A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 26
Abuso


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é falca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/26

Não vi Pierre pelos próximos anos. Não o culpo. Não voltaria, no lugar dele. Aquela cena não sairia de minha cabeça tão cedo. Constantemente perguntava-me o que fazer, qual seria meu extremo.

O último limite foi cruzado quando Juliet tinha dezesseis anos. Viajara com um amigo, filho de um conhecido, e quando voltara, pulando sobre a falca para me abraçar, senti-a estranha, reservada. Pouco depois, confessou o que eu já sentira, temendo antecipadamente: estava grávida.

Vivemos numa sociedade onde uma adolescente grávida é uma pária. Não importa sua educação, valores, caráter. É uma vadia. E Dan, naturalmente, compartilhava dessa opinião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sobre abuso: "O efeito do abuso infantil pode manifestar-se de várias formas, em qualquer idade. Internamente, pode aparecer como depressão, ansiedade, pensamentos suicidas ou estresse pós-traumático; pode também expressar-se externamente como agressão, impulsividade, delinqüência, hiperatividade ou abuso de substâncias." (Martin H. Teicher, 2002)


P.S.: O Vivemos numa sociedade foi de propósito, porque estou vendo Batman com um amigo e ele exigiu que isso fosse incluído no capítulo de hoje.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.