Aprender a Amar como Você escrita por Mor Sega


Capítulo 3
True Kinda of Love




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783021/chapter/3

Todos estavam reunidos em volta da pequena fogueira perto da churrasqueira de Lars. Estavam aproveitando o momento novamente. Era a comemoração de retorno de Steven, mas também a comemoração por salvarem Beach City outra vez e até por entenderem que nunca haverá uma paz eterna naquele lugar.

As gems não precisavam comer, mesmo assim estavam todas em volta e a vista, exceto a única que parecia realmente admirar aquele hábito. Pérola até mesmo olhou para o pequeno grupo composto por Lápis, Peridot e Bismuto, mas a roxinha não estava ali e nem pareciam dar por falta dela de qualquer forma. 

Era bom ver que estavam se adaptando, Bismuto mais sociável em uma casinha em Little Homeworld ao invés de um buraco em um vulcão, Peridot… Bem, sendo a Peridot e Lápis sorrindo. Seria algo para se admirar, se sua cabeça não voltasse constantemente para a segunda mais jovem das Cristal Gems, afinal, como disse Amarelo, 5 mil anos era nada.

Ela tentou passar despercebida ao levantar, mesmo que sua pele perolada brilhasse ao lua, mas ninguém pareceu prestar atenção, ao menos não que ela tivesse visto o movimento de Garnet mantendo Steven em seu lugar na areia.

Ela caminhou devagar até a parte mais alta da montanha que cobria o templo e a encontrou ali. Os cabelos pálidos em contraste com a escuridão do céu e do mar. A Gem tinha a cabeça enfiada entre os joelhos e encarava o vazio. 

— Tudo bem? Alguém reclamou que você não estava lá para comer os pratos — Ametista soltou uma risada abafada, era difícil ver Pérola contando piadas daquela forma. 

— Tem certeza que se sente você mesma? Ta muito engraçadinha. 

Pérola se sentou ao lado dela, as longas pernas magrelas batendo no queixo triangular. 

— O que foi? — perguntou a mais alta, observando o semblante fechado da pequena — Essa é uma noite para se comemorar.

— Eu virei ela — respondeu a roxa, encarando as próprias mãos — Para ajudar você e isso não funcionou. Porque?

Pérola deu de ombros, ela se lembrava disso e agora entendia o que atormentava sua amiga. A imagem de Rose não lhe despertou absolutamente nada — Talvez eu só tenha superado o luto. — Ela encarou a praia lá embaixo, onde o fogo pintava tudo de tons vermelhos e laranjas, eles pareciam estar cantando alguma coisa — Sabe? Se eu tivesse que escolher entre tudo isso que eu tenho agora e sermos apenas eu e Rose vagando pela eternidade, acho que eu prefiro isso.

Ametista se manteve observando o pequeno luau que acontecia em seus pés, sem dizer nada. Havia passado 14 anos com o luto de Pérola e só os céus sabem o quanto com seu ciúmes do Greg, isso havia minado muito a relação das duas e não podia simplesmente acreditar que ela abrirá mão de tudo assim.

— Sabe? Quando eu cheguei aqui eu era apenas uma serva e agora eu tenho Garnet, Steven, Bismuto e todas as minhas amigas da revolução, Lápis e Peridot e até as Diamantes. — ela passou a mão no rosto e sorriu, um sorriso aberto ao pensar no que diria a seguir — Até fiquei amiga de Greg, quem diria não é? — perguntou antes de correr os dedos pelo longo cabelo branco de Ametista, não sabia ao certo o porque daquele impulso repentino, mas não resistiu — Eu estou melhor agora, nós estamos melhores agora.

Ametista sorriu e encostou a cabeça nos ombros da mais velha, não podia ver o pequeno rubor azul que tomou conta do rosto perolado,  seus olhos ainda estavam fixos na festinha do litoral — Você acha que ela gostaria disso? 

— Sim! — respondeu, um olhar terno tomando conta de seu rosto, enquanto as mãos alisavam o cabelo rebelde sem muito sucesso — Ela amaria tudo isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aprender a Amar como Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.