omega escrita por softbennet


Capítulo 3
Extra. no one Believed me


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo faz parte do anterior. É uma conversa entre Rhydian e Shannon na floresta, o que mostrou o lado dela nessa história e também deu abertura para ele perceber que Maddy tem bons amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783029/chapter/3

 

Capítulo: Ninguém acreditou em mim

⁎✶⁎

Com a foto em mãos, vou atrás do local na floresta onde Shannon tirou as fotos do "Monstro do Pântano". Se não foi Maddy e seus pais, isso queria dizer que existe outro lobo na área, o que já é estranho por si só considerando que seria invasão de território.

Maddy disse que sua amiga ficara realmente abalada com o fato de que ninguém acredita nela, mas não é para menos, apesar de parecer ser uma pessoa legal, Shannon é muito obsessiva em fazer todos acreditarem.

Quando chego no local, analiso a grande árvore que foi derrubada no chão e que possui marcas de garras. O cheiro também presente, é bem incomum, mas certamente de outro Wolfblood. A pergunta é: o que está fazendo aqui?

Sinto um cheiro próximo familiar e um barulho estranho. Contorno a árvore e encontro Shannon sentada. Assim que me vê, tenta limpar as lágrimas que escorrem por seu rosto.

— Oi esquentadinha - cumprimento sem receber uma resposta em troca - Suponho que esteja procurando o Monstro.

— Rhydian me deixe em paz, por favor?

Não dou ouvidos, coloco minha bolsa no chão e sento próximo a ela. Mesmo que seja curiosidade minha, também acredito que ninguém nunca se quer perguntou antes o motivo dessa busca implacável da criatura sem julgar antes. Acho que ela precisa disso, a necessidade de se defender em algo que acredita.

— Por que está tão interessada nisso? - pergunto. Ela parece bem surpresa com a minha pergunta, mas se recompõe rapidamente.

— Eu tinha sete anos e estava acampando com a minha turma não muito longe daqui. Todos foram dormir, mas eu não conseguia dormir - enquanto contava, parecia lembrar do ocorrido - Tinha sons vindo lá de fora, provavelmente texugos, mas a imaginação prega peças na gente. Enquanto fazia monstros com a luz da lanterna na barraca, uma sombra de verdade apareceu lá fora. Eu apaguei a minha lanterna e aquilo se aproximou, estava bem em frente. Pensei que fosse um dos meus amigos, então abri a barraca para olhar e lá estava... Aquele rosto monstruoso, peludo e com olhos brilhantes. Eu gritei tão alto que acordou o acampamento inteiro!

A descrição poderia ser de algum outro animal se não fosse pelas pistas que Shannon coletava eventualmente. As pistas de pegadas, fotos, o cheiro e sua descrição, me levavam a pensar que a família de Maddy não havia conhecimento de outros Wolfbloods na área.

— O que acha que era? - pergunto depois de um tempo absorvendo a história.

— Não sei, mas quando voltei para a escola, todos já sabiam. Sabe como são as crianças... Começaram a zombar de mim, até já me mandaram para um psicólogo infantil.

— Por que?

— Eu não parava de falar sobre o que tinha visto e todos só falaram que eu queria atenção - ela responde com um tom de raiva.

Conseguia entendê-la em várias formas. Claro que com problemas diferentes, ninguém acreditar ou confiar em mim era algo normal e rotineiro. Afinal, ninguém costuma dar ouvidos a uma criança órfã.

— Não é legal ser chamada de mentirosa, certo? - me lembro de mais cedo quando Maddy me acusa de ser o lobo da foto.

— Exatamente - ela concorda comigo.

— Sabe, chocolate costuma ajudar - pego uma barra que tinha em minha bolsa. Não é muito agradável, meus pais adotivos que me deram. Então sim, é chocolate vegano.

— Não quer mesmo? - ela pergunta.

— Não, você precisa mais do que eu - dou um tapinha em seu ombro e levanto indo pelo caminho até a minha casa.

Durante o caminho só consigo pensar no intruso. Aliás, aquele que já faz tempo que percorre essa região, afinal faz anos que Shannon está atrás da criatura que cada vez mais se assemelha á um Wolfblood. 

Mesmo após minha busca, percebo que cada vez mais tenho dúvidas em vez de respostas e pela minha pequena experiência, eu estava longe de consegui-las.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os capítulos extras podem ser partes do episódio que eu decidi não colocar em um capítulo normal ou apenas coisas inventadas por mim que eu gostaria que fossem verdade. Acho que será interessante para aprofundar ainda mais os sentimentos das personagens, pois na série por ter capítulos curtos, o tempo passa rápido demais deixando algumas pontas soltas.

Caso você tenha alguma ideia de um capítulo extra, ficarei muito feliz de ouvi-lá. É só deixar aqui nos comentários, ou casa prefira pode me mandar uma mensagem privada.

Espero que estejam gostando e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "omega" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.