Em Ótima Companhia escrita por Cloto


Capítulo 6
Finalmente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783285/chapter/6

 

 

Roxanne já dava pulinhos de comemoração enquanto Kentin ria do quanto ela estava animada.

—O grande dia chegou! -ela disse, girando pelo quarto.

—Você está mais animada que a noiva. -ele debochou.

— Claro, é o dia que vou ser deixada em paz, finalmente! Arruma esse terno e fica bem gato por que é hoje!

Depois disso foram ajudar a arrumar as mesas e cadeiras na recepção da festa, que era bem perto da casa e tudo custou uma nota preta pra alugar.

Cansados, sentaram no chão para tomar um pouco de fôlego.

— Eu só quero que essa joça termine.

—Admito, eu também.

—Quero muito que a noite chegue logo para ter minha paz de volta.

— Eu não posso discordar de você.

Depois de alguns segundos os dois se levantaram e terminaram de arrumar as coisas.

Ao chegar em casa, Roxanne subiu para deixar sua roupa já separada e Nathaniel chamou Kentin para uma conversa.

— Olha Kentin, eu já reparei que você gosta da minha irmã, quando você vai tomar atitude e chegar nela?

— Eu tô tentando. 

—Seja direto. Eu tenho certeza que ela tá a fim de você também.

— Eu planejo fazer isso depois do casamento. De hoje não passa.

—Amém, tava na hora.

(...)

As horas se passavam lentamente.

Todos já estavam arrumados e ansiosos para o evento.

Roxanne simplesmente deslumbrou a descer pela escada com o vestido de dama, que ficou bem bonito depois que ela fez suas mudanças.

Kentin deu um passo a frente e estendeu a mão para ela.

—Você está linda. - disse ele, hipnotizado.

Ela sorriu e segurou a mão estendida.

— Você também.

Eles na verdade nem notaram o tempo passar, olhavam um para o outro com certa frequência enquanto o casamento acontecia.

Até que depois de horas de sermão o padre fez a pergunta clichê.

—Se alguém aqui sabe de algo que possa impedir esse casamento que fale agora ou se cale para sempre.

Adelaide olhou para Roxanne com raiva.

Nathaniel olhou para a mãe advertindo que ficasse quieta.

Depois de um silêncio tenso a cerimônia continuou.

Quando o padre permitiu o noivo beijar a noiva Roxanne finalmente se sentiu livre de toda a pressão que estava sofrendo.

Aliviada, se apoiou em Kentin e mais leve do que nunca acompanhou sua família para a festa.

Depois de comerem alguns petiscos os dois foram para a pista de dança e chamaram a atenção pela desenvoltura dos passos.

Roxanne se divertiu muito, até alguém a arrastar para a mesa e por um microfone na sua mão.

—Vai, faz discurso para os noivos.

Ela olhou para a pessoa confusa, mas ao ver que Ambre e Dake a olhavam ela decidiu que não custaria nada.

—Sabe Ambre, sabe Dake. Eu nunca conheci duas pessoas tão perfeitas uma para a outra. Vocês se completam, vocês se merecem. E eu desejo que sua união seja eterna.

Foi simples, mas Roxanne transmitiu sinceridade, e todos a aplaudiram.

Adelaide apareceu cambaleando, bêbada.

—Mentira. - disse, dando um soluço - Você quer destruir a Ambre como sua mãe me destruiu!

—Hein? Do que está falando? Eu não sou adotada?

—Não. Você é filha do canalha do Francis com a empregada! Ele engravidou aquela vagabunda e pegou você, daí fui obrigada a te engolir e deixar que me chamasse de mãe!

—Mamãe o que é  isso? -falou Ambre muito escandalizada.

—Isso é a verdade! Eu fui obrigada a criar a bastarda do meu marido junto com meus filhos!

—Roxanne, espera!

Chocada, Roxanne saiu correndo daquele lugar e Kentin correu atrás.

Quando finalmente a alcançou, a abraçou por trás. Roxanne chorava e se deixou ajoelhar no chão enquanto ele a segurava.

Ela chorava com desespero.

—Todo esse tempo ela me tratou de modo horrível, agora eu sei o porquê.

— Eu sinto muito que tenha descoberto desse jeito Roxie. Não queria que sofresse desse jeito.

—Minha vida é uma mentira! Tudo o que eu tenho é mentira!

—Não é não! O seu irmão é real. Seus amigos são reais. Eu sou real, eu estou aqui com você!

Ele a levantou e a virou para si.

— Olha pra mim. Eu estou aqui por você! Eu vim por você! Estou aqui por que quero ficar com você! Acredita em mim, eu sou real!

Ela o abraçou e colocou a cabeça no peito dele.

Depois de chorar um pouco levantou o rosto, que estava bem próximo do dele.

Kentin aproximou ainda mais o rosto.

Roxanne ficou nas pontas dos pés.

E acabaram se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Ótima Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.