Dare To Dream escrita por Dhampir


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782949/chapter/1

Welcome to Legends

 

Para Ramona Bachmann deixar o Chelsea não foi uma decisão fácil, principalmente para assinar contrato com um clube novo. Óbvio que conhecer Kristina e seu envolvimento no Legends ajudou na decisão, mas o empurrão maior fora Alisha. Jogar juntas no mesmo clube era mais interessante do que continuar como rivais.

Companheiras de seleção e agora companheiras de time.

Não sabia o que esperar do Legends. Poderia ser igual ou melhor que o Chelsea, não queria esperar o pior. O apartamento oferecido foi um bom sinal, e aceito.

Moraria alguns andares longe de Kristina, nenhuma novidade. Já chegou a morar junto com a ruiva na Suécia, foi uma forma que encontraram de economizar dinheiro e no fim uma amizade forte se estabeleceu. Se tinha alguém que Ramona poderia confiar, essa pessoa era Kristina.

— Temos um presente. — Escutou a voz de Alisha vindo da cozinha.

— O que é?

— Uma garrafa de vinho e chocolate. — Foi até o cômodo que Alisha estava, entregou o cartão para Ramona ler.

 

“Para minhas duas mulheres favoritas.

Bem-vindas ao Legends.

De sua leal amiga e madrinha

Kristina.”

 

Ramona riu, não esperava menos de Kristina. Sabia se ela não estivesse na Itália estaria ali abrindo a garrafa de vinho. Poderiam fazer isso quando ela voltasse e se achasse um tempo em sua agenda, sabia o quanto ela estava dando duro em sua nova missão de ser a treinadora do Legends, e não se esquecia o quão ela poderia ser obcecada por trabalho.

— A gente deveria abriu ou esperar ela voltar? — Alisha balançou a garrafa.

— Se conheço bem Kristina, ela vai trazer outra garrafa quando vier visitar a gente. Então digo que é melhor abrir.

Bachmann cuidou de pegar a taça e Alisha de abrir a garrafa, um trabalho em dupla.

— Vamos brindar exatamente o que? — Lehmann perguntou.

— Ao nosso começo no Legends.

— Ao nosso começo no Legends, então.

 

Dare to Dream

O contrato que estava na frente de Ada Hegerberg, não era o que ela esperava.

Não era algo que ela ou outra jogadora estavam acostumadas a olhar.

Seu salário no Lyon — equipe considerada a melhor do futebol feminino e um exemplo para as outras equipes — chegava em €400 mil por temporada, 325 vezes menor que o salário de Lionel Messi. Ela aprendeu a lidar com essa diferença no futebol e lutar para mudar isso, mas no Legends parecia ser diferente, a julgar pelos números envolvidos.

— Algum problema? — Denis Hunt perguntou. 

O empresário queria estar presente na assinatura e falar sobre a possibilidade de uma forma de expandir a marca no futuro. Ada foi eleita a melhor do mundo e seu boicote à seleção Norueguesa chamou sua atenção. Poderia ser o rosto das mulheres do Legend.

— Os números estão certos? — Perguntou, olhou novamente para o valor no papel.

Denis aproximou e olhou para o contrato, já tinha sua assinatura. Ele não precisava pensar em mais nada, queria Ada em seu time e a teria, pagaria o que ela merecia, mesmo sabendo que talvez pudesse causar um problema com alguns jogadores do masculino.

— Podemos negociar se considerar pouco.

Pouco? Ada teve certeza que Denis não fazia ideia dos valores oferecidos no feminino.

— Não quero assinar e depois falar que tem algo de errado com isso.

€400 mil por temporada e agora receberia €375 mil por mês.

Estava longe do salário de Lionel Messi? Sim.

Mas olhando para o que ela recebia antes, um salto grande. Muito grande.

— É o mesmo salário que Mauro Icardi recebe, ele tem o maior salário do elenco. Mas claro, tem o bônus de premiação caso ganhe novamente como melhor do mundo, títulos. E se chegar na primeira divisão podemos negociar o contrato.

— Você sabe que isso é muito maior do que eu recebia no Lyon?

Denis sorriu, ele sabia exatamente o salário dela no Lyon, sabia exatamente o salário de cada atleta que ele queria em sua equipe. Da mesma forma que ele tinha em mente o projeto para aquela equipe feminina.

Ele queria fazer a equipe masculina ficar na história.

Ele faria a equipe feminina ser o começo do sonho.

— Se a melhor do mundo não merece receber isso, então o que ela merece? — Denis perguntou. — Virei empresário e aprendi que nesse ramo você precisa apostar. Estou apostando em você, estou apostando nas outras mulheres, senhorita Hegerberg. Eu estou apostando no futebol feminino. Eu estou apostando que um sonho vai virar realidade.

A loira sorriu, ela lutava pelo futebol feminino e estava diante do homem que parecia ter o mesmo objetivo. Daria seu voto de confiança.

Pegou a caneta e assinou.

— Bem-vinda ao Legends, Ada Hegerberg. Vamos fazer história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dare To Dream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.