Em Ótima Companhia escrita por Cloto


Capítulo 4
Um Jantar Desconfortável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783285/chapter/4

 

Hora do jantar.

Além da família também viriam os padrinhos, Charlotte e Li e dois amigos de Dake que ela francamente não se lembrava do nome.

Roxanne repetia para si mesma que era questão de tempo para perder as estribeiras.

Ambre e Adelaide não cansavam de dar pequenas cutucadas verbais, insuportáveis como nunca.

Ela tentava ignorar, mas já estava exausta da mãe e da irmã.

Francis finalmente chegou em casa e ela teve um descanso das duas. Seu pai sempre foi o que cortava as provocações e mandava as duas ficarem quietas.

Roxanne respirou fundo, pedindo aos céus paciência para lidar com todos.

Ela e Kentin desceram, se sentando do mesmo lado que Nathaniel e Toni.

Felizmente Adelaide teve uma pequena emergência e precisou dar uma saída rápida.

—E então Ambre, vocês já conversaram sobre filhos? -perguntou Li, mas olhando de soslaio para Roxanne com um sorriso cínico.

Ela ignorou.

—Sim. Combinamos de esperar um tempo para ter o nosso bebê. Afinal somos ainda bem jovens, queremos aproveitar a vida.

Dake, pela expressão, não estava lá muito animado para ter filhos.

—Para onde vão viajar?

— Ah, eu estava pensando em Las Vegas.

— Lá é realmente legal. -disse Nathaniel um pouco animado -Lembra de quando fomos lá ano passado Roxie?

Ela entendia que Nath só queria aliviar a situação e tornar a atmosfera menos tensa mas Roxanne estava seriamente cogitando dar um tapa no irmão por incluir a ela na conversa de Ambre e suas amigas.

— Ah sim, foi incrível.

— Espera. Vocês dois foram lá e nunca me disseram nada? - disse Ambre indignada.

— E por que a gente te diria Ambre? - disse Roxanne já sem paciência.

— Não sei. Vai ver é por que meus irmãos viajaram sem mim e não me chamaram.

— Até parece, você nunca quis ir a nada com a gente, tudo pra você era mico quando andava conosco, então passamos a desistir de te chamar por que sabíamos que iria rejeitar.

Nathaniel tentou por panos quentes na situação.

— Olha Ambre, você e Dakota podem ir para Las Vegas e ter a surpresa da primeira vez de uma visita. Depois sugiro alguns lugares e uns cassinos para visitar.

Ela ponderou e aceitou a sugestão, o que desanuviou um pouco o ambiente.

Aos poucos a conversa ficou mais amistosa entre eles, apesar das pequenas provocações e e deboches de Ambre e suas amigas.

Logo Kentin e Nathaniel estavam contando algumas situações engraçadas que passaram com Roxanne e Toni.

—Uma vez eu tentei beijar a Roxanne e ela colocou um coelho na frente. Eu dei o primeiro beijo de um coelho!

Todos riram.

— E aquela vez que o Cookie começou a se estranhar com aquele cachorros enorme do Castiel e de repente apareceu o cão maldito da diretora Shermanzky e mesmo sendo o menor começou a latir sem parar e assustou os dois?

Toni principalmente riu ao lembrar de Totó e como odiava aquele cão desde que a diretora a obrigou a caçar a criatura pela escola inteira.

—Ai ai, é bom lembrar desses momentos. - disse Roxanne olhando com carinho para Kentin.

— Vocês parecem realmente se gostar. -comentou um dos amigo de Dake.

— Claro que nos gostamos!

— Não tem como não gostar da Roxie. - disse Kentin sorrindo para ela, a fazendo corar, o que o deixou supreso e feliz.

Será que finalmente estava achando uma brecha para o coração de sua crush?

Ambre, irritada pela irmã está sendo o centro das atenções em vez dela, que era a noiva, resolveu interromper.

— Não se esqueça de tirar as medidas para o vestido amanhã hein.

— Não se preocupe. Eu realmente quero que tudo saía perfeito.

—Será mesmo?

Ao se virarem, se depararam com a mãe dos três, Adelaide.

— Eu tenho dúvidas que você queira fazer de tudo para esse dia ser perfeito. Afinal, você perdeu sei namorado para a Ambre, mas estou de olho em você para não estragar nada, ouviu bem?

—De novo isso! -disse Roxanne, já brava e pronta para despejar tudo o que engasgou até aquele momento.

Nathaniel, vendo que a irmã iria rodar a baiana, tentou intervir.

— Roxie calma...

— Calma nada! Não vou ter calma coisa nenhuma! Já ouvi porcaria o suficiente! -falou batendo as mãos na mesa.

Se levantou derrubando a cadeira.

— Eu quero sim que tudo saia perfeito no casamento sim dona Adelaide? E sabe por que eu quero? Para ver se a senhora e essa Barbie falsificada mimada conseguem enfiar nessas cabeçonas duras que EU NUNCA GOSTEI DE VERDADE DO DAKE! EU TERMINEI COM O DAKE E FOI UM ALÍVIO!

—Pare de gritar na frente de todo mundo!

— Não! Não paro por que eu cansei! Eu pus um fim no relacionamento com o Dake por que eu quis! Eu já não queria mais ficar com ele! Eu não senti nada quando ele e a Ambre ficaram juntos, não senti nada com o noivado e pra mim tanto faz se eles vão casar ou não! Quem tá obcecada com o que eu e ele tínhamos são vocês! Quem volta sempre a esse assunto são vocês duas! Eu tô feliz! O Dake tá feliz! Só quem não parece estar feliz com o término entre nós dois são vocês duas! Eu quero que tudo dê certo para os dois mas você e Ambre parecem que não querem! Eu não estragarei a festa da Ambre. Mas vocês duas sim, vocês fazem questão de estragar esse momento que devia ser feliz e divertido para todos! Parem de se concentrar no passado! Mãe, se conforma com o fato que já superei esse sujeito! Ambre, pegue o seu homem e seja feliz! Pare de fazer questão de tornar o seu grande dia uma guerra de nervos inúteis!

Se virou em direção a saída.

— Superem vocês duas!

E saturada, saiu da presença deles e foi para o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Ótima Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.