A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 15
Êmese


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é hirsuta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/15

Dan morava num apartamento alugado, cruzando a cidade. Era pequeno, mas arrumado, apesar do cheiro de nicotina.

Fui morar ali após ser deserdada.

Dan estava extasiado. Vendeu a cama para comprar um colchão de casal. Rearrumou o armário. Planejou o cardápio da semana, os encontros do mês, uma viagem.

Estava tão empolgado que não consegui ficar muito tempo triste por meus pais. Consegui um segundo emprego, tranquei a faculdade, e aprendi receitas novas.

Não havia dinheiro, mas cada manhã em que eu acordava a seu lado, observando sua cabeleira hirsuta e expressão sonolenta, valera a pena.

Até começarem os enjoos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Êmese na gravidez: "Ao longo da história da medicina foram várias as tentativas de estabelecer o fator etiológico para náuseas e vômitos observados durante a gravidez. Nenhuma das hipóteses propostas até hoje consegue, isoladamente, cumprir este objetivo, visto que não respondem a todas as perguntas do universo fisiopatogênico referente às NVG. O mais adequado seria considerá-las como fatores que poderiam atuar como uma somatória de efeitos para explicar este agravo da saúde materna. Portanto, como as tentativas para a busca de um único fator etiológico para a NVG foram frustradas, aceita-se que ela seja uma entidade nosológica complexa, com base etiológica multifatorial." (FEBRASGO, 2018)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.