateia protestou em altos brados contra a brutalidade da estratégia do rapaz.

Weavile foi a próxima escolha de Alain. O Pokémon Garra Afiada fez o primeiro movimento, usando Multiplicar para criar várias cópias de si mesmo. Isso confundiu Glaceon por tempo suficiente para que fosse acertado por um Talho Noturno desferido pelas garras afiadíssimas do oponente.

O Pokemon Neve Fresca usou a cauda como aríete, saltando e girando no ar para usar Cauda de Ferro. O pokemon tipo Sombrio/Gelo precisou pular para trás para evitar ser atingido, mas Glaceon o perseguiu usando Ataque Rápido. Weavile, porém, usou Proteção antes que pudesse ser atingido, e o escudo formado pelo movimento tipo Normal lançou o Pokemon Neve Fresca para trás. Mais uma vez o xingamento de Hitoshi foi ouvido em alto e bom som.

— Aquele moleque. — Cynthia rosnou. — Minha vontade é descer lá e ensiná-lo a se comportar.

— Calma, loira. — Calista disse, achando graça na irritação de sua amiga. — Guarde sua raiva para o caso de ele realmente vencer.

A campeã de Sinnoh bem que tentou, mas não conseguiu manter a expressão séria. Ela cedeu a uma risadinha, embora a contragosto.

— Tem razão, Cal. — Concordou enfim. — Embora isso seja altamente improvável.

— Admita, você está torcendo por ele.

— Eu? Sem chance. Nenhuma região merece um campeão tão ruim quanto Hitoshi.

— Foi por isso que você ainda não "passou o cetro"? Porque ele não é bom o bastante?

— O que você quer dizer?

— Desculpe. — Calista corou levemente. — Não é da minha conta. É só que ... Hitoshi é seu irmão. Seria normal que acabasse sendo seu sucessor.

— Talvez, se ele tivesse conseguido me derrotar na última Liga. — A loira respondeu. — Mas eu não iria facilitar para ele só por ser meu irmão.

— Entendo. E quanto aos outros? Em todos esses anos, alguém já deve ter chegado perto de derrotar você.

— Obviamente. — Cynthia admitiu. — Mais de uma vez. Mas eu jamais me permitiria perder para alguém que não merecesse o título. Se for assim, prefiro continuar sendo a campeã de Sinnoh pelo resto da vida.

Aquela resposta fez com que Calista se calasse, pensativa. Sempre soubera que Cynthia levava seu título a sério — talvez até demais — mas aquela foi a primeira vez em que percebeu o quanto a loira era apaixonada pelo que fazia, o que só a fez respeitá-la ainda mais.

Na arena, Weavile tentava encerrar a batalha usando Corte Noturno, mas Glaceon já estava preparado e saltou para fora de alcance, revidando com um Raio de Gelo. O Pokemon Garra Afiada também usou Raio de Gelo. O encontro dos dois raios causou uma explosão de vento glacial que varreu o estádio e neve começou a cair logo em seguida, produto daquele resfriamento tão extremo do ar.

Isso serviu Hitoshi muito bem, uma vez que a habilidade de seu Glaceon era Manto de Neve, o que aumentava sua evasiva em meio à nevasca. O irmão de Cynthia fez pleno uso dessa breve vantagem, usando-a para se manter fora de alcance e atingir Weavile por trás com um Ataque Rápido.

— Moleque idiota. — A loira sibilou baixinho. — Aquele covarde, atacando pelas costas ...

— Não acho que tenha sido covardia. — Calista rebateu. — Foi inteligência. Você pode não gostar dos métodos dele, mas Hitoshi sabe o que está fazendo.

— Ainda assim. — Cynthia declarou com veemência. — Uma vitória desonesta não vale de nada.

— Você é certinha demais, campeã. — A irmã de Ash retrucou arrogantemente. — Às vezes, é preciso vencer não importa o custo.

— Me recuso a acreditar que você realmente pense assim, Cal. — Cynthia declarou acidamente. — Você só está dizendo isso para me provocar, tenho certeza.

— Tem razão. — Calista cedeu, sua fachada de seriedade se desfazendo em uma risada. — Você me pegou, loira. Mas ainda acho que você é certinha demais.

A campeã lhe lançou um olhar jocoso e as duas voltaram a atenção para a arena a tempo de ver Glaceon, após haver acertado Weavile com um Raio de Gelo certeiro, derrubar o pokemon tipo Sombrio com um ataque Cauda de Ferro diretamente na cabeça. Hitoshi comemorou a vitória erguendo os dois punhos cerrados no ar.

— Caramba! — Ash exclamou, atônito. — Hitoshi é forte mesmo!

— Um pouco brutal demais, na minha opinião. — O professor Carvalho comentou. — Usar técnicas como essa com certeza demonstra um  temperamento bem ruim.

— Concordo, vovô. — Gary declarou — Ele devia ser desclassificado por lutar desse jeito.

— Gary, ninguém é desclassificado da Liga a não ser que faça algo flagrantemente ilegal. — O professor lembrou. — Você sabe disso, rapaz.

— Se lutar assim não é ilegal ... — Serena comentou, juntando-se à conversa. — Devia ser. Nunca vi alguém com um estilo de batalha tão violento.

— Pode ser. —  Ash concordou. — Mas aquele metido babaca sabe o que está fazendo.

— É, isso ninguém pode negar. — Gary concordou de má vontade.

 A conversa do grupo foi interrompida pelo poderoso rugido de combate do Tyranitar que Alain enviou para a batalha. A habilidade Fluxo de Areia do pokemon tipo Rocha causou uma tempestade de areia no campo, o que não pareceu preocupar ou abalar Hitoshi nem um pouco. Ele simplesmente substituiu Glaceon por seu Lucario.

— Seu irmão sabe o que faz. — Calista comentou, levemente impressionada. — Pode ser fato comum, mas poucas pessoas se lembram de que pokemon do tipo Aço como Lucario também não sofrem dano com tempestades de areia como essa.

— Muito poucas, de fato. — A campeã concordou. — Na verdade, estou surpresa que você saiba disso.

— Pois não devia estar. Fui criada com um dos maiores pesquisadores pokemon da atualidade, lembra? Não sou só um rostinho bonito.

— É verdade. Esqueci que o professor Carvalho é amigo da sua mãe.

— Mais do que isso. — A morena admitiu. — Ele é praticamente um segundo pai para mim.

— Entendo ... Você tem sorte de tê-lo, então.

— É, tenho sim.

As duas voltaram novamente sua atenção para a batalha a tempo de ver Lucario atacar Tyranitar com um super efetivo Multi-Soco. O ataque foi revidado no ato com Obelisco, tirando vantagem da fraqueza do tipo Aço do Pokemon Aura.

Agindo rápido, Hitoshi ordenou a seu pokemon que usasse Meteoro Esmagador, um movimento do tipo Aço para ter vantagem sobre o tipo Rocha do adversário. Tyranitar tentou usar Mastigada em seguida, mas o pokemon tipo Lutador desviou com um salto e o atingiu com uma Esfera de Aura.

Mais uma vez o Pokemon Armadura usou Obelisco. Lucario agilmente desviou da maior parte das rochas pontiagudas, mas foi finalmente atingido por uma delas e lançado no ar.

O Pokemon Aura atingiu o chão com um estrondo, parecendo derrotado de vez. Alain, vendo uma oportunidade, ordenou que Tyranitar usasse Mastigada. O que ele não viu, porém, era que Lucario já segurava uma Esfera de Aura na mão direita, pronto para atacar assim que tivesse a chance. O golpe atingiu o adversário direto sob o queixo no exato momento em que ele se curvou para morder. O ataque lançou o poderoso pokemon tipo Rocha/Sombrio vários metros para trás, dando tempo para que Lucario se pusesse novamente de pé.

— Isso não é bom. — Cynthia comentou. — Hitoshi está colocando um coringa na mesa antes da hora. Vai acabar em uma encrenca.

— Está brincando?! — Calista ostentava um sorriso enorme, praticamente irradiando empolgação. — Achei que ele estava acabado. Foi uma recuperação incrível!

— Uma finta. — A campeã esclareceu. — Fingir debilidade para levar o oponente a baixar a guarda. Garchomp e eu praticamente inventamos essa estratégia.

— Só podia ser. — A morena concordou. — Por isso nunca vi ninguém tentar nada parecido.

— A maioria não acha uma boa ideia se arriscar tanto. — Cynthia concordou. — De fato, eu mesma não teria usado uma estratégia como essa. Hitoshi está apostando alto demais.

A loira tinha razão, é claro. Apesar de o golpe ter sido eficaz e enfraquecido o adversário, Lucario também parecia quase sem forças para continuar. Mais um golpe e seria derrota na certa, para os dois lados.

Tyranitar usou Obelisco novamente, mas o Pokemon Aura quebrou as rochas com socos, se aproximando para poder usar Multi-Soco. Assim que o adversário chegou perto o bastante, Alain ordenou que seu pokemon o agarrasse e usasse Mastigada.

Lucario, porém, mais uma vez se aproveitou da abertura propiciada no momento em que o outro pokemon, muito maior, se inclinou para mordê-lo, usando Velocidade Extrema para evitar o ataque e saltando o mais alto que podia. Isso lhe permitiu passar pela guarda do adversário e desferir mais um ataque Multi-Soco. O poderoso Pokemon Armadura enfim caiu, fazendo o chão tremer devido a seu tamanho e peso.

Agora era Alain quem parecia à beira de um ataque de raiva ao enviar seu Metagross para a arena. Hitoshi lançou um rápido olhar para as arquibancadas, e Calista teve quase certeza de que o rapaz procurava os olhos de sua irmã mais velha. Muito discretamente, a morena viu Cynthia assentir, seu rosto se iluminando com um sorriso de malícia e deleite.

— Qual é a graça, loira?

— Espere só. Você já vai ver.

Hitoshi abriu um sorriso diabólico, brincando com uma pokebola na mão direita. Estava provocando Alain, tentando fazer o adversário perder o controle. Enfim o jovem lançou a pokebola, e um Garchomp rugiu ao ser libertado do dispositivo.

— Não acredito! — Calista exclamou. — Ele também tem um Garchomp?

— Claro que sim.

O tom da loira não deixava dúvidas de que ela estivera envolvida na situação de alguma forma, mas Calista se absteve de fazer perguntas, olhando novamente para a arena bem a tempo de ver Garchomp ser atingido por um poderoso Meteoro Esmagador das enormes garras metálicas de Metagross.

O pokemon dragão pareceu derrotado por um momento, mas logo se pôs de pé, usando Investida do Dragão para acertar Metagross por cima e fazendo o enorme pokemon tipo Metal/Psíquico cair no chão com um estrondo. No exato momento em que seu adversário tocou o solo, Garchomp usou Terremoto.

É claro, um tanque como Metagross não seria derrubado tão facilmente. Rugindo de dor devido ao ataque super efetivo, o pokemon balançou suas enormes patas no ar, atingindo Garchomp diretamente no peito com uma Garra de Metal. O pokemon tipo Dragão rugiu e imediatamente retaliou enterrando os dentes na garra do adversário antes que Metagross ficasse fora de alcance, num grandioso ataque Mastigada.

— Caramba, esse cara é louco! — Ash exclamou. — Coitado do Garchomp, isso deve doer!

— Que nada, Ash. —  Gary respondeu, rindo da reação do outro rapaz. — A armadura de um Metagross é forte, mas Garchomp tem uma mordida e tanto.

— Ah, cai fora! — O irmão de Calista rebateu. — Duvido que qualquer coisa consiga penetrar aquela armadura.

— Eu não diria isso, Ash. — O professor Carvalho interferiu antes que os dois jovens começassem a discutir. — A mandíbula de um Garchomp é forte o bastante para pulverizar concreto com uma única mordida. Mesmo a armadura de um Metagross não é problema.

— Eu não disse? — Gary provocou. — Você devia estudar mais, Ash-boy. Continua um novato inexperiente.

— Ah, cale essa boca!

E, de fato, Gary tinha razão. A força das mandíbulas de Garchomp era descomunal, e permitiu que fizesse dano o suficiente para tirar Metagross da luta.

Alain agora tinha os punhos cerrados, parecendo louco para pular no pescoço de Hitoshi. Seu último pokemon, um Charizard, foi enviado e mega evoluído imediatamente em sua forma X. Hitoshi mais uma vez procurou o olhar de Cynthia, que dessa vez não tentou ser discreta e lançou ao irmão mais novo um sorriso selvagem. Não havia dúvidas de que ela estava adorando assistir aquela batalha.

O jovem treinador de Sinnoh retribuiu o sorriso de sua irmã mais velha, chamando Garchomp de volta para sua pokebola e enviando seu próprio Charizard para a batalha.

Os dois Charizard atacaram ao mesmo tempo, voando em rasante. Seus punhos, energizados pelo ataque Soco Trovoada, se chocaram com um som que lembrava o rugido distante de um trovão. Faíscas voaram entre os dois enquanto os pokemon se encaravam, mostrando as presas e rosnando um para o outro.

As chamas azuis saindo das mandíbulas do Charizard de Alain aumentaram de intensidade, atingindo ambos com pequenas bolas de fogo e fazendo com que precisassem voar novamente para longe do adversário.

Hitoshi ordenou que seu Charizard usasse Asa de Aço, enquanto Alain optou por usar Garra do Dragão. O problema foi que o Charizard do irmão de Cynthia errou, o que deu ao adversário a chance de um hit limpo e poderoso.

Os dois agora estavam em pé de igualdade, ambos enfraquecidos. As chamas dos dois pokemon estavam mais intensas do que nunca, quase ofuscantes. Não era possível olhá-los por mais do que alguns segundos. O ar estava denso, carregado de tensão. Qualquer treinador que entendesse o suficiente de batalhas podia ver que o primeiro a cometer o mínimo erro perderia a luta.

O irmão de Cynthia ordenou a seu pokemon que usasse Lança Chamas, ao que Alain contra atacou com Explosão Incineradora. O calor da colisão dos ataques foi sentido por todo o estádio, e as pessoas foram forçadas a proteger os olhos por causa do brilho intenso das chamas.

Quando a luminosidade enfim diminuiu e os espectadores puderam novamente olhar para o campo de batalha, tiveram uma surpresa ao ver os dois pokemon no chão. Nenhum deles resistira àquele ataque final.

— Incrível! — O narrador exclamou. — Um nocaute duplo no último round! Alain não tem mais nenhum pokemon capaz de batalhar ... A vitória é de Hitoshi!

O rapaz abriu um sorriso arrogante, se virando para a plateia e fazendo uma reverência, no exato momento em que a multidão explodia em aplausos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Laço Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.