Pokémon - Laço Eterno escrita por Benihime


Capítulo 11
Torneio de campeões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783603/chapter/11

 Como Calista já esperava, Lance escolheu Dragonite. O Pokemon Dragão soltou um rugido gutural que era inconfundivelmente uma risada, provocando sua oponente com o familiar gesto de "cai dentro". A jovem não pôde deixar de sorrir, seu nervosismo completamente esquecido devido a familiaridade daquela atitude.

— Está bem, então. — Ela disse, recuperando a auto confiança. —  Vejamos se a aluna consegue vencer seus professores.

— Não conte com isso, chiisai. — Lance riu. — Você sabe muito bem quantas vezes conseguiu derrotar Dragonite e eu.

— Não seja tão convencido. — A morena rebateu, divertida. — Dessa vez tenho uma arma secreta para derrotar esse seu dragão brutamontes.

O campeão da Liga Índigo ergueu uma sobrancelha, desafiando sua antiga aluna. A irmã de Ash se sentiu transportada de volta nos anos por um momento.

Antigamente, Lance costumava desafiá-la daquela forma o tempo todo. Ele sempre a provocava quando o treinamento ficava particularmente difícil, espicaçando seu orgulho para instá-la a prosseguir mesmo quando tudo o que ela queria era simplesmente largar tudo e desistir.

A jovem balançou a cabeça de leve para afastar as memórias, sua mão esquerda se movendo quase automaticamente para selecionar a pokebola certa. Mirabelle soltou um gritinho de prazer ao ver Lance, que deu um passo para trás.

— Um tipo Fada?! — O ruivo exclamou. — Até você, chiisai?!

Calista não deu atenção ao tom de dramática decepção usado por seu antigo professor, meramente lhe sorriu em resposta.

— Estou surpresa. — A jovem declarou ironicamente. — Realmente não a reconhece? Ora essa, Master Lance, que memória ruim! Não acredito que já se esqueceu da minha garota!

Lance encarou aquela Sylveon de pelagem azul que avançava para o centro da arena. Algo na atitude da pokemon, aquela auto confiança quase beirando a arrogância, era extremamente familiar.

— Mirabelle! — O campeão da Liga Índigo finalmente reconheceu, surpreso. — Uau, garota! Eu tinha certeza de que você acabaria se tornando uma Umbreon.

A pokemon tipo Fada soltou um bufo de indignação com aquele comentário, o que fez Lance sorrir. Evoluída ou não, o temperamento daquela pequena cabeça quente obviamente não mudara nem um pouco.

— Eu bem que tentei. — Calista confessou jocosamente. — Mas Mira se recusou totalmente. Foi uma confusão. Pergunte à Clair, aposto que ela ainda tem ataques de riso com essa história.

— Bem ... Tipo Fada ou não, se preparem para perder! O primeiro movimento é de vocês, Caly.

— Obrigada. — Calista sorriu, respondendo à cortesia de Lance com uma mesura brincalhona. — Estrela Cadente, Mira!

— Voe, Dragonite.

Não foi surpresa que Dragonite, um pokemon conhecido por sua incrível velocidade que lhe permitia dar a volta ao mundo em pouco mais de dezesseis horas, tenha evitado o ataque. Na verdade, ele se moveu com tamanha rapidez que pareceu ficar invisível, protegido pela escuridão do céu noturno.

Mirabelle, porém, já estava preparada. Aqueles dois pokemon tinham uma história, treinavam juntos desde antes de evoluírem. Conheciam muito bem os movimentos um do outro. E foi essa experiência que permitiu que a Sylveon desviasse no momento certo, evitando o ataque em rasante do oponente.

— É isso aí! — Calista exclamou. — Beijo Drenante agora que ele chegou perto!

O sorriso de Lance se alargou. Ele percebera o quanto sua antiga pupila estivera nervosa, quase temerosa de batalhar, e a satisfação o invadiu ao ver aquela hesitação completamente esquecida. Calista parecia novamente a jovem que ele conhecera na floresta de Viridian nove anos antes, determinada e confiante. Mas, por mais que adorasse aquela garota, Lance jamais permitiria que ela tivesse uma vitória tão fácil.

— Velocidade Extrema!

Com uma risadinha de deboche, Dragonite usou Velocidade Extrema para se pôr fora de alcance e voltar a investir, acertando em cheio a pokemon tipo Fada com uma chicotada de sua poderosa cauda e lançando-a no ar.

— Explosão Lunar, Mira, agora!

Mirabelle girou sobre si mesma em pleno ar, usando suas fitas contra o chão para tomar impulso e saltar novamente envolta em uma aura rosa perolada, pronta para o ataque.

— Use Raio de Gelo, Dragonite. Congele-a!

O Pokemon Dragão se movia tão rapidamente que era quase impossível acompanhá-lo. Mas Mirabelle era durona, bem treinada e esperta. No último segundo, ao invés de disparar a Explosão Lunar contra o oponente, a Sylveon a disparou contra o chão. Isso lhe deu ainda mais impulso, lançando-a acima do feixe gelado disparado por Dragonite.

O Pokemon tipo Dragão desceu em rasante para um segundo ataque, tencionando acertar a oponente assim que seus pés tocassem o chão, mas Mirabelle saltou para trás e usou Estrela Cadente, o que o forçou a recuar.

A evasiva, porém, não fora rápida o bastante. Mesmo tendo errado, o Raio de Gelo ainda passou perto o suficiente para atingir a pata dianteira esquerda da pokemon tipo Fada, que soltou um grito agudo de contrariedade ao se ver presa.

— É isso aí, Dragonite! — Lance exclamou. — Agora mostre a elas quem manda e use Cauda de Ferro!

Os outros campeões, que assistiam aquela batalha com interesse, ficaram surpresos por Calista não ordenar um contra ataque. Na verdade, até mesmo Mirabelle pareceu entregar a luta, parando de tentar quebrar o gelo que envolvera sua pata. Treinadora e pokemon simplesmente observavam seus oponentes, atentas.

— Agora! — A morena ordenou subitamente. — Dê-lhe um beijo e arremesse!

Mirabelle abriu um largo sorriso, usando suas fitas para agarrar Dragonite assim que ele ficou a seu alcance. Usando o ímpeto da própria investida do adversário, ela o derrubou e saltou sobre ele, usando Beijo Drenante. Em seguida, rápida como o bote de um Arbok, a pequena pokemon tipo Fada arremessou o poderoso dragão de volta para o céu, girando sobre si mesmo como um pião e completamente desorientado.

— Não caia nessa, Dragonite! — Lance ordenou. — Use Velocidade Extrema!

O Pokemon Dragão abriu as asas, o que serviu para ajudá-lo a nivelar voo, e depois de planar por um segundo para se recuperar investiu novamente. Mirabelle foi atingida com tanta força que o impacto fez o gelo ao redor de sua pata se quebrar. A pokemon shiny soltou um gemido de dor ao ser atingida pelos estilhaços.

— Mira! — Calista exclamou, preocupada. — Você está bem, garota? Acha que pode continuar?

Mirabelle, embora obviamente cansada, assentiu. Calista não pôde evitar um sorriso cheio de orgulho. A determinação de sua parceira às vezes era maior do que a sua.

— Caly. — O campeão da Liga Índigo chamou. — Acho melhor interrompermos a batalha e declararmos empate.

— Não. — Foi a resposta. — Mira disse que quer continuar. Mas, se você quiser desistir ...

— Não serei eu a ceder, garota. — O ruivo rebateu, rindo. — Mas vocês terão que fazer muito melhor. Realmente achou que eu cairia no meu próprio truque, Caly?

O campeão da Liga Índigo estava se referindo ao arremesso, uma técnica que voltava a força do atacante contra ele próprio, um golpe que servia tanto defensiva quanto ofensivamente, e que a Rainha de Kalos aprendera com o próprio Lance.

— Claro que não. — Ela respondeu maliciosamente. — Mas agora estamos lutando em condições iguais. Dragonite está exausto.

— Vá sonhando! Podemos continuar com isso a noite inteira. Não é, Dragonite?

Dragonite assentiu enfaticamente. Tanto Mirabelle quanto Calista endireitaram a postura em resposta, eretas e orgulhosas.

— Nesse caso, nós também podemos. — A morena declarou, confiante. — Mirabelle, Explosão Lunar!

— Bela tentativa. — Lance zombou. — Raio de Gelo!

O dragão mais uma vez usou sua incrível velocidade, aparecendo atrás de Mirabelle em um piscar de olhos e atingindo-a em cheio com Raio de Gelo. Ela, porém, envolveu suas fitas ao redor do braço do adversário mais uma vez, usando esse apoio para não ser arremessada pela força do golpe.

— Agarre e bata com toda a sua força!

— Cauda de Ferro no chão. Saia daí!

Com uma batida de sua poderosa cauda, Dragonite tomou impulso e disparou novamente para o céu. Mirabelle, porém, continuava agarrada a ele, usando o apoio de suas fitas para dar um salto mortal e montar nas costas do oponente.

— Não vai conseguir se livrar de nós. — Calista zombou. — E fugir não combina nem um pouco com você, mestre de dragões.

— Quem disse que estou fugindo? Agora, a toda velocidade!

Dragonite fechou as asas, descendo em rasante. Calista ergueu uma sobrancelha, olhando para os campeões que a assistiam, seu olhar encontrando o dela. 

Imediatamente notou que Cynthia se inclinava para a frente, suas mãos cerradas em punhos sobre o colo em uma óbvia demonstração de tensão. A morena sorriu, e a campeã ergueu uma sobrancelha em resposta. O sorriso da jovem se alargou, o que fez a loira precisar conter o riso. É claro que Calista teria algum truque na manga.

Os olhos da treinadora kantoniana mais uma vez se voltaram para Dragonite, que descia com a rapidez de um míssil. Àquela velocidade, Mirabelle certamente não conseguiria se segurar por muito mais tempo. E o impacto seria dobrado quando atingisse o chão. Era o golpe final assinatura de Lance, que ele jocosamente apelidara de seu "Dracomíssil".

— Mira, salte agora e acabe com ele!

Mirabelle soltou Dragonite, permitindo-se descer em queda livre, e disparou uma Explosão Lunar poderosa que atingiu o adversário pelas costas, mandando-o direto para o chão. O impacto chegou a sacudir o estádio, levantando uma nuvem de poeira das antigas fundações.

Assim que a visibilidade normalizou, todos puderam ver Mirabelle, ferida e tremendo de exaustão dos pés à cabeça, porém ainda de pé, as quatro patas sobre o peito do oponente e uma expressão de orgulho no rosto. A batalha obviamente chegara ao fim.

— Uau! — Lance exclamou. — Parece que foi ...

Mas, antes que o campeão pudesse completar a frase, Mirabelle caiu. Estava exausta após uma batalha tão intensa.

— Um empate. — Calista completou tranquilamente. — De acordo?

— Absolutamente. — O ruivo assentiu. — Estou impressionado, Caly. Vocês duas melhoraram bastante.

— Gentileza sua. — A jovem respondeu, corando ao aceitar o aperto de mãos do campeão da Liga Índigo. — Mas sabe que isso não é verdade. Se tanto, continuo no mesmo patamar. Não batalho de verdade há muito tempo.

— E quanto a nossa revanche, Cal? — Cynthia provocou. — Ou vai me dizer que aquilo não foi uma batalha de verdade?

— Claro que não. — A irmã de Ash rebateu jocosamente. — Empatamos. Aquilo não conta.

— Certo, vocês duas. — Lance interrompeu. — Já chega. Quem quer ser o próximo?

— Eu. — Alder declarou. — Pronto para mais um round, Lance?

— Pode mandar ver, meu velho!

Lance trocou um breve olhar com Calista, que àquela altura já se encontrava sentada ao lado de Cynthia. A morena abafou uma risada contra a palma da mão.

— O que é tão engraçado, Cal?

— Lance é um bobalhão. — A irmã de Ash respondeu baixinho, dando um dramático suspiro de enfado e revirando os olhos. — Ele vai escolher Charizard só para se exibir. Aquele palhaço!

Dito e feito. Segundos depois, o Charizard de Lance estava em posição na arena. Num gesto inesperado, Cynthia agarrou a mão de sua amiga, que pulou de susto e lhe lançou um olhar surpreso.

— Me desculpe. — A campeã disse baixinho, soltando-a imediatamente.

— Não precisa se desculpar. — Calista sorriu, entrelaçando os dedos aos da loira. — Sua bobona.

Sob os rugidos de ambos os pokemon no campo de batalha foi impossível ouvir, mas a jovem kantoniana pensou ter visto Cynthia dar uma risadinha com aquela resposta.

— Obrigada, Cal. — A loira disse em voz baixa, deslizando o polegar pelas costas da mão de Calista em uma leve carícia. — A propósito, como você sabia que Lance iria escolher Charizard?

— Eu o conheço bem, só isso. Lance finge ser todo sério e durão, mas adora se exibir quando tem a chance. Principalmente se eu estiver por perto.

— Parece que você o conhece muito bem mesmo.

— É, conheço sim. — Foi a resposta. — Ele e Clair se tornaram praticamente minha família depois que saí de casa. Não sei o que teria feito se não os tivesse conhecido.

— Eu percebi isso só de vê-los batalhar. — A campeã concordou. — É uma amizade muito bonita, a de vocês.

A conversa das duas mulheres foi interrompida pelo estrondo dos cascos de Bouffalant, que investia a plena carga com Ataque de Cabeça. Charizard não foi rápido o bastante para desviar, mas diminuiu o ímpeto do ataque agarrando o oponente pelos chifres.

Com uma batida de suas asas o Pokemon Chama tomou impulso, ascendendo acima do campo de batalha e lançando Bouffalant violentamente contra o chão, virando o próprio ímpeto de sua poderosa investida contra ele.

— Tinha razão, Cal. — Cynthia declarou maliciosamente. — Eu nunca vi Lance batalhar assim. Acho que devo agradecer a você por isso.

— Não me provocar já seria agradecimento suficiente.

— Não posso evitar. — A loira respondeu, rindo com gosto. — Você torna as coisas um pouco divertidas demais.

Com uma piscadela maliciosa para sua antiga aluna, Lance ordenou a Charizard que usasse Arremesso Sísmico. Sendo Bouffalant tão pesado, o Pokemon Chama precisou pousar para ter um ponto de apoio. Foi nesse momento, quando as duas patas de seu adversário estavam firmes no chão, que o Pokemon Búfalo usou Terremoto.

O ataque tipo Solo normalmente não seria efetivo devido ao mix de tipo Fogo/Voador de Charizard, mas estando no chão ele foi atingido em cheio, o que o forçou a soltar o oponente para poder voar e evitar ser derrotado.

— Agora Alder o pegou! — Steven comentou. — Lance não vai mais arriscar chegar tão perto.

— Você acha? — Diantha inquiriu jocosamente. — Tenho certeza de que ele vai tentar um ataque de curta distância no final.

— Duvido muito. — Cynthia disse, inclinando-se na direção dos outros dois campeões para participar da conversa. — Ele não vai arriscar ser atingido por outro Terremoto.

— É claro que sim. — A ex campeã de Kalos insistiu, parecendo muito certa do que dizia. — Se ele achar que tem chance de fazer isso e acabar com a batalha.

— Pois bem, então. — Steven cedeu com uma risada. — É uma aposta. Lance vai ficar longe de Alder o resto da batalha.

— Aposto contra. — Diantha rebateu imediatamente, seus olhos azuis brilhando de empolgação.

A princípio Cynthia e Steven se provaram certos. Charizard se mantinha fora de alcance, bem alto no céu, usando evasivas para escapar do único ataque de longa distância conhecido por Bouffalant: Obelisco.

— Ele está brincando. — Calista comentou. — Esperem só. Lance vai encerrar essa batalha a qualquer momento. Ele só está esperando uma oportunidade.

— Alder está esperando por mais um ataque direto. — Cynthia respondeu. — Se chegar mais perto, Charizard vai ser atingido direto por aquele Obelisco.

— E quem disse que será um ataque direto, loira?

Bouffalant, mesmo tendo um status de ataque surpreendentemente alto, nada podia fazer a longa distância. Charizard tinha a imensa vantagem de estar lutando de cima, o que o tornava quase impossível de atingir e permitia que disparasse poderosos ataques Lança Chamas sempre que tinha uma oportunidade.

— Agora, Charizard, Arremesso Sísmico!

Calista se divertiu imensamente ao ver o quanto Steven e Cynthia pareceram surpresos com aquela ordem. Colando as asas ao corpo, Charizard girou sobre si mesmo enquanto descia em rasante. Isso lhe deu ainda mais velocidade e, abrindo as asas no último segundo, o Pokemon Chama desviou graciosamente de mais um ataque Obelisco lançado por Bouffalant.

O Pokemon Búfalo tentou tirar proveito da proximidade do oponente para usar Carga Selvagem e encerrar a batalha, o que só serviu para que Charizard o agarrasse pelos chifres e o lançasse para o céu.

Com incrível rapidez, o Pokemon Chama aparou Bouffalant em pleno ar, agarrando-o por trás de forma a evitar seus poderosos coices ao subir cada vez mais alto. Quando atingiu a altura máxima, Charizard mais uma vez colou as asas ao corpo e desceu com velocidade total em direção ao solo, onde soltou Bouffalant e abriu as asas, alcançando os céus novamente sem nenhum arranhão. O mesmo não pôde ser dito do Pokemon Búfalo, que se encontrava caído e incapaz de continuar a batalha.

— Agora entendi o que você quis dizer, Cal. — Cynthia comentou, obviamente achando graça da situação. — É a mesma estratégia que você usou contra mim.

— Sim, é. — Calista admitiu. — Foi algo que aprendi com Lance. Ele sempre me disse que o inesperado é a melhor forma de fazer um oponente baixar a guarda.

— O que não funcionou muito bem contra minha Spiritomb.

— Teria funcionado, se tivéssemos terminado a batalha. Eu tinha um bom plano.

— Isso é o que você pensa, cabeça de pedra.

— Argh, loira, nem comece! Dá um tempo!

Cynthia riu alto daquela resposta, aceitando entusiasticamente o desafio de Steven para a próxima batalha.

— Oh, não! — Diantha exclamou dramaticamente. — Steven!

— Vamos ser mais rápidos do que da última vez. — O campeão de Hoenn prometeu. — Ou pelo menos vamos tentar.

Eu não prometo nada. — Cynthia declarou jocosamente. — Pronto, Steve?

— Como sempre. — Steven se curvou levemente para sua amiga de infância, numa mesura cavalheiresca. — O primeiro movimento é seu, Cynth.

— Sempre um cavalheiro. — A loira sorriu afetuosamente. — Muito bem, Spiritomb, dança de batalha!

O Pokemon Proibido e o Aggron de Steven trocaram rugidos, numa óbvia demonstração de rivalidade.

— É sempre assim. — Diantha comentou com Calista, vendo a expressão surpresa da jovem. — Todos os anos, Steven e Cynthia se enfrentam usando os mesmos dois pokemon. E a batalha leva séculos.

— Acho que vai ser diferente dessa vez. — A morena comentou. — Afinal, Steven prometeu.

— Não acredite nele nem por um segundo. — A atriz rebateu, rindo. — Essa batalha não vai durar menos de quinze minutos, posso apostar.

Aggron, sendo parcialmente um tipo Rocha, era obviamente lento, embora bem treinado para diminuir a desvantagem advinda desse fato. Mesmo assim Spiritomb conseguiu atacar primeiro com Fogo-Fátuo, aproveitando para infligir uma queimadura e diminuir o status de ataque do oponente pela metade.

— Muito esperta, Cynth. — Steven zombou. — Mas sabe que isso não vai lhe ajudar. Agora, Aggron, Trovão!

Spiritomb simplesmente se recolheu para dentro de sua Pedra Chave, reaparecendo no momento certo para acertar Aggron com um Soco Enganador. O Pokemon Armadura de Ferro rugiu, ferido tanto pelo golpe quanto por sua queimadura.

A batalha seguiu numa espécie de jogo de esconde-esconde, com Spiritomb se recolhendo para dentro de sua Pedra Chave para evitar os ataques de Aggron e o adversário evadindo ou interceptando seus ataques.

— Você tinha razão, Diantha. — Calista admitiu. — Isso pode continuar por horas.

— Eu não disse? — A atriz respondeu. — Fico feliz que não seja uma batalha completa.

— Isso já aconteceu?

— Infelizmente. Não é algo que eu queira ver acontecer de novo.

— Quanto tempo eles levaram?

— Duas horas, no mínimo. Acabamos parando de cronometrar depois da primeira hora.

— O que?! — A jovem kantoniana exclamou, surpresa. — Você está brincando, não está?

— Se você e Cynthia são mesmo amigas, então sabe que é verdade. — Diantha respondeu. — Ela tende a exagerar quando enfrenta um bom oponente.

— É ... — Calista concordou ao ver Aggron usar Cauda de Ferro na Pedra Chave, forçando Spiritomb a sair de seu esconderijo, ao que o pokemon fantasmagórico revidou com um Soco Malvado desferido por sua mão espectral. — Posso ver o que você quer dizer.

Aproveitando-se da desorientação momentânea do adversário, o Pokemon Armadura de Ferro usou Garra do Dragão para ferir Spiritomb, que revidou com um ataque Vento Nefasto antes de se retirar novamente para dentro de sua Pedra Chave. Aggron então usou Terremoto, derrotando de vez o oponente já enfraquecido. Graças a sua queimadura, porém, o Pokemon Armadura de Ferro também caiu.

— Que surpresa. — Cynthia comentou, divertida. — Empatamos de novo. Nada mal, Steve.

— Você também, Cynth. Como sempre. — O campeão de Hoenn sorriu. — E então, quem vai ser o próximo?

— Eu. — Diantha declarou. — E sei exatamente contra quem quero batalhar. Calista, meu bem, espero que aceite meu desafio.

A morena ergueu uma sobrancelha, ligeiramente surpresa, ao que a atriz kalosiana respondeu meramente desafiando-a com o olhar.

— É claro. — Calista disse ao se pôr de pé. — Será uma honra, Diantha.

As duas mulheres seguiram para a arena e assumiram posição para a batalha. Todos ficaram boquiabertos ao ver a ex campeã de Kalos escolher Gardevoir, notoriamente o membro mais poderoso de seu time. Kyle, o Lucario, foi a escolha da irmã de Ash.

— O primeiro movimento é todo seu, Calista.

— Obrigada. — A treinadora kantoniana respondeu amavelmente. — Kyle, Cauda de Ferro!

Como a irmã de Ash esperava, Gardevoir deslizou para o lado no momento certo, evitando o ataque.

Kyle já estava preparado e agilmente mudou de direção no último segundo, visando atingir as pernas da adversária para derrubá-la. Gardevoir, porém, revidou a isso com Psíquico, lançando o oponente para longe, diretamente contra uma das paredes de pedra. Kyle usou seu Sabre de Osso contra a parede para amortecer o impacto, dando uma pirueta no ar e aterrissando sem nenhum arranhão.

Gardevoir lançou uma sequência de Bola das Sombras em seguida. O Lucario, porém, saltou e atingiu-as com Esfera de Aura em sucessão, desintegrando as esferas sombrias em flashes de luz que lembravam fogos de artifício em tons de preto e roxo. Isso distraiu a Pokemon Abraço por tempo suficiente para que fosse atingida por um ataque Velocidade Extrema.

— Muito inteligente, Calista. — Diantha elogiou calorosamente. — Mas não pense que vai ser assim tão fácil.

Como resposta a irmã de Ash ergueu o pulso esquerdo, onde sua Pedra Chave brilhava, engastada em uma pulseira de couro negro. Diantha sorriu e levou uma das mãos ao colar de ouro em forma de cisne que sempre usava, seu Mega Amuleto.

Mesmo com o poder extra de sua Mega Evolução, Kyle não foi páreo para o elo entre Gardevoir e sua treinadora. A Pokemon Abraço era extremamente rápida, evadindo cada ataque como se dançasse pela arena. Sendo também uma ótima atacante de longa distância, era quase impossível chegar perto o bastante para atingi-la e tirar proveito da imensa força física de Lucario.

Kyle executou uma arriscada combinação de Velocidade Extrema e Cauda de Ferro, dando um salto mortal para aumentar o impacto ao atingir a adversária. Gardevoir, porém, o atingiu com uma Explosão Lunar tão poderosa que lançou o Lucario para o outro lado da arena.

O Pokemon Aura pulou de pé com agilidade, arremetendo contra a adversária com Sabre de Osso. Foi nesse momento que Gardevoir surpreendeu a todos lançando três Bola das Sombras para o alto tão rápido que seus movimentos mal foram visíveis. As esferas sombrias foram então atingidas por um ataque Relâmpago da Pokemon Abraço e disparadas como meteoros contra o oponente.

— Kyle! — Calista gritou, correndo ao encontro de seu pokemon.

Quando o alcançou, o Pokemon Aura já estava de volta à sua forma normal e se pondo de pé. Sua expressão era azeda, a expressão de alguém desapontado consigo mesmo.

— Hey, não faça essa cara. — A irmã de Ash disse, sem conseguir evitar o tom de provocação ao estender uma das mãos para ajudar seu pokemon a se pôr de pé. — Você foi ótimo, meu amigo. Sério. Eu não poderia pedir um desempenho melhor.

— Realmente foi. Excelente, eu diria. Vocês dois. — Diantha declarou calorosamente. — Seu Lucario está bem?

— Está sim. — Calista afirmou, se voltando para a atriz. — Kyle odeia perder, só isso.

— Eu também. — A mulher mais velha concordou em tom confidencial. — A propósito ... Meus parabéns, Calista. Você é mais forte do que imaginei. Uma agradável surpresa, devo admitir.

— E você é muito gentil. — A morena sorriu enquanto as duas se dirigiam de volta às arquibancadas, com Kyle e Gardevoir ao lado de suas treinadoras. — Especialmente considerando o fato de que Gardevoir acabou conosco. Não tivemos a mínima chance.

— Mesmo assim, vocês dois conseguiram se manter por mais tempo do que a maioria. Além disso, não me lembro da última vez em que me diverti tanto durante uma batalha.

— Obrigada. — Calista respondeu, corando de prazer. — A propósito, onde você aprendeu a fazer uma combinação como aquela?

— Com você, é claro. — A atriz kalosiana admitiu com uma risadinha. — Venho assistindo suas performances há mais tempo do que você imagina. Pode-se dizer que me tornei sua fã número um.

O rubor da jovem aumentou ainda mais, sua intuição lhe dizendo que Diantha não estava simplesmente falando por falar.

Uau! Angel, empoleirada em seu ombro, exclamou. Você conquistou uma fã e tanto.

Eu sei. A morena concordou, atônita. Ainda não acredito que alguém como ela tenha reparado em mim.

Cynthia tem razão, Calista, você precisa dar mais crédito a si mesma. A Meloetta rebateu. Mas Diantha não é sua fã número um.

E quem é, então?

Eu, é claro. E não há discussão sobre isso.

A conversa telepática entre as duas ocorreu tão rapidamente que Diantha, mesmo estando ao lado de Calista, nada percebeu.

— Eu ... — A irmã de Ash ficou surpresa ao ouvir sua própria voz falhar. Ela limpou a garganta e tentou novamente. — Estou muito lisonjeada, Maître.

— Ah, não, não precisa ser tão formal. — A mulher de cabelos castanhos disse amistosamente. — Não sou mais a campeã. Pode me chamar de Diantha, simplesmente.

— Como quiser, Diantha.

A próxima batalha então começou, o Excadrill de Steven contra o Sceptile de Hitoshi. Não que o Pokemon Floresta tivesse muita chance, é claro, apesar de sua excelente velocidade. Havia um motivo para Steven preferir os pokemon tipo Aço: seus excelentes status de defesa os tornavam quase impossíveis de derrotar sem usar ataques super efetivos. Não foi surpresa para ninguém o campeão de Hoenn ter vencido a batalha, com Excadrill lançando Sceptile longe ao usar um poderoso e super efetivo Tesoura X.

Alder desafiou Diantha, um combate que a ex campeã venceu, seu Goodra conseguindo uma vitória estrondosa contra o Volcarona do campeão de Unova com sua poderosíssima Água Barrenta. Depois disso Hitoshi desafiou Lance, o que acabou com o Aerodactyl do campeão Índigo conseguindo uma vitória apertada contra o Glaceon do irmão de Cynthia. Todos riram da cara do rapaz, que não gostou nem um pouco de ser derrotado pela terceira vez consecutiva.

— Está bem, está bem, já chega. — Lance disse, ainda rindo às custas do orgulho do irmão de Cynthia. — Já está quase na hora, é melhor paramos.

— Qual é, Lance! — Hitoshi protestou. — Isso aqui é melhor do que qualquer queima de fogos.

— Nessa eu estou com você. — O ruivo concordou. — Certo ... Quem concorda em continuar?

Todos concordaram, exceto Cynthia e Calista. A morena porque nunca quisera estar no torneio para começo de conversa, e a campeã porque queria ver os fogos.

— Pensando bem ... — A loira disse, um sorriso malicioso se espalhando lentamente por seus lábios. — Se importa se eu assumir uma última batalha, Lance?

— É toda sua. — O campeão da Liga Índigo respondeu maliciosamente, como se previsse os pensamentos da loira. — Ainda restam vinte minutos, se quiser mesmo terminar a tempo de ver os fogos.

— Obrigada. — Cynthia se pôs de pé, estendendo uma das mãos para Calista. — Vamos nessa, Cal.

A jovem kantoniana recuou quase por reflexo, surpresa com a súbita atitude de sua amiga.

— O que?!

— Estou oficialmente desafiando você. — A campeã de Sinnoh declarou. — Um contra um.

A irmã de Ash hesitou antes de estender a mão e colocá-la sobre a da campeã. Cynthia praticamente a puxou de pé e as duas se dirigiram para o centro da arena.

— O que você está tramando, loira? — A morena inquiriu em voz baixa.

— Nada. Só quero ver como você vai se sair.

— Podia ter me desafiado depois. Não precisava fazer isso ... Aqui.

— Com medo de ter plateia? — Cynthia provocou. — Sua covardezinha.

— Nem comece, campeã! 

Cynthia assumiu posição do outro lado do campo de batalha, de frente para Calista. O brilho naqueles olhos cinzentos era diabólico. A irmã de Ash sabia que aquilo era garantia de problemas.

— Vamos lá, Garchomp! — A loira declarou, graciosamente jogando uma pokebola para o alto. — Dança de batalha!

Garchomp cumprimentou Calista com um aceno de cabeça. Porém, antes que a morena pudesse sequer se mover para escolher um pokemon, uma das pokebolas em seu cinto se abriu com um estalo. IceFire avançou, rugindo para Garchomp e brandindo as garras no ar. A pokemon tipo Dragão respondeu da mesma maneira.

— Caramba, Fire! — A irmã de Ash exclamou, corando violentamente. — Isso é mesmo necessário?

A resposta da Charizard foi esticar o pescoço até seu focinho quase tocar o de Garchomp, soltando um estrondoso rugido na cara da adversária. A dragão respondeu com um movimento rápido da cauda, batendo nas pernas da pokemon tipo Fogo e derrubando-a de costas.

 Garchomp, já chega. — Apesar do tom imperioso, Cynthia sorria. Ela estava achando graça naquilo. — Parece que sua parceira fez a escolha por você, Cal.

— É, parece que sim. — Calista suspirou, enquanto IceFire se punha de pé, ainda mais furiosa. — Tudo bem, então. Não peguem leve conosco.

— Pode ter certeza de que isso não está nos planos.

A batalha então começou. Foi Garchomp quem fez o primeiro movimento, graças à sua agilidade, atacando com Investida do Dragão. IceFire voou alto e evitou o ataque com facilidade, revidando com uma Explosão de Fogo. A Pokemon Dragão, porém, meramente bloqueou o ataque com suas barbatanas.

— Ah, por favor! — Calista protestou. — Você pode fazer muito melhor do que isso. Está se contendo, campeã. Lute como faria na Liga. Eu quero uma batalha com a campeã de Sinnoh.

Os outros ficaram surpresos. Todos sabiam o quanto Cynthia tinha orgulho de seu título, da prova de habilidade que ele representava. Hitoshi rompeu o silêncio atônito com uma estrondosa gargalhada.

— Não acredito que você disse isso! — O rapaz zombou. — Agora a nee-chan vai te esmagar como a um inseto.

— Silêncio, garoto. — A loira ordenou rispidamente. — Muito bem, Calista. Já que é o que deseja, teremos uma batalha de campeões.

— Uau. — Hitoshi comentou com Steven. — Eu não achava que a Caly fosse ter coragem de ir em frente com isso. Achei que ela ia recuar.

— Achou errado. — Lance rebateu, lançando um olhar orgulhoso à sua ex aluna. — Eu sabia que ela ia aceitar.

— Mesmo assim, ela não tem chance. — O irmão de Cynthia insistiu. — Calista é uma covarde, a nee-chan vai acabar com ela.

— Eu não contaria com isso, garoto. — Steven comentou. — Calista pode não ter confiança, mas é uma treinadora e tanto. Pegue a batalha dela contra Diantha como exemplo.

— Do que diabos você está falando, cara?

— Steven está falando sobre o final da batalha, quando ela tentou aquele combo com Cauda de Ferro. — Diantha explicou. — Aquilo me pegou de guarda baixa, Calista poderia ter vencido se tivesse aproveitado a oportunidade.

— Mas aposto que ela pensou que não conseguiria. — Lance disse. — Esse sempre foi o maior defeito daquela garota. Eu vivia lhe dizendo que ela precisava se arriscar mais.

— Vocês dois estão esquecendo o fato de que nenhum de nós jamais conseguiu vencer Cynthia. — Alder lembrou, entrando na conversa. — Exceto pelos empates entre vocês dois, Steven, ela é invicta.

— Acho que a situação entre essas duas é um pouco diferente, Alder.

O tom de riso na voz do campeão de Hoenn não escapou à atenção dos outros, principalmente de Hitoshi. Ele conhecia Steven bem o bastante para saber o quanto aquele homem era astuto, sempre vendo além do que os outros viam. Não lhe escapou, também, o olhar de compreensão que o homem de cabelos prateados trocou com Diantha. Dando de ombros, o rapaz resolveu ignorar aqueles dois e se concentrar na batalha.

Cynthia pousou uma das mãos nos quadris ao encontrar o olhar de Calista, sorrindo. Havia algo diferente em sua atitude, uma extravagância confiante e graciosa que Calista só tinha visto nela uma vez: no dia em que se enfrentaram em Snowpoint. A lembrança da derrota sofrida naquela época fez o coração da morena disparar, pois lá estava novamente: o mesmo sorriso, o olhar ... A persona confiante da campeã de Sinnoh em plena exibição.

— Atrás dela, Fire! — Calista ordenou. — Explosão de Fogo!

— Cave e evite o ataque.

As garras poderosas e os músculos bem desenvolvidos de Garchomp eram a combinação perfeita para fazer dela uma escavadora rápida. A Explosão de Fogo não passou nem sequer perto do alvo.

A pokemon tipo Dragão saltou de dentro do túnel que havia escavado, agarrando IceFire pela cauda e puxando-a para o chão. A Charizard aproveitou a oportunidade, voltando-se para atingir a adversária com suas garras, forçando Garchomp a soltá-la. Abrindo as asas e usando-as como paraquedas, conseguiu evitar bater contra o chão e voltar a ganhar os ares.

— Ensine essas duas a não mexer conosco. — A irmã de Ash ordenou. — Garra das Sombras agora!

— Use Quebra Telha, Garchomp. Acerte as asas dela.

Ora, ora, Calista pensou, abrindo um largo sorriso para sua amiga. Alguém está jogando duro hoje. Nada mal, loira.

A Garra das Sombras atingiu Garchomp antes que se aproximasse demais, arremessando-a alguns metros para trás e bloqueando sua tentativa de usar Quebra Telha. Valendo-se de sua incrível velocidade, a Charizard aproveitou aquela chance para usar Ás dos Ares, mas a pokemon tipo Dragão usou a cauda para atingi-la direto no pescoço, conseguindo evitar o ataque.

— Uau! — Alder exclamou. — Tinha razão, Lance, sua garota é mesmo melhor do que parece.

— Eu não disse? — Lance respondeu, cheio de orgulho. — Vamos lá, chiisai, mostre a ela!

A morena lançou um rápido sorriso por sobre o ombro para seu antigo professor, agradecendo ao incentivo.

— Não seja exibida, Cal. — Cynthia provocou. — Preste atenção na batalha, ou vamos acabar com vocês.

— Não seja arrogante, loira. — Calista rebateu imediatamente.

— Você precisa aprender uma lição, garota. — A loira declarou jocosamente. — Agora, Garchomp, Quebra-Telha!

— Não deixe, Fire! Evasiva com Ás dos Ares!

Mas nem mesmo a velocidade do Ás dos Ares foi o bastante para contrabalançar a experiência da oponente. Garchomp estava preparada, desviando no último segundo e acertando um poderoso Quebra-Telha nas costas da adversária.

IceFire bateu sua forte cauda contra o chão, ganhando impulso para disparar para o céu mais uma vez, mas a pokemon dragão foi mais rápida, agarrando-a com mais firmeza e lançando-a ao chão. A Charizard rugiu de pura fúria, tentando usar as asas como contrapeso para voltar a levantar, porém sem muito sucesso.

— Ótimo. — Cynthia abriu um sorriso selvagem, desfrutando do fato de ter sua oponente exatamente onde queria. — Investida do Dragão.

— Bloqueie com Lança Chamas.

A estratégia da morena funcionou, pois o ataque Lança Chamas criou uma barreira flamejante no ar que impediu a Investida do Dragão. Apesar disso, porém, Garchomp não sofreu dano algum com aquele ataque. A pokemon simplesmente usou sua cauda, tomando impulso e saltando para longe do fogo.

O silêncio entre os outros campeões era agora completo. Diantha, que parecera ter sido a única  a entender o comentário brincalhão de Steven sobre as duas rivais, agora observava enquanto os outros lentamente se davam conta do fato, algo tão óbvio que era impossível deixar de notar: havia algo mais entre Calista e  Cynthia, um vínculo obviamente mais forte do que mera rivalidade. Isso era visível na forma como coordenavam a batalha, uma sempre sabendo quando e onde a outra iria atacar, e como trocavam sorrisos, sinais discretos que eram ao mesmo tempo desafio e encorajamento.

Droga!, Cynthia pensou, frustrada, vendo IceFire desviar de mais um Lança Chamas disparado por Garchomp. Eu tinha quase esquecido o quanto IceFire é rápida. Vamos precisar de um plano melhor.

Seu olhar encontrou o de Calista, que assentiu minimamente, parecendo saber exatamente no que a campeã estava pensando. As duas oponentes ergueram o braço direito em perfeita sincronia, num movimento quase espelhado, e o brilho da mega evolução iluminou a noite.

— Lança Chamas, Fire! Rápido.

— Você também, Garchomp!

Os dois Lança Chamas colidiram no ar, criando uma intensa onda de calor. IceFire a dispersou com golpes de suas asas, usadas para criar poderosas correntes de ar.

— Ás dos Ares!

— Quebra Telha! Acerte as asas dela e derrube-a de uma vez por todas!

A mega evolução deixara IceFire ainda mais rápida, tornando-a quase invisível enquanto voava. A única indicação de seus movimentos era a trilha de fogo que deixavam no ar. Ela evitou com facilidade o golpe Quebra-Telha de Garchomp, suas garras afiadas acertando em cheio a pokemon tipo Dragão.

— Vamos acabar com isso, Garchomp. — Cynthia declarou. — Cave.

— Impeça-a com Explosão de Fogo!

Garchomp já era excelente no quesito defensivo mesmo antes de mega evoluir. Com o poder extra no atributo defesa, era quase impossível derrubá-la sem um ataque super efetivo. A pokemon tipo Dragão meramente usou suas garras, aumentadas até parecerem duas enormes foices, para desviar a explosão, desaparecendo sob a terra em um piscar de olhos.

— Agora, Garchomp! Acabe com isso!

— Para longe, Fire. Voe o mais alto que puder.

— Vá atrás dela!

A dragão saltou, voando na direção de sua oponente. Sendo Garchomp parcialmente um pokemon tipo Solo, combinado com sua aparência maciça, poucos treinadores acreditavam no quanto a dragão podia ser rápida no ar até verem com seus próprios olhos. Rápida o suficiente para competir com IceFire.

A Charizard investiu com Garra das Sombras, mas sua adversária girou e rebateu o golpe com a cauda. Rugidos selvagens encheram o ar enquanto as duas pokemon rivais se enfrentavam, sem conseguirem fazer um dano grande o bastante para encerrar a batalha.

IceFire evadiu uma tentativa de usar Quebra-Telha feita por Garchomp ao dar um mortal em pleno ar, disparando um Lança Chamas. O ataque foi tornado ainda mais poderoso por sua habilidade, Calor Desértico, que evocara uma poderosa luz solar sobre o campo de batalha mesmo no meio da noite. A pokemon tipo Dragão, porém, meramente contra-atacou a coluna de fogo com seu próprio Lança Chamas.

Calista sorriu, vendo que Cynthia ainda não percebera sua armadilha. A morena quisera levar a batalha àquele ponto, com Garchomp e IceFire mega evoluídas, pois sabia que a mega forma da pokemon tipo Dragão, embora mais poderosa, também ficaria mais lenta. Estava contando com o fato de que a pokemon adversária não estaria ainda acostumada à nova forma e se cansaria mais rapidamente, o que lhe proporcionaria uma oportunidade de acertá-la.

— Nada mal, loira. — A irmã de Ash declarou. — Mas dessa vez você não vai vencer.

— Ora, ora, alguém está bem confiante. — Cynthia provocou. — Acha mesmo que vamos facilitar para vocês?

— Não, de forma alguma. — A morena rebateu, abrindo um sorriso malicioso. — Mas Garchomp parece estar ficando bem cansada, não acha?

A campeã de Sinnoh ergueu uma sobrancelha, seus olhos brilhando de prazer ao perceber o ardil da jovem kantoniana.

— Estava contando com isso, não é? — A loira zombou. — Muito inteligente, Cal, mas não vai funcionar.

— É o que veremos. Agora, Fire, Lança Chamas!

O ataque teve sucesso em derrubar Garchomp, exatamente como a Rainha de Kalos planejara, mas a dragão era ainda mais ágil do que a jovem supusera. Usando a cauda para suavizar a queda, a pokemon voltou a investir contra sua oponente com uma devastadora Investida do Dragão.

— Bela tentativa, Cal. — Cynthia elogiou jocosamente. — Mas Garchomp e eu não desistimos assim tão fácil. Você deveria saber disso a essa altura.

— Quem é a cabeça de pedra aqui agora?

Isso definitivamente acabou com o restante da fachada de frieza da campeã, que soltou uma sonora gargalhada.

Garchomp tentou atacar por trás, descrevendo um loop ao redor da adversária, mas IceFire deu um salto mortal e acertou-a na cabeça com a cauda, virando a velocidade e a força da investida contra sua oponente. Garchomp foi derrubada, atingindo o chão com um estrondo.

— Acho que a vitória é nossa, campeã.

— De jeito nenhum. — Cynthia rebateu. — Essa batalha está divertida demais para que eu a deixe terminar tão facilmente.

De fato, Garchomp já estava se pondo de pé, encarando IceFire com ferocidade. A Charizard rugiu em desafio, provocando sua rival, mas não houve chance de continuar. Quando as duas treinadoras estavam prestes a ordenar novos ataques, os fogos de artifício explodiram no céu, encerrando oficialmente a Liga de Kalos daquele ano.

— Quer mesmo assistir? — Calista inquiriu, ao que Cynthia assentiu. — Tudo bem, então. Vamos declarar empate. De novo.

— Sou completamente a favor. Batalha encerrada.

As duas pokemon voltaram à suas formas normais enquanto suas treinadoras trocavam um breve aperto de mãos antes de se dirigir para o alto das arquibancadas.

Elas se empoleiraram lá, lado a lado, de costas para o campo de batalha, assistindo enquanto os fogos de artifício coloriam o céu noturno. IceFire estendeu suas enormes asas ao redor do grupo, bloqueando a fria brisa da noite, enquanto Garchomp se jogava ao lado de Cynthia com um suspiro satisfeito.

— Boa batalha, Garchomp. — A campeã elogiou. — Como sempre.

— Foi mesmo. — Calista concordou. — Mas por que você me desafiou se não pretendia batalhar de verdade?

— O que você quer dizer?

— No começo da batalha. — A morena disse severamente. — Você se conteve. E mesmo depois. Podia ter acabado conosco em várias oportunidades, mas não o fez.

— Bem ... — A campeã hesitou, brincando com uma mecha de seus cabelos loiros. — Eu não queria uma repetição de Snowpoint.

— Se achava mesmo que eu não era capaz ... — A irmã de Ash disse acidamente. — Não deveria ter me desafiado, em primeiro lugar.

— Eu nunca disse que não a considerava capaz. — Cynthia protestou. — Você entendeu tudo errado, Cal!

— Eu já ouvi isso antes, campeã.

— Exatamente! — Foi a resposta, dada em tom desaprovador após Cynthia perceber a ênfase com que Calista pronunciara seu título. — Eu não queria que acabássemos brigando pelo mesmo motivo.

— Nós duas sabemos que não posso me comparar a você. — A morena declarou. — Eu admito isso. Não precisávamos ter feito um show. Foi ridículo!

— Você está se subestimando de novo. — Cynthia disse gentilmente. — Acredite, Garchomp e eu não temos um desafio dessa magnitude há muito tempo. Talvez nunca. Não é, Garchomp?

Garchomp assentiu, batendo o ombro contra o de IceFire em um empurrão amigável. A Charizard respondeu acertando a dragão na cara com sua cauda. Garchomp balançou a cabeça e rosnou baixo em advertência, mas a outra pokemon simplesmente expeliu uma coluna de fumaça pelas narinas. As duas treinadoras riram da atitude de suas pokemon.

— Tudo bem. — Calista cedeu. — Mas realmente não precisava ter me desafiado se achava que eu não estava pronta.

— Não é isso, Cal. — Foi a resposta. — Eu sabia que você se sairia bem, e ainda assim você conseguiu exceder minhas expectativas. Por isso eu a desafiei.

— Uau. — A morena disse, lançando um olhar atônito para a mulher ao seu lado. Cynthia, porém, tinha o rosto erguido para o céu e os olhos fixos nos fogos de artifício. Algo disse a Calista que aquela atitude era simplesmente um modo de evitar encontrar seu olhar. — Admito, essa era a última coisa que eu esperava ouvir.

— Pois não deveria ser. — A loira rebateu amargamente. — Pensei que já me conhecesse melhor do que isso, Cal.

— Certo, me desculpe. — Calista cedeu. — Eu não devia ter tirado conclusões precipitadas. Acho que já devia ter aprendido isso depois de Snowpoint.

A campeã meramente sorriu, deslizando para mais perto e descansando a cabeça no ombro de Calista. O gesto inesperado pegou a jovem de surpresa, mas ela logo relaxou e se recostou contra o ombro musculoso de IceFire.

O tempo pareceu parar enquanto as duas amigas e suas pokemon assistiam ao show de fogos de artifício. Quando o último deles explodiu no céu noturno, foram novamente envolvidas pela escuridão aveludada, quebrada apenas pela luz bruxuleante das chamas na enorme tocha que decorava o antigo estádio. Cynthia, porém, não se moveu. Calista também relutou, não querendo ser a primeira a se afastar. Havia algo de confortável naquela proximidade.

A jovem olhou mais uma vez para a campeã. Naquela posição, algumas mechas de sua franja haviam deslizado, expondo parte de sua bochecha direita. A pele tinha um tom cremoso, de um alaranjado quente por causa das chamas, mas não foi isso que atraiu o olhar de Calista.

A morena não conseguiu evitar encarar, surpresa demais com o que via. Parcialmente escondida pelas mechas loiras e delineada pelas sombras bruxuleantes do fogo, mas ainda assim impossível de não perceber. Sentindo seu escrutínio, Cynthia ergueu o rosto, lançando-lhe um olhar inquisidor.

— Não é nada. — A irmã de Ash respondeu, ligeiramente desconsertada, esperando que a campeã não percebesse sua mentira. — Se está assim tão cansada, devia encerrar a noite e tentar dormir. Não vai ganhar nada se esforçando além dos limites.

— Não estou cansada. — A loira rebateu. — Pare de se preocupar tanto, Cal.

Calista decidiu não discutir, preferindo ficar em silêncio. Sentiu a presença familiar segundos depois, logo atrás de si.

Você também viu aquilo?

Sim, eu vi. Angel respondeu. Mas não entendo. Você não sabia?

Não. Eu não fazia ideia.

Pensei que vocês duas fossem amigas.

É, eu também. Calista rebateu com amargura, sentindo-se traída pela falta de confiança da campeã de Sinnoh. Mas obviamente não conheço Cynthia tão bem quanto imaginei. 

Talvez ela tenha um bom motivo para manter segredo.

Tenho certeza que sim. A morena admitiu. Me pergunto exatamente pelo que ela passou. E o que mais Cynthia tem escondido de mim.

Calista não conseguiu tirar esse pensamento da cabeça o restante da noite, mesmo enquanto dava um abraço de despedida em Lance e Dragonite, ou quando Steven a cumprimentou com um aperto de mãos antes de ir embora. Nem mesmo quando Cynthia lhe deu boa noite, surpreendendo-a com um rápido beijo no rosto.

Na verdade, ainda estava pensando nisso algumas horas depois, deitada na cama e completamente acordada. Sabia que era ridículo se preocupar daquela forma, sabia que tinha todos os motivos do mundo para confiar em Cynthia, mas não conseguia evitar que sua imaginação corresse solta e formulasse as ideias mais mirabolantes.

Foi o toque de seu celular que a distraiu daqueles pensamentos. Trazida abruptamente à realidade, Calista estendeu uma das mãos para pegar o aparelho. Havia uma nova mensagem.

Mudança de planos. Me encontre no Hotel Richissime. Já avisei ao gerente que estou esperando por você, ele lhe dirá aonde ir. Nos vemos de manhã, menina fada.

O número era desconhecido, mas o apelido não deixava dúvidas sobre quem enviara a mensagem. Só uma pessoa a chamava daquela forma.

Tente se comportar.

Sabe que não posso prometer nada.

A resposta de Malva fez a jovem morena sorrir. Só mesmo aquela repórter maluca para conseguir tal feito, dado o humor em que a irmã de Ash se encontrava.

Deixando o celular sobre o criado-mudo, Calista se aninhou sob as cobertas e fechou os olhos, esperando conseguir algumas horas de sono. Precisaria de toda a preparação possível para encarar o que quer que Malva tivesse preparado para aquela maldita entrevista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon - Laço Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.