Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 14
Cuidando da Princesa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/14

POV Adrien Agreste

Depois de falarmos com a Chloe, seguimos para a Torre, quando chegamos ao topo, Ladybug se virou para observar a cidade e parei ao lado dela.

— Depois de um mês sem akumatizados, agora tivemos três em uma semana - falei para quebrar o silêncio - Ficamos um mês sem nos ver.

— Verdade - ela falou e pareceu um pouco nervosa - Aproveitei essa folga que o Hawk Moth nos deu e tirei um tempo pra mim.

— Entendi - falei e a olhei com curiosidade - Porque decidiu mudar o penteado?

— Percebi que precisava de um mudança - ela respondeu se sentando no parapeito da Torre - Não gostou?

— Você fica linda de qualquer maneira, My Lady - falei sinceramente e ela sorriu desviando o olhar pra cidade

— Como você está? - ela perguntou enquanto me sentava ao lado dela

— Estou... feliz - respondi e ela sorriu

— É por alguma razão especial? - ela perguntou como se soubesse que havia algo por trás

— Sim, eu tô namorando - respondi sorrindo - Bem... mais ou menos.

— Como assim, mais ou menos? - ela perguntou parecendo confusa

— Ela se tornou namorada do Chat Noir, não de quem sou por de baixo na máscara - respondi um pouco preocupado

— Entendi - ela falou e me olhou - Confia nela?

— Totalmente - respondi sem hesitar e a Ladybug sorriu

— Então não se preocupe, ela certamente vai se apaixonar por você sem máscara - ela falou com tanta convicção que me fez sorrir

— Sei que não podemos revelar nossas identidades pra ninguém, mas... - comecei a falar decidido

— Mas vai chegar um momento que não vai poder mais esconder isso dela - ela completou e eu assenti - Só tenha certeza do que sente por ela e se é recíproco.

— E você? - questionei olhando-a - Como está a pessoa que você ama? Você parecia triste da última vez que estivemos aqui.

— Ah... Ele está bem, ele está feliz - ela respondeu sorrindo, como se lembrasse de algo - Mas desisti dele.

— Não o ama mais? - perguntei intrigado

— Não é isso, é que... cansei de lutar por alguém que não me ama. Mas não nego ter sentimentos por ele ainda - ela respondeu olhando os próprios pés

— Sei como é - falei sinceramente, sei como é estar na situação dela, passei anos alimentando um amor platônico pela Ladybug - Mas olha conheci uma garota maravilhosa e que acabou conquistando um espaço no meu coração. Vai encontrar alguém também.

— Na verdade, já conheci, ele sempre esteve ao meu lado nos últimos anos - ela falou e não conseguiu conter o sorriso - Ele é incrível, carinhoso, ele faz eu me sentir especial.

— Vou ficar com ciúmes, My Lady - brinquei pra disfarçar a pontada que senti no coração e ela começou a rir

— Mas eu cheguei um pouco tarde - ela falou e me olhou nos olhos - Agora ele tem namorada

Espera... Era eu? Ela estava mesmo falando que estava gostando de mim?certamente estou paralisando com a maior cara de surpresa.

— Está tudo bem, Chat - ela disse tentando aliviar - Fez o certo, você seguiu. Eu que demorei demais para notar isso.

— Ladybug, eu... - tentei falar novamente

— Olha, Chat, mesmo as nossas vidas seguindo seus respectivos rumos - ela falou me olhando - Sempre teremos a amizade um do outro, certo?

— Com toda certeza, Bugaboo - falei, ela estendeu o punho e fizemos nosso toque

— Acho melhor eu ir - ela falou se levantando, colocou a mão na base da barriga soltando um gemido de dor.

— Está tudo bem? - perguntei olhando-a com preocupação

— Está, acho que fiquei sentada tempo demais - respondeu preparando o ioiô - A gente se vê, Chaton.

— Até mais, Bugaboo - falei e ela saltou da Torre, sumindo pelos telhados de Paris

Preparei meu bastão e fui em direção a minha casa, assim que cheguei desfiz a transformação, dei o queijo do Plagg antes que ele começasse a reclamar.

Não conseguia tirar as palavras da Ladybug da minha cabeça. Mas que droga! Porque isso tinha que acontecer agora? Justamente quando resolvi seguir em frente, não nego, ainda tenho sentimentos pela Ladybug, um amor não some da noite pro dia. Mas estou feliz com a Marinette, porque a Ladybug tinha que me falar isso? Porque agora?

— Pensando no que a Ladybug disse? - a voz do Plagg se fez presente e olhei na direção dele - Achei que era isso que você quisesse.

— Já quis, por muito tempo, era tudo que eu queria - falei me jogando na cama

— Então fica com ela - Plagg falou como se fosse óbvio

— Não é assim que as coisas funcionam - falei passando a mão no rosto em frustração

— Como não, meu caso por exemplo - Plagg falou e o olhei - Se eu quero o queijo e sei que ele quer ser comido, eu vou pego o queijo e como.

— Não é tão simples - falei me sentando na cama

— Como não? - ele perguntou me olhando

— Eu gosto da Ladybug, mas também gosto da Marinette - falei olhando-o - A Marinette também gosta de mim e estou namorando ela.

— E o que vai fazer? - Plagg perguntou comendo um pedaço de queijo

— Eu não sei - falei após um suspiro - A única pessoa que eu podia conversar sobre meus sentimentos pela Ladybug é a minha namorada.

— Então conversa com ela - Plagg falou como se fosse óbvio e revirei os olhos

— Não é um tema muito legal pra conversar com a namorada - falei encarando o teto - Vou ter que resolver essa sozinho.

— Boa sorte, então - Plagg falou e voou para o armário que eu guardava o queijo dele

Ouvi a Natalie me chamar para jantar, me levantei e desci, como o esperado meu pai não estava lá. O jantar foi servido, meus pensamentos estavam a todo vapor na minha cabeça e isso acabou me tirando o apetite.

— Não está do seu agrado, Adrien? - a voz da Natalie me trouxe de volta a realidade

— Desculpe? - perguntei sem entender

— O jantar - ela falou e olhou o meu prato - Quase não tocou na comida.

— Estou com um pouco de dor de cabeça, acabei perdendo a fome - falei pondo o guarda mão o sobre a mesa - Vou para o meu quarto.

— Levarei um remédio em alguns instantes - ela falou enquanto eu me levantava

— Não tem necessidade, Natalie - falei olhando-a - Já tomei, estou esperando fazer efeito. Irei deitar um pouco.

— Está bem - Natalie cedeu - Boa noite, Adrien!

— Boa noite - falei e segui para a escada

Conheço a Natalie, sei que ela vira ver se estou realmente descansando, pedi pro Plagg ficar sem fazer bagunça e me deitei na cama como se fosse dormir, não demorou muito para que eu ouvisse a porta do quarto sendo aberta, ouvi passos se aproximando da cama e logo depois de afastando. Quando ouvi a porta sendo fechada olhei para na direção me certificando que ela não estava mais lá, olhei no criado mudo a bandeja com o copo de leite e uma porção de biscoitos que ela havia deixado caso eu sentisse fome no meio da noite, já que mal jantei.

— Plagg? - chamei e ele apareceu - Tô precisando esfriar a cabeça.

Me transformei e sai pela janela, segui o caminho até a casa da Marinette, assim que cheguei na varanda, me aproximei da janela, estranhei por estar aberta, o computador desligado, o celular estava na mesa, o andar inferior silencioso, entrei no quarto e a vi deitada na cama.

— Princesa? - chamei e ela me olhou

— Oi, Chat - ela falou baixo enquanto me aproximava

— Você está bem? - perguntei me sentando ao lado dela, notei que ela evitava se mexer - Está sentindo alguma coisa?

— Cólica - ela respondeu ajeitando a cabeça no travesseiro

— Já tomou remédio? - perguntei afastando uns fios de cabelo da testa dela

— Não, esqueci de comprar - ela respondeu baixo, me sentia impotente ve-la desse jeito

— Vamos dar um jeito nisso, tá bem? - falei tranquilamente e ela me olhou - Qual o remédio que você toma?

— A caixa está no banheiro - ela respondeu simplesmente

— Eu já volto - falei me levantando

Fui até o banheiro olhei qual era o remédio e sai pela janela, tem uma farmácia há três quadras daqui. Mas essa não é a minha maior preocupação, não podem ver o Chat Noir comprando remédio pra cólica, vão sair boatos que tenho namorada e isso pode por a Marinette em risco. As pessoas não podem ver o Adrien na rua esse horário, a Natalie me mataria se soubesse que sai escondido. O que eu faço?

A medida que ia pelos telhados vi que em algumas casas, haviam roupas no varal, decidi pegar algumas. Devolveria quando estivesse voltando pra casa da Marinette. Assim que desci em um beco próximo da farmácia desfiz a transformação, Plagg entrou no meu casaco.

Passei a mão pelo cabelo deixando-o bagunçado, coloquei um gorro e um casaco grosso fechei o zíper até o pescoço, a noite estava fria então não estranhariam. Peguei a carteira no meu bolso, tirei as notas e coloquei no bolso do casaco, menos chance de verem minha identidade quando abrisse a carteira.

Entrei na farmácia, peguei o remédio e fui até o caixa, a senhora passou o produto.

— Nem todos os namorados são atenciosos assim - ela falou colocando o remédio na bolsa.

— Como? - perguntei confuso

— Sair a essa hora para socorrer a namorada com dor - ela falou sorrindo - Parece que é a primeira vez que isso acontece, não é?

— Como sabe? - perguntei e ela deu uma leve risada

— Você olhou cada caixa pra ter certeza que levaria o certo - ela falou cocei a nuca um pouco nervoso - Vou te dar uma dica, geralmente nesse período, a mulher fica mais sensível e o humor acaba oscilando as vezes. Geralmente chocolate consegue estabilizar o humor dela.

— Obrigado pela dica - agradeci após pagar pelo remédio e peguei a bolsa - Boa noite!

— Boa noite, meu jovem - ela falou e sai da farmácia, voltei para o beco que me destransformei

Me certifiquei que não havia ninguém por perto e tirei o casaco e o gorro, Plagg apareceu e logo me transformei começando a saltar pelos telhados, coloquei as roupas nos mesmos lugares e fui para a casa da Marinette. Assim que entrei, fui até a cozinha trazendo um copo d'água e me sentei ao lado dela.

— Oi, Princesa - falei quando ela me olhou e entreguei o remédio e o copo d'água

— Obrigada - ela falou abrindo o remédio

— Jantou? - perguntei e ela negou com a cabeça enquanto tomava o remédio

Peguei o celular dela e entreguei.

— Procura alguma coisa pra gente assistir - falei olhando-a - Eu já volto.

Fui até a cozinha, abri a geladeira, vi que tinha sobrado do nosso jantar ontem, peguei dois pratos coloquei um pouco de comida pra mim e pra ela, esquente no microondas, coloquei em uma bandeja com dois copos de suco e subi novamente, agora ela estava sentada com uma almofada no colo, mexendo no celular.

— Você precisa comer um pouco - falei e ela me olhou

— Não estou com fome - ela falou olhando o prato

— Só um pouco, eu te acompanho - falei olhando-a e ela pegou o prato começando a comer - Não precisa ter pressa.

— Por que está fazendo isso, Chat? - ela perguntou com sinceridade

— Porque eu quero cuidar da minha princesa - respondi olhando-a - Você deixa eu cuidar de você?

Ela assentiu com um sorriso leve e voltou a comer. Depois de alguns minutos nós terminamos, levei a louça para a cozinha, lavei colocando-a no escorredor e retornei para o quarto dela. Me sentei atrás da Mari deixando -a entre me minhas pernas, encostando na parede, coloca, automaticamente ela se encostou no meu peito, eu a abracei e a ouvi suspirar.

— Já escolheu alguma coisa pra gente assistir? - perguntei olhando-a

— Não - ela respondeu olhando o catálogo da Netflix e me olhou - Porque não escolhe?

— Tá bem - ela me entregou o celular - Alguma preferência?

— Não sendo terror, está ótimo - ela falou voltando a abraçar a almofada

— Pode ser uma animação? - perguntei e ela assentiu - Monstros S.A.?

— Pode ser - ela falou e começamos a assistir o desenho

Vários minutos se passaram, riamos com o filme, só então eu percebi que desde que pisei na casa da Marinette, não pensei mais na Ladybug, como se ela tivesse a capacidade de me desligar do mundo e me focar apenas nela apenas pelo fato de estarmos no mesmo cômodo. Não sei por quanto tempo fiquei perdido em pensamentos.

— Chat?... chat? - ela me chamou e a olhei

— O quê? - falei voltando a realidade

— Tá tudo bem? - ela perguntou me olhando e assenti - Parecia que sua mente estava longe.

— Não foi nada - falei tentando tranquiliza-la - Não se preocupa.

— Tem certeza? - ela perguntou e assenti novamente - Quero que lembre que não sou só a sua namorada, também sou sua amiga, pode contar comigo sempre, tá bem?

Sorri e dei um selinho nela.

— Você é incrível, Princesa - falei olhando-a, ela sorriu e roubei outro selinho - Mas não se preocupe, eu estou bem.

— Promete que se tiver algo te incomodando, conversa comigo? - ela perguntou e assenti novamente

— Eu prometo, palavra de gato - falei levando a mão e ela deu ar de riso - Vamos continuar a assistir?

Ela assentiu e se sentou se encostando em mim novamente, dei um beijo no rosto dela, senti no momento que ela sorriu, a abracei pela cintura, mais da metade do filme senti ela ficar um pouco mole, a olhei e a vi dormindo, não contive o sorriso. Ela é linda, delicada, carinhosa, tem um olhar puro, forte, a única que conseguiu um espaço no meu coração além da Ladybug. E sei que ela pode ocupa-lo por inteiro.

Me levantei com cuidado para não acorda-la, a deitei na cama e escrevi um bilhete e dei um beijo em sua testa.

— Boa noite, ma Petite - sussurrei antes de sair pela janela e retornar a minha casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.