Faces da realidade escrita por nje


Capítulo 9
Empenho


Notas iniciais do capítulo

Oie gente, tudo bem?
Estamos a um passinho de encerrar o primeiro arco. Obrigada a quem tem acompanhado. Bem legal saber das visões e experiências de vocês, têm me acrescentado muito também.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782655/chapter/9

Luísa contava a história dela para Filipe. Ainda relatou algumas das dificuldades por ter a sua cor associada ao atro, ao negativo, ao crime.

“Sabe como reajo? Estudo muito pra conseguir bolsa num curso e madrugo todo dia pra vender nas feirinhas as roupas que crio e costuro. O crime pode até compensar pra você, mas pra mim compensa mais mostrar pros preconceituosos o quanto estão errados e dar orgulho pra minha mãezinha; que um dia ela possa ver a filha negra e pobre exibindo o trampo nas passarelas, e não acabando atrás das grades ou morta.”, discursou emocionada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: sei que não é tão simples assim a vida. Que não é só querer e se esforçar que é o suficiente. A desigualdade social é cruel, o racismo, o preconceito também. Tenho ciência disso! Entretanto, ainda acho que é importante manter alguma esperança e vontade de lutar sim contra o sistema.
Lembrando que sei que isso não é nada fácil, pelo contrário. Existem muitos contextos e muita coisa a ser discutida dentro desse assunto!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faces da realidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.