Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 26
Apresentação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/26

No decorrer daquela semana, Marinette estava mais ocupada que o normal. No intervalo ajudava Sabrina e Chloe com o ensaio delas, quando estava em casa trabalhava no vestido da Alya, mas parava quando aparecia algum akumatizado ou tinha que resolver algo da padaria, quando Adrien finalizava os compromissos, Mari ia até a mansão para ensaiar.

O final de semana chegou e Adrien foi para a casa da Mari, como ambos estavam livres no sábado, ensaiaram praticamente o dia inteiro, parando apenas para beber um pouco de água, após o almoço descansaram um pouco no sofá antes de retomarem o ensaio.

Estava quase no final da tarde e Marinette ainda precisava finalizar o vestido da Alya.

— Vamos repassar a última vez, preciso de um banho e fazer o acabamento do vestido da Alya - Marinette falou secando o suor da testa

— E o seu vestido já fez? - Adrien perguntou curioso

— Só fiz o desenho e comprei o tecido - Mari respondeu - Irei fazer durante a semana, já que a apresentação vai ser na segunda terei mais tempo livre.

— Entendi - Adrien respondeu se posicionando novamente - Mais uma?

— Mais uma - Mari falou apertando play no controle e a música começou novamente.

Ao final da música, Mari estava encostada na parede, frente a frente com Adrien, ambos sem consegui desfazer o contato visual, automaticamente Adrien começou a se aproximar, por alguns segundos ela ficou sem reação e ela queria, mas logo a imagem do Chat surgiu em sua mente, então ela o afastou.

— Acho que está bom por hoje - Mari falou se afastando dele

— Me desculpe - Adrien falou percebendo o que ia fazer - Não sei o que me deu.

— Tudo bem, vamos fingir que isso não aconteceu, tudo bem? - Mari falou simplesmente

"- Eu não quero esquecer" - Adrien pensou olhando-a

— Mari, eu... - Adrien começou a falar e repensou - Vou ligar para o Gorilla.

— Está bem - Mari falou escondendo o quanto aquela aproximação havia mexido com ela - Aceita um soco enquanto espera?

— Claro - Adrien respondeu aproximando o aparelho do ouvido

Mari serviu dos copos de suco, colocou um sobre o balcão da cozinha e sentou no sofá enquanto bebericava a própria bebida. Ao encerrar a ligação, Adrien pegou o suco e sentou no mesmo sofá que a Mari, mantendo um pouco de distância para que ela não se sentisse desconfortável.

— Falta muito para terminar o vestido da Alya? - Adrien perguntou querendo quebrar aquele clima ruim

— Só preciso fazer os detalhes da cintura - Mari respondeu com sinceridade - Manhã ela vem provar, se necessário eu faço algum ajuste.

— Vai ter o dia cheio amanhã? - Adrien perguntou olhando-a e ela assentiu

— Preciso resolver algumas coisas a da padaria e marcar o tecido para cortar - Mari respondeu simplesmente - Caso contrário, não conseguirei fazer o meu vestido a tempo.

— Você é talentosa, tenho certeza que ficarão incríveis - Adrie falou e Mari sorriu levemente

— Obrigada - Mari agradeceu olhando-o e logo ouviram uma buzina

— Deve ser o Gorilla - Adrien falou olhando em direção a porta - Nos vemos na segunda?

— É claro - Mari falou e eles se levantaram - Eu te acompanho até a porta.

Adrien colocou o copo na mesa de centro e caminhou até a saída da casa, Mari abriu a porta lhe dando passagem.

— Que horas amanhã? - Adrien perguntou olhando-a

— Acho que não tem necessidade, a sincronia com a música tá perfeita - Mari respondeu simplesmente

— Ah, tudo bem - Adrien falou um pouco chateado por não poder ficar com ela no dia seguinte - Até segunda na escola.

— Até - Mari falou, Adrien se aproximou para se despedir e ela recuou levemente

— Boa noite, Mari - Adrien falou e mesmo receoso deu um beijo no rosto dela

— Boa noite, Adrien - Mari falou e fechou a porta enquanto ele se aproximava do carro.

Ela se encostou na porta esperando o coração desacelerar e respirou fundo.

"- Eu quase fiz uma besteira" - Marinette perguntou fechando os olhos - "Eu quase trai o Chat"

Respirou fundo mais uma vez e se afastou da porta começando a reorganizar a casa para afastar aqueles pensamentos.

Adrien entrou no carro em silêncio, ficou observando o caminho através da janela, lembrando do que aconteceu, ela estava tão perto, ele só queria poder toca-la, abraça-la, beija-la da mesma forma que fazia quando estava como Chat Noir. Ele fechou a mão em punho sobre a perna e encostou a cabeça no banco.

"- Eu estraguei tudo" - Adrien pensou fechando os olhos - "Ela deve tá pensando que ia me trair"

Durante todo o domingo, Marinette se ocupou finalizando o vestido da Alya.

— Esse é o vestido mais lindo que eu já vi - Alya falou se olhando no espelho - É perfeito.

 

— Ficou lindo em você - Mari falou olhando-a

— E o seu vestido? - Alya perguntou olhando-a

— Vou cortar o tecido hoje - Mari respondeu simplesmente

— Já tem o modelo? - Mari assentiu indo até a mesa

— Comprei esss máscara pra você - Mari falou entregando a ela

— É linda - Alya falou e abraçou a amiga - Obrigada, Mari.

— Não precisa agradecer - Mari respondeu sorrindo

— Eu vou indo para deixar você trabalhar no seu vestido - Alya falou desfazendo o abraço

— Tem certeza de que não quer ficar mais um pouco? - Mari perguntou ajudando-a a abrir o zíper do vestido

— Tenho, você deve ter muito o que fazer - Alya falou indo trocar de roupa

— Está bem, então - Mari cedeu sentando na cama

— E a apresentação amanhã? - Alya perguntou voltando com o vestido em mãos.

— Tudo certo, acho que vai gostar - Mari falou com um sorriso discreto

— Não é estranho? - Alya perguntou olhando-a

— O quê? - Mari perguntou sem entender

— Estar tão perto do seu ex-crush? - Alya perguntou sentando ao lado dela

— Somos amigos, não é estranho - Mari respondeu disfarçando o fato de que sentiu o coração disparar ao lembrar do dia anterior.

— Vocês andam muito próximos - Alya comentou simplesmente - E tenho mais certeza de que ele tá gostando de você.

— É impressão sua - Mari falou simplesmente enquanto colocava o vestido da amiga em uma capa

— Se você diz - Alya falou pegando a capa com o vestido - Vou indo. Te vejo amanhã na escola

— Está bem, te vejo amanhã - Mari falou a abraçando - Até mais.

Mari a acompanhou até a porta, quando amiga saiu, ela voltou para o quarto, trabalhando no vestido. Na manhã seguinte, Mari foi para a escola, assim que chegou cumprimentou os amigos e foi para a sala dos professores ajudar com os últimos detalhes da apresentação. Adrien mal tinha visto a Marinette, até que a encontrou andando pela corredor.

— Marinette - Adrien chamou e ela o olhou parando de caminhar

— Ah, oi! - ela cumprimentou olhando-o - Algum problema?

— Não, eu só queria me desculpar pelo que aconteceu sábado - Adrien falou um pouco nervoso - Eu não deveria ter...

— Não fala sobre isso - Mari falou olhando para os lados e olhou para ele - Aquilo não aconteceu, não se preocupe.

— Tudo bem - Adrien falou um pouco triste por notar que ela parecia se recusar a ideia deles juntos - E a apresentação?

— Acabei de entregar o pen drive com a música - Mari respondeu simplesmente - Está pronto?

— Estou - Adrien respondeu

— Seremos uma das primeiras apresentações - Mari falou olhando o cronograma nas mãos - Vou avisar a ordem das apresentações pra nossa turma, nos encontramos no pátio?

— Tudo bem - Adrien concordou e ela assentiu afastando-se em seguida.

Alguns minutos se passaram e logo foram das as início as apresentações.

A primeira dupla a se apresentar foi Alya e Nino, falando como fazer um remix e logo em seguida uma música que originalmente é lenta e depois a versão remixada.

Logo em seguida foi Chloe e Sabrina, a ruiva deu sinal para o professor que soltou a música da apresentação.

Muitos ficaram surpresos, pela confiança que elas passavam em cada movimento, a sincronia, Marinette sorriu assistindo a apresentação. No refrão, Mari começou a incentiva-las e o pessoal da turma seguiu, deixando-as mais relaxadas na apresentação, agora elas pareciam está se divertindo mais. No final da música, todos aplaudiram gritando que elas mandaram bem. Chloe e Sabrina sorriram e saíram da área de apresentação. Os próximos eram Adrien e Marinette.

— Tá na hora - Adrien falou se levantado e estendeu a mão para Mari que a segurou se levantado.

— Vamos lá - Mari falou, eles aguardaram ser anunciados e se posicionaram

Ao final, enquanto eles mantinham contato visual, a mesma sensação do dia anterior se fez presente, mas todos começaram a gritar e a aplaudi-los pela apresentação, fazendo-os de volta a realidade. Eles se viraram olhando os alunos, fizeram uma reverência e saíram, não demorou muito para que as fãs do Adrien o rodeasse dizendo o quanto ele foi bem na apresentação, ele foi educado e atencioso com todos, com muito esforço conseguiu se afastar delas e foi procurar a Mari. Olhou em todos os lugares e não a viu, até que encontrou a Alya e o Nino assistindo a a outra apresentação.

— Oi, gente! - Adrien falou chamando a atenção dos dois.

— Cara, vocês mandaram muito bem - Nino falou olhando-o

— Verdade, vocês deram um verdadeiro show - Alya falou sorrindo

— Valeu! - Adrien falou sorrindo em agradecimento - Vocês viram a Mari?

— Da última vez a vi conversando com a senhorita Bustier depois da apresentação - Alya respondeu e olhou na direção da professora - Talvez ela saiba.

— Vou lá, então - Adrien falou se afastando, seguindo o caminho em direção a professora

— Você não tá achando o Adrien diferente? - Alya perguntou ao Nino

— Diferente em que sentido? - Nino rebateu

— Ele tá muito mais próximo da Mari - Alya comentou

— Ele melhor do que a gente entende pelo que ela tá passando - Nino falou olhando na direção do amigo - Até entendo ele querer ficar mais próximo a ela.

— O que quer dizer? - Alya perguntou olhando-o intrigada

— Adrien perdeu a mãe, sempre esteve sob muita responsabilidade e sabe como é se sentir sozinho - Nino respondeu - Acho que ele só não quer que ela se sinta da mesma forma que ele.

— Talvez tenha razão - Alya falou olhando na direção do Adrien

— Senhorita Bustier!? - Adrien chamou ao se aproximar

— Oi, Adrien. Parabéns pela apresentação - a professora falou sorrindo

— Obrigado - Adrien respondeu educadamente

— Posso te ajudar em algo? - ela perguntou

— Sim, estou procurando a Marinette - Adrien falou olhando-a - A senhorita a viu?

— Sim, ela falou comigo há uns vinte minutos, pedindo a liberação para ir pra casa - a resposta pareceu surpreende-lo

— Ir pra casa? - Adrien perguntou intrigado - Ela disse o porquê?

— Disse que não estava se sentindo bem, com dor de cabeça - a senhorita Bustier respondeu - Que tinha vindo por causa da apresentação. Como a Mari, não é de mentir, a liberei.

— Entendi - Adrien falou um pouco pensativo - Irei passar na casa dela, depois da escola. Com licença, senhorita Bustier.

Adrien voltou para o lado dos amigos, para assistir as apresentações mesmo sem prestar atenção, sua mente estava na mestiça. Ele se levantou informando aos amigos que iria ao banheiro, assim que entrou se certificou de quê estava sozinho, trancou a porta e liberou o Plagg do seu esconderijo.

— Deixa eu adivinhar, você quer ir atrás da Marinette - Plagg falou como se fosse óbvio

— Te dou porção extra assim que chegar em casa - Adrien falou olhando o Plagg

— Vou cobrar - Plagg falou e logo em seguida, Adrien se transformou em Chat Noir.

Saiu pela janela do banheiro, sem.ser visto e começou a correr pelos telhados indo em direção a casa da Marinette. Subiu no telhado da casa da frente onde tinha a vista da janela do quarto dela, a vendo deitada na cama. Ele pensou em ir até lá, mas achou que seria muito estranho ele aparecer do nada como se soubesse que ela não está bem.

— Fica bem, princesa - murmurou antes de voltar para a escola

Durante aquela semana, Mari tentava da forma mais discreta possível evitar o Adrien, sempre se envolvendo em uma conversa animada com a Alya, assim o Nino sempre acabava mantendo o Adrien ocupado. Com a aproximação do aniversário da Chloe, a escola não falava de outra coisa nos corredores, em casa Marinette trabalhava no vestido. Adrien estava frustrado, pelas suas tentativas falhas de falar com a Marinette, pensava constantemente em se transformar em Chat Noir para ir ve-la, mas se continha, precisava resolver aquela situação como Adrien, não como Chat.

Na sexta-feira, pela tarde, após terminar o relatório e entregar para o pai, Adrien estava deitado na cama olhando para o teto, pensando em como resolveria aquela situação, ele havia percebido no olhar dela que a Mari também queria beija-lo, talvez ela estivesse começando a gostar dele, mas estar em um relacionamento com o Chat Noir, a impedia de dar-lhe uma chance, mas no sábado seria o aniversário da Chloe, talvez lá em um ambiente mais descontraído, ele conseguisse falar com ela.

Ele foi tirado dos seus pensamentos quando ouviu uma notificação do celular, informando que um novo akumatizado estava agindo.

— Plagg, temos trabalho a fazer - Adrien falou se levantando e jogou um pouco de queijo pro Kwami que devorou rapidamente.

Ele se transformou, trancou a porta do quarto e saiu pela janela, indo em direção ao local que o akumatizado estava. Ele viu a Ladybug, em um dos telhados, ela parecia tensa, rapidamente ela foi em direção a parceira.

— Está tudo bem, My Lady? - Chat perguntou se aproximando

— Precisamos ter muito cuidado com ela - Ladybug falava sem desviar o olhar da akumatizada

Ele olhou na direção da pessoa que estava espalhando o caos em Paris e viu uma garota loira de cabelo trançado até a cintura, usando um traje muito semelhante ao da LadyNoir, só que branco e seus olhos de gato eram azuis.

— Minha versão feminina do mal? - Chat comentou em tom divertido - Acho que posso resolver isso de gato pra gata.

— Isso não é brincadeira, Chat Noir - Ladybug falou tão séria, como nunca havia ouvido antes - Tenha cuidado, não deixe o cataclismo dela acertar os civis.

— Só isso!? - ele perguntou olhando-a tentando relaxa-la - Vai ser fácil.

— E aconteça o que acontecer - Ladybug completou - Não seja atingido por ela. Você entendeu?

— É claro, My Lady - Chat falou e eles foram em direção a akumatizado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Miraculous - Decisões de um Coração Partido será atualizada no final de semana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.