A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 14
Fuga da Realidade


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é vis-à-vis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/14

Os meses seguintes foram... Complicados.

Inicialmente, era oculto. Henry descobriu primeiro. Brigamos, mas ele engoliu, afinal, Dan me salvara.

Sua reação foi excelente, vis-à-vis a reação de meu pai.

Ele nunca gritara comigo, até então. Não permitiria absolutamente que isso acontecesse. Deixaria-me de castigo. Prenderia Dan. Qualquer coisa. Gritou que ele só queria dinheiro. Proteção. Tudo, exceto eu.

Dan fora minha luz nesse inferno. Extraordinariamente, tomei coragem. Não cederia.

Se o problema era dinheiro, abjuraria-o. Sairia de casa.

As últimas palavras que ouvi de meu pai foram que, se eu saísse por aquela porta, não teria mais uma filha.

Saí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sophia agora foi oficialmente deserdada. Sem um tostão, e sem casa.

Fuga da realidade na neurose: "O eu retira-se da representação intolerável, mas esta se liga de maneira inseparável a um fragmento da realidade objetiva; e ao mesmo tempo em que o eu realiza essa operação desliga-se também, total ou parcialmente, da realidade objetiva. Esta última é, a meu ver, a condição sob a qual se dá às próprias representações uma vivacidade alucinatória, e assim a partir de uma defesa que teve êxito, a pessoa cai em confusão alucinatória." (Freud, 1894/1986)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.